Ver Versão Completa : Land Rover Discovery 1 3.9 V8 1997
vamos nos mais uma vez... Errando e aprendendo , sempre em frente...
Agora com uma viatura do tamanho do meu bolso.... sim, o consumo e um ponto critico mas minha realidade atual perite nao usar o veiculo no dia a dia (logico que com eventuais desfiles...rs..)
Vamos la ...
Land Rover Discovery 1 3.9 V8 1997, prata, praticamente unico dono (era do pai e foi pro filho).. comprei no rio de janeiro em 24/9/2017, com um pouco mais de 64.500 milhas, atraves indicacao de um grande amigo e mecanico que ja conhecia e mexia no carro ha alguns anos.
Como meu amigo que ia colocar o carro na cegonha , ja pedi para ele trocar todos os fluidos, oleo motor, caixa, diferenciais,etc...
Vamos as imagens...
Alguns updates que ja fiz...
Pneu, coloquei pneus hankook MUd 265/70/16 de uma amigo...sao tipo BF
o visual ficou bem mais agressivo...
mas....
raspava na saia ... e como nao curtia muito ela, ja tirei, pintei e recoloquei...
Agora so raspa qdo esterca tudo... pra isso so um lift ... que foi pra lista dos desejos...
Tomada pra usb...essa ja to ficando fera pra instalar ...rs
Dica ... Como rodo pouco na cidade e nao tinha grana pra encher os mais de 80 litros do tanque... fiquei fazendo medias de consumo na cidade baseando no aviso das reserva... Ai veio o susto! ... pelas contas do mane aqui fazia 2,5 / 3 km/l ... ou seja ... demais!!!
Ate que um domingo, pela manha um amigo fez a pergunta "qual a km do carro?" ..e depois q eu falei ele disse "km ou milhas?"
pronto! ...achei o erro do mane... sai com o carro na hora com um gps ... e bingo ... o hodometro dele eh em milhas ... logo estava fazendo a media de milhas e nao km...rs..
Enfim... fica a dica... e a km/l na cidade eh isso mesmo ... na faixa de 4 km/l ... vou trocar cabos/vela pra ver se melhora pra uns 5 km/l ... agora a duvida eh na estrada
Primeira viagem... Encontro com um pessoal em Garopaba/SC... Muito bom!
Maleiro de teto serviu certinho!
Consumo na estrada ... Andando 90/100 bem de leve... sem ar... fiz 8,6 em uma medida e na outro 8,0 ... Pisando um pouco mais e andando na faixa 110 a coisa comeca a ficar feia... caiu pra 6,2....
Ou seja , um carro bom pra estrada ...bem confortavel e estavel... muito silencioso! mas tem que andar sussa!!
Tio Eddie
19/11/2017, 16:26
É isso ai Abel,
o ótimo é inimigo do bom. Tenho certeza que vai se divertir muito com essa viatura.
E VQV
digaum.fbg
20/11/2017, 11:47
Dica ... Como rodo pouco na cidade e nao tinha grana pra encher os mais de 80 litros do tanque... fiquei fazendo medias de consumo na cidade baseando no aviso das reserva... Ai veio o susto! ... pelas contas do mane aqui fazia 2,5 / 3 km/l ... ou seja ... demais!!!
Ate que um domingo, pela manha um amigo fez a pergunta "qual a km do carro?" ..e depois q eu falei ele disse "km ou milhas?"
pronto! ...achei o erro do mane... sai com o carro na hora com um gps ... e bingo ... o hodometro dele eh em milhas ... logo estava fazendo a media de milhas e nao km...rs..
Enfim... fica a dica... e a km/l na cidade eh isso mesmo ... na faixa de 4 km/l ... vou trocar cabos/vela pra ver se melhora pra uns 5 km/l ... agora a duvida eh na estrada
Q alívo hein irmão?? kkkk
Amostardeiro
20/11/2017, 17:47
Parabéns Abel, linda VTR. :palmas::palmas:
Supercharger
21/11/2017, 18:04
Tomada pra usb...essa ja to ficando fera pra instalar
Tem um link para o produto? Pelo tamanho, será que serve para substituir o acendedor de cigarros? Tenho vontade de tirar por completo o do meu jipe, e colocar um USB no lugar. Esse com voltímetro me parece uma ótima pedida.
E a D2, que fim levou?
A outra D1 no camping parece que tá com um lift né? Tá sutil, mas bem bonito. No mais, parabéns pela viatura nova.
Salve ..
Segue o link
DC 12V Car Motorcycle 3.1A Dual USB LED Charger Socket Voltage Voltmeter Panel | eBay (https://www.ebay.com/itm/DC-12V-Car-Motorcycle-3-1A-Dual-USB-LED-Charger-Socket-Voltage-Voltmeter-Panel-/252700977102?ssPageName=ADME:X:RTO:US:3160)
A outra d1 do camping ta mosntra...rs... 4" de lift ... muito linda!
A D2 partiu pra outros mares....rs...
