PDA

Ver Versão Completa : Retrovisor com aviso de Ponto Cego da Trailblazer na High Country



claytonlg
20/11/2017, 20:45
Acabo de comprar uma S10 High Country 2018. Optei por ela apos 3 meses de muita pesquisa. Analisei desde custo-benefício, pacotes, mercado, etc.
No conjunto eu considero ela à frente das demais, entretanto ela apresenta 4 itens que poderiam ser melhores:
1. Air bags. Estranho ela ter apenas 2 a ir bags. Se considerarmos a SUV co-irmã Trailblazer que tem 6, seria um item de serie na S10.
2. Espelhos no para-sol. Tem apenas do lado do passageiro e mesmo assim sem luz.
3. Indicadores de ponto cego nos retrovisores. Não tem e perguntei para a concessionária se poderia instalar como irem opcional, já que este item é de serie na Trailblazer. Nem assim. Pergunto para vocês se conseguem me ajudar com isso.
4. Encosto do braço no Banco traseiro. Por que não usam a mesma qualidade da Trailblazer?

Amiko
21/11/2017, 16:16
Prezado,

O indicador de ponto cego depende também de sensores instalados em pontos específicos do carro, não é apenas o retrovisor que resolve tudo. É interessante porque ele não ativa simplesmente quando tem um carro ao seu lado, mas quando tem um carro ao seu lado e você não o está vendo pelo retrovisor. Os sensores talvez analisem até a velocidade do objeto ao seu lado e a sua própria velocidade para fazer isso. Parece-me inviável a gente tentar importar isso da TB, que tem até o tamanho diferente.

A respeito dos airbags, é lamentável um carro desse valor com apenas airbags frontais (apenas os obrigatórios por lei). Inclusive foi por isso que, em 2013, eu optei pela Ranger, que à época já tinha seis airbags (parece que agora são sete, já que incluíram um para o joelho do motorista).

Quanto ao acabamento e itens de conveniência, outra tristeza...

claytonlg
22/11/2017, 19:01
Fui à outra concessionária Chevrolet e eles conseguem trocar pelos retrovisores da TB. Mas custa 3200 reais.

Amiko
22/11/2017, 20:39
Mas o sistema passa a funcionar?

claytonlg
27/11/2017, 20:33
Sim. O sistema é idêntico ao da Trailblazer.

xibiu!!!
11/11/2019, 21:19
Não quis abrir um novo tópico específico para o assunto, e escolhi este (sobre o mesmo tema) para postar a título de curiosidade, um link retirado da net sobre o tema "ponto cego".
Vejam a ideia inteligente que teve uma adolescente de 14 anos dos EUA.
Quem sabe as próximas gerações de veículos já possam oferecer essa novidade aos usuários.

Garota de 14 anos inventa solucao para pontos cegos nos carros - Na Garagem - UOL (https://www.uol.com.br/carros/noticias/redacao/2019/11/11/garota-de-14-anos-inventa-solucao-para-pontos-cegos-nos-carros.htm)