Ver Versão Completa : problemas na suspensão da hilux 2009.
Sou novo por aqui,me chamo LUIZ CARLOS..e gostaria de trocar informações com os amigos,recentemente comprei uma caminhonete hilux srv 4x4 a/t ano 2009,quando peguei ela andei não percebi barulho nenhum,mais ai começou a aparecer um barulhinho que incomoda um ling,ling,ling que não consigo achar de jeito nenhum,foi trocado os 4 amortecedores mais nada de sumir o barulho,é uma caminhonete uno dono,muito bem cuidada. Gostaria de saber se algum dos amigos conhece algo parecido e se poderiam me dar alguma dica,desde já agradeço.
Emerson Höpner
06/11/2017, 12:09
Caro colega, se o barulho for na parte traseira, deve ser dos "anti-ruído" das molas. Compre na concessionária que é bem barato.
Emerson Höpner
06/11/2017, 12:18
Veja onde são montados:
TOYOTA HILUXKUN16R-CRMSYT - POWERTRAIN-CHASSIS - REAR SPRING SHOCK ABSORBER | Japan Parts EU (http://www.japan-parts.eu/toyota/gr/2007/hilux/kun16r-crmsyt/4_672370_007_272W/powertrain-chassis/4804_rear-spring-shock-absorber/3)
é a peça 48252-0K010 (8 ao total)
caro colega, se o barulho for na parte traseira, deve ser dos "anti-ruído" das molas. Compre na concessionária que é bem barato. então amigão,barulho na frente,parece suspensão,mais não é,só faz o barulho andando é um barulhinho chato é um grilado.
AroldoMoreira
06/11/2017, 19:34
então amigão,barulho na frente,parece suspensão,mais não é,só faz o barulho andando é um barulhinho chato é um grilado.
Colega, dê uma olhada na bucha do amortecedor dianteiro.
Emerson Höpner
07/11/2017, 12:09
Colega, dê uma olhada na bucha do amortecedor dianteiro.
Sim, se o barulho for na dianteira certeza que é a bucha do amortecedor... Não falei antes pois o colega disse que trocou os amortecedores...
Já tive este problema, quando passa em algum desnível parece carro velho.
Colega, dê uma olhada na bucha do amortecedor dianteiro. vou ver as buchas do amortecedor,só que o cara que me vendeu falou que trocou,inclusive me deu os dois amortecedores traseiros novos cofap,mesmo assim vou analisar,se for posto aqui,bucha de amortecedor faz barulho parado se você balança o carro,este meu não faz nada.
vou ver as buchas do amortecedor,só que o cara que me vendeu falou que trocou,inclusive me deu os dois amortecedores traseiros novos cofap,mesmo assim vou analisar,se for posto aqui,bucha de amortecedor faz barulho parado se você balança o carro,este meu não faz nada. enão vou ver se for as buchas do amortecedor dianteiro,posto aqui,muito obrigado por enquanto.
Renatopami
07/11/2017, 20:52
A minha Hilux 2006 tem um barulho horrível de algo solto embaixo do carro,na dianteira....só faz esse barulho quando passa em imperfeições no asfalto,que faz o carro sacudir lateralmente...comprei esse carro pouco rodado(comprovado,de conhecido),já levei em dois mecânicos e só elogiam o carro....dizem que está tudo no lugar,original,suspensão justinha etc...vou tentar gravar um vídeo fazendo o barulho pra postar aqui como curiosidade....vai que alguém mata a charada....
TCHEIGOR
08/11/2017, 03:26
Já verificou as bieletas?
Sou novo por aqui,me chamo LUIZ CARLOS..e gostaria de trocar informações com os amigos,recentemente comprei uma caminhonete hilux srv 4x4 a/t ano 2009,quando peguei ela andei não percebi barulho nenhum,mais ai começou a aparecer um barulhinho que incomoda um ling,ling,ling que não consigo achar de jeito nenhum,foi trocado os 4 amortecedores mais nada de sumir o barulho,é uma caminhonete uno dono,muito bem cuidada. Gostaria de saber se algum dos amigos conhece algo parecido e se poderiam me dar alguma dica,desde já agradeço.
