PDA

Ver Versão Completa : TRILHA DAS TORRES



piffer
24/01/2004, 20:37
Estou iniciando no off-road e gostaria de saber se algém conhece está trilha?? fica + ou - no alto da serra da cantareira entre santana e mairiporã..Gostaria de saber quem gostaria de participar deste passeio???

obrigado piffer

Nando
25/01/2004, 12:50
Piffer,

Acho que vc esta se confundindo, a "Trilha das Torres" fica perto da Vila de Paranapiacaba, na serra do mar, proximo a Riberão Pires, uma trilha muito técnica e difícil, uns dizem ser uma das mais punks de SP. Existe também um bar na Cantareira que se chama Trilha das Torres, esse que vc vê em muitos adesivos em carros de passeio e jipes, um ponto bem conhecido e muitas vezes ponto de encontro pro pessoal seguir para as trilhas da região. Qual passeio vc pensa em fazer?

( )s

Fernando Abdalla
Hilux SR5 CD / BF 33
Work 9000 SP

Eduardo Chaves
25/01/2004, 15:14
Nando,

Sempre pensei que a trilha das torres era justamente próximo ao bar, e por isto do nome... :roll:

Aonde vc falou então que existem degraus de 1 m formado por erosões no decorrer da trilha ???

[]'s curiosos...

piffer
25/01/2004, 15:53
Fernando

Moro em pirituba , ja houvi dizer que subindo pelo pq. taipas sai na serra da cantareira, e dizem ser possivel ir até o horto passando pelas torres de comunicação no alto da serra. algem conhece isso???
Estou pensando em um passeio leve pois sou inciante acabo de reformar minha rural mas parece que a embreagem vai dar pau.
como chego nesse bar a que você se referiu na serra da cantareira.
desculpe pelas perguntas.. obrigado Piffer

Eduardo Chaves
25/01/2004, 16:25
Piffer,

No site tem o mapa de como chegar...
http://www.trilhadastorres.com.br/default.htm

[]'s...

Nando
25/01/2004, 18:15
Eduardo,

Não me lembro de ter falado aqui sobre erosões de 1m (??), mas sei que tanto a Trilha das Torres de Paranapiacaba, tanto uma trilha que fiz uma vez perto do bar Trilha da Torres tem erosões desse tamanho ou até maiores.
Da uma olhada nesse relato da Trilha das Torres de Paranapiacaba:

http://www.suzukioffroad.com.br/portal/modules.php?name=Sections&op=listarticles&secid=1

O negócio com as "trilhas das torres" é parcido com o das "estradas da petrobras", existem muitas trilhas que surgiram como passagem pelas torres da alta tensão que circundam as cidades, assim como varias que surgiram em função de oleodutos da petrobras, daí os nomes e a confusão. Mas pelo que sei a Trilha das Torres (com maiusculas) fica em Paranapiacaba, perto da do Cachorro Louco.

( )s

Polvora
25/01/2004, 19:06
Piffer,

Na região da Cantareira há vários tipos de trilhas , Trilha das Torres, Pinheirinho, Aranhas etc... Inclusive o Ibama fechou a trilha do aeroporto e do tobogã. Dentre todas que citei a das Aranhas é a mais técnica e difícil :shock: eu já "tentei" faze-la de moto, mas :roll: :lol: :cry: a moto quebrou e nessa época eu conheci as Trilhas de Alphaville em Barueri e acebei não voltando para concluí-la :? .

Bom, a Rural pode sofre um pouco na trilha do Pinheirinho porque há uma curva que é estreita e muito "fechada", mas há abortos por perto. As outras trilhas não tem um nível muito "punk", mas com essa chuvarada deve estar bem legal ir fazer uma bricadeira por la. Dê qualquer forma não vá sozinho e se puder levar um guincho é muito bom.


Ps:Eu ainda não "posso" fazer trilhas com o Mammoth pq tô com pneus "slicks" :cry: :cry: :cry: .

