PDA

Ver Versão Completa : Encontro ENGESA 20 ANOS



NeRo
25/01/2004, 08:45
Oi amigos Engeseiros

Tenho visto em alguns tópicos conversas desse tipo...
Vamos fazer mesmo algo do tipo?

Quem da galera conhece bem a história do carro pra dar a data certa da versão civil?

Se formos fazer mesmo algo do tipo... qual a melhor maneira de organizar isso?... melhor começarmos pequenos não?... um Raid de caridade, press release, e churrasco no final...

[]s

Eduardo Chaves
25/01/2004, 14:52
NeRo,

Foi isso mesmo que pensei, e precisaríamos eleger tb onde será, se em São Paulo mesmo ou uma região mais central, que atendesse melhor o maior número de engeseiros...
Após escolhido a cidade, poderíamos solicitar o apoio do jipe clube da cidade, que conhece a região e as trilhas...

[]'s...

NeRo
25/01/2004, 17:53
Oi Edu!

Vamos entao esperar nossos outros amigos e depois abrimos um tópico com enquete...

[]s

Luiz Claudio
25/01/2004, 23:43
Quem da galera conhece bem a história do carro pra dar a data certa da versão civil?

ALL Engeseiros,

Venho tentando já a algum tempo reunir dados sobre o nosso valente Engesa, mas a carência de material e informações (pelo menos na internet) é realmente enorme, além de muitas vezes imprecisas e confusas.
De acordo com a maioria das informações, o Engesa civil foi apresentado oficialmente no Salão do Automóvel em novembro de 1984, passando logo em seguida a ser comercializado. Existem também informações em menor número que alteram essa data para novembro de 1985.
Não consegui até agora nenhuma informação relativa a data de lançamento do Engesa militar, esse que acredito ser realmente o primeiro jipe Engesa produzido em série e que nós teríamos que tomar como base para sua "festa de 20 anos".

Agora pergunto à vocês:

Seria possível que ambas as versões (militar e civil) tenham sido lançadas na mesma data???

Sem se levar em consideração os protótipos que a Engesa provavelmente forneceu ao Exército para testes, alguém já ouviu falar de um Engesa fabricado antes de 1984???

Alguém saberia dizer onde poderíamos encontrar tais informações???

Alguém conhece ou saberia como entrar em contato com algum ex-funcionário da falida Engesa???

[]'s pesquisador...
:D :D :D

NeRo
27/01/2004, 13:37
Luiz!

Tú não tem perguntas mais fáceis não?
Cara... eu tenho procurado material na net tb e não tenho encontrado muita coisa...

Quanto a origem do Engesa militar... só perguntando para quem curte militaria... acho que tenho um colega de outra lista que escreve para um site militar... vou "preguntá pá ele".

[]s

Luiz Claudio
27/01/2004, 16:32
Luiz! Tú não tem perguntas mais fáceis não?

Blz Nero,

As perguntas são fáceis, o difícil são as respostas!!! hehehe

Nos sites que eu achei (inclusive no do Exército Brasileiro) eles se referem a data do início de fabricação do Engesa militar simplesmente como "começo da década de 80".

[]'s
:D :D :D

NeRo
29/01/2004, 12:15
Fala Luiz!

Falei com meu amigo de Manaus, ele ficou de ver nas bagunças dele e dar uma resposta... Tá difícil! Não é possível que uma empresa como a Engesa, que participou em tantas áreas de tecnologia (militaria, eletrônica, química fina, tratores etc), não ter sua história registrada.

Acho que vou fazer disso minha missão de vida! :-D

[]s

Valdir
30/01/2004, 11:52
Fala Luiz!

Falei com meu amigo de Manaus, ele ficou de ver nas bagunças dele e dar uma resposta... Tá difícil! Não é possível que uma empresa como a Engesa, que participou em tantas áreas de tecnologia (militaria, eletrônica, química fina, tratores etc), não ter sua história registrada.

Acho que vou fazer disso minha missão de vida! :-D

[]s

porra voces falam, falam, falam, falam,
que tal marcar uma reunião no Ibirapuera (para quem é de sp) e tomando umas brahmas pelo menos para se conhecer ?????
se não essa porra não vira !!!
aparece alguma coisa do Engesa no produto recentemente lançado pela Abril com o titulo = "todos os carros da revista 4x4" são 4 cd's contendo os veiculos desde 1961 até 2002.
que tipo de dados voces estão procurando ? ou qual é o objetivo ?
abraço tomando uma brahma bem gelada

Luiz Claudio
30/01/2004, 20:29
Valdir,

Praticamente toda quinta eu e um pessoal aqui do fórum estamos no Ibira.

Quando você for pra lá, posta uma mensagem no tópico "eventos" www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=1740

A gente combina os encontros lá...

Ah, só mais uma coisa, o pessoal prefere Skol....hehehe

Um abraço
:D :D :D

NeRo
01/02/2004, 09:16
Está meio difícil eu ir no Ibira pq hora meu jipe tá quebrado, hora sou eu que estou doente, hora chove... vou tentar ir na próxima quinta pois minha aulas na facu começam dia 9/2 e tenho que ir pelo menos um dia!.

Quanto a cerveja... eu começo com Skol ou Bohemia... mas depois de umas, qualquer porcaria que baixar na mesa eu tomo... ;-D

Não acho que seja questão de falar, falar... certas coisas demoram um pouco pra tomar corpo...

Beto
03/02/2004, 19:44
Beleza, qdo. marcarem a brincadeira estou dentro......... pode começar com umas trilhas ou passeios p/ começar, acabei de comprar uma e estou querendo brincar um pouco antes de investir nela......