Ver Versão Completa : Quanto vale uma Band 89
Prezados
Estou tentando retornar ao mundo das Bands... Já tive duas a quase vinte anos atrás... Porém a "chama" acendeu de novo em mim, e então, na procura de Bands, fiquei assustado com o preço das mesmas que dispararam...Lembro que vendi minha Band 82 Longa em Boa Vista por míseros 10 mil reais em 98... Eu havia comprado ela por 7 mil na época... Pois bem, achei uma Band 89 longa que parece estar bem alinhada de lataria por 48k... Tem apenas uma rachadura na traseira, debaixo da porta, perto de um dos calços traseiros. Diz o dono, e parece ter conhecimento do assunto, que todas as suas manutenções foram feitas, e tem tb as notas fiscais... Ajeitou motor, molas, bicos.... Passa para mim que tem conhecimento no assunto. Eu me fiz de cachorro morto para ver até onde ele iria. Assim, gostaria de saber se as Bands com boa lataria ( defeito cronico nas Bands), valem mesmo esse preço. Eu chutaria uma Band 88 a 90 entre 38k e 45k e as Bands de 91 a 93, no valor de 45k a 50k... Seria isso!?
Abraço
Caju
Por esse preço, a band além de inteira, tem que ter diversas melhorias como AC, 5M, Freio a disco, flutuante, guincho,turbo...
Por esse preço, a band além de inteira, tem que ter diversas melhorias como AC, 5M, Freio a disco, flutuante, guincho,turbo...
Pois é. Como o dono garante, e percebo que não é papo de vendedor, que fez a Band para ficar com ele, acredito que a parte mecânica está inteira. Mas ela só tem a DH original de fábrica. Ela está bem alinhada de lataria, que é o item que estou levando mais em conta. Aquelas rachaduras provocadas por calços danificados existe apenas uma na traseira. Algo que um jogo de calços não resolva. Por dentro, tem bancos individuais, mas não tem os item que mencionantes: AC, 5M, Freio a disco). Tem o eixo traseiro com aquele "tubo", que não sei se é o flutuante ou semi flutuante, mas é a configuração que os toyoteiros gostam. Gostei do veiculo, so que o preço que está salgado. Vou tentar dar uma negociada, até pq não tenho pressa e que quero fechar a vista. Mas que essa Band mexeu, mexeu...rs
Abraço
Caju
titanium
20/11/2017, 19:06
Cajulus,
Preço de Band é um negócio delicado... o dono investe muito tempo e carinho (e dinheiro) para deixar ela "nos trinques" e depois quer recuperar o investimento.
A bem da verdade, manter QUALQUER CARRO confiável e em excelente estado de manutenção dá MUITO trabalho e acho que por isso o preço alto mesmo para Bands "originais", sem modernizações.
Mas por 48 mil você encontra Band > 94, ou seja, já com motor 14b e câmbio 5m (eu prefiro o 4m, mas há quem prefira o 5m).
E é bem provável que encontre ela com Eixo flutuante e bom estado de conservação de lata.
MAS precisa ter PACIÊNCIA e procurar com calma E DE PREFERÊNCIA: pegue uma Band de Toyoteiro (apaixonado e entendedor de Bandeirante), pois a chance de ser bem cuidada é maior (ou pelo menos ele sabe o que tem por fazer)...
Abraço e sorte na empreita!
Cajulus,
Preço de Band é um negócio delicado... o dono investe muito tempo e carinho (e dinheiro) para deixar ela "nos trinques" e depois quer recuperar o investimento.
A bem da verdade, manter QUALQUER CARRO confiável e em excelente estado de manutenção dá MUITO trabalho e acho que por isso o preço alto mesmo para Bands "originais", sem modernizações.
Mas por 48 mil você encontra Band > 94, ou seja, já com motor 14b e câmbio 5m (eu prefiro o 4m, mas há quem prefira o 5m).
E é bem provável que encontre ela com Eixo flutuante e bom estado de conservação de lata.
MAS precisa ter PACIÊNCIA e procurar com calma E DE PREFERÊNCIA: pegue uma Band de Toyoteiro (apaixonado e entendedor de Bandeirante), pois a chance de ser bem cuidada é maior (ou pelo menos ele sabe o que tem por fazer)...
Abraço e sorte na empreita!
Grande Titanium
O cara que venderá a Band é toyoteiro...E fez questão de dizer que fez a Band para ele usar. E que o motor, suspensão, molas, pivos, diferencial. Todas essa parte mecânica ele me deu certeza que eu não me incomodaria. A lata está bem lisa, e nem pinturas recentes. Parece que ainda está original. Eu sei que com esse preço, existem Bands mais novas, mas já tive duas Bands, então eu mais ou menos, consigo verificar se o carro é um "cabrito" ou se é uma "mosca branca"... Obvio que vou fazer uma oferta, e dependendo da resposta, poderei fechar ou não. Mas de todos os carros observados, selecionei 4 para investigar. Minha duvida era essa. Band não tem "ano", e sim estado geral. Concordas?
Abraço
Caju
titanium
20/11/2017, 20:44
Amigo, o que estamos querendo dizer é que com um pouco mais de paciência você encontra (talvez em outros estados do País) uma Band de Toyoteiro, bem cuidada, bem manutenida, com upgrades e num preço interessante.
Mas quando o coração bate forte e você sente que chega a hora, aí é correr para o abraço! rsrsrs
PS: já deu uma olhada na seção de classificados aqui do fórum??? Já olhou os grupos de toyota bandeirante no facebook (toyotroca, toyota bandeirante compra e venda, toyoteiros, etc) ???
Abraço!
e muito dinheiro pra uma band basica, 35 mil esta de bom tamanho na minha opiniao
Amigo, o que estamos querendo dizer é que com um pouco mais de paciência você encontra (talvez em outros estados do País) uma Band de Toyoteiro, bem cuidada, bem manutenida, com upgrades e num preço interessante.
Mas quando o coração bate forte e você sente que chega a hora, aí é correr para o abraço! rsrsrs
PS: já deu uma olhada na seção de classificados aqui do fórum??? Já olhou os grupos de toyota bandeirante no facebook (toyotroca, toyota bandeirante compra e venda, toyoteiros, etc) ???
Abraço!
Vlw Titanium
Eu tenho visto.... E pior que a vontade começou quando fiquei fuçando os classificados...Hehehehe
e muito dinheiro pra uma band basica, 35 mil esta de bom tamanho na minha opiniao
Fala Dudu
Eu tb achava isso.... 35k a 40k, ou até mesmo até 45k numa Band 88 até uma Band 90. Mas se tu vires os classificados, muita gente força até 70k nas Bands com muitos acessórios. Essa Band que estava pesquisando vem com DH, eixo flutuante., Alarme e trava carneiro e só... O que eu gostaria que pudesse ter um AC.
