PDA

Ver Versão Completa : S10 Eletronic EXECUTIVE 4x4 . 4x2



vitorhogs
08/04/2006, 16:38
Olá amigos, sou novo no forum e estou tirando uma S10 Executive zero km. Conversando com o vendedor, acabei vendo que a diferença de preço entre as duas é de R$8.000.00 (oito mil reais) mas na hora de vender a pickup 4x4 tem um valor mais alto que a 4x2.Nao tendo enteresse na 4x4, resolvi pedir uma 4x2 executive , mas agora estou em duvida se for a coisa certa. Seria melhor pagar os 8mil e ficar uma pickup 4x4 mesmo sem necessidade só para nao perder o valor de venda?! ou continuo com meu pedido de 4x2?.

Postem ai a opniao de voces, e me ajudem.

Abraços Vitor

Homero
08/04/2006, 17:39
è um pouco dificil opinar pois uma vez que voce não usa o 4x4 então só a questão da revenda é que pesa e não é facil prever o que vai acontecer daqui ha um tempo.
Creio que o pior da revenda vai ser a liquidez .

Se fosse um modelo mais despojado , para uso de trabalho estaria mais coerente pois com a Executive voce estaria comprando 'A Completa" que na realidade não é completa sem 4x4.É só uma opinião mas veja as Hilux que até existe SRV 4x2 mas as AT só tem 4x4 ou seja "A Completa".

R$8.000,00 é menos de 10% do valor do veiculo , sendo que entre IPVA e seguro por ano deve gastar mais que isso...



Homero

Miranda
10/04/2006, 17:46
Como assim nao usa a 4x4? se vc pegar uma pista muito molhada.. vc pode usar a 4x4 High, numa serra por exemplo, pra rebocar alguma coisa, 4x4 nao eh so pra lama nao!=\
Por favor, me corrijam se eu estiver errado..
eu acho que foi uma escolha mal feita!

José Augusto
10/04/2006, 18:02
4x4 só em piso de baixa aderencia, eventualmente em uma situação de emergência onde se está perdendendo o controle Ok, a T case das S10 são part time, ou seja não existe sistema de compensação das rotações das rodas de eixos diferentes (em uma curva cada uma das 4 rodas percorre uma distância diferente, no mesmo eixo o diferencial, caixa de satélites, faz a compesação para as rodas), ou seja, 50% a frente e 50% atras, não existe um diferencial central na caixa de transferência igual aos niva, algumas cherokees, as Land Rover, algumas pajeros, etc...

A vantagem da tração 4x4 na S10 dependendo do uso, muda o carro, sem 4x4 em estrada de terra com chuva o comportamento é no minimo emocionante (pela falta de controle).

[]s tracionados.

Walter L. L. Casitta
10/04/2006, 18:44
Que nunca teve 4x4 ou nunca usou não imagina o quanto isso pode ser útil.

PY5KJ
11/04/2006, 07:19
amigo que está comprando a S10, tome cuidado pois este motor está quebrando muita facilidade. É só apertar o sapato que se vai a turbina. Aqui na minha cidade duas deram problema, com resultado que a turbina soltara as palhetas e daí já viu, foi tudo para frente, intercooler, cabeçote, bloco, etc. Pode até ser que tenha sido excesso de exigência do motor, mas fica a questão, será que este motor está aguentando mesmo? Tenho minhas dúvidas, uma vez que aumentaram significativamente a potência do mesmo. De qualquer maneira, uma 4x4 é muito mais valorizada que a 4x2. Tente rever seu pedido e boa sorte.

João Pedro
12/04/2006, 09:55
Amigos.
Depois de uma ausência forçada, face a crônica violência do Rio Tornei à casa para aprender mais com vcs.
infelizmente minha S10 ñ é um Urutu, mas ainda assim, mesmo com dois furos, saiu-se mto bem e eu tbm. E com uma ajudazinha do "Homem" lá de cima consegui mandar um dos vagabundos que tentaram me assaltar a prestar esclarecimentos com o "tinhoso". Eu sai com a perna furada e ou outro vagabundo deixou um rastro de ketchup pelo chão. :twisted:

Mas voltando ao que interessa.
Qdo tive minha Blaser, determinei-me nunca mais possuir um carro grande e pesado (ainda mais sem diferencial auto-blocante) sem ser 4x4.
Passei poucas e boas com ela face a esta carência de tração.
Se não me engano às novas S10 (somente às diesel), usam este diferencial, o que ajuda muito. Ainda assim a tração 4x4 é insuperável em certas condições.
Vc pode nunca preteneder usá-la, mas se necessitar (descendo uma Araras chovendo, subindo um morro enlameado etc) vai se maldizer pela economia.

