PDA

Ver Versão Completa : DVD para carro com CD, DVD, sintonizador TV e GPS - dúvidas



d_fismann
07/04/2006, 23:13
Pessoal,

já existem alguns aparelhos que possuem am/fm, cd, dvd e touchscreen. Só que alguns têm ou sintonizador de tv ou gps. Será que existe algum aparelho que incorpora todos esses recursos (tudo+sinton. de tv+gps)?

Quais marcas possuem aparelhos com todos os recursos?

Outra coisa, que tipo de gps vêm, se é que posso falar dessa forma?!?! - É bom, funciona bem, etc.

O receptador de tv capta bem os sinais enviados?


[ ] ´s pensando nas novas tecnologias voltadas p/ off road

Wallace
08/04/2006, 11:48
O problema que voce vai ter é que não deve conseguir bons mapas para o Brasil para qualquer GPS que não seja os da Garmin, já que estes tem os mapas gratuitos feitos pelo grupo tracksource.
E também lembrando que telas de DVD são proibidas na frente do veiculo.
A melhor opção em GPS no momento para uso em veiculo deve ser o Garmin 276C com os mapas do grupo Tracksource.
E em breve parece que todos os mapas rodoviarios (estaduais) do grupo vão suportar a função de roteamento.

d_fismann
08/04/2006, 19:30
Wallace,


não deve conseguir bons mapas para o Brasil para qualquer GPS que não seja os da Garmin - quer dizer que só os da Garmin funcionam adequadamente, nenhuma outra marca fornece mapas, cd´s e etc? - Sei que o Brasil ainda está engatinhando, mas nos EUA vc insere um cd e aparecem todas as rotas, se não me enganoa Maplink e a 4rodas devem lançar esses cd´s...


A melhor opção em GPS no momento para uso em veiculo deve ser o Garmin 276C - quantas latinhas $$?


E em breve parece que todos os mapas rodoviarios (estaduais) do grupo vão suportar a função de roteamento. - Para que serve a função de roteamento?

obrigado sempre pela atenção!!

Abras

PS: Tô juntando latinhas pro overdrive (se vc puder cotar p/ mim seria show)... - eheheheh

Wallace
09/04/2006, 10:56
O que acontece é uma questão de compatibilidade.
O grupo tracksource fez e esta fazendo para os GPS Garmin.
Para outras plataformas tem que er outro tipo de formato, etc. E como ter um documento em Word, se voce tão tem o Word não vai conseguir ver o documento. E não adiantar ter o bloco de notas que não vai ajudar.
Assim de nada adianta ter um CD da 4 rodas com todos os mapas se eles não vão estar num formato para serem aproveitados para algum GPS.
O mesmo vale para o Maplink que feito para ser usado na plataforma deles.
Eu não vendo mais GPS, mas vendia o 276C com cartão de memoria de 32 mb por 840 dolares. Pense em comprar um antena externa também (GA 26).
O autoroteamento cria automaticamente o caminho para voce entre dois pontos.

Ainda não achei uma overdrive que seja plug e play para a hilux

d_fismann
09/04/2006, 22:10
Wallace,

entendi o que vc falou, mas não entendi na prática. Por exemplo, um mercedes-benz que já tem acoplado ao painel um gps. Se eu colocar um cd de mapas ele deve ler não é? - Senão porque eles colocariam isso no carro, se não possui função alguma? - Pelo que vc falou deve haver compatibilidade, então o "cd" deveria ser feito pela mercedes p/ uso na mercedes!! - Am I right? - Se sim, acho que um toca dvd com gps deve ser "desbloqueado" p/ aceitar qq formato...

O autoroteamento é bem interessante, p/ não dizer necessário!!

[ ] ´s sonhando com o overdrive e deixando de ser burro em gps...

PS: Um overdrive plug and play seria muuuuito interessante!! - Desmultiplicaria quanto?

Wallace
11/04/2006, 12:55
Isso o GPS só vai poder usar os mapas feitos especificamente para o formato que ele aceita.
Não é questão de desbloquear como a zonas dos DVDs.
Assim como tem muitos no Brasil que tem GPS de outras marcas e não podem usar os mapas do Grupo TrackSource que somente servem para os GPS da Garmin.
Um mercedez vai ficar com um GPS capenga aqui, se bem que é bem capaz deles retirarem o GPS dela para venda aqui justamente por isso.

Cavalcante
11/04/2006, 21:09
d_fismann, o que o Wallace quis dizer, e acho que você não entendeu, é o seguinte:
O GPS da marca Y usa o protocolo XPTO-Y com o processador ABC, e o GPS da marca Z usa o protocolo ABCD-Z com o processador XYZ. NÃO são conversíveis, é como querer rodar um jogo pra gamecub em ps2. É tudo dvd, não é?

elmestizo
11/04/2006, 23:04
Ops...

é verdade tb é possivel a conversão.. se dá trabalho a história é outra!!

Daniel, vamos num fds para o PY?

Abrass
LM

d_fismann
13/04/2006, 13:56
Wallace,

muchas gracias e aparece no Paca!!

Cavalcante,

muito esclarecedor, tô ficando menos burro... - Tks a lot!!

LMzito,

vamos!! - Porra, vc tem meu tel., me liga lmZITO!!

Abras a todos