Conectar

Ver Versão Completa : Esclarecimentos sobre as Defender?

rodrigoevaldo
29/11/2017, 11:50
Olá galera.
Estou pensando comprar uma Defender 90.
Li vários post aqui no fórum que a Defender possui motores de longa duração e mecânica simplificada.
Li que saiu diversas motorização: 200tdi, 300tdi, puma, td5.
Pelo que entendi a defender fabricada aqui foi com o motor Maxion 2.5 que é muito similar ao 200/300tdi. Aí que não entendi... Podem esclarecer esse ponto?

Tenho um Cj5 com o motor Maxion 2.5, gostei do motor, praticamente motor vitalício e manutenção tranquila, qualquer oficina diesel mexe porque foi utilizado nas antigas S10 e primeiras Rangers. Por isso me agradou pegar uma Defender 90 para uso diário.

Pelo orçamento pesquisando nos classificados online será entre os anos 99 e 2003.

ascherer74
30/11/2017, 16:03
Olá Rodrigo, os Defenders fabricados no Brasil de 99-2005 todos tiverem o motor 300tdi que foi fabricado pela MWM/International, outras montadoras também aproveitaram o mesmo motor por um determinado período com o nome de HS 2.5 (s10, ranger, sprinter). Na mesma época na Europa ja era utilizado o motor TD5 eletrônico, são poucas unidades no Brasil pois foram importadas no final da produção nacional. A partir de 2007 foram substituídas pelos pumas (TDCi).. Em Porto Alegre existe pelo menos 3 oficinas especializadas em Defender.. tem dois grupos no Facebook aqui do Sul - Defender RS (tem um ótimo grupo no Whatsapp) e o Land Rover Clube do RS (que é para todos os modelos da LR).. boa sorte na busca..

Richard TM
30/11/2017, 17:29
Hop camaradas,

Desculpa por mudar o foco da conversa rodriogoevaldo...
mas ascherer74 poderia, se possível, me adicionar ou me indicar para o grupo do Whattsapp que você mencionou?

sou de São Bento do Sul SC
Cel 47 99611-0100

desde já agradeço

abraço

Marcelo Oyarzábal
30/11/2017, 19:24
Olá galera.
Estou pensando comprar uma Defender 90.
Li vários post aqui no fórum que a Defender possui motores de longa duração e mecânica simplificada.
Li que saiu diversas motorização: 200tdi, 300tdi, puma, td5.
Pelo que entendi a defender fabricada aqui foi com o motor Maxion 2.5 que é muito similar ao 200/300tdi. Aí que não entendi... Podem esclarecer esse ponto?

Tenho um Cj5 com o motor Maxion 2.5, gostei do motor, praticamente motor vitalício e manutenção tranquila, qualquer oficina diesel mexe porque foi utilizado nas antigas S10 e primeiras Rangers. Por isso me agradou pegar uma Defender 90 para uso diário.

Pelo orçamento pesquisando nos classificados online será entre os anos 99 e 2003.

Rodrigo, tudo bem?
Os motores 200 e 300 tdi, são bem parecidos com o da Ranger, S10 e F1000 como você disse, a diferença esta nos anéis de pistão que o LR e a MB Sprinter utilizam um modelo e os outros veículos utilizam outros anéis, o LR tem bomba de vácuo acoplada no bloco, bomba e bico são um pouco diferentes, mas encontra tudo no mercado nacional facil, o segredo da durabilidade, é manter a refrigeração em dia e correia dentada em dia e não vai ter problemas, meu motor tem 250.000 km e tem muita saúde ainda, deixe seu watts aki e vou pedir pra te add no grupo do LRCRS.

Vermelho
02/10/2018, 16:39
Olá Rodrigo, os Defenders fabricados no Brasil de 99-2005 todos tiverem o motor 300tdi que foi fabricado pela MWM/International, outras montadoras também aproveitaram o mesmo motor por um determinado período com o nome de HS 2.5 (s10, ranger, sprinter). Na mesma época na Europa ja era utilizado o motor TD5 eletrônico, são poucas unidades no Brasil pois foram importadas no final da produção nacional. A partir de 2007 foram substituídas pelos pumas (TDCi).. Em Porto Alegre existe pelo menos 3 oficinas especializadas em Defender.. tem dois grupos no Facebook aqui do Sul - Defender RS (tem um ótimo grupo no Whatsapp) e o Land Rover Clube do RS (que é para todos os modelos da LR).. boa sorte na busca..

Olá pessoal, boa tarde. Estou reativando o tópico porque estou a procura de uma DF 110 ou 130. Tenho uma xterra atualmente mas está faltando espaço para levar a família toda e as tralhas nas expedições. Vi que vocês falaram em grupo de whatsapp da defender, se for possível então me adicionar para eu ir conhecendo melhor o carro bem como se aparecer alguma oportunidade boa de negócio, agradeço desde já!!

Sou de Porto Alegre, 51 9 9970-6753

Obrigado

Junior Sampaio1
08/11/2018, 10:42
Olá a todos!
Gostaria muito de puder participar do grupo do WhatsApp. Esse é o meu 81-98177-6097
Agradecido desde já!

Thiago veiculomotor
01/05/2019, 09:13
Telegram: Join Group Chat (https://t.me/joinchat/K0EvbhQmGwzHaU8-NyfAew) grupo no telegram referente a Defender's com o intuito de não haver limitações de pessoas....