Mas vou seguir os conselhos dos mais experientes. Calma e paciência.
Abraço
Caju
Diogo_Vargas
21/11/2017, 11:37
Bom dia
Estou acompanhando seus comentários. Acho que sei de qual Bandeirante está de olho se é uma longa vermelha com detalhes prata... Se é essa é a muitos anos do mesmo dono (no mínimo uns 15 anos) vi ela sempre estacionada na Av. Bento Gonçalves ao lado de uma auto escola. Ela parece ser bem conservada mesmo, mas como os amigos já falaram, acho meio alto o valor que ele está pedindo. Ela estava anunciada pela Multipeças/Toyosul por um valor mais alto se eu não me engano.
Também sou de Porto Alegre. Se precisar de alguma ajuda pode contar comigo.
Mas descreva para nós o que gostaria que tivesse nessa Band que busca: DH, Ar, Eixo flutuante, Jipe curto, Jipe longo, Cabine Dupla... quem sabe na hora que eu ver uma já sei o que procura.
Abraço.
Diogo Vargas
Bom dia
Estou acompanhando seus comentários. Acho que sei de qual Bandeirante está de olho se é uma longa vermelha com detalhes prata... Se é essa é a muitos anos do mesmo dono (no mínimo uns 15 anos) vi ela sempre estacionada na Av. Bento Gonçalves ao lado de uma auto escola. Ela parece ser bem conservada mesmo, mas como os amigos já falaram, acho meio alto o valor que ele está pedindo. Ela estava anunciada pela Multipeças/Toyosul por um valor mais alto se eu não me engano.
Também sou de Porto Alegre. Se precisar de alguma ajuda pode contar comigo.
Mas descreva para nós o que gostaria que tivesse nessa Band que busca: DH, Ar, Eixo flutuante, Jipe curto, Jipe longo, Cabine Dupla... quem sabe na hora que eu ver uma já sei o que procura.
Abraço.
Diogo Vargas
Fala Diogo, blz?!
Obrigado pelo retorno... Eu já vi essa Band e achei muito acima a pedida e por isso,então segui na minha procura sem pressa.
Prefiro Band Longa entre 90 a 93, como a maioria do toyoteiros, com DH e AC. Se vier com eixo flutuante melhor. Os mimos (quebra mato, bagageiro...) é de menos. O importante é que esteja boa de lata, pq o motor pode consertar, a lata só na mão de quem sabe fazer funilaria.
Já fui na Toyosul, que na minha época era Toyopeças, quando tinha uma Band curta, que infelizmente foi roubada.
Mas vida que segue, e se pintar algo, vamos conversando.
Abraço
Caju
Sergio c
21/11/2017, 15:48
Também acho que até 35k está de bom tamanho, tem que ter uma reserva no valor da compra p uma revisão básica, senão a band se torna muito cara.
Também acho que até 35k está de bom tamanho, tem que ter uma reserva no valor da compra p uma revisão básica, senão a band se torna muito cara.
Grande Sérgio
Então. Vejo que sua Band está bem equipada... Mas faço uma pergunta indiscreta. Se tivesse que "vender" sua Band, quanto pediria?
Sergio c
22/11/2017, 12:22
Não sei te responder agora kkk, teria que somar o que gastei nela sem a patroa por perto kkkkk, e logo vou por uns pneus 37 ou 38.
Grande Sérgio
Então. Vejo que sua Band está bem equipada... Mas faço uma pergunta indiscreta. Se tivesse que "vender" sua Band, quanto pediria?
Sergio c
22/11/2017, 12:25
Mas essa que vc citou eu pagaria no máximo 30k. Na compra de band a pressa é inimiga de um bom negócio, tem que ficar vasculhando em tudo que é site de vendas de veículos, no face, zap, que quando menos se espera aparace um grande negócio. Teve colegas que levar mais de ano p comprar sua bandeirante.
Não sei te responder agora kkk, teria que somar o que gastei nela sem a patroa por perto kkkkk, e logo vou por uns pneus 37 ou 38.
Então.... Surge a duvida. Vender a Band pelo seu preço "médio" tabelado pelos toyoteiros, ou vender a Band pelo preço que foi investido!? Uma boa Band 88/89 está na faixa de 35 a 40k... E os penduricalhos? (Bagageiro, quebra mato, rodas, pneus...). Essa é o xis da questão...
Abraço
Mas essa que vc citou eu pagaria no máximo 30k. Na compra de band a pressa é inimiga de um bom negócio, tem que ficar vasculhando em tudo que é site de vendas de veículos, no face, zap, que quando menos se espera aparace um grande negócio. Teve colegas que levar mais de ano p comprar sua bandeirante.
Estou acompanhando os sites, sem pressa...Na época, quanto vc pagou na sua? Não precisa falar o preço, só a faixa...rs
Sergio c
22/11/2017, 15:42
Entre 20 e 26k, mas só veio com flutuante, DH e freio a disco na dianteira. O resto fui negociando e instalando.
Estou acompanhando os sites, sem pressa...Na época, quanto vc pagou na sua? Não precisa falar o preço, só a faixa...rs
Sergio c
22/11/2017, 15:43
Nunca se recupera tudo o que se investe em qualquer tipo de veículo, mas a minha tenho intenção de ficar muitos e muitos anos ainda kkkk
Então.... Surge a duvida. Vender a Band pelo seu preço "médio" tabelado pelos toyoteiros, ou vender a Band pelo preço que foi investido!? Uma boa Band 88/89 está na faixa de 35 a 40k... E os penduricalhos? (Bagageiro, quebra mato, rodas, pneus...). Essa é o xis da questão...
Abraço
Nunca se recupera tudo o que se investe em qualquer tipo de veículo, mas a minha tenho intenção de ficar muitos e muitos anos ainda kkkk
É também o que penso... Quero um veiculo que, cuidando dentro que se espera de um toyoteiro, fique um bom tempo comigo.
Outra pergunta... É difícil colocar um AC original do motor MB 608 ?
Sergio c
22/11/2017, 21:14
Difícil não é, mas vai gastar entre 3 e 4k. Eu como utilizo a band só p passeios de todos os tipos e basicamente só aos sábados, nem penso em instalar esse acessório, até pq ficaria com três radiadores na dianteira e nas trilhas pesadas é problema na certa.
É também o que penso... Quero um veiculo que, cuidando dentro que se espera de um toyoteiro, fique um bom tempo comigo.
Outra pergunta... É difícil colocar um AC original do motor MB 608 ?
Difícil não é, mas vai gastar entre 3 e 4k. Eu como utilizo a band só p passeios de todos os tipos e basicamente só aos sábados, nem penso em instalar esse acessório, até pq ficaria com três radiadores na dianteira e nas trilhas pesadas é problema na certa.
Eu estou procurando uma para o dia a dia... Eventualmente um passeio, uma trilha leve ou praia. Por isso, o ar condicionado será essencial.