Até mais

Eduardo Chaves
25/01/2004, 20:36
Nando,

Eu quis dizer que na trilha que vc citou seria onde tem umas erosões violentas... :lol:

Mas o Pólvora citando algumas, lembrei, se não me engano é a da Aranha que tem umas erosões ferradíssimas, que li em algum lugar na internet... :wink:

[]'s...

piffer
27/01/2004, 18:23
Olha galera assim que tiver um passeio na cantareira ou alphaville me convidem que gostaria de participar

valeu..... Piffer

Polvora
27/01/2004, 22:30
Piffer,

Em breve vamos agilizar um passeio sim, pode deixar que o convite será feito ok :wink:

Até mais

danielgab
04/02/2004, 11:29
Tem lugar pra mais um iniciante quando marcarem o passeio?
Comprei um troller 2001 recentemente e também gostaria de participar...

Valeu,
Daniel

Delfim
04/02/2004, 11:36
Tem lugar pra mais um iniciante quando marcarem o passeio?
Comprei um troller 2001 recentemente e também gostaria de participar...

Valeu,
Daniel

Daniel, bem vindo ao mundo maravilhoso do 4x4 :lol:

Acompanhe as discussões dos diversos tópicos e vamos para uma trilha sim, aguarde.

Thiago Lima Merissi
22/02/2004, 13:53
Sua rural não tem pneus adequados para uma trilha de nível moderado a difícil.
Portanto, não insista em fazer algo que sua máquina não pode fazer.

Sem mais por menores.

piffer
24/02/2004, 10:12
Querido Thiago concordo que meus pneus (scorpions 215x16) realmente não são os melhores para trilhas, porém acredito que para trilhas secas nao haverá problema algum. Agora se a trilha estiver molhada, é só fazer com mais de um jipe ou rural e arrumar algum zequinha bom...
e ai vc acha que serve para zequinha?? ha ha ha ha

só lembrando aquele jipe sai da garragem este ano???

Abraços Piffer

Marcelo
26/02/2004, 06:53
Na região da Cantareira há vários tipos de trilhas , Trilha das Torres...
Pórva,

Essa Trilha das Torres que você conheçe, como ela é? Muito complicada, ou tranqüila? É um Pinheirinho com outro nome? Ah... e é logico, como chego nela? :roll: :roll:

[s] pensando nas trilhas,

Polvora
26/02/2004, 08:14
Marcelo,

A trilha das torres na região da cantareira não é muito "punk" estando seco, agora molhada a coisa muda. Eu fiz algumas vezes de moto mas nunca com chuva, o acesso é pela estradinha que liga o bar "Trilha das Torres" se vc for pelo pinheirinho vc chega nela fácil eu não lembro o caminho para descrever, só indo :lol: lá mesmo :lol: . A última vez que eu passei lá estava com o Mammoth e tinha uma Ranger escorada num galho, isso mesmo a Range foi escorregando de Ré e só parou num galho :? .

[]´s

Marcelo
26/02/2004, 13:43
Pórva,

Qual o tamanho dessa trilha? Se acha que com essa chuva dá pra brincar um pouco, ou deve ficar complicado? :roll: :roll:

Estou querendo andar esse fds mas não queria algo muito hard, apesar que com essa chuva toda, qualquer trilha fica de médio pra difícil... :?

[s]

Duda Lopes
26/02/2004, 14:14
Fala Marcelo beleza??

Fala Porvinha!!

Como o Porva disse, estando seco beleza, agora se você pegar muita chuva, aí o negócio fica feio, tem que ter bom pneus e paciência.

Abraco,

Marcelo
26/02/2004, 14:34
Sei não... acho que vou encarar essa trilha... :)

E como chega? É só chegar na bar Trilha das Torres que a boca da trilha está lá? :roll: :roll:

Oswaldo
30/09/2005, 13:05
amigos,

tô afim de encarar a trilha das torres. Já ouvi falar que dá para fazer com um 4x2 e que tem trechos punks. fiquei na dúvida, quem tá correto. Alguma sugestão, dica e etc...?