Emerson Höpner
08/11/2017, 12:15
A minha Hilux 2006 tem um barulho horrível de algo solto embaixo do carro,na dianteira....só faz esse barulho quando passa em imperfeições no asfalto,que faz o carro sacudir lateralmente...comprei esse carro pouco rodado(comprovado,de conhecido),já levei em dois mecânicos e só elogiam o carro....dizem que está tudo no lugar,original,suspensão justinha etc...vou tentar gravar um vídeo fazendo o barulho pra postar aqui como curiosidade....vai que alguém mata a charada....
Pode parecer bobagem, mas cuida se o pedal do freio não está tremendo quando passa em algum destes lugares.
Tem uma buchinha plástica que com o tempo, desgaste natural, gera folga no pedal e o barulho parece que vem de baixo do carro.
A minha estava assim e troquei na ccs. Pelo que lembro foi uns R$15,00. Se não me engano é a peça 90387-10003.
Caro colega, se o barulho for na parte traseira, deve ser dos "anti-ruído" das molas. Compre na concessionária que é bem barato. caro colega EMERSON,examinei as buchas da frente amortecedor,tudo novo justinho,caminhonete de único dono,com 159 mil rodado,andamos eu e uns amigos e,aquela barulheira,parece carro velho,e nada de achar,ai um amigo mecânico,foi averiguar a parte traseira e achou uma pequena folga no parafuso que prende a mola do lado de dentro,pegou um pé de cabra e forçou os dois lados ai rangiu,erá o parafuso que estava pegando na parte do chassi da caminhonete,conclusão trocou as buchas anti ruídos e acabou o problema, zerou,o japonês me vendeu a caminhonete barata porque não conseguiu achar o problema,fui averiguar,levou 3 vezes na concessionária toyota,trocaram trocaram tudo e não acharam o defeito,pois o barulho era atrás só que quando andava e fazia o barulho parecia na frente,suas dica valeram,muito obrigado,deus abençoe.
Já verificou as bieletas? verifiquei amigão as bieletas...tudo novas,o problema estava na parte traseira como descrevi acima,muito obrigado.
Emerson Höpner
09/11/2017, 12:04
caro colega EMERSON,examinei as buchas da frente amortecedor,tudo novo justinho,caminhonete de único dono,com 159 mil rodado,andamos eu e uns amigos e,aquela barulheira,parece carro velho,e nada de achar,ai um amigo mecânico,foi averiguar a parte traseira e achou uma pequena folga no parafuso que prende a mola do lado de dentro,pegou um pé de cabra e forçou os dois lados ai rangiu,erá o parafuso que estava pegando na parte do chassi da caminhonete,conclusão trocou as buchas anti ruídos e acabou o problema, zerou,o japonês me vendeu a caminhonete barata porque não conseguiu achar o problema,fui averiguar,levou 3 vezes na concessionária toyota,trocaram trocaram tudo e não acharam o defeito,pois o barulho era atrás só que quando andava e fazia o barulho parecia na frente,suas dica valeram,muito obrigado,deus abençoe.
Quem bom que resolveu.
Tem alguns problemas que são muito frequentes e podem ser resolvidos facilmente.
Ajudar é o objetivo deste Forum! Precisando avise.
muito obrigado,agora estou sempre por aqui.
Renatopami
09/11/2017, 22:48
https://youtu.be/YDip_XSJvUk
Olhem o barulho sinistro que minha hilux faz....
Emerson Höpner
11/11/2017, 21:53
Olhem o barulho sinistro que minha hilux faz....
Acho que é a bucha do pedal mesmo.
Renatopami
12/11/2017, 00:20
Emerson....o barulho é embaixo do carro,só filmei/gravei com o celular abaixo do volante,para o barulho ficar mais nítido......por acaso apareceu o pedal e o meu pé...rs
será que pode ser algum calço de motor ou cx? Mas o carro não vibra ao acelerar,tudo normal....