Prezados
Depois de algum tempo achei uma Band interessante para comprar... Fui ve-la "in loco" e a mecânica está excelente, entretanto a mesma apresenta duas rachaduras, uma em cada caixa de roda traseira. E outro buraco no assoalho, junto a parede lateral traseira... Não fechei o negocio pois achava que era uma trinca estrutural. O chassi está integro e sem soldas, mas essa da carroceria me deixou encucado. Isso é normal em Bands? Existe alguns problemas de carroceira que comprometem sua estrutura? Vou tentar postar as fotos.
555323
Lateral traseira motorista
555324
Lateral traseira carona
555325
Caixa de roda traseira
Existe risco da carroceria trincar de fora a fora!? Ou tem recuperação?
No RS existe funileiro que mexe apenas com Bands?
Abraço
Caju
titanium
24/01/2018, 11:20
Prezados
Depois de algum tempo achei uma Band interessante para comprar... Fui ve-la "in loco" e a mecânica está excelente, entretanto a mesma apresenta duas rachaduras, uma em cada caixa de roda traseira. E outro buraco no assoalho, junto a parede lateral traseira... Não fechei o negocio pois achava que era uma trinca estrutural. O chassi está integro e sem soldas, mas essa da carroceria me deixou encucado. Isso é normal em Bands? Existe alguns problemas de carroceira que comprometem sua estrutura? Vou tentar postar as fotos.
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Lateral traseira motorista
555324
Lateral traseira carona
555325
Caixa de roda traseira
Existe risco da carroceria trincar de fora a fora!? Ou tem recuperação?
No RS existe funileiro que mexe apenas com Bands?
Abraço
Caju
TODAS as Toyotas Bandeirante tem problemas CRÔNICOS de lata...
A toyota utilizou uma lata comum (ferro preto) na construção da cabine das Bands, penso que para facilitar os reparos por pessoas comuns (imagine um fazendeiro tendo que arranjar uma chapa zincada no meio do nortão do Brasil para poder fazer um reparo de lata!? improvável né!? por isso acho que utilizaram propositalmente aço comum).
Dito isso, todas as Bands que você vier olhar OU terão problemas de lataria OU apresentarão, cedo ou tarde, problemas.
A solução de finitiva para isso é mandar substituir a cabine por uma em Fibra de Vidro.
Outro detalhe é que a cabine das Bands é totalmente modular.
Ou seja, cada peça é interligada na outra por meio de parafusos, de modo que não há risco de uma trinca se estender para outra peça que faça ligação com ela.
Se você for adepto do DIY (faça você mesmo), é possível passar a esmerilhadeira aí, soldar e pintar. (claro, precisa ter as ferramentas ou algum amigo que ajude)
Caso não tenha como fazer, acredito que você gasta de 200 a 450 reais para arrumar no funileiro.
Abraço!
TODAS as Toyotas Bandeirante tem problemas CRÔNICOS de lata...
A toyota utilizou uma lata comum (ferro preto) na construção da cabine das Bands, penso que para facilitar os reparos por pessoas comuns (imagine um fazendeiro tendo que arranjar uma chapa zincada no meio do nortão do Brasil para poder fazer um reparo de lata!? improvável né!? por isso acho que utilizaram propositalmente aço comum).
Dito isso, todas as Bands que você vier olhar OU terão problemas de lataria OU apresentarão, cedo ou tarde, problemas.
A solução de finitiva para isso é mandar substituir a cabine por uma em Fibra de Vidro.
Outro detalhe é que a cabine das Bands é totalmente modular.
Ou seja, cada peça é interligada na outra por meio de parafusos, de modo que não há risco de uma trinca se estender para outra peça que faça ligação com ela.
Se você for adepto do DIY (faça você mesmo), é possível passar a esmerilhadeira aí, soldar e pintar. (claro, precisa ter as ferramentas ou algum amigo que ajude)
Caso não tenha como fazer, acredito que você gasta de 200 a 450 reais para arrumar no funileiro.
Abraço!
Fala Titanium
Obrigado pelas dicas
Mas, eu não sou muito adepto da fibra de vidro... Gostaria de saber se existe o perigo de uma trinca correr de fora a fora, de um lado ao outro. Imagino que seu o parar a Band, terei que fazer todas as miudezas. Não tem muita coisa a fazer, mas será preciso...
Se tiver alguém puder indicar um bom funileiro, agradeço.
Abraço
titanium
25/01/2018, 07:16
Fala Titanium
Obrigado pelas dicas
Mas, eu não sou muito adepto da fibra de vidro... Gostaria de saber se existe o perigo de uma trinca correr de fora a fora, de um lado ao outro. Imagino que seu o parar a Band, terei que fazer todas as miudezas. Não tem muita coisa a fazer, mas será preciso...
Se tiver alguém puder indicar um bom funileiro, agradeço.
Abraço
Não consigo visualizar a possibilidade de a trinca abrir até a outra ponta da chama pois a cabine não tem função estrutural.
O que pode ter causado isso são os batentes / coxins da cabine já podem estar ruins, ou muita torção em trilhas...
Mas duvido que a trinca venha abrir até o outro lado.
Convém parar o carro uma semaninha para fazer esse serviço.. na verdade qualquer lanterneiro de confiança faz isso em 2 ou 3 dias, mas eles sempre pedem 1 semana. Isso só por uma questão de evitar que a ferrugem exposta aí aumente e vá corroendo a chapa.
Abraço
Pois é
Estou na duvida entre esperar outra oferta, ou mandar ajeitar essa..Mas que fiquei bolado com essas trincas, eu fiquei...
Caixa de rodas...Parte interna e externa
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555550
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Denise Ávila
30/01/2018, 11:40
Eu tbm não ficaria muito confortável com estas trincas, elas estão exatamente sob o apoio do banco e essa área fica em balanço com o calço de cabine um pouco mais à frente. Dá a impressão que houve esforço excessivo de peso + buracos. Há inclusive vestígios de que essas trincas já foram consertadas anteriormente.
Dito isso, me preocuparia mais ainda com os danos que podem ter sido causados ao eixo, suspensão, chassi, direção e demais componentes da mecânica, essas sim podem custar o mesmo que uma Band.
titanium
30/01/2018, 11:41
Pois é
Estou na duvida entre esperar outra oferta, ou mandar ajeitar essa..Mas que fiquei bolado com essas trincas, eu fiquei...
Caixa de rodas...Parte interna e externa
555550
Essa foto denuncia o problema.
Me parece que o problema é coxim, como havia sugerido na mensagem anterior.
Esse coxim que fica justamente nesse ponto do chassi parece não existir mais... e provavelmente o coxim da parte traseira do carro (próximo a porta do porta-malas) está alto. Com o peso dos bancos a cabine pendeu para baixo, forçando a chapa e causando a trinca.
É o que acredito ter acontecido.