Um abraço
Oswaldo

Leandro Chico
30/09/2005, 15:09
Fala galera...Eu to QUASE todo findi la, ja fiz todas as trilhas possiveis e imaginaveis q existem na cantareira mas de moto, agora acabei de comprar meu gipi (um niva vermelho) e vou começar a aparecer la de niva...Mas eu ja subo com um amigo pra andar, um cj5 verde militar original, e o cj faz mto bem o pinheirinho e a torres, sem mtos probs...Se alguem kiser vamos marcar um dia para subirmos todos juntos, mas caso alguem esteja por la e veja um cj5 verde militar ou um niva vermelho com o estepe em cima, pode chega junto q somos nós !!! :lol: :lol: :lol:

Leandro Chico - Niva
Serjiao kbça - CJ

Oswaldo
03/10/2005, 08:06
Friends,

fui este fim de semana na trilha pinheirinho e devido às chuvas estava punk... fui em um jipe com amigos, mas sozinho :parede: (nunca mais vou fazer isso). A sorte foi que encontramos um pessoal da cantareira muito gente fina e resolvermos fazer a trilha juntos. O meu engesão mandou bem, como esperado, não pelo piloto, mas pela caranga :D

Tava indo e atolei logo de cara em uma descida, fiquei entre duas pedras tava muito liso. Demos uma ageitada no terreno e o bruto passou na força. Depois fomos mais adiante e na subida a direita do fosso o bicho realmente pegou. Tentamos durante 1 hora aproximadamente subir, mas como não tinhamos gincho, não deu, com a chuva a subida virou mingau.

Demos a volta para descer o tobogã, mas tava pior ainda, encontramos um outro povo que também resolveu deixar para depois. Acabamos fazendo eskibunda na descida... :D


Bom, aqui vai a dica para o pessoal. NUNCA façam trilhas em um só jipe, caso contrário vão ter que voltar a pé caso o Bruto fique preso. Entretanto, tente arrumar uma turma (como estou fazendo), pois a emoção vale a pena.

Depois postos algumas fotos do passeio.


Um abraço

ricardolm
03/10/2005, 10:12
Ola Oswaldo, bele?>

Eu tb estava la! acho que ate te vi (por causa do skibunda), tinha um cara (acho que era vc) e uma mina que tb tinha descido de bunda..

Eu estava de Jota com um amigo com uma Engesa Branca (enorme, mas com a tracao quebrada.)

[]s

marcelovds
03/10/2005, 11:32
Fala Oswaldo.

Bem vindo ao JCC (Jeep Clube dos Cabeçudos)...
(Eu também faço parte.... Já fiz trilha sozinho e também me ferrei...)

Link para o JCC:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?p=179071#179071


[]´s

Oswaldo
03/10/2005, 12:57
lembro de vc. é vc que tava com um JPX. Eu tava na engesa bege... Quando vai encarar novamente?

Abraço
Oswaldo

ricardolm
03/10/2005, 16:11
assim que meu amigo da engesa branca arrumar a tracao :dance:

pois ele nao gostou de ser puxado varias vezes :D :D :D

qdo ele arrumar nos vamos encarar o pinheirinho tb, quem sabe em outro dia de chuva.

[]s e ate a proxima..

Paulo Ernani
04/10/2005, 01:35
Tem lugar pra mais um iniciante quando marcarem o passeio?
Comprei um troller 2001 recentemente e também gostaria de participar...

Valeu,
Daniel

Pessoal, eu também estou começando e gostaria de participar dos passeios. Tenho um Niva blz. Fiz a trilha da Petrobras com o pessoal do Niva Clube do ABC e foi 10.Abraços.PAulo

marcelbs007
04/10/2005, 11:14
Olá! Na cantareira tem várias alternativas...Estou inciando tbem com poucos recursos e pneus lisos... Na grande sp tem alguns passeios que permitem brincar um pouco com um nivel de dificuldade razoavel. Estou com o pessoal iniciante e qq coisa estaou aqui p fazermos qq passeio.

Leandro Chico
04/10/2005, 11:29
Boas...para quem quiser, estarei la neste domingo, se deus kiser a viatura fica pronta, nao vou fazer nada pesado mas vou levar a churrasqueira :lol: :lol: ...Portanto se alguem estiver por la e ver um niva vermelho saindo fumaça, nao se assuste nao, nao eh fogo, pode chegar pra comer uma carninha...O local "marcado" (isso se na hr ninguem decidir mudar, sabem como eh neh) eh na pedra rachada...Qq coisa domingo canal 27 no px, eh soh chamar....