Acho que é a bucha do pedal mesmo.´boa noite amigão,o barulho é sinistro mesmo,mais localizado,acho que um mecânico do ramo,acha rápido o problema,espero que você resolva rápido este defeito,abraços.
Olhem o barulho sinistro que minha hilux faz.... bem localizado o barulho,acho que não é tão dificil de resolver,abração.
Emerson....o barulho é embaixo do carro,só filmei/gravei com o celular abaixo do volante,para o barulho ficar mais nítido......por acaso apareceu o pedal e o meu pé...rs
será que pode ser algum calço de motor ou cx? Mas o carro não vibra ao acelerar,tudo normal.... você já levou em um mecânico para tentar achar este defeito?.
Renatopami
18/11/2017, 13:26
você já levou em um mecânico para tentar achar este defeito?.
Sim....já levei duas vezes,mas aí testando o carro,o barulho não se pronunciou....estou ficando maluco com esse barulho,é horrível!!
Grato ao Emerson também,pela atenção...vou levar no mecânico novamente,e coloco as novidades aqui em breve...
Não existe problemas que não seja resolvido,eu comprei uma srv 2009 a/t,não fazia barulho nenhum ao ander,o rapaz que me vendeu tirou zero aqui na concessionária toyota de sorocaba sp comprei 158 mil rodado carro file,o cara lavou ela por baixo sumiu o barulho,ai aparaceu um barulho chato,falei com vendedor sobre o assunto e ele falou que tinha levado 3 vezes na toyota para resolver e eles tinham resolvido,trocaram tudo,amortecedor,molas,disco de freios,e não acharam o barulho,erá um ling,ling,ling que dava até vergonha de andar kkk,levei em uma oficina humilde de dois amigos meus e os caras assumiram a bronca e acharam o defeito,o barulho só aparecia quando andava com o carro,e parecia ser na frente,e na verdade era parte traseira.
[QUOTE=Renatopami;2454443]Sim....já levei duas vezes,mas aí testando o carro,o barulho não se pronunciou....estou ficando maluco com esse barulho,é horrível!!
Grato ao Emerson também,pela atenção...vou levar no mecânico novamente,e coloco as novidades aqui em breve...[/QUO PARECE BARULHO DE COXIM,TENTE ACELERAR E VERIFIQUE NA FRENTE O MOTOR QUAL O COMPORTAMENTO.
Renatopami
08/01/2018, 21:39
Pode parecer bobagem, mas cuida se o pedal do freio não está tremendo quando passa em algum destes lugares.
Tem uma buchinha plástica que com o tempo, desgaste natural, gera folga no pedal e o barulho parece que vem de baixo do carro.
A minha estava assim e troquei na ccs. Pelo que lembro foi uns R$15,00. Se não me engano é a peça 90387-10003.
Emerson.....o barulho do meu carro é exatamente esse....rs
Achei que não tinha nada a ver,pelo barulho ser muito feio,mas passando nos mesmos lugares onde sempre faz o barulho,e pisando levemente no freio,o barulho cessa 100%....já comprei na css as duas buchinhas plásticas,deu 32,00 as duas + 149,00 de MO na própria Toyota.....agendei para 6ª feira a troca.....grato!
fearnosti
15/01/2018, 18:48
Esse barulho do pedal de freio me deixou louco por vários dias... Realmente parece na suspensão, mas é o pedal de freio... Comprei as buchas na concessionário e eu mesmo troquei... Muito simples... Vale a pena dar uma olhada se não é isso...
Outra coisa que me deixava louco era um rangido de ferro com ferro que também parecia suspensão... Fui descobrir que a junta do escapamento com a turbina estava gasta e estava encostando ferro com ferro... Troquei a junta zerou o problema...
Renatopami
16/01/2018, 00:08
O problema foi solucionado....até que enfim!!!
Até pensei em trocar em casa,mas me deu preguiça dessa vez....rsrs
Emerson Höpner
16/01/2018, 12:25
O problema foi solucionado....até que enfim!!!
Até pensei em trocar em casa,mas me deu preguiça dessa vez....rsrs
Que bom que resolveu!