Ver Versão Completa : Jeep grand cherokee crd x discovery 4 se
Depois de 3 meses a bordo de uma Hilux SW4, decidi vendê-la. Não porque a viatura seja ruim, foi uma questão de adaptação e nível de exigência para conforto, luxo e desempenho.
A minha dúvida antes da aquisição da Hilux era justamente esta: "será que valeria a pena abrir mão de alguns mimos para ter um SUV mais travado e desconfortável por causa da manutenção e revenda?" A minha resposta é NÃO!...
Portanto, resolvi assumir os riscos e futuros prejuízos com manutenção e revenda para ter o direito de usufruir de uma verdadeira nave, seja um JEEP GRAND CHEROKEE (marca que eu já conheço, pois estou na terceira, tenho uma Overland 5.7 2007) ou uma Disco 4 SE, já pesquisada, mas ainda não me convenceu.
Portanto, estou abrindo este tópico para que os amigos virtuais opinem sobre estas duas naves com muito luxo, conforto e desempenho.
Algumas avaliações da Cherokee, realizadas em 2013 e 2014, dizem que a VTR tem uma autonomia próxima de 1200Km:shock:, isto em virtude de seu gigantesco tanque de 93 litros e consumo rodoviário próximo de 13Km/l.
Se realmente for verdade, estamos diante de uma grande vantagem sobre a Discovery.
Outra vantagem que eu também vejo na Cheroka sobre a Disco, é a questão dos amortecedores pneumáticos, ausentes no Jeep, cujos amortecedores são bem mais em conta.
A velocidade final da Cherokee acima de 200Km/h contra os 180Km/h da Disco também são outro diferencial.
Ambas são empurradas por um motor 6 cilindros, outra enorme vantagem sobre as Hilux SW4 (diesel). Sendo que a Disco é bi-turbo, ou seja, uma turbina a mais para estragar.:rolleyes:
Sobre a questão do câmbio, as Cherokees 2014 e 2015 já possuem o câmbio de 8 marchas, sem dúvida um grande diferencial em relação às 2013 com câmbio de 5 marchas.
As Disco 4 a partir de 2012 também já contam com o câmbio de 8 marchas.
Justamente por causa do câmbio de 8 marchas, tanto as Disco quanto as Cherokas, o preço aumenta muito em relação aos modelos com 5 marchas... eu estou mais inclinado a pegar uma Cheroka 2013, mesmo com o câmbio de 5 marchas... pois pagar mais 30 ou 40K só por causa do câmbio e uma nova maquiagem no visual das grades e lanternas, acho que não vale o investimento.
maurilio junior
07/12/2017, 00:08
Boa noite cemecor, meu pai tem uma grand cherokee 2014 diesel, câmbio 8 marchas, é um ecelente carro, o maior problema é o péssimo pós venda Jeep, e as revisões com preços exorbitantes
bom dia cemecor,
já tive estas dúvidas anteriormente, e tenho atualmente uma cheroka 14/15 e amigos tem a disco 4,
bom na minha opinião a cheroka é muito melhor que a disco em vários aspectos, pena a FCA não ver isto, mas também não é problema, pois dá pra manter a cheroka fácil sem as revendas oficiais, como vc tem uma sabe disto, manutenção fácil, mas nas css muito caras, e sobre a viatura, a melhor relação custo/benefício que tem na minha opinião, muito conforto, suavidade, estabilidade, potencia, etc, agora, sobre o cambio, este ZF de 8 marchas é o cambio, muito bom, não tem pra ninguém, por isto várias marcas premium usam ele, é rápido, inteligente, bem escalonado, forte, etc, tudo de bom, se vc pensar perigoso a economia que a cheroka faz , é em grande parte pelo cambio, realmente cheguei a fazer 13,5km/l na estrada, levando entre 100 e 120, e como o tanque é grande, as vezes vc tem que calcular pra não deixar diesel velho no tanque, a autonomia mesmo na cidade é muita, chega a fazer 9km/l na cidade,
pense bem e veja que este cambio faz muita diferença, mesmo com a diferença em $$ acho que não seria perdido, principalmente pensando no futuro,
sds, joao.
esqueci, as disco, range, bmw, todas tem este cambio, acho a melhor parte delas
sds, joao
Boa noite cemecor, meu pai tem uma grand cherokee 2014 diesel, câmbio 8 marchas, é um ecelente carro, o maior problema é o péssimo pós venda Jeep, e as revisões com preços exorbitantes
Realmente a revenda da Cherokee é muito ruim, mas a da Discovery também não fica atrás... ambas possuem um público muito específico, diga-se de passagem, são de excelente bom gosto.:)
Quanto às manutenções, o que puder ser realizado fora das conce$$ionárias a gente faz, mas reparos eletrônicos eu não recomendo em oficinas paralelas.
Grato pela avaliação Maurílio.