[]s!

Chico

Paulo Ernani
04/10/2005, 19:34
Boa noite LEANDRO CHICO.

Me diz por favor onde é e como faço para chegar ao local onde vcs estarão no domingo que eu tb gostaria de ir.

Abraços,

Leandro Chico
05/10/2005, 09:28
Boa noite LEANDRO CHICO.

Me diz por favor onde é e como faço para chegar ao local onde vcs estarão no domingo que eu tb gostaria de ir.

Abraços,

Fala Paulo, trankilo !?!?!? A pedra rachada, o lugar onde esta previsto nossa parada, fica na estrada q vai pro trilha das torres, eh +/- assim, vc passa o bar do pedrao e na 1 estrada de terra a esquerda vc entra, segue sempre reto, logo grudado ao segundo portal antigo de tijolos fica a entrada da trilha (q eh bem facil) eh soh vc entrar na trilha e subir, la em cima estaremos nós :lol: :lol: ...Qq coisa px canal 27

[]s!

marcelbs007
05/10/2005, 09:43
Olá! passarei por lá... Diz que uma frente fria traz chuva... Preparem-se p mudanças ...e para lama!

Sergião
05/10/2005, 21:13
Boa noite LEANDRO CHICO.

Me diz por favor onde é e como faço para chegar ao local onde vcs estarão no domingo que eu tb gostaria de ir.

Abraços,

Fala Paulo, trankilo !?!?!? A pedra rachada, o lugar onde esta previsto nossa parada, fica na estrada q vai pro trilha das torres, eh +/- assim, vc passa o bar do pedrao e na 1 estrada de terra a esquerda vc entra, segue sempre reto, logo grudado ao segundo portal antigo de tijolos fica a entrada da trilha (q eh bem facil) eh soh vc entrar na trilha e subir, la em cima estaremos nós :lol: :lol: ...Qq coisa px canal 27

[]s!


Provavelmente estarei la tbm

[]s :concordo:

Ronaldo Andrade
04/12/2005, 15:57
Oswaldo,

Se for a Trilha das Torres de Paranapiacaba, tambem chamada de Trilha do Sabão, é das mais difíceis na região da Grande SP.
Erosões ferradas e pouco barro.
Muiiiiito técnica e exigente com máquina. Só para experts. (Não em mensagens. Expert em trilhas)

Esta que estão chamando de torres, na Cantareira, deve ser a da Pedra Rachada, que é fácil para quem é safo e muito boa para aprendizes praticarem.

Abraço,

comenale
05/12/2005, 12:46
Piffer,

Em breve vamos agilizar um passeio sim, pode deixar que o convite será feito ok :wink:

Até mais

Olá pessoal,

Já participei de algumas trilhas "light" no interior de SP, próximo a Campos do Jordão, mas sou novato.
Tenho um sportage e gostaria de particiipar com vocês da próxima aventura.

Valeu pelas informações sobre as trilhas!

Abraço a todos.

DJLOPES
12/05/2011, 22:51
Ola Pessoal, estou querendo fazer esta trilha sabado dia 21/05/11.
Alguem sabe me dizer se esta trilha ainda existe, se sim alguem tem o track log dela, ou sabe me dizer como chego lá.

Abraços a todos

Edgar Caldeira
13/05/2011, 01:30
Eu não conheço, mais se for cabe mais um?
:karate:

sergiocavallaro
14/05/2011, 21:42
Ola Pessoal, estou querendo fazer esta trilha sabado dia 21/05/11.
Alguem sabe me dizer se esta trilha ainda existe, se sim alguem tem o track log dela, ou sabe me dizer como chego lá.

