Conectar

Ver Versão Completa : Canal sobre Defender e Overland no Youtube

Ricardo Pocholo
17/11/2017, 11:36
Amigos, tudo bem? Criei um canal no Youtube chamado Serial Trippers. É um canal dedicado a manutenção básica de Defender e coisas relacionadas ao Overland, como reviews de equipamentos e veículos, dicas de viagens e entrevistas com overlanders.

O canal é novo e os vídeos serão postados toda quinta-feira às 20:00 horas. Espero que gostem. Obrigado pela atenção e grande abraço!

ACESSE O CANAL: Serial Trippers
- YouTube (https://goo.gl/25ZKUQ)

INSTAGRAM: Serial Trippers (@serial_trippers) • Instagram photos and videos (https://www.instagram.com/serial_trippers/)

FACEBOOK: Serial Trippers - Pagina inicial | Facebook (https://www.facebook.com/serialtrippersoficial/)

bittous
21/11/2017, 17:51
Será que ainda está no ar?? Vai ajudar bastante, vou procurar. Abç

Ricardo Pocholo
22/11/2017, 18:26
Será que ainda está no ar?? Vai ajudar bastante, vou procurar. Abç

Está no ar, sim Bittous! É um canal novo e os vídeos serão postados semanalmente, toda quinta-feira às 20:00 horas. Amanhã o vídeo publicado será sobre o conserto da bóia do tanque de combustível. Abração e espero que goste dos vídeos!!

Ricardo Pocholo
27/02/2018, 20:22
Tutorial de limpeza do vaso sedimentador da defender 300Tdi:

TUTORIAL DE LIMPEZA DO FILTRO SEDIMENTADOR / SEPARADOR DE DIESEL - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=sxZhEdQ1ZyQ&t=335s)

Ricardo Pocholo
27/02/2018, 20:24
Assista esse vídeo antes de gastar dinheiro com um farol novo. Abraço!

TUTORIAL DE LIMPEZA DOS FAROIS DA LAND ROVER DEFENDER - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=HkDll-QOFl0&t=120s)

Ricardo Pocholo
01/03/2018, 12:56
Renato, tem um grupo no Facebook que se chama BRIK LAND ROVER. Lá tem bastante coisa à venda. Abração!

Ricardo Pocholo
05/03/2018, 10:54
Tutorial para realizar a troca das pastilhas de freio. Abraço!

TUTORIAL TROCA DAS PASTILHAS DE FREIO - LAND ROVER DEFENDER - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=H5jD-h9m8H0&lc=z23xjfdrryjajxrn3acdp432vgnw0qwy4hqrq2i34pxw03c 010c)

Lucas Freitas
06/03/2018, 09:53
Maravilha de canal! Estou acompanhando!

Ricardo Pocholo
16/03/2018, 10:50
COMO TIRAR BARULHO DO FREIO - PASTILHAS CHACOALHANDO - YouTube (https://youtu.be/GoTfSFu2Jbs)

scparanhos
12/04/2018, 12:37
Muito legal o canal. Estou acompanhando.

Ricardo Pocholo
13/04/2018, 10:18
Muito obrigado, Paranhos!! Valeu pelo apoio! Abraço!

