PDA

Ver Versão Completa : PAJERO TR4 ----- motor fraco?



Aderbal Atz
08/04/2006, 14:44
i aih pessoal

a TR4 parece ter um ótimo sistema de tração... mas e o motor :?: :?:

132cv e 18 Kgf d torque .... não é fraco? quem tm... ou conhece... dah uma força aih


abraço

Fernando Costa
08/04/2006, 18:11
Aderbal,

Não tenho TR4, mas conheço que tem. Todos falam bem do motor, 18Kgf.m de torque a 4500 rpm responde bem, o único problema é mesmo o consumo um pouco elevado, mas quem tem R$ para comprar um carro desses não se preocupa muito com isso :D

Aderbal Atz
08/04/2006, 19:34
poiseh

mas se o kra nao fica esperto...
tenho um amigo...tm dinheiro p/ kralho... só tem rural na fazenda.. vai quase 2 mil d gasolina p/ mês haha

valeu kra

abraço

Aderbal Atz
08/04/2006, 19:57
o fernando

aproveitando q tu conhece

ouvi dize q o banco traseiro eh muitooo apertado... verdade?

dreis
09/04/2006, 14:51
Olá, eu tenho uma e posso te dizer que sim.
o banco traseiro é bem apertado.

QUanto ao motor eu ainda não posso te falar, a minha TR4 tem 1 mês e pouco mais de 800km rodados...

Txsco
09/04/2006, 21:56
Depende muito do que vc considera fraco. Meu primeiro carro tinha um V8 5.9L, então logicamente quando comprei a Tr4 achei uma tartaruga! Hoje já me acostumei, não é nenhum canhão, mas atende bem na maioria do tempo. Também já levei muitos sustos ao efetuar ultrapassagens em estradas de faixa simples, mas que com o tempo vc se acostuma com as reações do carro e não "sofre" mais.
Banco traseiro? Isso existe na Tr4? hehehe brincadeira, mas pra entrar ali tem que ser uma pessoa de porte pequeno, até cabe gente grande, mas só se for para pequenos deslocamentos.
[]'s

poncerj
10/04/2006, 11:59
Meu irmão tem uma TR4 .Dei umas voltas nela e achei o motor fraco para o carro. Alem de ser fraco bebe bastante. Mais eu sou meio suspeito em falar, pois ando com uma cherokee sport que tem um motor forte. Mais esses dias minha mãe pegou o carro dele, e minha mãe só anda devagar, chegou em casa reclamando. Falando que o carro era uma tartaruga. Mais meu irmão mesmo já se acostumou. O banco traseiro realmente é muito apertado.

Rodrigo Ponce
Cheokee Sport

freitasjr
14/04/2006, 02:04
Bem p/ quem acha o motor da TR4 fraco e deseja fazer algo p/ aumentar o desempenho sem mecher muito na originalidade do carro, eu estou vendendo o meu UNICHIP(que eu tinha instalado na minha Ex-TR4) que é um pequeno computador que fica ligado ao lado da central do carro onde remapeia os dados enviados a central corrigindo-os e aumentando a performance do carro(mexe na potência e principalmente no torque).

No site da Multiturbo(www.multiturbo.com.br) eles vendem por 3 mil reais, eu vendo o meu 35% mais barato.

Atenciosamente, Francisco de Freitas...

leandro.vilela
03/08/2011, 21:03
bem... 5 anos depois ........

tenho uma Tr4... muito feliz e satisfeito...bom ..... realmente é um carro de força e não de velocidade...... pra fazer ela pegar 120 130 é bem difícel... nota-se que o jipe ta se esforçando muito ... meu avo tem uma S10 Flex ... pega 160 fácil, nem percebo que estou tão rápido ... mas no quisito força... TR4 na veia manu ..em baixa velocidade motor muito forte.. tração suspenção e tudo mais .....
banco de traz realmente não tem ......... mas se deitar os bancos vira uma van enorme.

rbata
04/08/2011, 09:47
Antes de dirigir a TR4 eu só dirigia carro 1.0 16V (Clio e Gol).... motor que considero fraco na aceleração... mas se vc esticar as marchas ele anda....

