Conectar

Ver Versão Completa : Conta Giro Hilux 3.0, 2002 Turbo

LeonardoNeri
01/12/2017, 09:28
Olá, bom dia!!!
Sou novo no Fórum e estou precisando de ajuda. Talvez os colegas possam me ajudar.
É o seguinte: Em maio de 2017 adquiri uma hilux 3.0, Turbo, 2002, motor 1kzte. Acontece, que o antigo dono havia trocado a bomba injetora original(devido a problemas com sensores) por uma mecânica da hilux 2.8.
Não sei dizer se esse é o motivo, mas desde que estou com ela o conta giros não passa de 2000rpm.
Já fui no eletricista e ele não soube identificar o problema. Já troquei o sensor da bomba e mesmo assim o problema continua.
O eletricista acredita que o problema não esteja no painel, mas sim algum detalhe no módulo da bomba injetora que fica dentro do carro.
Ele sustenta, que talvez, no sistema original, o sensor da bomba enviava informação para o módulo que processava os giros e depois enviava para o painel.
Não sei se procede o raciocínio do eletricista e portanto, estou aqui pra ver se alguém poderia me ajudar.

Anderson vargas
15/08/2018, 11:22
Pessoal,
Estou com uma Hilux diesel 2003
Conta giro do painel não funciona
Segundo dono anterior parece q parou de funcionar após terem trocado a bomba por outra que não era dela. No corpo da atual existe a solenóide de corte do diesel e uma outra cebolinha com dois fios, sendo um deles aterrado e outro solto.
Alguém pode dar uma ajuda de como fazer o contato giro voltar a funcionar?
Obrigado,

Emerson Höpner
15/08/2018, 12:30
Procura uma oficina autorizada em bombas injetoras. Se a bomba não é original tem que ver se é compatível com o conta giros original.

Gil-RJ
15/08/2018, 14:35
Boa tarde !

Tenho um hilux srv 2002 e, o meu conta giros também estava sem funcionar a algum tempo, começou intermitente e depois parou de vez. A solução veio meio que por acaso, porque tive que mandar passar o scanner nela para resolver outro problema e depois disso ele voltou a funcionar normalmente.

abs !

RValle
29/06/2021, 19:10
Caramba! E eu com O MESMO MODELO DE HILUX E O MESMO PROBLEMA!!! Achei esse tópico e pensei que estaria salvo... me dei mal, kkkkk

calhiandro
30/06/2021, 19:37
Caramba! E eu com O MESMO MODELO DE HILUX E O MESMO PROBLEMA!!! Achei esse tópico e pensei que estaria salvo... me dei mal, kkkkk

O conta giros desses carros é ligado diretamente na bomba injetora, pois bem se você mudou a bomba de semi eletrônica para mecânica o sinal gerado vai ser diferente o conta giros não vai funcionar corretamente.

O conta giros não decifra corretamente o sinal gerado pela bomba mecânica.

RValle
10/05/2022, 22:48
O conta giros desses carros é ligado diretamente na bomba injetora, pois bem se você mudou a bomba de semi eletrônica para mecânica o sinal gerado vai ser diferente o conta giros não vai funcionar corretamente.

O conta giros não decifra corretamente o sinal gerado pela bomba mecânica.

Sim, troquei novamente pela semi eletrônica e o conta giros está funcionando normal.

betonahim
08/05/2024, 12:25

https://www.youtube.com/watch?v=6WvClbVuyfE

Acessa aí, tive o mesmo problema e resolvi assim