PDA

Ver Versão Completa : Fotos da adaptação do câmbio 3m da C-10, alguém tem?

edwint
08/04/2006, 09:51
irmãos...

estou adaptando o cambio 3 marchas da c10 em meu, jeep, tenho algumas dúvidas referente aos eixos do cambio c10, qual medida devo corta-los? o eixo piloto original é mais grosso devo substitui-lo também? qual embreagem, plato e garfo devo utilizar. comprei a flange de adaptaçào na reduzida da garra 4x4.

agradeço pelas informaçoes

Luciano de Castro
09/04/2006, 13:29
Salve, Ed,
Se for instalar esse câmbio em motor de opala, tem que usar a capa-sêca das C-20. As C-20 passaram a usar os mesmos motores do opala, aposentando o antigo 6 cil de caminhão e de C-10. Nessa capa-sêca, tem que fazer a adaptação para inverter o lado do garfo de embreagem, e fazer um recorte para o motor de partida. O disco de embreagem é o da S10, que tem o mesmo miolo para esse eixo-piloto, e o tamanho é perfeito para o disco do opala. O eixo piloto nessa configuração não precisa mexer. Mas se vai usar os motores FORD ou HURRICANE, aí acredito que seja necessário usinar o eixo-piloto.
Recaptulando, motor opala, capa-sêca de C-20, disco de S10, volante, platô e colar de opala, cabo de embreagem de F1000 ou outro, pedaleira suspensa de opala.
A tampa do câmbio tem duas alternativas, com a alavanca adaptada, ou original com uso de trambulador. Na 1ª opção, fica uma bolota no calcanhar, saíndo dela a alavanca toda retorcida. Se usar calços altos na carroceria, essa bolota fica menos incômoda.
Provavelmente vai ter que refazer os cardãs.
Foi assim que fiz no meu KAISER M-606.
Me arrependi de não instalar um 4 ou 5 m CLARK, com kit da DEEP-TEC.
Boa sorte.
Lula

edwint
10/04/2006, 08:22
Luciano, muito obrigado pelas dicas, eu tenho um m tor 4cil opala, mas estou preferindo colocar o AP, visto que tambem é um bom motor, um pouco mais moderno, de qualquer forma as dicas estao aí.
quanto a alavanca estou tentando adaptar o tabulador do opala, o cambio 4 marchas por ak esta bem dificil de achar e tbm salgado o preço, por voltad de uns 1.400,00 quem sabe mais tarde.
valeu irmão...

edwint
11/04/2006, 09:33
aeee galera ninguem tem fotos?

tuna
12/04/2006, 23:47
edwint, eu tenho!!!! vou "sacannear" e post aqui procê, mas o meu foi bem fácil porque entrou no motor da f-1000 3.6l quase plug n´play só mudou um furo na caixa seca, na reduzida só foi feita flange com chapa de 5/16 vou postar as fotos...
abraço

edwint
13/04/2006, 08:28
bom dia tuna
obrigado, se possivel alguma foto do eixo que acopla na engrenagem da reduzida, quanto ao eixo piloto cv teve que substitui-lo tb? agradeço por sua resposta. e fico no aguardo

obrigado irmao...

Pagani
13/04/2006, 19:36
AE !!

Isso me agrada...
Vou colocar o 4100 + caixa C10 3m, com flange da Garra4x4, assim sobra uma graninha pros blocks

[]´s aguardando fotos