Ah, cheguei a ter por um tempo um New Fit com 5 marchas automático.... esse carro andava muito bem. Não sentia falta de marchas na aceleração. Só tinha um pequeno buraco na quinta marcha pois ela era muito longa. Então na estrada para não reduzir de quinta para quarta o tempo todo, tinha que manter uma velocidade um pouco maior que os 110~120.... tinha que andar a 130, aí ficava numa faixa boa de torque para quinta marcha. Mas pra mim o Honda Fit não é um carro compatível com o Brasil... pelo menos não com as nossas ruas esburacadas e estradas "rurais".... Porém o carro é perfeito em termos de ergonomia/espaço interno... tenho 1,93m de altura e algumas pessoas grandes andavam no banco de trás sem ficarem esmagadas.

Cheguei a dirigir Picasso 2.0 do meu pai.... ano 2000 e pouco... motor com potência semelhante ao da TR4 (130 e alguns cavalos)... aerodinâmica talvez um pouco melhor que da TR4.... as mesmas 4 marchas automáticas... porém andava MUITO bem o carro.... marchas muito bem escalonadas.... talvez um motor mais moderno que a TR4 com uma curva de potência um pouco mais alta.

Já dirigi tb a Santa Fé do meu pai... modelo 2008... motor antigo de 200cv.... 4 marchas.... anda bem o carro mas a quarta marcha tb é MUITO longa, então em subidas tem que jogar terceira.... mas o ronco do V6 pede que vc faça isso e não dá dó... é um motor macio, não vibra... aceleração dele é muito boa. A suspensão não precisava ser tão dura... e os pneus podiam ter perfil um pouco mais alto.

Com a TR4 (automática) chega a dar desespero.... vc enfia o pé.... a rotação sobe... começa a vibrar o pedal de tanta rotação... e o carro sofre para chegar nos 100~110km/h... consumo de carro V6... desempenho comparável a 1.0... precisa um pouco de treino para fazer ultrapassagens.... mas depois de um tempo vc reaprende a dirigir mais de boa, sem desespero, dá passagem pras pessoas na estrada, etc. Na cidade o motor da TR4 não faz falta... anda muito bem. O conceito do carro é perfeito, um carro bruto/simples pra aguentar porrada nos pisos mais irregulares seja na cidade ou estradas de terra... altura boa, não fica raspando o fundo do carro. Permite fazer trilhas leves apenas trocando pneus ou mesmo com os originais se não tiver muito barro na trilha.

Espaço interno da TR4 é sofrível... como disse tenho 1,93 de altura, um pouco fora do normal... então já sei que não é fácil de se adaptar a grande maioria dos carros... mas a TR4 é uma das campeãs em aperto, principalmente no banco de trás. Já fiz viagens de 350km com 4 passageiros e pouca bagagem..... nós tínhamos que fazer paradas a cada 1h pra suportar a viagem. Não bastasse apenas ser só apertado o banco traseiro, ainda é preciso um pouco de contorcionismo para passar pela porta.... a porta acho que abre no máximo uns 45 graus... tem um porta copos/garrafas ali na porta que não cabe nada dentro que só reduz o espaço para entrada do passageiro.... e metade da caixa da roda está tb na frente de quem quer entrar no espaço interno. Então só recomento o banco traseiro para crianças, jovens e adultos com boa flexibilidade.

Não recomendo a TR4 para qualquer um.... a pessoa tem que ter um perfil bem específico para se dar bem com o carro. Acho que uma Tucson 4x2 é mais interessante ou até uma Ecosport pois 99% das pessoas que tem TR4 nunca bloquearam diferencial central da TR4 e muito menos engataram a reduzida.

AACL
04/08/2011, 16:05
Tenho uma 2008/2009.

O motor poderia ser mais forte, é verdade. Mas dá conta do recado na estrada e no off road. Acho o consumo e o desempenho adequado/satisfatório para o projeto (4x4, motor 2.0 16V). Se vc quiser mais emoção terá que ter outro carro.

Sobre ser difícil chegar a 120/130km/h isso não é verdade. Viajei pela Argentina com duas pessoas mais bagagem no carro. Nos trechos de deserto (reta) o caro foi muito bem a velocidade de cruzeiro de 150km/h. Na volta estava bem carregado e não sofri em nenhum momento, mesmo na serra na região de Cordoba.

Obvamente que vc não terá uma condução esportiva se estiver com mais de duas pessoas no carro principalmente. Mas mesmo com essa carga o carro vai muito bem nos asfalto. O torque nas trilhas tb é suficiente pra levar o carro em atoleiros e subidas ingremes sem problemas. Fui para o Jalapão em três pessoas mais bagagem e o desempenho foi além de satisfatório.

