PDA

Ver Versão Completa : Problemas com a EGR S10 2.8 CTDI



Fred Miranda
17/11/2017, 21:44
Minha S10 diesel ano 2014 está com 56 mil km e acendeu luz da injeção. Ao passar o scanner acusou problema na EGR.
O mecânico da concessionária disse que a limpeza não costuma resolver e que teria que trocá-la a um custo de 1800,00.
Não contente com isso, cheguei em casa e eu mesmo desmontei aquele cano, limpei e aproveitei e isolei a passagem de gases do escapamento para o coletor usando uma chapinha.
Já andei por um período do dia com a camionete é não acendeu luz da injeção.
Conversando com um amigo que é mecânico, o mesmo me afirmou que o meu uso causa essa carbonização excessiva, pois ando muito pouco e por curtos espaços de tempo.

Adilson Eduardo dos Santo
26/03/2019, 19:25
Boa noite amigos do fórum
Sou bem iniciante no assunto, 4x4 e mais ainda no assunto carro diesel .
Comprei recentemente uma S10 2014. Está apresentando falha MAF e EGR. Troquei as duas peças e nada.
Pergunto: existe um procedimento para ligar estes carros, tem que esperar uma rotina de inicialização? Percebo que a falha sempre ocorre ao ligar e já sair ou seja viro a chave vou saindo.
Aguardo comentários

S10MT
28/10/2019, 08:44
Bom dia pessoal. Gostaria de saber se alguém já isolou a EGR da s10, e se teve algum problema.

A Egr da minha foi trocada a 2 anos atrás, e agora deu problema novamente, vou ter que comprar uma nova.
Quero trocar e isolar ela como fazem nas rangers, mais não achei ninguém aqui no fórum que tenha feito, o meu mecânico também nunca fez em s10, apenas em ranger.

Enfim, alguém já fez e não teve problemas?