PDA

Ver Versão Completa : 5 minutos...



ߥßå®å ¤ Steel Design ¤
21/11/2017, 04:41
Me deu um daqueles 5 minutos de inspiração...
Resolvi por em pratica um projeto a muito abandonado
Apruveitá os 95% de vontade, vamos ver no que dá...! :screwy:


553840

ߥßå®å ¤ Steel Design ¤
28/11/2017, 11:31
Upate
554050
554051

ߥßå®å ¤ Steel Design ¤
04/12/2017, 14:32
Update
554172554173554174

Flávio Cadore
04/12/2017, 21:21
Agora já dá para ter uma noção....hehhehe.
Na suspensão traseira, vai usar mola espiral? onde "aparenta" ser?
A gaiola de tubos está na lista das melhores!

Sergio c
04/12/2017, 22:14
Sucesso na empreitada aí, o motor é V6 ou V8?

ߥßå®å ¤ Steel Design ¤
04/12/2017, 23:59
Oi Fávio, na dianteira é sistema duplo A com helicoidal.... Normal..!
Já na traseira, fiz uma lambança misturando sistema four link nas balanças e sistema pró link com um coilover com regulagem de rosca ...
Só o coilover tem 11cm de curso, contudo, inclinando a pegada de ancoragem da mola, consegui aumentar isso para 28cm, o que vai permitir uma traseira com bastante curso de suspensão...
To postando duas fotos para mostrar em detalhe, na primeira o coilover onde a mola vai entre os pratos e a rosca com a porca a esquerda, serve para aumentar ou diminuir a carga e na segunda dá para ver os ângulos do conjunto todo... Inclusive, o funcionamento estilo prólink.
554180554181

ߥßå®å ¤ Steel Design ¤
05/12/2017, 00:04
Sucesso na empreitada aí, o motor é V6 ou V8?
Oi Sergio, vai um V8 318 dodge, alias a coisa toda começou por conta do motor, pq eu tinha feito retifica de um, comprei pistões hiperautericos, mandei nitretar o vira, cabeçotes alcool, coletor torquer II, balanceiros roller... e por aí vai... E acabei não usando o motor, então resolvi pegar um projeto que tinha começado uns anos atrás e reativei a trapizomba com bloco 318..!

ߥßå®å ¤ Steel Design ¤
05/12/2017, 00:09
Entorno do para-brisas pronto
E por hoje é só ...
Pê pê pessoal ..!
554182

Flávio Cadore
05/12/2017, 00:13
Oi Fávio, na dianteira é sistema duplo A com helicoidal.... Normal..!
Já na traseira, fiz uma lambança misturando sistema four link nas balanças e sistema pró link com um coilover com regulagem de rosca ...
Só o coilover tem 11cm de curso, contudo, inclinando a pegada de ancoragem da mola, consegui aumentar isso para 28cm, o que vai permitir uma traseira com bastante curso de suspensão...
To postando duas fotos para mostrar em detalhe, na primeira o coilover onde a mola vai entre os pratos e a rosca com a porca a esquerda, serve para aumentar ou diminuir a carga e na segunda dá para ver os ângulos do conjunto todo... Inclusive, o funcionamento estilo prólink.
554180554181

Tome cuidado porque nem todos amortecedores podem funcionar deitados, vai precisar ter um separador interno entre o óleo e o nitrogênio. É quase certo que vc vai precisar um amortecedor de maior capacidade...hehehehe...eu estou usando 6 na traseira da minha que é bem mais leve que a sua. Uso 4 traseiros de Corolla e 2 artesanais feitos com bengalas de moto.

E aquele chassis da foto do seu perfil, do que se trata? hehehe.

ߥßå®å ¤ Steel Design ¤
05/12/2017, 00:22
Tome cuidado porque nem todos amortecedores podem funcionar deitados, vai precisar ter um separador interno entre o óleo e o nitrogênio. É quase certo que vc vai precisar um amortecedor de maior capacidade...hehehehe...eu estou usando 6 na traseira da minha que é bem mais leve que a sua. Uso 4 traseiros de Corolla e 2 artesanais feitos com bengalas de moto.