Não acredito ser bicho de 7 cabeças para arrumar isso. Também não vejo como sair caro esse conserto.
O importante da Bandeirante não é isso, mas a mecânica estar em ordem.
Mas avalie o seu gosto. Se não está à vontade com esse detalhe e o preço não está convidativo o suficiente, aguarde uma Band melhor.
:)
Abraço!
Eu tbm não ficaria muito confortável com estas trincas, elas estão exatamente sob o apoio do banco e essa área fica em balanço com o calço de cabine um pouco mais à frente. Dá a impressão que houve esforço excessivo de peso + buracos. Há inclusive vestígios de que essas trincas já foram consertadas anteriormente.
Dito isso, me preocuparia mais ainda com os danos que podem ter sido causados ao eixo, suspensão, chassi, direção e demais componentes da mecânica, essas sim podem custar o mesmo que uma Band.
Obrigado Denise
Eu estava bem afim de comprar esse Band 88, mas na hora que vi aquelas trincas, me deixou um pouco desanimado...
Tem essas outras fotos estruturais..
555552
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Essa é atrás dos bancos dianteiros junto a parede lateral...
Ate agora eu não sei quanto tempo duraria esse reparo...
Prezados
Estou tentando retornar ao mundo das Bands... Já tive duas a quase vinte anos atrás... Porém a "chama" acendeu de novo em mim, e então, na procura de Bands, fiquei assustado com o preço das mesmas que dispararam...Lembro que vendi minha Band 82 Longa em Boa Vista por míseros 10 mil reais em 98... Eu havia comprado ela por 7 mil na época... Pois bem, achei uma Band 89 longa que parece estar bem alinhada de lataria por 48k... Tem apenas uma rachadura na traseira, debaixo da porta, perto de um dos calços traseiros. Diz o dono, e parece ter conhecimento do assunto, que todas as suas manutenções foram feitas, e tem tb as notas fiscais... Ajeitou motor, molas, bicos.... Passa para mim que tem conhecimento no assunto. Eu me fiz de cachorro morto para ver até onde ele iria. Assim, gostaria de saber se as Bands com boa lataria ( defeito cronico nas Bands), valem mesmo esse preço. Eu chutaria uma Band 88 a 90 entre 38k e 45k e as Bands de 91 a 93, no valor de 45k a 50k... Seria isso!?
Abraço
Caju
Essa foto denuncia o problema.
Me parece que o problema é coxim, como havia sugerido na mensagem anterior.
Esse coxim que fica justamente nesse ponto do chassi parece não existir mais... e provavelmente o coxim da parte traseira do carro (próximo a porta do porta-malas) está alto. Com o peso dos bancos a cabine pendeu para baixo, forçando a chapa e causando a trinca.
É o que acredito ter acontecido.
Não acredito ser bicho de 7 cabeças para arrumar isso. Também não vejo como sair caro esse conserto.
O importante da Bandeirante não é isso, mas a mecânica estar em ordem.
Mas avalie o seu gosto. Se não está à vontade com esse detalhe e o preço não está convidativo o suficiente, aguarde uma Band melhor.
:)
Abraço!
Vlw Titanium
Realmente estava pilhado em comprar, mas deu uma desanimada... Além dessas rachadura, tem esses dois buracos que estão junto as paredes laterais, atrás dos bancos dianteiros, e a frente dos traseiros... Pede 45 K numa Band 88...To pensando em oferecer bem menos,e achar que pode vender, ou aguardar aparecer outra.
Abraço
titanium
30/01/2018, 20:04
Vlw Titanium
Realmente estava pilhado em comprar, mas deu uma desanimada... Além dessas rachadura, tem esses dois buracos que estão junto as paredes laterais, atrás dos bancos dianteiros, e a frente dos traseiros... Pede 45 K numa Band 88...To pensando em oferecer bem menos,e achar que pode vender, ou aguardar aparecer outra.
Abraço
Band não tem Ano, Cajulus.
Você não comentou a configuração mecânica da viatura.
Ela pode ser 88 e ter uma mecânica toda modernizada, com upgrades diversos (turbo, intercooler, DH original ou adaptada, terminais de direção de MB608, relações C&Ps alongadas, eixos flutuantes, guincho mecânico, parachoques personalizados, bancos diferenciados, conjunto de farois de milha especiais, bagageiro, teto, etc, etc, etc).
A depender do que ela tem de acessórios, esse lance na lataria passa a ser mero detalhe e mesmo custando 45 mil reais pode ser um ótimo negócio.
Mas se ela for toda original e ainda assim tiver esses detalhes de lata, aí opino que está cara.
Tudo depende. Ano não é fator preponderante para muitos que estão a procura de uma Band.
Mas volto a dizer, a escolha de uma Band é emocional em muita parte das vezes. E precisa ser! Por que é um carro peculiar que se o dono não tiver gostado do carro, vai desanimar e só vai ter irritação.
Se não rolou "o clima" com a viatura e o "trem não fluiu", deixa de lado e segue a busca.
Mas re-lembro a dica: Band é viatura que se busca em outros estados. Vale a pena pesquisar e tentar achar alguma viatura no Sudeste, Centro-oeste, ou mesmo me outros estados do Sul.
Abraço e sorte na empreita!
Band não tem Ano, Cajulus.
Você não comentou a configuração mecânica da viatura.
Ela pode ser 88 e ter uma mecânica toda modernizada, com upgrades diversos (turbo, intercooler, DH original ou adaptada, terminais de direção de MB608, relações C&Ps alongadas, eixos flutuantes, guincho mecânico, parachoques personalizados, bancos diferenciados, conjunto de farois de milha especiais, bagageiro, teto, etc, etc, etc).
A depender do que ela tem de acessórios, esse lance na lataria passa a ser mero detalhe e mesmo custando 45 mil reais pode ser um ótimo negócio.
Mas se ela for toda original e ainda assim tiver esses detalhes de lata, aí opino que está cara.
Tudo depende. Ano não é fator preponderante para muitos que estão a procura de uma Band.
Mas volto a dizer, a escolha de uma Band é emocional em muita parte das vezes. E precisa ser! Por que é um carro peculiar que se o dono não tiver gostado do carro, vai desanimar e só vai ter irritação.
Se não rolou "o clima" com a viatura e o "trem não fluiu", deixa de lado e segue a busca.
Mas re-lembro a dica: Band é viatura que se busca em outros estados. Vale a pena pesquisar e tentar achar alguma viatura no Sudeste, Centro-oeste, ou mesmo me outros estados do Sul.
Abraço e sorte na empreita!
Vlw parceiro
Ela estava excelente de mecânica, com motor retificado, mas tem apenas a direção hidráulica original. Lataria está boa, mas precisa de uma reforma, no assoalho e alguns pontos.
