PDA

Ver Versão Completa : Pirelli ou BF na Hilux?



vagnermonteiro
08/04/2006, 13:29
Ola...

Após uma frustrada tentativa de passeio em algumas trilhas na Off-track, resolvi trocar os pneus da minha sw4.
Hoje estou com Scorpion S/T.
tá bom, ando muito mais no asfalto, mas quero ir pra Castelhanos (Ilhabela) e com estes não vai rolar...

Só estou na dúvida se coloco A/T (BF All Terrain) ou mando bala nos MUD... a dúvida é pela diferença na duração dos MUD rodando bem mais no asfalto..

Alguém tem experiência nisto?
(Achei os BFs mais baratos que os da Pirelli)

[]s
Vagner

Luiz Antonio
09/04/2006, 15:33
vagnermonteiro,
Manda bala nos BF AT, não vai se arrepender.

[]'s

Nando
09/04/2006, 16:45
BF AT, o melhor pneu de uso misto que existe.

vagnermonteiro
09/04/2006, 19:24
E acho que vou nesse ai...
Tomara que eu não fique atolado por causa de míseros 7cm de lama....


[]s
Vagner

d_fismann
09/04/2006, 21:45
Pra te ajudar...

faz agendamento da compra pelo site ou me manda uma MP que te indico um amigo que tem loja que vende BF barato. Pelo menos depois da minha ultra pesquisa...

Abras

beni-rj
10/04/2006, 23:56
Pra te ajudar...

faz agendamento da compra pelo site ou me manda uma MP que te indico um amigo que tem loja que vende BF barato. Pelo menos depois da minha ultra pesquisa...

Abras

Fismann

Também estou precisando trocar os meus Good Year 235/75/15 pelos

BF 31/ 10.5/15. Você, também poderia me ajudar com seus endereços?


[]s Hikuxminados

Amauri
12/04/2006, 18:39
Pessoal,

Sempre BF, é o melhor pneu que já vi. Rodei 90.000 Km com meu primeiro jogo de AT.
Acabei de trocar, estava pensando em experimentar o Mud, mas desisti por causa do preço. O AT está por volta de 500,00 e o MUD por volta de 650,00.
Troquei na Master 100, no comecinho da São Clemente em Botafogo. O que mais gostei foi do balanceamento, fazia muito tempo que não balanceavam tão bem. Não treme nem um pouquinho

[]s
Amauri

Fernando Figueiredo
12/04/2006, 22:28
Vagner.
A sua Hilux é uma branca qye estava no Detran hoje? Acho que estava fazendo polimento ao lado da vistoria? Se for, belo carro, está muito bonito.

vagnermonteiro
13/04/2006, 06:39
Oi Fernando, não é não... mas é belo do mesmo jeito :lol:

[]s
Vagner

Alexandre X
13/04/2006, 13:02
Tenho uma duvida na mesma linha.
Comprei uma SW4 pra patroa e eventualmente gostaria de pegar um "mau caminho" sem dar vexames...
Hoje ela tem um yokohama 235 e estou pensando em trocar por um 31x10.5.
O BF Mud já descartei, estou entre o BF AT e o Goodyear MTR, o BF AT sei que é bom de asfalto e bom de areia mas um lixo na lama. E o MTR? roda bem no asfalto? é muito barulhento? manda bem na lama?

[]s

GH
13/04/2006, 22:19
Aí galera,

Tem toyoteiro novo no pedaço; :dance:

Comprei uma SW4 95.

E tb tô precisnadodos BF AT,ela veiocom os Goodyear 235,queapesarde serem super novos,achei pequenos, vou colocar 31.

Me interesso também pelo contato do cara que tem bom preço.

Alexandre,
Os MTR depois de certo uso ficam bem barulhentos :putz:

Alexandre X
13/04/2006, 23:35
Aí galera,

Tem toyoteiro novo no pedaço; :dance:

Comprei uma SW4 95.

E tb tô precisnadodos BF AT,ela veiocom os Goodyear 235,queapesarde serem super novos,achei pequenos, vou colocar 31.

Me interesso também pelo contato do cara que tem bom preço.

Alexandre,
Os MTR depois de certo uso ficam bem barulhentos :putz:
Uhu! Parabéns Gaudério!