Sim, sem dúvida, a maioria dos amortecedores não trabalham deitados, então optei por um rancho 5000 que trabalha deitado, cortei o olhal de ponta do tubo e usei a pota da aste para fazer o coilover, como este amortecedor é meio bruto, pois já usei desta família em algumas suspensões e o trem vale por uns 3 de D20 a gaz, acho que vai aguentar, se não aguentar aí compro um mais forte..! Mas também não quero isso muito duro na traseira que está leve e eu já to meio véio pra tomá pancada na bunda... ! :rolleyes: rsrsrsrsrs

Flávio Cadore
05/12/2017, 00:35
Aquela foto engana, não parece ser um Rancho 2000...hehehehhe

ߥßå®å ¤ Steel Design ¤
05/12/2017, 00:39
Tome cuidado porque nem todos amortecedores podem funcionar deitados, vai precisar ter um separador interno entre o óleo e o nitrogênio. É quase certo que vc vai precisar um amortecedor de maior capacidade...hehehehe...eu estou usando 6 na traseira da minha que é bem mais leve que a sua. Uso 4 traseiros de Corolla e 2 artesanais feitos com bengalas de moto.

E aquele chassis da foto do seu perfil, do que se trata? hehehe.

O chassis da foto é uma gaiolinha que fiz uns anos atras, mas já modifiquei ela algumas vezes... Inclusive esta desmontada para reforma e readequação..!

Sergio c
05/12/2017, 20:22
Esse é um senhor motor, de respeito, só tem que cuidar com o pé direito heheheh. Um abraço.
Oi Sergio, vai um V8 318 dodge, alias a coisa toda começou por conta do motor, pq eu tinha feito retifica de um, comprei pistões hiperautericos, mandei nitretar o vira, cabeçotes alcool, coletor torquer II, balanceiros roller... e por aí vai... E acabei não usando o motor, então resolvi pegar um projeto que tinha começado uns anos atrás e reativei a trapizomba com bloco 318..!

ߥßå®å ¤ Steel Design ¤
05/12/2017, 22:34
Aquela foto engana, não parece ser um Rancho 2000...hehehehhe
É que vai dentro do tubo com rosca e porca .... Cortei o olhal e xuxei ele pra dentro..! Assim, posso trocar isso como se fosse um amortecedor de coluna Mc Pherson, fica pratico ..!

ߥßå®å ¤ Steel Design ¤
05/12/2017, 22:45
Esse é um senhor motor, de respeito, só tem que cuidar com o pé direito heheheh. Um abraço.
Mais pra frente quero montar um chassis pra esse motor abaixo... aí sim será um baita motor ...! rsrsrsrs
554187

ߥßå®å ¤ Steel Design ¤
07/12/2017, 03:57
Update
Foi o que guentei fazê por hoje...:confused:
Manhã ajusto isso direito...!
554222554223

ߥßå®å ¤ Steel Design ¤
13/12/2017, 20:33
Acabaram os tubos....
Credita que foram 5 barras de tubo nisso aí !!! :shock:
E óia que ainda faltam paralamas, painel de fogo, travessa do teto e o travamento da estrutura
Acho que vão mais umas 3 barras fácil ...!
554349

ߥßå®å ¤ Steel Design ¤
18/12/2017, 02:06
Agora comprar mais uns tubos pra fazer paralamas e travar a trapizomba ...!
Talvez começar a fazer um capu antes q eu me esqueça no que pensei em fazer ... já num tenho mais memoria, só vaga lembrança ..! hehe
554417

ߥßå®å ¤ Steel Design ¤
19/12/2017, 02:54
Tomado um baile da trigonometria...! :fight:

554440

ߥßå®å ¤ Steel Design ¤
21/12/2017, 16:08
Fica inventando moda... aí no que dá... uma semana e ainda não acabei essa encrenca de capo ....! :putz:
554498554499554500554501554502554503554504

ߥßå®å ¤ Steel Design ¤
22/12/2017, 16:33
Rapais... To revoltado..! :freaking:
Magina assim, rodei mei ribeirão pra achar 3 barras de tubo 2"/2mm e só achei 1 lugar quase aberto .... Me atendaram de dó !!!
Depois cabra fica chorando que o comercio ta falido, pudera, natal é semana que vem e metade da cidade fechou pra emendar !
554513

Flávio Cadore
22/12/2017, 19:34
O pior é quando vc quer uns tubos de parede grossa e os caras só tem tubos de serralheiro....com parede de 1,5...outro dia revirei a cidade inteira e ninguém tinha.