Rolou o "clima", mas só que esse assoalho me desanimou, e pelo fato do dono não ter me alertado. Era preferível ver uma Band toda ferrada, mas que vc já sabe como ela está. Achei que ele escondeu... Mas a resposta para isso, foi que ele colocava bancos laterais, direto nas caixas de roda, e assim, sofreu esforço demasiado.
Tenho visto que uma reforma geral, está em torno de 10k, por isso, não poderia comprar uma muito cara, para depois fazer uma reforma.
Mas vamos buscando..Qualquer coisa informo.
Abraço
Caju
hercilio.neto
01/02/2018, 20:39
Quando comprei o meu "Imortal" o estado da lataria era bem crítico, muito judiada com alguns podres, muitos amassados e reparos rudimentares. Indicava uso severo, provavelmente em trilhas.
Mas a configuração era excelente (OM364, câmbio de 5 marchas, turbina, lift 2", pneus 33", etc.) e a mecânica me pareceu muito boa.
Percebi que o dono anterior não se importava em detonar a lataria e os equipamentos, mas cuidava bem da mecânica. Típico de quem faz trilha.
Então quando eu comprei já coloquei a reforma completa da lataria nos planos.
Isso me deu uma boa margem para negociar o valor.
Comprei e estou fazendo as coisas com calma.
No caso dessa Band, pelo estado e pelo ano, achei muito caro.
Penso que quando procura uma Band, se ela está com a mecânica boa, se o valor for compatível e se você tiver disposição e paciência para uma reforma, pode ser uma opção. Principalmente porque não precisa despender tudo de uma vez.
Verifique a mecânica (motor, câmbio, bomba injetora e diferenciais), suspensão, direção e chassi. Se tudo tiver ok, poderá fazer uma proposta. Depois você faz a lata, a tapeçaria e equipa a viatura.
Eu particularmente não curto fibra de vidro, mas em uma reforma geral da lataria, é uma boa opção. Fica livre de ferrugem para sempre.
Denise Ávila
01/02/2018, 21:44
Titanium, ali não vai calço, ele fica mais à frente logo acima da curva do chassi. Dali pra trás somente os da traseira (abaixo da porta traseira). Neste ponto ela fica mesmo em "balanço". E como o colega disse que o antigo dono instalou ali bancos laterais, acredito ter sido peso demais num lugar sem o devido apoio pra isso.
Essa foto denuncia o problema.
Me parece que o problema é coxim, como havia sugerido na mensagem anterior.
Esse coxim que fica justamente nesse ponto do chassi parece não existir mais... e provavelmente o coxim da parte traseira do carro (próximo a porta do porta-malas) está alto. Com o peso dos bancos a cabine pendeu para baixo, forçando a chapa e causando a trinca.
É o que acredito ter acontecido.
Não acredito ser bicho de 7 cabeças para arrumar isso. Também não vejo como sair caro esse conserto.
O importante da Bandeirante não é isso, mas a mecânica estar em ordem.
Mas avalie o seu gosto. Se não está à vontade com esse detalhe e o preço não está convidativo o suficiente, aguarde uma Band melhor.
:)
Abraço!
titanium
02/02/2018, 07:29
Titanium, ali não vai calço, ele fica mais à frente logo acima da curva do chassi. Dali pra trás somente os da traseira (abaixo da porta traseira). Neste ponto ela fica mesmo em "balanço". E como o colega disse que o antigo dono instalou ali bancos laterais, acredito ter sido peso demais num lugar sem o devido apoio pra isso.
Bom dia Denise.
Posso ter me enganado, mas a impressão que tive olhando a foto é que a trinca está na parte da caixa de ar que fica voltada para a dianteira do jipe, e é justamente nesse ponto que tem um ponto de fixação de calço de cabine.
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Pelo que vi da foto, acredito que o calço que tinha ali já foi para o espaço.. E se realmente for isso, ela estaria apoiada apenas no último coxin (traseiro) e no que fica na região do assento dianteiro, causando um efeito gangorra muito maior.
Mas certeza só se tem analisando in loco a situação, então é só achismo de minha parte mesmo.
Abraço
Sergio c
02/02/2018, 08:46
Lataria de band é muito difícil de consertar e ficar bom, pois ela trepida muito e se for p passeios(podem ser até leves), logo logo começa a apresentar problemas de novo. Na minha opinião, mecânica é importante na band, mas lataria tem importância igual.
Quando comprei o meu "Imortal" o estado da lataria era bem crítico, muito judiada com alguns podres, muitos amassados e reparos rudimentares. Indicava uso severo, provavelmente em trilhas.
Mas a configuração era excelente (OM364, câmbio de 5 marchas, turbina, lift 2", pneus 33", etc.) e a mecânica me pareceu muito boa.
Percebi que o dono anterior não se importava em detonar a lataria e os equipamentos, mas cuidava bem da mecânica. Típico de quem faz trilha.
Então quando eu comprei já coloquei a reforma completa da lataria nos planos.
Isso me deu uma boa margem para negociar o valor.
Comprei e estou fazendo as coisas com calma.
No caso dessa Band, pelo estado e pelo ano, achei muito caro.
Penso que quando procura uma Band, se ela está com a mecânica boa, se o valor for compatível e se você tiver disposição e paciência para uma reforma, pode ser uma opção. Principalmente porque não precisa despender tudo de uma vez.
Verifique a mecânica (motor, câmbio, bomba injetora e diferenciais), suspensão, direção e chassi. Se tudo tiver ok, poderá fazer uma proposta. Depois você faz a lata, a tapeçaria e equipa a viatura.
Eu particularmente não curto fibra de vidro, mas em uma reforma geral da lataria, é uma boa opção. Fica livre de ferrugem para sempre.
Vlw Hercilio
Eu pensava justamente o contrário...
Achava que deveria ter lataria impecável para depois pensar em mecânica, suspensão, direção...etc
Já vi algumas em estado deplorável, e elas não me animaram.. Pode ser que encontrando uma alinhada, mesmo ruim de lata, possa ter possibilidade de reforma...
Mas ai te faço outra pergunta...É fácil achar lataria de Band?
Abraço
Caju
Titanium, ali não vai calço, ele fica mais à frente logo acima da curva do chassi. Dali pra trás somente os da traseira (abaixo da porta traseira). Neste ponto ela fica mesmo em "balanço". E como o colega disse que o antigo dono instalou ali bancos laterais, acredito ter sido peso demais num lugar sem o devido apoio pra isso.
Olha ai Denise...So pode ter acontecido isso a explicação para a rachadura. Os bancos ficavam na laterais...
555641
Foto que o dono enviou para mim... Como ali ficou ferro x ferro, detonou a caia de roda da Band...
Abraço
Caju
Bom dia Denise.
Posso ter me enganado, mas a impressão que tive olhando a foto é que a trinca está na parte da caixa de ar que fica voltada para a dianteira do jipe, e é justamente nesse ponto que tem um ponto de fixação de calço de cabine.