E não aguentei e já fiz bosta... acabei de comprar um liftizinho pra barca da mulé... :mrgreen:



http://www.trdparts4u.com/PartPictures/266011%20000_0745L.JPG

GH
17/04/2006, 08:57
Fala X!!

Hehehe, acho que sua patroa vai ficar sem a barca já, já...

O meu "lift" por enquanto vai ficar resumido em calços para as molas traseiras, pois ela tá igual cadela urinando :roll:

Minhas prioridades, eleitas depois de rodar 400 km pela serra nesse findi:

-Turbo :twisted:
Preciso descobrir qual o modelo mais indicado. Alguém já instalou a turbina "TGV" da Ranger 2.8? Será que dá?Se não, qual a mais indicada?

-Pneus
Os meus são novíssimos, mas são 235/75 R15. Penso em 31 ou 32". Com o turbo os 32 devem ficar bemo bons, só não sei se a embreagem não sofreria em saídas nas subidas :pensativo:

Falar nisso, se alguém tiver afim dos meus, irei vender, são Goodyear Wrangler AT, acho que não rodaram 2000 km :concordo:

Fora isso, alguns pequenos consertos, como um dos vidros traseiros que precisa de revisão e o vidro da tampa traseira, que por vezes não aciona.
Além disso, está riscado pela canaleta, acho que preciso trocá-la, a impressão que dá é que, a cada acionamento, risca um pouco :putz:

No mais, é só alegria: rodei 400 km, muitos em estradas ruins, gastei menos de meio tanque de diesel :dance:

ps.: os amortecedores traseiros são muito parecidos com os da Omega Suprema, será que não dá para usar aqueles com regulagem de altura?
Pra quem tem portão baixo na garagem do prédio, seria bem legal :wink:

Alexandre X
17/04/2006, 10:20
Fala X!!

Hehehe, acho que sua patroa vai ficar sem a barca já, já...

O meu "lift" por enquanto vai ficar resumido em calços para as molas traseiras, pois ela tá igual cadela urinando :roll:

Pois é a minha parece que tá de cucaido



Minhas prioridades, eleitas depois de rodar 400 km pela serra nesse findi:

-Turbo :twisted:
Preciso descobrir qual o modelo mais indicado. Alguém já instalou a turbina "TGV" da Ranger 2.8? Será que dá?Se não, qual a mais indicada?

Aí uma dúvida, meu motor tá com 235.000, será que colocar um turbinho não ferra nada?



-Pneus
Os meus são novíssimos, mas são 235/75 R15. Penso em 31 ou 32". Com o turbo os 32 devem ficar bemo bons, só não sei se a embreagem não sofreria em saídas nas subidas :pensativo:

Aí foi a primeira broxada... jurava que a relação dela era 4.10, tenho uma relação 4.56 guardada em casa e era só comprar a dianteira... Aí a Toyota me informou que a relação original é 4.56
Então pneu vai ficar em 31" mesmo...



No mais, é só alegria: rodei 400 km, muitos em estradas ruins, gastei menos de meio tanque de diesel :dance:

A minha roda 550 no máximo, depois que passa do meio tanque o ponteiro despenca :shock:


ps.: os amortecedores traseiros são muito parecidos com os da Omega Suprema, será que não dá para usar aqueles com regulagem de altura?
Pra quem tem portão baixo na garagem do prédio, seria bem legal :wink:
Meus amortecedores tem menos de 5000km, assim que chegarem os novos (mais longos) vai ter bazar da Toyota :mrgreen:

[]s

GH
17/04/2006, 20:49
X,

Sempre ouvi que a relação da SW 2.8 é mais longa que a da SR5 2.8.

Faz sentido: carro de passeio contra carro de carga.

Essa fonte é quente?
:pensativo:

Quanto ao turbo: na minha indica 146.000 km, mas vai saber se é real...
O lance é pedir pra um ninja checar antes. :concordo:

Alexandre X
17/04/2006, 20:56
X,

Sempre ouvi que a relação da SW 2.8 é mais longa que a da SR5 2.8.

Faz sentido: carro de passeio contra carro de carga.