ߥßå®å ¤ Steel Design ¤
23/12/2017, 00:01
O pior é quando vc quer uns tubos de parede grossa e os caras só tem tubos de serralheiro....com parede de 1,5...outro dia revirei a cidade inteira e ninguém tinha.

Intão, isso também lasca, pq nem todo lugar tem acima de 1,5... Só as firmas maiores !

ߥßå®å ¤ Steel Design ¤
26/12/2017, 01:28
E lá se vai mais uma barra e meia em cacos ...
554547

ߥßå®å ¤ Steel Design ¤
31/12/2017, 02:13
Método tupiniquim, mas funfona ...!
554737

ߥßå®å ¤ Steel Design ¤
31/12/2017, 02:15
Mais uma etapa pronta
554738

OSBRI
12/01/2018, 16:48
Mais uma etapa pronta
554738

Quero parabenizá-lo pelo capricho que está sendo construída toda a tubulação, com suas curvas e encaixes (boca-de-lobo) perfeitos, onde posteriormente se consegue um cordão de solda uniforme...

Lindo capô, calderaria pura, salve Pitágoras!

À propósito, pretende usar qual processo e qual material de adição para fechar os tubos?

Da parte mecânica, não entendo bulhufas, mas deu prá ver que a máquina vai ficar muito nervosa, com o propulsor que pretende usar e com longos cursos na suspensão...

Modelo que seguramente ficará aprovado para encarar o Paris-Dakar, Sertões e Cerapió!

Continuaremos acompanhando!

Até breve!

Fábio A. Brisolla

ߥßå®å ¤ Steel Design ¤
13/01/2018, 02:18
Quero parabenizá-lo pelo capricho que está sendo construída toda a tubulação, com suas curvas e encaixes (boca-de-lobo) perfeitos, onde posteriormente se consegue um cordão de solda uniforme...

Lindo capô, calderaria pura, salve Pitágoras!

À propósito, pretende usar qual processo e qual material de adição para fechar os tubos?

Da parte mecânica, não entendo bulhufas, mas deu prá ver que a máquina vai ficar muito nervosa, com o propulsor que pretende usar e com longos cursos na suspensão...

Modelo que seguramente ficará aprovado para encarar o Paris-Dakar, Sertões e Cerapió!

Continuaremos acompanhando!

Até breve!

Fábio A. Brisolla

Tarde Fabio..!
Intão, parte de tubo, corte e solda foi facil..!
Quebrei a muringa pra casar dois dobres em trapezio de angulos diferentes... deu um trampinho bão isso ai ...! rsrsrsrsrss
Já pra fechar as laterais, frontal, teto, etc.... vou usar chapas de aluminio, igual a que usei pra fazer o capo..!
Tenho umas 5 chapas perdidas aqui... e elas são de duraluminio, muito resistente, mas chatinho de dobrar, se passa um pouquinho do ponto no dobre, ela cisalha facim
Hora que eu começar a fixar os pedaços nos vãos, vou primeiro soldar uma fita de 2cm no entorno de cada buraco, depois recortar o alumino usando pré moldes de papel... aí é só furar a cada 5cm usando os clecos para pré fixar e posteriormente retiro os clecos e firmo os rebites com martelete pneumático
Acho que vai ficar bem mais leve do que usar uma chapa 18 de aço... pq o capo, que ficou bem grandinho por sinal, 1,4m x 1,4m esta com a metade do peso ou menos, que um capo de gol, por exemplo... e olha que ainda tá cheio de clecos, pois ainda falta uns arremates pra poder rebitar tudo...!
Semana que vem, as firmas voltam das ferias de fim de ano e vou conseguir compra o material que falta para terminar a estrutura e partir pro aluminio !!!!
555052