PDA

Ver Versão Completa : Como tirar tinta do quadri



Diegocallado
05/12/2017, 23:44
Eai galera, tudo bem?
Então é basicamente como o titulo fala... estou para comprar um quadri fourtrax 4x2 2011, mas o antigo dono pintou de preto em cima do vermelho ( cor original ) e eu gostaria de voltar a cor original ( vermelho ), teria algum produto ou meio de voltar ao vermelho? Ou se nao, o que voces me indicam : "lixar" esse preto e pintar de vermelho ? ( q tinta usar) ou pintar de preto msm? Ou talvez mesmo trocar os plasticos? Tb gostaria de saber se vcs indicam algum site para comprar de fourtrax... obrigado!

Flávio Cadore
18/12/2017, 01:39
Tirar o preto e voltar ao vermelho novamente não é possível...kkkk
Já vi um pintado de preto e fica o bicho mesmo....kkkkkkk
Faça um orçamento das peças numa concessionária para ter uma ideia do que fazer.

RodrigoMacaé
22/01/2018, 06:57
Vamos la, comprei um que fizeram isso, pintaram e depois lixaram.
Fica horrivel, carenagem toda arranhada.
Se vc pintar, inicialmemte fica bom mas com o tempo a tinta racha.
Original nunca mais será, so comprando as carenagens de novo( 3000 reais)
Vc tb pode adesivar, que sai mais em conta.

Sergio c
22/01/2018, 08:41
Plástico, p tirar a tinta tem que passar solvente e logo depois ir lixando com lixas de grão 200 para cima. Ou passar thinner levemente e ir limpando na hora p não danificar o plástico.

toco santa cruz
24/01/2018, 01:21
Se o vermelho for original do plastico, vc pode aplicar um removedor pastoso que sairá todo o preto e não vai danificar o plastico.
Vc fara a remoção peça por peça, aplicando o removedor com um pincel, deixa agir por alguns minutos ate começar a levantar bolhas, remova as bolhas com agua sob pressão, não raspe para não arranhar o plastico, onde não sair na primeira aplicação repita a operação até remover por completo. Após remover tudo é so fazer um polimento para renovar o plastico. Mas lembre-se o vermelho tem que ser original do plastico senão sai junto com o preto. Caso queira apos a remoção do preto repintar de vermelho, remova bem os resíduos do removedor lavando com agua e sabão neutro e recomendo que procure um profissional de repintura automotiva para fazer o resto do serviço, a não ser que vc tenha alguma experiencia e ferramentas apropriadas para a pintura.