Walter L. L. Casitta
12/04/2006, 21:35
Que que isso em JP? Fico arrepiado só de imaginar a situação...

Nem é preciso lama não, basta vir aqui em BH pra conhecer algumas ruas calçadas ou mesmo asfaltadas nos bairros da zona sul...

Loyer
13/04/2006, 00:13
Eu posso te dizer por Brasília, aqui p/ se vender uma 4x2 é um sacrifício. O pessoal só quer 4x4, tudo bem que voce não pense em usar, mas na hora de vender vai ser uma dor de cabeça a diferença de uma 4x2 usada pra uma 4x4 usada é próxima, todo mundo prefere a 4x4 mesmo sem ter aonde usar. Vá de 4x4 e seja feliz.

João Pedro
15/04/2006, 19:29
Walter.
Qdo estive em Lagoa Santa, para um casamento, ao retornar à BH tive que subir uma das "suas" famosas ladeiras ( e olha que esta era de aclive de menor ângulo), com aqueles paralelepípedos bem polidos (rsss).
A Blaser parecia um panzer desgovernado.
Lembro-me d eminha mulher (furiosa), perguntando se teríamos que saltar e levar o carro nas costas ladeira acima.

Edintruder
15/04/2006, 23:37
vitorhogs,
Você vende três caminhonetes 4x4 e uma 4x2, ou seja, na hora da revenda conta muito. Se tens os R$8.000,00 para dar, te digo que vale cada centavo. Quando menos se espera, você é salvo pelo 4x4. Mesmo se não usar, já vale pelo efeito psicológico de poder que o 4x4 dá! Cada vez que passares ao lado de uma S-10 4x2 tu inconscientemente vais pensar: "BICHEIRA!"

Pequeno jr
16/04/2006, 08:27
Amigos.
Depois de uma ausência forçada, face a crônica violência do Rio Tornei à casa para aprender mais com vcs.
infelizmente minha S10 ñ é um Urutu, mas ainda assim, mesmo com dois furos, saiu-se mto bem e eu tbm. E com uma ajudazinha do "Homem" lá de cima consegui mandar um dos vagabundos que tentaram me assaltar a prestar esclarecimentos com o "tinhoso". Eu sai com a perna furada e ou outro vagabundo deixou um rastro de ketchup pelo chão. :twisted:



JP

O q foi isso ?? .. em q lugar ai no Rio vc mora e em q horario q isso aconteceu ??

Pequeno jr
16/04/2006, 08:35
Voltando ao Tópico,

Como muitos ja falaram aqui. Essa alegria de R$ 8.000,00 a menos no momento da compra, se tornara em Frustação no momento em que vc precisar do 4x4 (chuva muito forte, pista escorregadia, chuva em subidas com paralelepipedos, pequenos trechos d terra/lama, e etc).

Fora isso, vem a questão do momento da revenda. Se vc é daqueles q vende carros para particular, pode ter a certeza de que os carros 4x4 dos jornais e feirões particulares vão vender e o seu mesmo pelo estado q ele esteja ... vai ficar encalhado até achar uma pessoa com o mesmo pensamento q o seu.

Falando agora da desvalorização do 4x2 frente ao 4x4, se vc esta falando q a S-10 4x2 Zero Km é R$ 8.000,00 a mesno q a 4x4, se vc levar o teu carro no mesmo local aonde vc esta comprando essa daqui a 1 ano, pode ter certeza q vc perde mais do que isso no momento da revenda. No particular acho q vc perde algo em torno de uns R$ 5.000,00.

murilloaquino
16/04/2006, 09:30
Já passei por um caso desses logo quandu meu pai compro uma frontier 4x2 em BH.Pra estacionar o carro em uma laderia d ré, a traseira rodopiou parecendo um piao!!faltou pouco pra acertar um poste.
Ficamos com ela por 2 anos e agora, camionete sem 4x4, nem pensar.
Se tiver os 8 mil, pague sem remoços.Quandu agente nao imagina, precisamos da traçao
:P
abraços

elmestizo
16/04/2006, 10:48
Eu pensaria da seguinte forma..