555632
Pelo que vi da foto, acredito que o calço que tinha ali já foi para o espaço.. E se realmente for isso, ela estaria apoiada apenas no último coxin (traseiro) e no que fica na região do assento dianteiro, causando um efeito gangorra muito maior.
Mas certeza só se tem analisando in loco a situação, então é só achismo de minha parte mesmo.
Abraço
Grande Titanium
Coloquei uma foto para Denise, para ela ter ideia de como o dono utilizava a Toyota. Acho que esse peso excessivo foi fundamental para a rachaduras.
Gostaria de saber dos amigos, se é facil conseguir latarias da Toyota.
Abraço
Caju
Denise Ávila
02/02/2018, 16:25
Vc está certo qdo diz que é a parte da caixa de roda voltada pra dianteira. Ali há calço sim (circundado em vermelho), bem na direção do suporte dianteiro do banco traseiro, e a trinca está mais à frente num local onde não apóia no chassi,
Muito provavelmente seja o que o Cajulus disse. Ao modificar a posição dos bancos, alterou-se tbm o local do apoio dos mesmos para uma área sem reforço e sem o suporte dos calços.
Bom dia Denise.
Posso ter me enganado, mas a impressão que tive olhando a foto é que a trinca está na parte da caixa de ar que fica voltada para a dianteira do jipe, e é justamente nesse ponto que tem um ponto de fixação de calço de cabine.
Pelo que vi da foto, acredito que o calço que tinha ali já foi para o espaço.. E se realmente for isso, ela estaria apoiada apenas no último coxin (traseiro) e no que fica na região do assento dianteiro, causando um efeito gangorra muito maior.
Mas certeza só se tem analisando in loco a situação, então é só achismo de minha parte mesmo.
Abraço
Denise Ávila
02/02/2018, 16:30
Faz sentido.
Mas como disse anteriormente, seria bom observar se houve, além da modificação dos bancos, algum tipo de excesso tanto de peso qto de uso em terrenos irregulares e averiguar possíveis danos aos eixos e suspensão em geral
Olha ai Denise...So pode ter acontecido isso a explicação para a rachadura. Os bancos ficavam na laterais...
555641
Foto que o dono enviou para mim... Como ali ficou ferro x ferro, detonou a caia de roda da Band...
Abraço
Caju
Denise Ávila
02/02/2018, 16:33
E considerando os valores para reformar a lata, esse item deveria estar no mesmo nível de prioridade que a mecânica.
Uma reforma geral de lata (lanternagem + pintura) do jeito como deve ser, pode custar de 15 a 25 mil, dependendo dos reparos e da região
Lataria de band é muito difícil de consertar e ficar bom, pois ela trepida muito e se for p passeios(podem ser até leves), logo logo começa a apresentar problemas de novo. Na minha opinião, mecânica é importante na band, mas lataria tem importância igual.
Sergio c
02/02/2018, 17:51
Concordo, salientando tb que a mecânica se arruma e costuma ficar bom, e a lata nunca mais fica igual.
E considerando os valores para reformar a lata, esse item deveria estar no mesmo nível de prioridade que a mecânica.
Uma reforma geral de lata (lanternagem + pintura) do jeito como deve ser, pode custar de 15 a 25 mil, dependendo dos reparos e da região
Lataria de band é muito difícil de consertar e ficar bom, pois ela trepida muito e se for p passeios(podem ser até leves), logo logo começa a apresentar problemas de novo. Na minha opinião, mecânica é importante na band, mas lataria tem importância igual.
Então Sergio...
Vale a pena pegar uma Band detonada de lata, e ir arrumando aos poucos? Sempre me disseram que a lataria sempre é mais complicada de arrumar... Motor pode retificar, arrumar, etc...
Queria saber se é muito difícil conseguir para-lamas, portas e capotas de bands.
Abraço
Caju
Sergio c
03/02/2018, 09:19
Difícil de conseguir não é, mas as peças boas estão ficando escassas e bem salgadas no preço. Eu prefiro uma band com a lata muito boa, mecânica devagar se vai ajeitando...
Então Sergio...
Vale a pena pegar uma Band detonada de lata, e ir arrumando aos poucos? Sempre me disseram que a lataria sempre é mais complicada de arrumar... Motor pode retificar, arrumar, etc...
Queria saber se é muito difícil conseguir para-lamas, portas e capotas de bands.
Abraço
Caju
titanium
03/02/2018, 15:57
Permitam-me discordar.. mas Band não se consagrou essa viatura fenomenal que é pela Lataria.
Lata é, sim, fator relevante para a avaliação de compra.
Mas não NUNCA que a lata tem o mesmo fator de relevância que a mecânica!!!
Mecânica é que faz o carro andar, é o que consagrou o carro... é o que garante a ida e a volta de qualquer viagem ou passeio, lata não.
Você viaja e usa o carro tranquilamente com qualquer peça ou conjunto de peças danificadas de ferrugem, mas não usa adequadamente o carro com uma mecânica que não esteja em dia.
Não se faz uma longa expedição com mecânica ruim, mas certamente se faz uma longa expedição com um assoalho, um teto, curvões, paralamas, capô podres!
Então, na minha humilde opinião, nunca que lata é relevante como mecânica!
Retificar um motor de Band e preparar ele para turbo, por si só, se gasta 10 mil reais (serviço completo, com todos os detalhes, mão de obra e peças).
Calcule aí valor para reparar câmbio, tração, eixos, cardãns, linha de diesel, etc.. e inclua aí o valor de upgrades!?
Ultrapassa em muitas vezes o valor de uma reforma de lata.
Claro, lata é algo que deve ser totalmente desconsiderado na hora da compra??? NÃO!!!! Não disse isso em momento algum!!
Mas é muito melhor comprar uma Band feia de lata e mandar reformar ela que pegar uma Band com Mecânica deplorável.
É minha opinião.
Abraços
Permitam-me discordar.. mas Band não se consagrou essa viatura fenomenal que é pela Lataria.
Lata é, sim, fator relevante para a avaliação de compra.
Mas não NUNCA que a lata tem o mesmo fator de relevância que a mecânica!!!
Mecânica é que faz o carro andar, é o que consagrou o carro... é o que garante a ida e a volta de qualquer viagem ou passeio, lata não.
Você viaja e usa o carro tranquilamente com qualquer peça ou conjunto de peças danificadas de ferrugem, mas não usa adequadamente o carro com uma mecânica que não esteja em dia.
Não se faz uma longa expedição com mecânica ruim, mas certamente se faz uma longa expedição com um assoalho, um teto, curvões, paralamas, capô podres!
Então, na minha humilde opinião, nunca que lata é relevante como mecânica!
Retificar um motor de Band e preparar ele para turbo, por si só, se gasta 10 mil reais (serviço completo, com todos os detalhes, mão de obra e peças).
