Conectar

Ver Versão Completa : Molas, eternas molas para o Jeep

Marisan
07/04/2006, 20:49
Caros Jeepenautas,

Alguém instalou, ou sabe se já está disponível no mercado (lojas especializadas em 4x4), as comentadas molas de Toyota band produzidas no Paraná (?) especialmente para nossas viaturas (CJs)?
Agradecimentos antecipados.

Beto Lacerda
07/04/2006, 21:14
Marisan, ja existem até kits da concorrencia .. veja na garra4x4 e na molas embu ... ambas despacham p/ vc
[]'s

Marisan
07/04/2006, 22:14
Boa Beto,

Mas, onde ficam e qual o telefone?

Ramone
07/04/2006, 22:29
Ow... é muito caro? Quanto que custa? :?:

Aurélio
08/04/2006, 00:56
Marisan,

Garra:

www.garra4x4.com.br

Molas Embu

Tel:. (0**11) 4704.3422 / 4704.5456

Nesse tópico tem uma dica de como chegar lá: http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=7501

[]'s

Jeep de Shopping
10/04/2006, 15:33
Além do site da garra4x4 , tem também na adrenalama, consultei esses dias atrás um kit completo da Toyota estava saindo por volta de $ 1.400,00...

lucena
22/04/2006, 20:38
Coloquei a +/- 6 meses e continuo achando que valeu a pena. Mola de toyota (3 laminas) fabricada no comprimento do feixe de mola do Cj 5, com amortecedores Turbogas da Ranger GL12343. Molas Kusma tel 041-33465363.

edgartoledo
22/04/2006, 21:51
Pessoal tem um outro tópico rolando que aborda exaustivamente este assunto . Clik no link abaixo:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=338

edwint
23/04/2006, 16:13
alguem conhece algum tipo de feixe de molas de veiculos mais modernos que se adaptem ao jeep cj3?? quem sabe da saveiro, pampa, fiorino pode ser adaptada? alguem ja tentou? é que o preço do feixe de molas p/ jeep esta um absurdo mile e umas latas tao furando os oio da gente :shock: , vichee :cry: sim, ta dificil de comprar.... :cry: :cry: :cry:

Vinicius_4x4
23/04/2006, 20:38
:mrgreen:

É! As molas novas do jeep são bem carinhas mesmo. Acho até que vale a pena colocar outras, agora quais eu não sei te dizer ao certo, para CJ3. No meu CJ 5 eu coloquei as dianteiras da band (4 lâminas em cada) e ficou muito bom :concordo: . Será que não dá para colocar estas no CJ 3 também. Não são tão compridas assim! :pensativo: .
Não sou nenhum expert no assunto mas acredito que colocando estas outras que disseste acima terás que colocar aquelas barras para o eixo não girar, formando um S com as molas :pensativo: . Que deve dar para adaptar, acredito que sim, só que não sei se fica bom.

[]´s

Aurélio
24/04/2006, 23:30
lucena,

Tens fotos, catálogo, folheto ou outra indicação visual sobre as molas que o Rafael fabrica?
Ele simplesmente sumiu do fórum e deixou os interessados sem respostas para um monte de perguntas...

rafaelsouza
25/04/2006, 03:31
Para colocar as molas de TOY no CJ 3 é necessário encumpridar apenas 30 mm o chassis na frente, não é nem um bicho de sete cabeças, e fica muito bom :concordo:

Cláudio Brasília
02/05/2006, 16:10
Boa tarde a todos,
Bão, experiência própria; qualquer sistema de suspensão, se estiver no seu limite de via útil, como era o meu caso (um ciclo e meio), precisa de reposição, quer seja esta original ou adaptada. Pode-se fazer algumas coisas aqui e alí, tal como rearquear as molas, mas no final tem que se substituir algumas peças principais, tais como amortecedores, pinos, buchas, jumelos, suportes e lâminas diversas (como é o caso dos jeeps CJ3 e 5). Até pesquisei um pouco e entrei em contato com um colega nosso que diz que faz uma adaptação de molas de Toyota, não obtive resposta; sendo assim, continuando a relatar o que tem acontecido nesta reforma em particular, acabei encontrando inestimável apoio nestas peças na Agromotor, em particular para as lâminas mestras e segundas virada, dianteiras e traseiras, os demais itens na Donatti4x4 e outros, a um custo razoável. Em seguida reconstruirei os feixes com estas molas novas, acrescentando mais uma mola, pois segundo me dizem, originalmente tem dez molas e vou colocar onze, pois prefiro a suspensão mais dura, mesmo para trilha. Como estou fazendo o reforço do chassis, aproveito e troco os suportes de molas, pois estão em muito mal estado, com furos ovalados e desgaste acentuado no geral. Em seguida, como já tenho os pinos, jumelos e buchas, monto tudo com isto e vou ter certeza de que, por algum tempo a suspensão vai ficar ajustada. Digo por algum tempo porque sei que aqueles itens feitos com poliuretano teêm uma vida útil determinada e suportam apenas uma determinada carga de trabalho. Acho que com isto, quando tiver concluído, terei conseguido restaurar a suspensão do CJ3A, sem precisar alterar a originalidade, em tese e terei a segurança de possuir um sistema que suporta o veículo e sua carga, pois foi projetado para este fim. Sei que o jeep vai levar um tempo, para ficar todo torto denovo. Não que as molas de Toyota não sejam melhores ou mais atraentes; para aqueles que desejarem posso elaborar, ainda, e apresentar os custos para que se possa comprovar, pelo menos a viabilidade econômico/financeiro de um sistema e/ou de outro; mas o fato é que esta suspensão apresenta um custo muito concentrado, uma vez que vamos comprar, teoricamente, tudo o que vamos precisar de uma vez só, ao passo que sabendo o que se necessita, poderiamos ir comprando aos poucos, a cada mês as peças necessárias; e mesmo elevado, em relação ao outros, pois comparativamente, no seu total, um me parece mais caro do que o outro. Somente poderia se justificar o uso deste novo sistema, no meu modo de ver a coisa, se o outro estivesse totalmente exaurido, como realmente estava este CJ3A e se tornasse mais viável, mecanicamente falando e mais barato adquirir a referida adaptação. Nada de pensar: é original, então vou manter para sempre; um dia existe coisa melhor ou, então, vou trocar só pela novidade. Com certeza alguém, ou muitos mesmo já conseguiram substituir o sistema original e encontramos com muita facilidade kits até mesmo na web, mas penso que o elevado custo e a incerteza de que se vá ter todas as peças, no kit ou nas lojas da esquina e as informações para assim fazer, necessárias para a realização de uma boa reforma, ainda, nos remete a restaurar os sistemas antigos por mais um ciclo (cerca de trinta anos); isto é uma opinião própria que consegui até agora formar, com a ajuda inestimável de todos vocês. Um grande abraço a todos e saudações tracionadas.