A diferença é 8 mil reais.. invista esses 8mil reais... vai ficar qto tempo com o carro? 3 anos? Chutando baixo 36% de valorização... fazendo uma conta tosca, leia-se juro simples... vc terá no banco 11mil reais.... ou seja.. vc poderá oferecer sua s-10 4x2 por 11 mil reais a menos que uma 4x4 =) Acho que a 4x2 é mais negocio se vc REALMENTE NÃO USAR a tração!

Abrass

murilloaquino
16/04/2006, 15:08
Se for pensar desse jeito, nao compre carro caro!!!compre um uno mile d 20 mil e invista os outros 70 no banco!!...
carro é pra usar e estamos esquecendu q pagamos mais agora e q na hora de vender, o carro tambem é mais valorizado né...
:P

João Pedro
16/04/2006, 16:32
Pequeno Jr.
Acho que estou ficando famoso e já penso em abri um tópico contando meu "causo" :lol:
Moro em JPA, mas o fato ocorreu após a descida de Belvedere, depois da saída para Seropédica, ainda na Dutra (região da baixada fluminense).

Mas, retornando às nossas amadas S10.
Duas notícias sobre a GM que instigam.
Sairam no Jornal do Brasil de sábado, p.p.
Em uma noticia que a GM vendeu sua participação que detinha na Izuzu (algo em torno de 8%).
Bem, aí uma pergunta: Mas não era uma picape baseada na Izuzu que a GM pretende (pretendia) trazer para o Brasil?
Na outra, informa que a GM pensa em fabricar a nova S10 (??) na sua fábrica na Argentina.
Ora, na Argentina?!
Eles vão transformar nossas espetaculares S10 em Rangers (Xii!! Comprei barulho, rss). Isto significará peças mais caras etc, sem falar o maldito sotaque portenho).

murilloaquino
16/04/2006, 17:22
Sao mais caras porque duram mais!!!

Edintruder
16/04/2006, 18:51
Eles vão transformar nossas espetaculares S10 em Rangers (Xii!! Comprei barulho, rss). Isto significará peças mais caras etc, sem falar o maldito sotaque portenho).



Sao mais caras porque duram mais!!!

:twisted: :palmas:
Mesmo se as S-10 forem fabricadas na Argentina, ainda ficarão os fabricantes paralelos no Brasil, o que não se encontra muito no caso da Ranger. Um exemplo são os piscas e sinaleiras, só Altezza ou originais, e todos são caríssimos. O que dificulta bastante na hora de personalizar a nave.

Marvila
14/06/2006, 17:58
ALL,
um amigo está com o seguinte problema na S-10:
Os amortecedores do capô, a cada 3 meses, vão pro vinagre devido o abre e fecha para abastecimento com GNV :( .
O problema deve ser pelo fato do capô ter de ficar algum tempo aberto, pressionando os amortecedores, enquanto o veículo é abastecido.
Alguém já teve este problema e conseguiu resolver ?
Alguma sugestão de como resolver ?
Grato.
Abs
Marvila
Ranger Limited 2.8 04/04

Bianor
14/06/2006, 19:24
Quanto a S-10 Executive vá de 4x4 com cerveja sim senhor eu recomendo.
Quanto ao amortecedor do capo custa uns R$90 pode trocar um só que resolve ou senão pegue um cabo de vassoura usado corte no tamanho certo e deixe amarrado na caçamba por uns tempos até arrumar uma verba. Outra coisa voce pode comprar um amortecedor com mais carga na mola a gas.
Sds

Edintruder
14/06/2006, 20:57
Eu sugiro colocar uma haste de metal como na Ranger, é mais jurássico mas não falha e não deixa o capô cair!

José Augusto
14/06/2006, 21:51
Eu sugiro colocar uma haste de metal como na Ranger, é mais jurássico mas não falha e não deixa o capô cair!