Essa fonte é quente?
:pensativo:

Quanto ao turbo: na minha indica 146.000 km, mas vai saber se é real...
O lance é pedir pra um ninja checar antes. :concordo:

Foi a tal Toyota do Brasil, mas tu levantou a duvida... ja não acredito mais neles. Acho que vou ter que fazer o teste do cardan...

Alexandre X
17/04/2006, 20:58
Foi a tal Toyota do Brasil, mas tu levantou a duvida... ja não acredito mais neles. Acho que vou ter que fazer o teste do cardan...

Alias, para tirar de vez a dúvida, tu podias abrir o diferencial traseiro e contar o número de dentes do pinhão, a coroa eu já sei que tem 40. :mrgreen:

GH
18/04/2006, 08:57
Não precisa isso, não...

Existe uma fórmula de cálculo, já perguntei numa outra lista, daqui a pouco respondem :roll:

A tua veio com LSD?

Alexandre X
18/04/2006, 10:16
Não precisa isso, não...

Existe uma fórmula de cálculo, já perguntei numa outra lista, daqui a pouco respondem :roll:

A tua veio com LSD?

Veio com LSD, e eu tenho um outro guardado em casa de reserva :mrgreen:

GH
18/04/2006, 10:28
A minha também veio!! :D :twisted:

vagnermonteiro
18/04/2006, 15:01
Qual a diferença em ter ou não o LSD?

[s]
Vagner

GH
18/04/2006, 17:14
É o blocante no diferencial traseiro.

Excelente para quem gosta do mau caminho, como eu :twisted: :twisted:

Leonardo Dic
18/04/2006, 20:05
X,
Quando, entrei em contato com a Toyota para saber a relação do meu diferencial eles pediram o numero do chassis, e depois deram a relação.
Eles pediram o numero da sua também ?

Mas no caso do teste basta erguer e dar uma volta na roda.
Se for 4,10, o cardã dará 4 voltas e mais 36 graus
Se for 4,56, o cardã dará 4 voltas mais 200 graus

Aí vc terá certeza. Acho q deve funcionar.

Abraço

Alexandre X
18/04/2006, 21:57
É o blocante no diferencial traseiro.

Excelente para quem gosta do mau caminho, como eu :twisted: :twisted:
Blocante é exagero... Como o nome diz, é bloqueio por deslizamento limitado. E poe limitado nisso, eu usei LSD da Toyota na dianteira do Samurai com o óleo certo e em muitas situações era o mesmo que não ter nada, tá certo que o pneu era 36" :mrgreen:

Mas para o diferencial traseiro, acho que dá até para pegar uma laminha indo pro sítio em Viamão :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Alexandre X
18/04/2006, 22:35
X,
Quando, entrei em contato com a Toyota para saber a relação do meu diferencial eles pediram o numero do chassis, e depois deram a relação.
Eles pediram o numero da sua também ?

Mas no caso do teste basta erguer e dar uma volta na roda.
Se for 4,10, o cardã dará 4 voltas e mais 36 graus
Se for 4,56, o cardã dará 4 voltas mais 200 graus

Aí vc terá certeza. Acho q deve funcionar.

Abraço
Não, o contato foi via email com o SAC e só informei o ano e modelo.

Falei com o Paulo da Toyogreen hoje e ele confirmou que é 41/9 ou seja 4.56... uma pena...

GH
19/04/2006, 08:39
X,

A minha gira 2750 rpm em quinta marcha a 100 km/h com pneus 235.
Pelas minhas contas, a relação é de 4,5:1.

Vou partir pra pneu maior, 31 ou 32". :twisted:

Laminha no sítio em Viamão??
Não posso trair meu CJ! :discordo:

ps.: tu é gaúcho?? :pensativo:

GH
19/04/2006, 08:41
Ah,

Quanto à traseira arriada: coloquei ontem calços de borracha, são da dianteira do Monza pós 91.