scparanhos
16/04/2018, 09:02
Ricardo,
Eu e minha esposa estamos nos programando para em breve nos aventurarmos no mundo das expedições.
Já compramos nossa noventinha e estamos iniciando a fase preparativa para nossa primeira aventura. Na programação inicial partiremos de Belo Horizonte para Serra da Canastra, em seguida seguiremos até Bonito. Seguiremos depois para o Pantana, Chapada dos Guimarães, Chapada dos Veadeiros, Jalapão, Serra da Capivara, Lençóis Maranhenses, Delta do Parnaíba, Litoral do Ceará e Chapada Diamantina.
Nosso carro está em boas condições, trata-se de uma Defender 2011, pouco rodada, 25.000km e já bem adaptada.
Como a viagem será por uma região onde os recursos provavelmente serão um pouco escassos, primeiramente estamos pensando em um reservatório de combustível suplementar. A autonomia do tanque original é pequena. Vi alguns posts que sugerem a colocação de um tanque auxiliar no lado direito sob o banco do passageiro, porém neste local já tem um tanque para água. Eu teria outra opção ou seria melhor optar pela utilização de um galão de 20 litros? Como a noventinha é pequena, optamos pela barraca de teto. Gostei da sua sugestão dos gavetões, acho que vou copiar seu projeto.
Estou também um pouco preocupado com a parte elétrica. O carro possui apenas uma bateria e no compartimento sob o banco do motorista o espaço é pequeno para uma segunda bateria, pois a que está lá é muito grande. Como vou utilizar uma geladeira automotiva fico na dúvida de a bateria vai aguentar o trampo. O carro já possui, compressor, conversor de voltagem para 110/220V, rádio VHF, guincho e outras miudezas. Como sou aventureiro de primeira viagem, gostaria de saber de você se minhas preocupações são procedentes além de dicas que você possa me passar para evitar situações de dificuldade. Já pensei até em fazer estágio em uma oficina de Lands para me ambientar com os principais problemas do carro. Qualquer dica e/ou sugestão de sua parte, ficarei muito grato.
Um grande abraço,
Paranhos

Ricardo Pocholo
18/04/2018, 08:53
Fala Paranhos, tudo bem? Belo roteiro, hein? Só lugares incríveis! Sua Defender é bem novinha, uma adolescentezinha ainda! heheheh!

Com relação ao diesel, acho mais prático e barato você levar um galão de de 20 litros. Isso te dará mais de 200Km de autonomia extra, embora não haja problema de combustível nesses lugares que você mencionou. A regra é nunca deixar o tanque muito vazio. Quando estivar faltando 1/4 para acabar o tanque, já abasteça no próximo posto e boa.

Quanto à parte de energia elétrica, sem dúvida um sistema com duas baterias e um regulador é a melhor opção. Existem baterias pequenas e potentes como a Optima Yellow Top, por exemplo. Acredito que caiba ao lado da sua bateria. O fato de você ter inversor é bom, mas deve ser usado com muita cautela, pois ele exige muito das baterias e você corre o risco de esquecê-lo ligado e ficar à pé. Sou muito mais a favor de comprar equipamentos que carreguem a bateria no 12v. Inversor serve para casos muito específicos.

Quanto à geladeira, eu não economizaria e iria de geladeira boa de verdade, uma quadrivolt WAECO, DOMETIC, ARB... essas são muito eficientes em energia, raramente dão problema e tem sistema inteligente para poupar a bateria do carro.

Quanto ao carro, é imprescindível ter um sensor de nível dágua e um termômetro eficiente para ter um mínimo de controle sobre o funcionamento do motor. Se quiser investir num sistema muito legal para monitorar o carro todo, invista num Nanocom, esse é show de bola!!!

Uma regra que eu tenho para overland é "quanto mais simples melhor". Vai fazer uns móveis internos? Faça o mais simpels possível e que te dê acesso às suas coisas, no máximo, em 30 segundos. Mais que isso dá preguiça e vira uma tristeza. Parece exagero, mas é sério! heheheh! Um veículo de overland, que se presume que irá ficar e circular por lugares inóspitos, deve ter duas coisas imprescindíveis: energia elétrica e água potável suficientes. O resto é opcional.

Eu vou fazer Jalapão e Chapada Diamantina em julho. Por conta disso, a partir da primeira semana de maio vou começar uma série d vídeos sobre a preparação do carro, vai ter vídeo pra caramba. Vou fazer um isolamento térmico no teto e nas paredes, móveis internos, caixa dágua nova, cortinas.... acho que vai ser legal e a gente pode ir trocando idéia por aqui ou pelo canal.

Abração e vamos nos falando, ok? Tamo junto!

scparanhos
18/04/2018, 20:17
Ricardo,
Muito obrigado pelas dicas. Vou implementando-as aos poucos. A geladeira eu já comprei. Uma Dometic, se não me engano, de 38l. Gostei da opção do galão, porém acho que terei que encontrar um local para fixa-lo do lado de fora do carro. À bateria extra, vou dar uma olhada. Quanto ao sistema de monitoramento Nanocom, vou dar uma pesquisada no preço. Estou tendendo a optar por ele.
Um grande abraço e mais uma vez muito obrigado.