X2

ou se vc quizer algo mais sofisticado, e puder dispor de algum $$$ extra, pode instalar um sistema parecido com aquele das antigas C10, com molas. :mrgreen:

csirani
14/06/2006, 22:39
http://www.autoz.com.br/Shopping/Pecas/ShowPecas.asp?nomeMontadora=Chevrolet&nomeModelo=S-10&auxModelo=0&auxMontadora=0&edtMontadora=36&edtModelo=68&edtDescricao=amortecedor&x=36&y=3

Tem ai na autoz original por 35,99 cada, mas tem a nakata que fabrica um que tem o mesmo tamanho, mas com mais carga

Walter L. L. Casitta
15/06/2006, 09:05
Não daria pra mudar o ponto de abastecimento do gás pra um outro lugar que não necessite levantar o capô pra isso?

José Augusto
15/06/2006, 10:11
Não daria pra mudar o ponto de abastecimento do gás pra um outro lugar que não necessite levantar o capô pra isso?


Não estou bem certo mas que precisa homologação, é complicado, gas tem que sair do carro para abastecer, uma vez pensando em colocar gás na outra Blazer pensamos em colocar o cilindro em outro lugar, foi um parto, um monte de consultas e não teve jeito abandonamos à idéia, tanto que o astra triflex (original de fábrica) tb abastece pele frente não é?

Marcelo R. A. da Cunha
15/06/2006, 12:46
amigo que está comprando a S10, tome cuidado pois este motor está quebrando muita facilidade. É só apertar o sapato que se vai a turbina. Aqui na minha cidade duas deram problema, com resultado que a turbina soltara as palhetas e daí já viu, foi tudo para frente, intercooler, cabeçote, bloco, etc. Pode até ser que tenha sido excesso de exigência do motor, mas fica a questão, será que este motor está aguentando mesmo

PY5KJ

Por acaso essa sua informação veio da onde??? Do amigo, do amigo, do primo do seu amigo??


aumentaram significativamente a potência do mesmo.

De 132 para 140??? Logo a MWM conhecida pela durabilidade!!!A MWM exporta esse motor desde o inicio de 2001.

“MWM vai vender no Mercosul motor que só era exportado para Alemanha

A MWM deu início à produção do motor eletrônico MWM Sprint 4.07 TCE voltado para clientes do Mercosul. Com 4 cilindros e 2,8 litros, este propulsor possui faixa de potência de 140 cv a 160 cv a 3.500 rpm e torque máximo de 375 Nm.

O MWM Sprint Eletrônico é indicado para equipar picapes, utilitários esportivos, vans, mini e microônibus e caminhões leves, atendendo às normas de emissões veiculares da fase V do Proconve. Exportado para a Alemanha desde 2001, o motor terá sua primeira aplicação brasileira na Agrale. O motor será aplicado nos veículos da família Furgovan e nos chassis dos mini e microônibus.

“Com a evolução da legislação brasileira, os nossos motores eletrônicos, bastante conhecidos na Europa, passam a ser utilizados também aqui no Brasil”, explica José Eduardo Luzzi, diretor Executivo de Vendas e Marketing da MWM. Para 2005, a empresa prevê produzir cerca de 25.000 unidades do Sprint 4.07 TCE.

O motor eletrônico Sprint 4.07 TCE possui diversos diferenciais de mercado, como sistema de injeção Common Rail, bloco de motor leve com estrutura reforçada, cabeçote tipo Cross Flow, eixo de comando de válvulas no cabeçote movido por engrenagem, o que gera isenção de manutenção e alta durabilidade, dupla válvula termostática e turbo aftercooler.

A grande novidade é a Unidade de Controle Eletrônica, responsável pela proteção do motor e sua integração com o veículo. A nova unidade de comando – EDC16 – possibilita a adoção de uma tecnologia mais moderna com maior capacidade de processamento e já preparada para futuros limites de níveis de emissões.”

Da uma visitada no site da MWM e veja para quantos paises ela exporta.

Nada pessoal, mas fazer qualquer tipo de comentários desse tipo sem nenhuma informação técnica não acrescenta nada de útil a esse fórum :discordo: , e apenas gera polemica.

:concordo:

rgds

João Pedro
15/06/2006, 17:18
Marvilva.
Os amortecedores usado são é fracos mesmo.
Na minha nãn tem GNV e as vezes que abre o capot não resultaria o que está ocorrendo. Ou seja, pouca força para permanecerem distendidos.
Outro dia, enquanto ajudava um carro a dar partida por minha bateria, estando minha picape em declive leve, o capot desceu acertando-me o braço.
Segundo um vizinho (vou confirmar) ele usou amortecedores de carro da Fiat comprados no mercado paralelo, bem mais baratos.