A cadela parou de urinar :mrgreen:

Augustocesar
19/04/2006, 21:41
Gustavo, e galera, :lol: :lol: :lol:
Também adquiri a minha recentemente, aqui no forum 4x4brasil, a que era do Luis Antonio, e hoje, após 20 dias de aquisição parei ela para colocar a tão sonhada turbina e intercooler, logo estarei dando os detalhes. :twisted:
Uma coisa que verifiquei e que ela aspirada não é tão lenta e fraca quanto falavam, aliás, acho que sua relação é muito curta, depois que turbinar ela vai ficar urrando por falta de escalonamento. 8) 8)
A minha esta com BF AT 235 quase novos, também prefiro os 31, mas não vou jogar fora esses pneus, logo vou usando até sobrar uma grana. :mrgreen:
uma coisa que notei é que o velocimetro marca com erro em torno de 10% quanto se esta a 100 km, medido no GPS, logo quem acha que esta a 100 km/h na verdade esta a 90 km/h, pelo menos com essa configuração de pneus. :( :(
Sobre o kit, diga mais sobre ele, a minha logo logo ganha uma levantada, gostaria de saber os detalhes e o preço. :?:
Sobre a preocupação de encurtar ela para usar pneus maiores, acho que não precisa, ela ainda tem as opçoes de marchas reduzidas. :concordo:
mas que poderíamos ter mais alongamento, de forma que ela andasse a 110/130 km horáro com menos giro no motor, resultando em melhor consumo, maior durabilidade e menor barulho. :twisted:
Se ela é 4:56, será que essa medida de 4:10 já seria interessante...
:pensativo: :pensativo:

Enfim, cá estamos, preciso de muitas informações, afinal minha última viatura era uma Band 97 turbo intercooler que me deu muitas felicidades, agora continuo toyoteiros, mas com um pouco mais de conforto. :oops:


Abraços goianos,

Leonardo Dic
19/04/2006, 23:11
All, envoquei em aprender a calcular a velocidade pela matemática e acho que consegui.

235/75-15: 23,5cm x 75%=17,625cm x 2=35,25cm + 15pol (15 x 2,5=37,5cm)
então: diametro total = 35,25 + 37,5 = 72,75 cm

comprimento da circunferencia= 2 x Pi x Raio ; o Raio= 72,75/2= 36,375 cm Pi= 3,1415
então: 2 x 3,1415 x 36,375 = 228,54 cm = 2,285 metros

motor a 2750 rpm / 0,85 (quinta marcha)= 3235,28 rpm no cardã / 4,5 (rel. diferencial)=719 rpm da roda por minuto x 60 (minutos em uma hora) = 43140 rphora do pneu

então 43140 rphora x 2,285 metros por rotação = 98574 metros = 98,57 Km/h de velocidade real.

:parede: , Acho que é isso, agora vou descansar, tá cheirando mal por aqui. Se estiver errado, por favor alguem conserta.

Alexandre X
19/04/2006, 23:34
ps.: tu é gaúcho?? :pensativo:

Deixa eu dar uma pista...

há 8 anos que eu escuto piada de gaucho aqui em SP, por que será? :mrgreen:

GH
20/04/2006, 09:16
Augusto:

Se bem me lembro, é os velho Augusto da Jipenet, procede?
Cara, quanto à relação, acho que não vale à pena mexer: a caixa de roda dela comporta bem um pneu 33, então...
Mas concordo que a quinta marcha poderia ser mais longa, penso que com os 31 ou 32 que colocarei já melhora um pouco.
Com os 33 talvez ela fique um pouco lerda de saída.

Quanto a turbinar, falei ontem com um amigo mecanico, que me desaconselhou :cry:
Disse que um cliente dele turbinou uma SR5 2001 e ela passou a dar alguns problemas.
A embreagem, por exemplo, foi pro espaço duas vezes; daí resolveram colocar o kit todo da 3.0. Parou de incomodar, mas o acionamento ficou pesado, perdeu a maciez e conforto anteriores :pensativo: .
Será?

Bom, verdade seja dita, nessa minha procura pela SW, testei pelo menos dez viaturas.
só uma tinha turbo. E andava menos que essa que comprei (por isso a comprei :twisted: ).
Mas estava muito mal cuidada, talvez estivesse com algum problema...

Apesar de que os caras que mais instalam turbo aqui no sul, me disseram que nas 2.8 pararam de fazer isso, pois dizem que descobriram uma forma de deixá-la muito mais esperta, basta deixar lá com eles :mrgreen:

Eu particularmente continuo acreditando na turbina, pensei até em uma de geometria variável, como a da Ranger 2.8 (TGV), que assopra em baixa e em alta rotação.

