PDA

Ver Versão Completa : problema no resfriador da valvula egr da nova ranger.

tiberiorr
13/11/2017, 01:13
Boa Noite. Estou com problema no resfriador da valvula egr da nova ranger. Ja efetuei a troca 3 vezes apos a troca utilizo o carro uns 3 meses e volta a furar e com isso perdendo o liquido do arrefecimento. ja fui na consecionaria e eles so pedem para trocar. mas nao apresentam uma solucao. se algume poder me ajudar agradeco.
se possivel me colocar no grupo do whatts da nova ranger.
grato
95981236300

Germano Fortunato Albuque
25/04/2019, 21:23
Olá, conseguiu resolver?
Tive problemas no último domingo. A minha soltou o tudo do líquido de refrigeração ligada a válvula EGR durante viagem e vazou todo o líquido. Veículo parou na estrada. Agora fiz a substituição e corre risco de haver danos ao motor por superaquecimento. Carro extremamente novo e com problemas básicos. Venho tendo uma série de problemas com a minha Ranger 2015. Muito insatisfeito com o carro.

Huighynnes
16/05/2019, 17:19
Estou com poblema na minh Ranger Ltd 3.2 no Sensor de temperatura da Valvula EGR,Sensor esta acusando (Sinal Alto) e nenhum mecanico descobre ja trocou sensor e nada,por ultimo o Mecanico falou que a caminhonete esta fora do Sincronismo,Nao sei mais oque fazer!!

R_O_D_S
07/10/2019, 09:45
estou com o mesmo problema, conseguiu alguma solução?

Ximenes
28/04/2022, 08:39
Bom dia! Tive problema semelhante ao seu Germano, na mesma situação, trouxe o carro de reboque a uma oficina e detectamos que a ponteira que recebe o mangote de água sacou do resfriador, causando superaquecimento do motor a ponto de jorrar óleo pela pelo espelho da correia dentada, o óleo fitou literalmente causando diversos danos ao motor.

O que me intrigou é que um sistema tão robusto do carro não detectou e nem alertou este aumento repentino de temperatura, a luz de pane e temperatura só ascenderam após encostar o carro na beira da estrada, desligar e ligar a chave novamente.

Uma peça como essa que requer a retirada do cabeçote ou afastamento da transmissão para ser examinada ou trocada deveria ter a mesma vida útil do motor, o meu no caso está com 147mil fez todas as revisões na concessionária. a " RAÇA FORTE" não jaz jus ao nome.

Olá, conseguiu resolver?
Tive problemas no último domingo. A minha soltou o tudo do líquido de refrigeração ligada a válvula EGR durante viagem e vazou todo o líquido. Veículo parou na estrada. Agora fiz a substituição e corre risco de haver danos ao motor por superaquecimento. Carro extremamente novo e com problemas básicos. Venho tendo uma série de problemas com a minha Ranger 2015. Muito insatisfeito com o carro.

rossetto
28/04/2022, 08:44
Essa não é a peça que tem um recall geral da Ranger?

Ximenes
28/04/2022, 10:15
Já joguei aqui no SITE deles o chassi mas não aparece nada para ela como pendente, tive a mesma informação que vc me passou por funcionário da autorizada, mas ele não deu certeza 578955

rossetto
28/04/2022, 14:28
Sei que tinha um recall, que inclusive foi feito na minha, dá uma procurada que a fabricante joga no site do Detran do seu estado quais os recalls em aberto, e se tem recall em alguns modelos eu brigava pela garantia pois é problema persistente.

E é por essas e outras que esse sistema EGR é um lixo, imagina, reaproveitar o gás queimado pra queimar novamente, sem nexo nenhum, tudo graças a essas normas ambientais sem noção da Europa.