Ver Versão Completa : Motor Opala 6cc X Cambio C20 ou Chevette ??
POPEYE MIT
25/11/2017, 08:50
Pessoal...sei que esse assunto ja foi explorado nos tópicos , mas quanto mais eu leio ,mais dúvida fico. Sem dúvidas que a caixa da C20 é mais robusta. Mais em meu caso estou decidido entre essas duas , só nao sei qual. Praticamente metade que conheço que optaram pela caixa do chevette dizem q aguenta com esse motor e outra metade dizqueja quebou 4, 5 caixas , dizem que vale o custo x beneficio.
Então peço ajuda se vale a pena ou nao caixa do chevette? Ou melhor ja gastar Caixa da C20?
Ou duvida... Se optar caixa da C20, da praadaptar ou manter reduzidado willys?
Willys 82, 33 polegadas MUD, relaçao diferencial 8:53, eixos da F75.
Sergio c
25/11/2017, 09:34
Se não for fazer proezas tipo trilhas pesadas, zerinhos, queima de pneus pode ir com a de chevette tranquilo, mas se quiser mais tranquilidade e se surgir a oportunidade, vá da C20.
Sydney66
28/11/2017, 22:22
Boa noite Popeye;
Concordo com o colega Sergio C, mas me responda, esses caras que disseram que aguenta tinha a configuração que você tem no seu jeep? O câmbio do chevette sobrava naquele motor 1.6, tanto que é usado em jeeps com motores 4cc 2.3, BF-161, AP-2.0, mas você tem um motor 6cc 4.1 e um diferencial muito curto com pneus de 33". Apesar desse diferencial compensar bastante o tamanho de seu pneu, eu dormiria mais tranquilo em um câmbio da C20.
Hoje em dia se consegue tudo, uma flange bem feita casa bem esse câmbio com a CT Willys, basta encontrar a pessoa certa.
Pessoal...sei que esse assunto ja foi explorado nos tópicos , mas quanto mais eu leio ,mais dúvida fico. Sem dúvidas que a caixa da C20 é mais robusta. Mais em meu caso estou decidido entre essas duas , só nao sei qual. Praticamente metade que conheço que optaram pela caixa do chevette dizem q aguenta com esse motor e outra metade dizqueja quebou 4, 5 caixas , dizem que vale o custo x beneficio.
Então peço ajuda se vale a pena ou nao caixa do chevette? Ou melhor ja gastar Caixa da C20?
Ou duvida... Se optar caixa da C20, da praadaptar ou manter reduzidado willys?
Willys 82, 33 polegadas MUD, relaçao diferencial 8:53, eixos da F75.
Com certeza iria com a caixa da C20 (F1000), que inclusive é a configuração do meu, mas com motor 4cc (modificado p/ 2800), 8x43, pneus 33. Meu sogro no jeep usava caixa de C20 com motor 6cc de opala e botava para derreter nas trilhas. Pode quebrar todo o resto, mas a caixa com certeza vai estar lá.
POPEYE MIT
02/01/2018, 08:20
Obrigado pelas respostas. Caixa de c20 então
Sergio c
02/01/2018, 08:49
Melhor gastar agora do que depois, melhor escolha mesmo.
Obrigado pelas respostas. Caixa de c20 então
Arthur Gubert
03/01/2018, 19:05
Concordo com os comentários acima.
Vai de caixa de C10 e não terá problemas.
arlindots
17/02/2018, 14:38
Câmbio de charrete, jamais! É bom na charrete. No jeep é bom quando está parado.