E parabéns pela viatura, tá realmente muito linda, eu quase a comprei, mas pintou essa 95 aqui mesmo, daí preferi.


Leonardo:

Parabéns, seu cálculo deu certinho.
A minha marca exatamente o que as lombadas eletrônicas acusam na passagem, acho que tá ok.


Alexandre X:

Tchê, tá perdido aí? 8)
Falar em Viamão, amanhã eu e a tchurma vamos desbravar uns becos por lá, os tratores andam atolando nos atalhos, preciso conhecer :lol: :lol:
Vou de CJ, pois é trilha das boas :twisted: :twisted:

Augustocesar
20/04/2006, 13:01
Grande Gustavo,
Se bem me lembro, é os velho Augusto da Jipenet, procede?

Participo da Jipenet, no começo ativamente, hoje leio quando tenho algum tempo, descobri que a lista era moderada por diversas pessoas, umas boas, outra não, então afastei para não precisar ensinar a criança a viver. :twisted: :twisted:


Cara, quanto à relação, acho que não vale à pena mexer: a caixa de roda dela comporta bem um pneu 33, então...
Mas concordo que a quinta marcha poderia ser mais longa, penso que com os 31 ou 32 que colocarei já melhora um pouco.
Com os 33 talvez ela fique um pouco lerda de saída.

Realmente entre mudar a relação e poder colocar um pneu maior como um 33, acho que fico com a segunda opção, hoje estou achando reduzida pelo 235.

Quanto a turbinar, falei ontem com um amigo mecanico, que me desaconselhou
Disse que um cliente dele turbinou uma SR5 2001 e ela passou a dar alguns problemas.
A embreagem, por exemplo, foi pro espaço duas vezes; daí resolveram colocar o kit todo da 3.0. Parou de incomodar, mas o acionamento ficou pesado, perdeu a maciez e conforto anteriores .
Será?

Se mecânico soubesse de tudo, mas o negócio é que ao turbinar um motor, temos que fazer uma direção mais respeitosa, senão o conjunto não aguenta.
Quanto turbinei a toyota, deixei com um kilo de pressão e ela queimou a embreagem a 120 km em uma subida, então diminui a pressão e soltava a embreagem antes de encher a turbina, senão era uma atras da outra. :twisted: :twisted:


Vou turbinar e te falo como fica.
Abraços,

Luiz Antonio
20/04/2006, 18:15
Augustocesar,

Fala de Goiás,
Beleza Augusto, olha vou te falar uma coisa, já guiei diversas hilux 2.8, mas nenhuma que andasse como a sua, e com pouca fumaça tbm, fato que muitos reclamam, acredito que com pneus maiores e com a turbina não irá ter problemas do motor urrar, acho que a mudança no raio (pra maior no caso de 31 ou 33)pode compensar na velocidade e no rpm de estrada.
Não consegui ver aquele treco do RENAVAN hoje, mas na segunda feira resolvo pra vc, e continuo de olho nos itens que vc me pediu, assim que aparecer por aqui eu compro logo e te aviso.
Fico contente que esteja curtindo a viatura, que com certeza é uma raridade. :concordo:

Gustavo, fala ae tche
Tbm. ouvi muito dos colegas que turbinaram as 2.8 que as embreagens vão logo embora, mas acredito tbm. que com um pouco de carinho na hora de arrancar, não deva ter vida tão curta assim, essa semana um curioso me falou a respeito de pastilhas de ceramica do disco de embreagem pras toyotas 2.8 turbinadas, não sei nada a respeito disso ainda, vou procurar saber mais a respeito e posto aqui no forum, manda umas fotos da sua SW4 pra galera babar aqui rssss

[]'s a todos

GH
20/04/2006, 22:35
Fala Luiz,

E aí, já bateu saudade da danada?
Cara, esse carro é bão demais!! :concordo:

A minha ainda não tá pronta pra foto :mrgreen: , quero levantar mais um pouco e trocar os pneus ainda.

E postar foto aqui não é tarefa das mais fáceis, pelo menos pro leigo aqui :parede:

Luiz Antonio
20/04/2006, 23:46
Fala tche,

Rapaz a saudade é grande, mas tudo bem, já avisei o Augusto que logo logo compro ela de volta....rsss, vc não viu nada ainda, vai ficar apaixonado pela viatura, com certeza.