O cambio automático é um lixo e por isso fuja dele. O motor só entrega força depois de 3mil RPM, por isso vc terá que cambia e reduzir marcha com mais frequencia pra obter força e desempenho....o consumo nesse caso aumenta muuuito, isso é verdae.

O espaço no banco traseiro é reduzido, principalmente pra quem tem mais de 1.70m. Se for o seu caso, vc não terá banco traseiro.

O porta malas é bastante razoável se vc retirar completamente aquele tampa inútil que vem com o carro.

Abs

Lindóia

Leonardo Atanes
04/08/2011, 18:01
Boa Tarde a todos, eu não tenho Dim dim, mais estou doido por uma Tr4, estava até pensando em comprar um Suzuki, mais a Prestação no final sai o preço de 1 TR4, porisso estou querendo pegar uma carta de crédito e pegar uma tr4 2003 é o que vai dar para eu pagar, só tenho medo de uma coisa, manutenção!!!! é muito cara? Sabendo que a manutenção de um Suzuki também não é Barata, ai eu penso para eu pegar um Suzuki,97 e manutenção cara, prefiro pegar um TR4 2003 ok.
Muita gente da palpite, mais nunca teve uma TR4 e só fala mal, eu quero saber a opnião de quem tem , muito poucos reclamam do carro, porisso a empolgação para pegar um TR4. Vlw

Winsley
04/08/2011, 18:29
Tenho uma 2010.

Criticas:
- Reduzido espaço para ocupantes do banco traseiro;
- Não tem computador de bordo, para os usuários posers seria importante, principalmente pelo preço do carro;
- Poderia ter um curso maior na suspesão, principalmente na traseira;
- Poderia consumir um pouco menos.

Mas o carro tem varias virtudes tb

drbart
06/08/2011, 18:15
Não acho que o motor seja fraco ( 2.0 140 cv); é razoável para a proposta do carro. O que acho é que o cambio poderia ser melhor. A TR4 é um carro para uso misto e definitivamente nao seria o carro mais confortável para uma família. Já fiz uma viagem de 700km com 4 pessoas no carro, indo 2 adultos (de cerca de 1.80m) no banco de tras e ninguem morreu , mas é logico que nao dá para negar que o espaço é limitado e é só olhar para o carro que se ve que se trata de um jipe compacto com entre-eixos razoavelmente curto, até porque o porta malas tem uma capacidade boa para a proposta do carro , atende bem as minhas necessidades (cabe legal meu frigobar e mais outras coisas...).....
Bom enumero aqui algumas criticas ao carro como a amigo forista fez acima:
- Reduzido espaço para ocupantes do banco traseiro;
- O AC poderia ser digital pela faixa de preço do carro ( 80 mil AT) e não tem computador de bordo
- Cambio AT só tem 4 marchas, deveria ter pelo menos 5
- Consumo de fato é de um V6, 5km/l (cidade) e 9,5 km/l (estrada) ambos com gasolina sempre com AC ligado

No uso off-road o carro responde bem; tem bons angulos de entrada e saida, boa altura livre do solo, suspensao é macia.....

Winsley
07/08/2011, 12:08
Verdade amigão, o ar digital é outra coisa que para um carro desta faixa de preço seria bacana.

Fsalvari
02/12/2015, 21:52
No começo, a minha tr4 parecia que tinha uma galera segurando o carro. Hj percebi a diferença de proposta, consigo andar na boa. Recomendo não abastecer com álcool. Fui nessa de economizar, só me lasquei, fez 3,5 km com 1 litro. O carro bebe mais que o dono...kkkk Hj só abasteço com gasolina. Recomendo a compra.

angeliniadv
08/10/2018, 11:22
Bom dia
Tenho uma TR4 2008, muito consumo para pouco motor, acho que a relação custo X benefício está desequilibrada, no caso do motor.

ASQ1973
08/10/2018, 20:44
Troquei minha TR4 10/10 motor 2.0 com 141cv fazendo média urbana de 7-7,5km/l por um T4 17/17 motor 3.2 com 200cv fazendo média urbana de 6-6,5km/l. Sinceramente não sinto saudade alguma da TR4. Consumo incondizente com o retorno em potência.