Abraços a todos

DJlopes
A trilha das torres que eu conheço fica em Paranabiacaba. Também é chamada de trilha do inferno.
Eu fiz esta trilha recentemente no dia 30/04/11. :cool: Levamos 24 horas para fazer a trilha, porque um dos jipes começou da dar problemas de aquecer o motor. :neutral:
A trilha é muito pesada e técnica. Cabe o jipe inteiro dentro das erosões. :shock:As erosões estragam muito a lateral do jipe $$$$.:-(
Os jipes precisam estar bem revisados e preparados (guincho tem que ser forte e confiável e ter pneus 35 no mínimo) para fazer a trilha em 12 horas.
Segue link das fotos e vídeo. Anexei um arquivo que pode ser aberto no MapSource da Garmim.

http://www.youtube.com/watch?v=yfNC8ikFCrg (http://www.youtube.com/watch?v=yfNC8ikFCrg)

https://picasaweb.google.com/112071086034259228487 (https://picasaweb.google.com/112071086034259228487)

Um abraço.

inacio
14/05/2011, 22:27
Fla sergio psoal vao p trrres 28/05
fk cntto

Aquile
27/06/2011, 20:06
Olá!
Alguem sabe o nome de uma trilha que tem em Paranapiacaba que é bem frequentada por motos, passa por uma nascente, umas torres de energia, tem várias erosões, tem uma ladeira desgraçada e é bem extença, de moto leva uma 1:30 a 2 h, a pé eu fiz em aprox. 4h. hahaha. Na verdade não sei se começa ou se termina na estradinha que vai pra Paranapiacaba ou se é do outro lado perto de uma outra trilha que sai numa fazendinha com pesqueiro.

Se alguém souber, me avisa ai.. fiquei curioso pra saber o nome...!

Vlw!

marcelbs007
28/06/2012, 15:40
Pessoal, boa tarde. Alguem saberia dizer se este bar ainda está aberto ? Um role noturno por lá era bem interessante antigamente...

MARCELO 100% ENGESA
28/06/2012, 23:32
nao esta mais ja fecharam e hoje em dia falam ate de assaltos por la, porem tem o bar do pedrao que é bastante frequentado

Caxamba
24/08/2012, 21:27
Segue uns videos das Trilha das Torres - Paracapiacaba.
Troller JACUZZI
Troller Jacuzzi - Trilha das Torres - Brasil Fora de Estrada - Marc (http://www.youtube.com/watch?v=rNXkIgAMmcE)
Troller TARJA PRETA
Troller Tarja Preta - Trilha das Torres - Brasil Fora de Estrada - Marc (http://www.youtube.com/watch?v=TCI3j9_Y_KI)
Troller REDONDO
Troller Redondo - Trilha das Torres - Brasil Fora de Estrada - Marc (http://www.youtube.com/watch?v=KtHw2M6bMjc)
Abs,
Caxamba - (Mineiro)

fabionivaguerreiro
17/12/2012, 19:27
Olá!
Alguem sabe o nome de uma trilha que tem em Paranapiacaba que é bem frequentada por motos, passa por uma nascente, umas torres de energia, tem várias erosões, tem uma ladeira desgraçada e é bem extença, de moto leva uma 1:30 a 2 h, a pé eu fiz em aprox. 4h. hahaha. Na verdade não sei se começa ou se termina na estradinha que vai pra Paranapiacaba ou se é do outro lado perto de uma outra trilha que sai numa fazendinha com pesqueiro.

Se alguém souber, me avisa ai.. fiquei curioso pra saber o nome...!

Vlw!
Essa trilha é a Rio do Ouro. Fiz ela ontem
Niva Trilha Rio do Ouro dez 2012 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=_89hz7SS_hE)

novaes.gustavo
15/11/2013, 08:07
Bom dia

Fábio estive dando uma olhada no seu Blog, e gostaria de pegar algumas idéias suas que vc aplicou no seu NIVA, caso possa me ajudar , entre em contato por e-mail , novaes.gustavo@gmail.com ou pelo face, entre no Jeep Clube de Hortolandia, e procure por Gustavo ! Quem sabe não marcamos uma trilha juntos, aqui praticamente não se encontra mais Nivas indo para as trilhas...






Essa trilha é a Rio do Ouro. Fiz ela ontem
Niva Trilha Rio do Ouro dez 2012 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=_89hz7SS_hE)