Tem um link para o produto? Pelo tamanho, será que serve para substituir o acendedor de cigarros? Tenho vontade de tirar por completo o do meu jipe, e colocar um USB no lugar. Esse com voltímetro me parece uma ótima pedida.
E a D2, que fim levou?
A outra D1 no camping parece que tá com um lift né? Tá sutil, mas bem bonito. No mais, parabéns pela viatura nova.
Amigo, gosto de ler as suas "lendas", acompanho desde o tempo do "perebas". Parabéns !!!
Trip para o Uruguai.. ao todo 2000 km .Visitamos Cabo Polonio, Punta del Leste, Punta Ballena, La Barra, Montevideo e Punta del Diablo.
Fora o consumo , tivemos uma luz com mal contato (resolvido na pressao...) e um retrovisores que soltou ( aconteceu ao desviar de um motoqueiro que parou no meio da rua, acabei batendo no retrovisor do veiculo q vinha na outra faixa). Agora preciso ajeitar o retrovisor do motorista q soltou o espelho.
Oleo do motor baixou meio litro (aproximadamente) e o liquido tb baixou um pouquinho.
Conformo e desempenho ... Acho que estas foram as marcas positivas da viagem. Maior parte da estrada eh pista simples , ai na ultrapassagem vc sente a forca do v8... fantastico!!
Ponto negativo... o consumo, logico! Varia de 5,8 a 7,0 km/l... somando tudo deu uma media de 6,4 km/l. Ando na faixa de 100 km/l e raramente com o ar ligado.
Enfim, considerando tudo , o carro ta aprovadissimo!
Tio Eddie
19/01/2018, 08:12
Parabéns Abel!
É um belíssimo carro, e com certeza te atende muito bem. Consumo é dose, mas não chega a inviabilizar o carro face a diferença de preço na aquisição e em geral, melhor estado de conservação dos veículos a gasolina vs diesel.
Aproveite!
[]s
hercilio.neto
19/01/2018, 10:45
Ponto negativo... o consumo, logico! Varia de 5,8 a 7,0 km/l... somando tudo deu uma media de 6,4 km/l. Ando na faixa de 100 km/l e raramente com o ar ligado.
Abel, já fez a média com o ar ligado?
Creio que não faça tanta diferença assim.
Os compressores modernos já não extraem muita potência do motor, ainda mais de um motor tão potente como esse.
Além do mais, quando se anda com os vidros fechados, tem menos arrasto.
pois eh amigo, tb pensei assim... mas os numeros nao ajudaram ... mas quero tentar mais vezes...
uma dica q pra mim foi muito boa eh manter os tetos abertos... qdo estacionado , no sol, o calor era imensamente menor.... em trajetos tb senti a diferenca...
Abel, já fez a média com o ar ligado?
Creio que não faça tanta diferença assim.
Os compressores modernos já não extraem muita potência do motor, ainda mais de um motor tão potente como esse.
Além do mais, quando se anda com os vidros fechados, tem menos arrasto.
Rubens Linhalis
20/01/2018, 10:26
Show Abel,
Aquela conta.. um disco V8 custa quase 50% menos que uma disco a diesel.. a diferença no preço de aquisição e manutenção, vai amenizar esse "susto" da bomba de combustível. Ainda mais com o valor do diesel cada vez mais auto.
marcelog
20/03/2019, 06:51
Bom dia meus amigos! Parabéns pela vtr!!!!
Estou a procura de uma D1 V8 assim. Se alguem souber de alguma de procedência, agradeço se puderem indicar.
Abs
Marcelo
titanium
21/03/2019, 06:47
Bom dia meus amigos! Parabéns pela vtr!!!!
Estou a procura de uma D1 V8 assim. Se alguem souber de alguma de procedência, agradeço se puderem indicar.
Abs
Marcelo
Marcelo, posta seu whatsapp aqui por que já compartilhei seu interessem em D1 v8 com alguns proprietários, assim eles poderão entrar em contato com você.
marcelog
21/03/2019, 14:16
Marcelo, posta seu whatsapp aqui por que já compartilhei seu interessem em D1 v8 com alguns proprietários, assim eles poderão entrar em contato com você.
Obrigado Titanium!!! Meu whats é 48 9 9194-1067
rborges111
25/04/2023, 16:01
Galera, boa tarde.
Sei que esse tópico já está antigo mas em toda web foi o mais ilustrativo que encontrei sobre o assunto.
Comprei recentemente um Discovery 1 ano 1997, muito parecido com o do Assis, porém com motor diesel.
Estou na busca de sapatos novos pra VTR e estou com uma baita dúvida entre o 245x75x16 e o 265x70x16. Estou optando pelo Brutus AT da marca XBRI, que é uma cópia quase igual do BF AT.
Pretendo fazer longas viagens com o carro e portando vou rodar muito no asfalto mas também sempre existirá bastante off-road em meus trajetos, nada estilo Camel Trophy mas preciso sim ter segurança nos pneus que vou escolher.
Caso alguém ainda acesse esse post, poderia dar sua opinião sobre qual pneu seria mais adequado para este cenário?
Obrigado Turma.
Rodrigo Borges.