Qto mais se anda, mais se tem vontade de andar e além de ser um automovel de tão macia e confortavel, as SW4 são valentes demais.

Se tiver dificuldade nas fotos, manda no meu email que posto pra vc.

[]'s e felicidades com a nova viatura.

Augustocesar
21/04/2006, 19:54
Luis, Gustavo e galera,

Peguei a danada turbinada, coloquei a turbina e o intercooler, ainda não foi redimensionado o escape, coisa que farei nas próximas semanas.
A diferença com 0,8 de pressão é grande, a turbina já mostra a cara com 1.500 rpm, com 2.000 giros e só alegria, se pisar passa dos 4.000 giros fácil. :D :D
Se sair um pouco mais afoito, canta pneu mesmo, deixando qualquer 1.6 nervoso para trás. :twisted: :twisted:
Como o Luis falou, tem que dosar o pé, senão a embreagem vai para o espaço rápido, mas se dosar o pé, deixando o turbo entrar devagar, acreidito que a embreagem suporta. :pensativo: :pensativo:
Embreagem de cerâmica é muito aspera, não sei se gostaría de suas pancadas de tão radicais, uma vez que ela não patina, fazendo de cada arrancada uma pancada no conjunto de transmissão :discordo: :discordo:
Talvez, quando fizer manuntenção, colocar molas mais duras, talvez da hilux 3.0, mas não vejo necessidade.

Agora saída de curva, tem que pisar de leve, deixar o carro alinhar senão frita o pneu mesmo. :twisted:

Luis, o detran é o bicho, nunca ví pessoal mais sacana, todo dia que chegamos naquela encrenca eles dão os problemas de conta gotas, hora aquela coisa do cartório, agora, essa do RENAVAN, que diz que o carro não é cadastrado no renavan de São Paulo, que tem que levar a cópia autenticada lá (já mandamos para o endereço do Elias), que liberam na hora, Segunda tá de bom tamanho.
Já pensou, se depender deles, o recibo vence e vamos ter que pagar multa do recibo vencido, sendo que foram eles que deram causa ao atraso.
Obrigado pela atenção que tem dispensado a gente, Luis, você e o Elias são demais.
:palmas: :palmas:
Grato pela sua atenção,

GH
24/04/2006, 08:44
Augusto,

Quanto custou o kit?
Depois de medir o consumo conta pra nóis!!

GH
25/04/2006, 10:46
Quanto à traseira arriada: coloquei ontem calços de borracha, são da dianteira do Monza pós 91.

A cadela parou de urinar


:parede: :parede: :parede:
Os calços de Monza já eram, ficaram uma m...

Tive que partir pros calços de PU, mandei fazer com 35 mm.

Augustocesar
25/04/2006, 21:38
Gustavo,
Ainda não contabilizei o preju da instalação do turbo, até porque ainda falta o redimensionamento do escape, que vou colocar de 2,5" sem silencioso. :twisted: :twisted:
Notei que ela sente o estrangulamento do escape quando começa a encher o turbo, então fica a desejar a performance. :D
Esse calço que vocês falaram é na mola trazeira???
Podemos levantar ela um pouco com calços??? :twisted: :twisted:
Luis, diga lá, já conseguiu o docto do detran???? com medo de terminar o prazo do recibo.
Abraços,

GH
26/04/2006, 08:52
Augusto,

Sim, os calços são para as molas traseiras.
Eu coloquei em PU preto, com 35 mm de altura (não posso levantar mais que isso por causa do portão da garagem do prédio :evil: ).

O diâmetro interno do calço tem que ter 135 mm, isto para usar em cima da mola.

SJKCaio
26/04/2006, 11:29
GH,

Tive uma boa experiencia com turbina quando tinha a Hilux.
O investimento foi ótimo com era cab. simples (mais leve) ficou excelente.
A embreagem durou um mês (tava com 140.000 km) como desempenho melhora muito o seu pé direito empolga e lá se vai a embreagem.
A dica é maneirar nas arrancadas e saida de curvas, depois de trocada a embreagem e calibrado o pé não tive mais problemas.
Invista numa turbina simples da Garret, o custo de uma TGv não compensa.
Se quiser tenho um coletor usado se tiver alguem bom mecanico para fazer solda em ferro fundido dá para fazer o flange, pois o resto é mangueira e abraçadeira...........

