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Ver Versão Completa : Reforma do Niva - ACABOU - fotos



Rones Jr
08/04/2006, 19:49
Pessoal,

Desculpem postar um assunto que já foi comentado, mas no outro eu pedia dicas!

Finalmente acabamos a reforma do Niva. As fotos estão no meu flog (http://nivaverde.flog.oi.com.br ) . Há muitas dicas e fotos da restauração, ar condicionado, retrovisores, pintura, faróis...

Quem quiser pode mandar mensagens via flog ou em pvt pelo mail rones_vargas@yahoo.com.br, prometo responder a todos!

Há mais fotos arquivadas, quem precisar favor requerer.

Abraços a todos!

cinhorj
08/04/2006, 21:00
Cara ,
acabei de ver as fotos da viatura, realmente ficou show, e o brilho chama mesmo atençào.
Estou começando a reformar o meu e te pidirei algumas dicas, valeu?
Parabéns tá muito legal mesmo :concordo:

Rones Jr
08/04/2006, 22:35
Camarada Cinho,
Obrigado pelos elogios...e pode deixar, responderei todas as perguntas!
Abraços,
Rones

shuther4x4
09/04/2006, 10:14
Você terminou a sua e eu irei começar a minha. Parabens pela viatura, ficou muito bonita.

Rones Jr
09/04/2006, 11:28
Shuther,
qualquer dica que precisar, pode perguntar e tenho muito mais fotos dos detalhes das 10 semanas. Mas, a principal dica é: planejamento. Pense em tudo que pretende fazer, anote, faça o orçamento e siga na risca. Planejei esta reforma por seis meses, estudei tudo que queria fazer, fui aos pintores e vi seus trabalhos, tentei vários retrovisores, garimpei o verde original Lada...e não fosse os percalços teria completado com a troca dos bancos, mas reais imprevistos atrapalharam: quebra de rolamentos, bateria...
De qualquer forma, continuarei o projeto.
Outra coisa: valorize o bom profissional. O orçamento da pintura, entre os profissionais, variou 200 pilas, mas o resultado...não teve preço.
Boa sorte com seu carro...e mantenha informado!

Fio
09/04/2006, 23:11
Rones,

desculpe a indiscrição, mas quanto custou a pintora completa do seu carro? Incluindo aí a retirada total da antiga, masseamento, reparos e pintura... Ah, quantas camadas foram? Foi P.U.?

Valeu!

RenatoMachado
09/04/2006, 23:37
Hehehe....rone ficou muito show seu niva meus parabens, agora foi dificil trocar o vidro traseiro por corrediço? vc gastou quanto nos vidros?

IRINEU OLIVIO DOS SANTOS
10/04/2006, 09:02
Pessoal,

Desculpem postar um assunto que já foi comentado, mas no outro eu pedia dicas!

Finalmente acabamos a reforma do Niva. As fotos estão no meu flog (http://nivaverde.flog.oi.com.br ) . Há muitas dicas e fotos da restauração, ar condicionado, retrovisores, pintura, faróis...

Quem quiser pode mandar mensagens via flog ou em pvt pelo mail rones_vargas@yahoo.com.br, prometo responder a todos!

Há mais fotos arquivadas, quem precisar favor requerer.

Abraços a todos!

Olá Amigo,
realmente seu Gorba ficou pra qualquer URSS babar, mas me diga uma coisa, os retrovisores externos são de que veículo.
abraços
IRINEU

cinhorj
10/04/2006, 10:16
Rones,
Acabei de te mandar um e mail cheio de perguntas, espero não tá te enchendo a paciência mas se puder me ajudar agradeço
Valeu :!: :!: :!:

Rones Jr
10/04/2006, 10:19
Respondendo a todos colegas acima:

