PDA

Ver Versão Completa : Probleminha de funcionamento (Def. 110)



lucati
09/04/2006, 21:50
Oi pessoal,

tive um probleminha com minha 110!!!
Nesse final de semana, peguei uma estrada com a viatura, depois de dois meses na garagem lo!!! O tanque estava meio cheio e a primeira coisa que fiz, foi passar no posto para completa-lo...depois de +ou- meia hora de funcionamento, já na estrada, percebí que o acelerador nao respondia como deve e o motor perdia potencia, até que resolví parar no acostamento para verificar o problema, mas o motor morreu e nao queria voltar a funcionar!!! Depois de +ou- meia hora e de várias tentativas o motor voltou ao seu funcionamento normal e conseguí continuar a viajem sem problemas....
O mesmo ocorreu o dia seguinte, novamente na estrada, com motor quente e +ou- 45 minutos de funcionamento!!! Parei num posto e coloquei um aditivo do tipo Bardau para Diesel, mas nao ajudou!!! Deixei o motor esfriar um pouco, prosegui a viajem e logo depois voltou o problema!!!

Alguem tem uma ideia do que poderá ser???

Obrigado.

José Augusto
09/04/2006, 22:36
Já examinou o decantador do filtro de diesel ?

henrique wamser
09/04/2006, 22:53
Ola
isto ja me aconteceu com a defender,no meu caso foi so sangrar os bicos, e seguir viagem.NO seu caso, deve verificar, como disse o colega , e principolmente alguma falha ou trinca nos tubos e mangueira do combustivel por onde possa eventualmente entrar ar.Pode acontecer quando de um solavanco, otanque da uma pequena balançada e a trinca abre e o ar entra :putz:
()s

José Augusto
09/04/2006, 23:31
Agora lembrando de coisa parecida que me aconteceu em uma viagem após balançar muito subindo um barranco, verifique o filtro de diesel na entrada da bomba injetora, normalmente há acumulo de sujeira "na redinha" desta entrada e o resultado é semelhante. Se for isso vai ter que "limpar" todo o sistema de alimentação partindo do tanque de combustível. :(

Como o henrique "contou" no caso dele, o problema esta na alimentação de diesel do motor, se estas soluções simples :? não resolverem o problema, ai pode ser a bomba de combustível :pensativo: ou pior (e aí prepara o bolso) pode ser a injetora. :putz:

[]s aguardando o confirmação

luiz ccosta
10/04/2006, 09:52
Ola, sei que é o basico mas voce custuma a drenar os dois filtros do decantador um no motor e outro na saida do tanque pois isso tá parecendo agua no disel, ainda mais que ficou parado um tempo.

boa sorte

luiz claudio def110

lucati
10/04/2006, 16:58
Ola, sei que é o basico mas voce custuma a drenar os dois filtros do decantador um no motor e outro na saida do tanque pois isso tá parecendo agua no disel, ainda mais que ficou parado um tempo.

boa sorte

luiz claudio def110Ola,

acabo de drenar os dois filtros do decantador.
O traseiro, demorou alguns minutos até parar de sair o líquido transparente com olor a combustível!!! Como sei se é água ou disel? Pois no manual do proprietário aconselha-se a fechar novamente o filtro assim que começar a sair dombustível!!!
Na primeira partida depois de drenar, o motor não parou ligado e morreu, é normal??? Na segunda, parecia funcionar normalmente.

De quanto em quanto tempo (kms) deve-se drenar estes filtros???

Desculpa as perguntas amadoras..................... :oops:

José Augusto
10/04/2006, 17:34
Vai depender da qualidade do diesel, via de regra é sempre bom dar uma checada, pelo manual diariamente, no meu caso, como ando pouco verifico uma vez sim outra não cada vez que abasteço, e toda vez que fico mais de 15 dias parado faço sangria diretamente no tanque.

Ricardomkz
11/04/2006, 20:55
Pessoal, alguns anos atras tive um problema parecido. De vez em quando o carro
morria em marcha lenta e falhava em alta, mas nem sempre.
Quase tirei o cabeçote para retificar as valvulas pois o combustivel já havia sido
esgotado e checado a procedencia.
Vou resumir a estoria porque foram tantas as tentativas e palpites que quase enlouquecí!!!
O problema era no caninho da boia de combustivel que estava com uma fisura e de vez em
quando deixava entrar um pouco de ar no sistema.
Simples não??? agora para achar a encrenca é que são elas.
Recomendo voce ligar a bomba de combustivel em um galão e fazer o teste.
sds, e boa sorte!!

Velho Russo
15/05/2006, 03:42
Fui pego ontem numa história parecida!! :shock:
Dias atrás meu carro não pegou no estacionamento do serviço, esperei um pouco e ele voltou a pegar, beleza.
Sábado fui viajar e depois de uns 300km, repentinamente o motor morreu e fui parando devagar no acostamento.

Sangrei o sistema, fiz td certinho e nada... daí comecei a coçar a cabeça :pensativo:

Em cada um dos bicos injetores existe a mangueirinha de retorno, uma delas estava trincada, e como ela possui uma cobertura de tecido, visivelmente foi difícil detectar. Pra consertar passei, com certa abundância, uma cola-adesivo para couro/borracha que eu tinha, esperei uns 20 minutos, daí foi girar a chave e sair para o abraço. Cheguei na próxima cidade e já fui numa casa das mangueiras, o custo do conserto, hehe, menos de R$0,30.

O mais engraçado foi que um dia antes eu havia lido este tópico do início ao fim.

Nestes casos, outra coisa a verificar é a alimentação elétrica da injetora, tem um pluguezinho ali que com a trepidação pode se soltar. Ele fica na parte traseira da bomba.

Abraços

edgartoledo
15/05/2006, 09:38
Se não me engano no manual da Land pede para que a sangria seja feita uma vez por semana. Vou verificar e posto aqui. :concordo:

Velho Russo
16/05/2006, 01:11
Pessoal,

Cometi um equívoco :oops:
A mangueirinha de retorno, a qual me referi, não permite a entrada de ar no sistema, simplesmete o excesso de diesel é que pode vazar por ali.

No meu caso era o mau contato do plugue do solenóide, aquele que fica atrás da injetora.

Abraços

I2MF
26/05/2006, 20:41
Isso já aconteceu comigo também, mas parei o carro, dei uma coçadinha na cabeça e tentei ligar novamente. Funcionou perfeitamente.

Conclusão: o problema estava na minha cabeça...rs..rs..