A turbina fica muito perto do ar-condicionado tive que mudar os tubinhos de aluminio e encapar.

Cuidado com a fixação de suportes na tampa do cabeçote a vibração é brava (quebrei um parafuso lá :parede: :parede: )
Use aqueles coxins de máquina fica muito bom.

GH
26/04/2006, 11:46
Valeu, Caio!

Ontem fui numa empresa que instala, franquia da rede SPA turbo, usam turbina Master Power, pedem 2800 latas (em 6x) instalado, faltando apenas a regulagem da bomba (estimaram em 300 reais) e novo escapamento, de 2,5 pol.

Será que tá bom esse preço?

Acho que pra daqui mais uns meses posso investir...

SJKCaio
26/04/2006, 14:05
Se vc for tentar fazer por conta propria até sai mais barato, mas isso depende da estrutura que vc tem e principalmente a mão-de-obra.
Eu acredito que vc economizaria $1000,00.

Turbina :1000,00
Mangueiras : 350,00
Tubagem aliment. cruzada 250,00 (serralheiro bom)
Coletor modificado (usando o seu) 150,00
Ajuste da vazão da bomba 300,00
Mão de obra ????
Viatura parada na oficina ?????
Encheção de saco para ter as peças do seu gosto ?????
Pagar tudo a vista??????


2800+300+ 350(escap.)= 3.450,00

GH
26/04/2006, 14:09
O bom de mandar fazer é que daí tem garantia...

SJKCaio
26/04/2006, 14:34
Esqueci da garantia..........

Só um alerta na instalação da minha fiz uma cagada e liguei aquela mangueira de respiro da tampa do cabeçote na parte pressurizada da tubulação :parede: :parede: :parede: :parede:
Resultado: Pressurizou o carter e fez a mangueira de retorno do óleo escapar e lá se foi 7 litros de óleo de motor novo :x :x :x

A sorte que esguichou no coletor quente e fez fumaça antes de acender a luz de nivel baixo :putz: :putz: :putz:

vagnermonteiro
26/04/2006, 14:45
LSD já me tirou de um atoleiro esburacado :palmas:

[s
Vagner

GH
27/04/2006, 21:36
Galera,

Hoje tirei os Goodyear 235 e coloquei os BF AT 31, a toya ficou show!

vagnermonteiro
28/04/2006, 18:25
Galera,

Hoje tirei os Goodyear 235 e coloquei os BF AT 31, a toya ficou show!

Augustocesar
04/05/2006, 11:43
X,
Fale mais desse kit, como ficou a menina???? :roll:
Onde comprou???
Quanto????? :pensativo:
Acho que podemos levantar a danada sem comprometer a dirigibilidade, que acho ótima. :concordo:


E não aguentei e já fiz bosta... acabei de comprar um liftizinho pra barca da mulé...


Afinal....eu também quero. :twisted: :twisted:

Alexandre X
22/05/2006, 20:17
X,
Fale mais desse kit, como ficou a menina???? :roll:
Onde comprou???
Quanto????? :pensativo:
Acho que podemos levantar a danada sem comprometer a dirigibilidade, que acho ótima. :concordo:


E não aguentei e já fiz bosta... acabei de comprar um liftizinho pra barca da mulé...


Afinal....eu também quero. :twisted: :twisted:
Comprei na Toyota de Dallas, trata-se de 4 amortecedores Old Man Emu (ARB) mais longos, 2 molas traseiras OME com 1.5" maior e 2 espaçadores de aço para a dianteira. Ainda não instalei a bagaça, por enquanto minha duvida é qual pneu 31" colocar: BF ALL Terain x BF MUD...

Alexandre X
22/05/2006, 20:29
Quanto????? :pensativo:


Mais ou menos isso:

KIT CONTAINS:
2- OME901-Heavy load rear coil springs
2- OME N72F- NitroCharger Shocks
2- OME N98 -NitroCharger Shocks
2- SDORI Ball Joint spacers

US$476

Mais uns 50 para envio para California + 135 de excesso de peso + uns trocados pro governo porque me pararam na Receita.