Ver Versão Completa : Band 1966
Caros, possuo um Jeep Willys 66 original e em excelente estado, mas achei uma Toyota 66 com chassi perfeito e motor (?, está parado, preciso levar um mecânico para avaliar) e boa de lata.
Queria algumas dicas para decidir a compra:
1. Qual o motor original deste ano? É possível turbiná-lo?
2. Este motor sem turbina é bom?
3. Quanto gastarei para colocar freio a disco?
4. Como esla é original, quais adaptações seriam necessária para fazer viagens longas, mas sem trilhas?
Grato a todos pelas informações.
João Marcos
jomlenom
10/04/2006, 01:19
conselho de quem entrou nessa ... pula fora .
se for tudo orginal 66 ... o motor é uma porcaria, a caixa é seca e tambem nao presta, nao tem reduzida, as bengalas do eixo sao estria grossa (o que permite uma maior chance de quebrar) a caixa de direçao é uma bousta e assim vai ...
caso voce queira reformar ela decentemente ou seja, trocar tudo isso acima mencionado creio que voce gaste ai uns 20 mil reais ... juntando com o preço do carro da uma quantia bem alta !
freio a disco é merreca em se tratar de tudo o que voce tem pra fazer antes disso
1. motor om-324 famoso cabeça quente :lol:! Eu nao faria isso ...
2. Nao
3. Tem uns kits legais ... nao sao tao caros
4. Sei la ... na minha opiniao, antes de fazer o que fiz no meu eu nao viajaria !
Espero ter ajudado ...
Valeuzzzz :concordo: :concordo:
jomlenom
10/04/2006, 01:26
nao tinha visto que era a sua primeira msg ... :lol:
Bem Vindo ao forum !!!!
Uma dica muito boa ... la no menu principal tem um topico "pesquisa" , la tu vai encontrar tudo e mais um pouco ... eu esqueci de dizer ... band pra mim é de 85 em diante ... custo beneficio muito bom ! e ja vem com tudo "de fabrica" ... ai tu poe seu freio a disco tranquilo !!!!
Valeuzzzz
Opa
Já tive uma Band 78 e concordo plenamente com a opinião do jomlenom. Vc compra a viatura e começa a gastar no básico (bancos, manut. parte mec e elétrica, tanque de plástico, molas e amortec. novos, trocar a cx de direção...) prá deixar a Band segura na estrada e + confortável só que chega uma hora que vc vê que prá colocar um câmbio sincronizado (pelo conforto ou pelo fato de ter a reduzida) é uma fortuna, no seu caso se quiser trocar o motor lá se vai mais uma grana, daí tem os freios, DH, revestimento acústico, etc...
No fim vc percebe que gastou uma grana e que a viatura tem sérias limitações prá deixar como vc quer, o pior é que apesar da grana e td que vc fez na hora de vender a primeira pergunta é "É caixa seca ? humm" ...
Se estiver MUITO barato e for comprar prá ver como é uma Band até pode ser mas prá equipar prá viagens longas ou uso mais hard eu tbém acho uma fria, vai torrrrar uma grana e nunca vai deixar como vc quer hehehe
Abração
Marco Antonio
Pessoal, valeu as dicas, acho que o custo x benefício não vale a pena, creio que andarei de Willys mais um tempo até guardar mais dinheiro e pular para uma Band mais nova ... Grato a todos!
elmestizo
11/04/2006, 23:11
Qto pedem na toyota?
Bruno cf
29/04/2006, 21:25
olha eu usso uma toyota 67 no meu dia a dia, em viajens e em trilhas pesadas...ela incara td sem problemas deis q tenha um dono q sempre faza um otima manutençao...eu tenho essa toyota a 5 anos e modifiquei ela mto deis q comprei ate hj..por exemplo..troquei o motor,coloquei freio a disco, coloquei compresor de ar, santo-antonio,estribo,quebra mato,guincho,pneus 33,enverti o feixo dianteiro, coloquei o banco de uno couro,cd player e px,escapamento alto e 4 farois de milha..isso ao longo de cinco anos..sendo q ela n tem direção hidraulica...e é bom ter um jeep para andar no dia a dia..pois todo mundo respeira vc..sendo q a toyota é mto + confortavel q o willys
blz gente
depende do $$.tenho 1 band 64 de lona(+-4 anos),andei mto tempo c/ ela toda original e não tinha mto problema(claro q/ o motor(om324) é + fraco, a cx peca principalmente por não ter reduzida) c/ ela, fazia trilhas pesadas, leves,andava em asfalto e ect.coloquei ano passado motor om364 e este ano cx sincronizada.claro q/ melhorou mto,mto mesmo mas pelo $$ q/ comprei a band e somando os gastos c/ as mudanças o prço final ainda não está caro, entao se o $$ estiver bom, vale a pena.mas fique sabendo q/ vc terá q/ melhjorar a band.espero ter ajudado
1 abc
Ney _Niterói
04/05/2006, 17:09
Prezado Marcos,
Tenho uma band 78 longa que comprei em abril de 2005. Já rodei quase 20000 km (estrada e cidade) nestes 13 meses, e estou muito satisfeito.
Sei que uma cx sincronizada seria melhor, mas já acostumei com a cx seca. A reduzida ainda não me fez falta.
O motor é original (OM-314) é muito economico.
Pense no conforto... se quiser um carro confortável a band não é uma boa opção... só se vc estiver disposto a gastar muito! Se vc procura um jeep de verdade, a band com certeza é uma ótima opção!
Já tive 02 Willys (62 e 51), e gostei muito. A toyota na na estrada é bem melhor, para trilha pesada o Willys é mais apropriado.
Espero ter ajudado!
Abraços
Ney