Ver Versão Completa : Niva para trabalho
Ronaldo Rossetti
03/11/2017, 17:59
Amigos do fórum, gostaria de opiniões sobre ter um Niva como um carro para trabalhar, tenho visto que a maiora das peças é mecânica, são de fácil acesso, valor, e um motor bom e econômico, quando conheci o Lada Niva senti mta vontade de ter um, pelo fato de ser um carro bem diferente, bom e barato, atualmente trabalho como eletricista e iria pegar um para botar pra rodar no dia a dia, porém não tenho interesse em rodar em trilha de nenhum tipo, já tenho um xzerrinha pra isso.
O que vcs poderiam me falar, e ajudar nessa escolha? Desde já um agradeço a tds.
mauricio_silva
19/01/2018, 21:36
Olá.
Veja bem...:pensativo: o Niva não é exatamente um carro "confortável" comparativamente falando com carros mais novos.
Assim, ele acaba ficando "caro", se comparado a carros mais "normais" e mais novos.
Por exemplo, pelo preço de um Niva "decente" (cerca de R$15k), dá para comprar um Gol ou Pálio com ar condicionado e direção hidráulica, carros bem mais indicados para o uso diário e com mecânica e peças disponíveis em qualquer lugar.
Cada carro tem seu uso e para cada uso há uma boa opção de carro. Para uso diário, se você for rodar "in road", o Niva não seria uma boa opção. Mas...
Quem compra um carro nem sempre está fazendo um negócio "totalmente racional". De nada adianta ter um "bom carro" que não satisfaz o desejo do dono. Donos de Nivas são, essencialmente, "pessoas emocionais" :screwy:emotivamente ligadas a seus carros.
Se for este o seu caso, vá em frente e seja feliz com um Niva. Mas tenha o máximo de certeza que é esta a condição...:concordo:
[]s.