1 - Retrovisores de Fiorino 98 em diante, com controle interno, que aliás ficaram funcionando perfeitamente...só faltavam ser elétricos! As fotos das furações estão no flog! Custaram aqui no ES 100 pilas, cada!
2 - As janelas corrediças achei na Sarancar, haviam verdes e brancos, comprei os brancos para ficar igual ao resto dos vidros. A instalação foi rápida e fácil...se não me engano custaram 230 pilas. Vedaram perfeitamente...e olha que caiu uma baita chuva neste domingo.
3 - A pintura foi o seguinte: O carro havia recebido uma camada que estava muito ruim, descascando, muito mal feita mesmo. A raspagem era necessária. Se fosse só a pintura e lanternagem gastaria 1500 latas. Com raspagem subiu mais 500. Poucos pontos de ferragem foram encontrados. Nada grave...3 ou 4 pequenos pontos, como nas fotos do flog. Eu queria manter a cor original verde...e sim é verde de fábrica, procurei muito e nada de achar o vede original (Verde Olive Lada). Achei, mas apenas sintética. Usamos então um esmalte de altíssima qualidade e o resultado foi o visto. foram 3 camadas de tinta mais esmalte. Polimento, liquído lustrador e cristalização. No final entre todas as pequisas a variação do serviço ficou entre o mais caro e mais barato ficou em 200 reais.

Peter
13/04/2006, 10:01
Rones Jr.

Voce teria o codigo VTO do sealed beam.É "plug e play?

Rones Jr
13/04/2006, 13:24
Sim, até os parfusos são coincidentes. Acho que os selead beans são universais. Vc não tira nem os aros cromados. A iluminação é muito boa. Com os outros eu precisava usar as milhas em algumas situações.
Não tenho o código aqui, mas consigo para ti. No site garra 4x4 há deles por 19. Comprei em Vitória (2 pares) por 15 cada.

Peter
13/04/2006, 13:52
Rones

Sera que é o codigo 6014-S?

O que aparece no site da garra4x4 não é liso!!

GARCIA/SP
16/04/2006, 22:48
Cara, seu Niva tá excepcional! Com certeza, é um dos mais bonitos e bem acabados que conheço! Posso lhe garantir que ele servirá de inspiração para muitos camaradas daqui do fórum!

Abs
Chedid

matiasm
17/04/2006, 08:50
Show de bola, simplismente fantástico...

Rones Jr
17/04/2006, 09:21
Peter,

Sim, são os da marca VTO - modelo RS 6014 S. Nas fotos do site garra 4x4 não parecem lisos, mas são. Na verdade, na foto do site, aparecem os formatos dos refletores complexos do farol. Mas as lentes são lisas. A iluminação é muito boa. Eles vêm em uma caixa azul e preta da VTO.

Atc,

Rones

Rones Jr
17/04/2006, 09:24
Chedid e Matias,
Obrigado pelos elogios....mas uma vez contaminado pelo virus russo....fazemos estas coisas!!! :dance:

Jbaraqueti
28/04/2006, 15:13
Cara, ficou mto loka sua viatura, tô reformando a minha agora... Como vc fez pra colocar o ar condicionado? Qual modelo, como instalou, etc... Preciso por um ar condiconado no meu Niva urgente!!!

Rones Jr
28/04/2006, 21:44
esquema é: caixa universal, compressor de Opala...e condensador....acho que de Uno (acho!)
gela bem, mas o ar demora a circular pelo fato de bater em cima do carona...que por sua vez quase morre de hipotermia! Acredito que o mais complicado seja o suporte do compressor.

Fio
09/06/2006, 18:55
Rones,

vou ressuscitar o seu tópico para voltar no assunto da tinta.

Estou atrás das cores originais do Niva, mais especificamente aquela Cinza sólida. O problema é que rodando por aí até encontrei alguns códigos, mas nada indica que é a cor original do meu Niva.

Outra coisa, os reparos na lataria que você fez, você cobriu com massa ou metal?

Se alguém souber indicar algum catálogo de tintas, agradeço.

[]´s

lurich
09/06/2006, 19:33
Parabens pelo trabalho, ficou show, tô reformando a minha viatura agora a sua tá me servindo de inspiração pra investir um dindin no "miguelito".

Rones Jr
12/06/2006, 11:01
Obrigado! Qualquer dúvida pode perguntar! Aliás, esta semana devo atualizar o flog. Já adaptei o freio GM Kadett (servo e cilindro mestre), inverti o estepe e comprei os pneus 175 R 16.