Calcule aí valor para reparar câmbio, tração, eixos, cardãns, linha de diesel, etc.. e inclua aí o valor de upgrades!?
Ultrapassa em muitas vezes o valor de uma reforma de lata.
Claro, lata é algo que deve ser totalmente desconsiderado na hora da compra??? NÃO!!!! Não disse isso em momento algum!!
Mas é muito melhor comprar uma Band feia de lata e mandar reformar ela que pegar uma Band com Mecânica deplorável.
É minha opinião.
Abraços
Hehehehehe
Eis a questão... Eu avaliava sempre a lataria em primeiro lugar, e em seguida o motor...
Claro que um motor bem feito, e bem retificado..Uma suspensão e tração em dia deixam o toyoteiro tranquilão para dar suas bandas com a caminhonete...Mesmo com lataria podre.
Mas uma lataria lisa tem o seu valor, porque deixa sempre a impressão de "zelo e cuidado", e agrega valor no carro. Mesmo precisando de uma reforma, acho que faria substituindo as peças, e não recuperando-as. Por exemplo: Uma capota já judiada, seria melhor trocar por outra, ao que recuperar e ter que fazer o acabamento com massa plastica.
Um capota usada está na faixa de 3 mil até 5 mil, um para-lama uns 1,5 mil, um curvão uns 2 mil... Acho que a lataria no caso da Toyotas, custa muito caro... Como Denise falou, uma reforma vai até uns 25 mil...Aqui já me pediram 15 mil numa reforma
Enfim, eterna duvida... Continuamos a luta...rssss
Abraço
Rubens Linhalis
03/02/2018, 20:37
555641
Fugindo um pouco só do assunto. Cabe 6 pessoas aí no porta malas? Seriam 3 em cada banco desse..
Fugindo um pouco só do assunto. Cabe 6 pessoas aí no porta malas? Seriam 3 em cada banco desse..
Grande Rubens
Na verdade, era uma Toyota que eu estava de olho, e o proprietário fazia essa adaptação para poder levar sua banda de forro... Com isso, acabou danificando a caixa de roda, porque o banco era apoiado naquele local..Abriu uma trinca e uma grande rachadura.
Deve conseguir levar 6 pessoas ali atrás tranquilamente.
Abraço Caju
titanium
04/02/2018, 12:02
Hehehehehe
Eis a questão... Eu avaliava sempre a lataria em primeiro lugar, e em seguida o motor...
Claro que um motor bem feito, e bem retificado..Uma suspensão e tração em dia deixam o toyoteiro tranquilão para dar suas bandas com a caminhonete...Mesmo com lataria podre.
Mas uma lataria lisa tem o seu valor, porque deixa sempre a impressão de "zelo e cuidado", e agrega valor no carro. Mesmo precisando de uma reforma, acho que faria substituindo as peças, e não recuperando-as. Por exemplo: Uma capota já judiada, seria melhor trocar por outra, ao que recuperar e ter que fazer o acabamento com massa plastica.
Um capota usada está na faixa de 3 mil até 5 mil, um para-lama uns 1,5 mil, um curvão uns 2 mil... Acho que a lataria no caso da Toyotas, custa muito caro... Como Denise falou, uma reforma vai até uns 25 mil...Aqui já me pediram 15 mil numa reforma
Enfim, eterna duvida... Continuamos a luta...rssss
Abraço
Cada um tem seus critérios, isso é uma premissa básica.
Não estou aqui para questionar isso... apenas desejo destacar que toda Toyota, cedo ou tarde, terá problemas com ferrugem, pelo simples fato de a lata não ser boa. Claro que umas irão demorar longos e longos anos para apresentar ferrugem e outras irão apresentar mais cedo, a depender do regime de uso do carro e da região onde se mora..
Só estou destacando que na minha visão a mecânica é absurdamente muito mais importante que a lataria.
Gastar 25 mil em uma reforma de lata?
Olha... Nem em Brasília, terra onde praticamente não se tem mão de obra para esse tipo de serviço, sai por esse valor!
Normalmente uma reforma completa de uma Band que tem pontos de ferrugem, com materiais e mão de obra, sai entre 6 e 8 mil reais.
Uma cabine completa em fibra de vidro custa 12 mil, mais uns 3 ou 4 para instalar, ainda assim longe dos 25 mil citados.
Por 16 mil (custo final, com frete) você leva a Toyota para São Luis para reformar por completo ela com um Lanterneiro chamado "LOIRO". O cara faz tudo em chapa zincada e aí sim fica bom e durável.
Agora, tem gente que quer a Band para desfilar... não importa o motor que ela tenha, nem o ano, nem a configuração mecânica, ela só precisa estar bonita... Bom, para esses, o critério de maior relevância será, obviamente, a lataria e a beleza, o estado da pintura, o alinhamento das peças, etc.
Bom, mas volto a dizer, cada um com seus critérios! E o meu critério (e o que recomendo aos amigos interessados em Bands) é: procurar uma Band com mecânica em dia e confiável e com configuração nos níveis de upgrades que se precisa para o uso que fará. (trilhas, expedições, dia-a-dia, etc).
Abraço
titanium
04/02/2018, 12:05
Fugindo um pouco só do assunto. Cabe 6 pessoas aí no porta malas? Seriam 3 em cada banco desse..
Exato, Rubens, são 6 no porta malas com essa configuração.
E o acesso não é difícil não! Pode-se utilizar o engate de reboques como escada para acesso ao porta-malas.
É bom, contudo, levar ao INMETRO para aumentar a capacidade de passageiros na caranga para não ter problemas depois.
Seria possível, inclusive, rodar com 3 bancos na dianteira (como originalmente é) e 6 atrás, totalizando o máximo permitido para carteira B de 9 passageiros incluindo o motorista.
Abraço
Diogo_Vargas
05/02/2018, 11:21
Bom dia
Também penso que nem o Titanium... De preferência para mecânica em dia e lataria em bom estado... Band com pintura perfeita pode te trazer surpresas... a nossa Band estava lisa de pintura, agora depois de 4 anos já está cheia de ferrugem onde colocaram massa para tapar os furos... num futuro breve vou migrar para peças de fibra da Fiber 4x4.
Alguns valores que gastei sem mão de obra pois eu mesmo faço a manutenção, só peças:
- Revisão câmbio e reduzida (peças): 5.000,00
- Revisão diferencial traseiro flutuante (peças): 3.000,00
- Troca de dois conjuntos de molas traseiras e buchas (peças): 1.200,00
Motor nunca precisei ver nada pois está ótimo...
Mas Cajulus, não conheço a Band do anúncio abaixo, mas se eu fosse você iria até Rio Grande olhar essa Band, por foto parece em bom estado, DH, Flutuante, Suporte de estepe, Bancos modernos... por 32mil eu acho grande negócio se a mecânica estiver 100% como diz o anúncio. A nossa Band busquei em SC.
http://rs.olx.com.br/regioes-de-pelotas-rio-grande-e-bage/veiculos-e-pecas/carros/toyota-bandeirante-32-000-435609654?xtmc=bandeirante&xtnp=1&xtcr=12
Abraço e boa busca.