Ricardo Pocholo
19/04/2018, 10:36
Dometic é show! Comprou bem comprado, inclusive na litragem certa! hehehe! Geralmente o pessoal fixa o galão na escadinha traseira das Defender, a sua tem escadinha?
Procura pelo Evandro Miranda da Land Way de Curitiba no Facebook, ele sempre tem Nanocon para vender e é um cara muito gente fina... talvez ele consiga algum negócio bom para você. Abração e boas trips!

scparanhos
19/04/2018, 12:42
Beleza.
Estou tentando contato com o Evandro para ver se ele tem o Nanocom.
Quanto à instalação do galão na escadinha, pareceu-me uma boa opção.
Um abraço,

scparanhos
28/04/2018, 15:42
Pocholo,
Entrei em contato com o Evandro, um cara muito gente boa, como você havia me falado.
Ele não tinha o nanocom no momento, porém me indicou um cliente dele que tinha um à venda. Comprei e já fiz uma primeira conexão com o carro, com a ajudinha do meu filho, porque não é muito simples.
À primeira vista tudo me pareceu grego, coletam-se muitos dados mas vou ter de aprender extrair informações destes dados.
O Evandro me adicionou em dois grupos, um da defender e outro do nanocom, vou ter que explorar muito o conhecimento da galera destes grupos.
Vou continuar acompanhando suas postagens. Vamos nos comunicando.
Um grande abraço.

bittous
01/05/2018, 08:45
O canal está muito bacana Ricardo, parabéns!!!

Ricardo Pocholo
02/05/2018, 13:39
Pocholo,
Entrei em contato com o Evandro, um cara muito gente boa, como você havia me falado.
Ele não tinha o nanocom no momento, porém me indicou um cliente dele que tinha um à venda. Comprei e já fiz uma primeira conexão com o carro, com a ajudinha do meu filho, porque não é muito simples.
À primeira vista tudo me pareceu grego, coletam-se muitos dados mas vou ter de aprender extrair informações destes dados.
O Evandro me adicionou em dois grupos, um da defender e outro do nanocom, vou ter que explorar muito o conhecimento da galera destes grupos.
Vou continuar acompanhando suas postagens. Vamos nos comunicando.
Um grande abraço.

Pow, que bom que conseguiu o Nanocom!! Cara, o negócio é F1, dá todo tipo de informação. Monitore a EGT, é super importante e você vai aprender a usar seu motor com mais eficiência ainda.

Agora a sua brincadeira ficou ainda mais legal! heheheheh! Abração!

Ricardo Pocholo
02/05/2018, 13:40
O canal está muito bacana Ricardo, parabéns!!!

Muito obrigado, Bittous! AManhã cedo tem vídeo novo. Esse feriado fiz o isolamento térmico da minha 110 e gravei tudo. Abração!

scparanhos
06/05/2018, 15:12
Muito bons os vídeos sobre o isolamento térmico, foi acompanhando sua preparação do carro.
Um grande abraço.

Ricardo Pocholo
07/05/2018, 08:37
Valeu, Paranhos! Cara, deu um baita trabalho fazer esse isolamento, mas gostei do resultado. Abração!

Junior Sampaio1
08/11/2018, 21:04
Parabéns pelo canal Ricardo, é o melhor de todos!
Tô assistindo tudo.
Sucesso irmão!
Forte abraço

Wehrs
26/04/2019, 13:35
Excelente canal, Ricardo! Já acompanho há algum tempo! Destaco o vídeo dos 7 upgrades essenciais! Fundamental!
Parabéns!

Paiva_OFF ROAD
14/08/2019, 18:39
Excelente canal, Ricardo! Já acompanho há algum tempo! Destaco o vÃ*deo dos 7 upgrades essenciais! Fundamental!
Parabéns!
esse canal é realmente muito bom!!