Sem dúvida o câmbio de 8 marchas é o diferencial, pena que as 2013 são de 5 marchas. O problema é o salto no preço entre as 2013 para 2014/2015, neste momento estou vendendo minha Hilux SW4 2012 e com a grana vou para a Cheroka 2013. Em dois ou três anos pulo para a 2015.
Ontem vendi minha Grand Cheroka V8 Overland.
Agora só falta despachar a toyotossaura SW4.
Em breve monto noutra nave americana...
ANTONIO GABRIEL COSTA
17/12/2017, 09:40
Bom dia.
Testes do IIHS que é o instituto que avalia a segurança dos carros nos EUA indicam que veículos Grand Cherokee são falhos em segurança quando comparados aos demais do segmento. Notadamente em colisão frontal de quina, o small overlap.
Att
Bom dia.
Testes do IIHS que é o instituto que avalia a segurança dos carros nos EUA indicam que veículos Grand Cherokee são falhos em segurança quando comparados aos demais do segmento. Notadamente em colisão frontal de quina, o small overlap.
Att
Procurei testes com Discovery e Toyota no IIHS, simplesmente não existe.
Hilux acho que nem vende nos EUA.
No quesito segurança, a nota GERAL da Cherokee é a melhor de todas. O SUV é TOP SAFETY PICK.
2013 Jeep Grand Cherokee (http://www.iihs.org/iihs/ratings/vehicle/v/jeep/grand-cherokee-4-door-suv/2013)
ANTONIO GABRIEL COSTA
18/12/2017, 20:19
Caro Cemecor
O IIHS faz atualizações anuais de seus parâmetros de segurança. Recentemente foi incluído o Small Overlap para o passageiro também.
O Jeep Cherokee com essa plataforma já defasada por critérios atuais não é mai Top safety pick. Foi em 2013, no ano atual ele não se encontra mais no patamar de segurança do Santa Fe, Sorento e Highlander. Esses sim são os Top Safety Pick. A Jeep não acompanhou a evolução dos demais.
Basta ver o anexo e por sinal a grande maioria dos SUV médio estão fora. No caso do Cherokee o deficit é no small Overlap. Veja que a classificação é M de marginal. Veja a multimídia com fotos que como o habitáculo foi comprometido.
Ressalta-se ainda que no EuroNcap ele foi apenas 4 estrelas.
No link o anexo do IIHS.
http://m.iihs.org/mobile/ratings/mobileratings/class/midsize-suvs
ANTONIO GABRIEL COSTA
18/12/2017, 20:23
http://m.iihs.org/mobile/ratings/mobileratings/photos/jeep/grand-cherokee-4-door-suv/2018
Em tempo!
Att
ANTONIO GABRIEL COSTA
18/12/2017, 20:31
O Jeep é um dos veículos que já considerei, bem o como o Disco Sport e a Xc 60 mas ainda não tenho opinião formada.
No meu critério a preocupação maior é com segurança.
Att
http://m.iihs.org/mobile/ratings/mobileratings/photos/jeep/grand-cherokee-4-door-suv/2018
Em tempo!
Att
Vixi!!!... numa colisão frontal, como a das fotos, realmente a situação fica complicada... os níveis de exigência em segurança estão cada vez maiores... mas como vou pegar uma Cherokee CRD 2013 por menos de 120K, acredito que a relação custo-benefício, mesmo com estes notas medianas em segurança, na minha opinião vale o investimento. É melhor que ficar com a toyotossaura Hilux SW4.
Em tempo!
Att
2014 Jeep Grand Cherokee driver-side small overlap IIHS crash test - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=k1NleeWH4_4)
ANTONIO GABRIEL COSTA
19/12/2017, 16:05
Vixi!!!... numa colisão frontal, como a das fotos, realmente a situação fica complicada... os níveis de exigência em segurança estão cada vez maiores... mas como vou pegar uma Cherokee CRD 2013 por menos de 120K, acredito que a relação custo-benefício, mesmo com estes notas medianas em segurança, na minha opinião vale o investimento. É melhor que ficar com a toyotossaura Hilux SW4.
Mais segura que a Sw4 com certeza é!
Além de mais bacana!
Boa sorte
Comprei uma Cheroka CRD 2009 com apenas 62.000km. Saí de Minas e fui buscar a viatura em Florianópolis.
Estou impressionado com o motor diesel 3.0 da Mercedes, muito silencioso e potente, com seus 218cv e 52kgfm/l é uma verdadeira nave.
O custo-benefício deste SUV é impressionante, paguei 70 mil reais num SUV 2009 4x4 integral, extremamente luxuoso, potente e confortável.
Viajei 1500 km de Floripa até a minha cidade na região central de Minas, o consumo ficou em torno de 10km/l com média de 110/120km/h. Excelente aquisição, estou muito satisfeito com o investimento.
Cheguei a olhar Cherokas CRD 2013 e 2014, mas custam o dobro do preço e oferecem pouquíssimos recursos a mais para justificar o investimento.