Cada um tem seus critérios, isso é uma premissa básica.
Não estou aqui para questionar isso... apenas desejo destacar que toda Toyota, cedo ou tarde, terá problemas com ferrugem, pelo simples fato de a lata não ser boa. Claro que umas irão demorar longos e longos anos para apresentar ferrugem e outras irão apresentar mais cedo, a depender do regime de uso do carro e da região onde se mora..
Só estou destacando que na minha visão a mecânica é absurdamente muito mais importante que a lataria.
Gastar 25 mil em uma reforma de lata?
Olha... Nem em Brasília, terra onde praticamente não se tem mão de obra para esse tipo de serviço, sai por esse valor!
Normalmente uma reforma completa de uma Band que tem pontos de ferrugem, com materiais e mão de obra, sai entre 6 e 8 mil reais.
Uma cabine completa em fibra de vidro custa 12 mil, mais uns 3 ou 4 para instalar, ainda assim longe dos 25 mil citados.
Por 16 mil (custo final, com frete) você leva a Toyota para São Luis para reformar por completo ela com um Lanterneiro chamado "LOIRO". O cara faz tudo em chapa zincada e aí sim fica bom e durável.
Agora, tem gente que quer a Band para desfilar... não importa o motor que ela tenha, nem o ano, nem a configuração mecânica, ela só precisa estar bonita... Bom, para esses, o critério de maior relevância será, obviamente, a lataria e a beleza, o estado da pintura, o alinhamento das peças, etc.
Bom, mas volto a dizer, cada um com seus critérios! E o meu critério (e o que recomendo aos amigos interessados em Bands) é: procurar uma Band com mecânica em dia e confiável e com configuração nos níveis de upgrades que se precisa para o uso que fará. (trilhas, expedições, dia-a-dia, etc).
Abraço
Sim, eu entendo. Para uns a mecânica é mais crucial por causa das trilhas e resposta rápida aos enfrentamentos. Para outros a lataria é mais interessante...Como eu curto a Band, mas não curto aquelas trilhas hards, acho bacana um jipinho bem conservado..
Mas vou continuar minha busca, e a experiencia de vcs está sendo fundamental para minhas escolhas.
Abraço
Caju
Bom dia
Também penso que nem o Titanium... De preferência para mecânica em dia e lataria em bom estado... Band com pintura perfeita pode te trazer surpresas... a nossa Band estava lisa de pintura, agora depois de 4 anos já está cheia de ferrugem onde colocaram massa para tapar os furos... num futuro breve vou migrar para peças de fibra da Fiber 4x4.
Alguns valores que gastei sem mão de obra pois eu mesmo faço a manutenção, só peças:
- Revisão câmbio e reduzida (peças): 5.000,00
- Revisão diferencial traseiro flutuante (peças): 3.000,00
- Troca de dois conjuntos de molas traseiras e buchas (peças): 1.200,00
Motor nunca precisei ver nada pois está ótimo...
Mas Cajulus, não conheço a Band do anúncio abaixo, mas se eu fosse você iria até Rio Grande olhar essa Band, por foto parece em bom estado, DH, Flutuante, Suporte de estepe, Bancos modernos... por 32mil eu acho grande negócio se a mecânica estiver 100% como diz o anúncio. A nossa Band busquei em SC.
Toyota Bandeirante 32 000, 1988 - Carros - Cassino, Rio Grande 435609654 | OLX (http://rs.olx.com.br/regioes-de-pelotas-rio-grande-e-bage/veiculos-e-pecas/carros/toyota-bandeirante-32-000-435609654?xtmc=bandeirante&xtnp=1&xtcr=12)
Abraço e boa busca.
Grande Diogo
Valeu pelas dicas... Estou a procura sim, e essa Band eu já vi seu anuncio..Tem uma configuração boa com eixo flutuante. O ano está bom, e o interior também. Ela só peca em duas coisas: Suporte para estepe ( Para mim, é um "crime lesa pátria" para a frágil lataria das Bandeirante) e a cor horrorosa... O resto poderia encarar, pois o resto está atrativo.
Se tu puderes deixar teu zap, gostaria de pegar umas informações contigo sobre mecânica e funilaria. Não sei como enviar mensagens aqui...
Abraço
Caju
Sergio c
05/02/2018, 18:27
Mensagens só após 50 posts é liberado.
Grande Diogo
Valeu pelas dicas... Estou a procura sim, e essa Band eu já vi seu anuncio..Tem uma configuração boa com eixo flutuante. O ano está bom, e o interior também. Ela só peca em duas coisas: Suporte para estepe ( Para mim, é um "crime lesa pátria" para a frágil lataria das Bandeirante) e a cor horrorosa... O resto poderia encarar, pois o resto está atrativo.
Se tu puderes deixar teu zap, gostaria de pegar umas informações contigo sobre mecânica e funilaria. Não sei como enviar mensagens aqui...
Abraço
Caju
Sergio c
05/02/2018, 18:30
Opinião cada um tem a sua, mas se eu for olhar uma band e estiver ruim de lata, nem olho a parte mecânica, não me interessa a compra dessa band.
Opinião cada um tem a sua, mas se eu for olhar uma band e estiver ruim de lata, nem olho a parte mecânica, não me interessa a compra dessa band.
Bah..tá brabo a coisa...rsrs
Tem uma 89 que esta caindo aos pedaços..Estou relutando pra comprar...rsss
Sergio c
06/02/2018, 16:14
Na minha opinião eu não pagaria 49k por essa band. Comprar band tem que ter paciência hehehe
Bah..tá brabo a coisa...rsrs
Tem uma 89 que esta caindo aos pedaços..Estou relutando pra comprar...rsss
Na minha opinião eu não pagaria 49k por essa band. Comprar band tem que ter paciência hehehe
Não..Não...Essa 88 estava 45 k... Boa de motor, lata marromentos. Porém foi vendida. E essa toda podre, era 89 e o camarada pedia 32 k... Mas já fechou negocio...Continuo a busca.
Abraço
Sergio c
06/02/2018, 21:47
Se souber de alguma band por aqui te aviso.
Não..Não...Essa 88 estava 45 k... Boa de motor, lata marromentos. Porém foi vendida. E essa toda podre, era 89 e o camarada pedia 32 k... Mas já fechou negocio...Continuo a busca.
Abraço
Se souber de alguma band por aqui te aviso.
Valeu Sérgio...Mas como vc falou...Paciência, e não se empolgar por menos. Procuro uma longa, e com eixo flutuante, com lata razoável e com motor bom...Pedi muito né...rs
Abraço
Caju
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