PDA

Ver Versão Completa : Tracker com barulho entre 2500 a 3000 rpm



Eduzt
31/10/2017, 22:03
Boa noite pessoal,

Comprei a cerca de 2 meses uma tracker 2009. Carro incrível. Eu não esperava tanto do carro.
Porem, quando comprei ele estava com um leve barulho no motor em baixa rotação. Fui em alguns mecânicos e todos comentaram em trocar a corrente de comando e foi o que fiz. Solicitei a troca da corrente de comando bem como demais fluidos (óleo de caixa, fluido de freio, etc) e também a troca dos filtros (ar do motor, ar condicionado, gasolina, etc).
Até ai, tudo certo, até eu completar 1400km após o carro começou a apresentar barulho a 2500 e 3000 rpm. Retornei ao mecânico e ele comentou que poderia te desplacado as borras que tinham no motor (o que tinha bastante). Ele limpou o motor somente com fluidos e não resolveu o problema, inclusive começou a fazer barulho na parte de baixo. O mecânico comentou que poderia ser pressão de óleo. Verificou e não era. Trocou o kit da corrente de comando e não adiantou. Ai vem a pergunta. Alguém já teve algo parecido?
A ação do mecânico agora é de abrir o motor. Ao ver as bronzinas, é possível verificar se o problema foi ao limpar o motor?
Alguém poderia me auxiliar?
Desde já, agradeço a ajuda.

Obrigado pessoal.
Abraço

Sergio c
31/10/2017, 22:34
Sua Tracker é diesel ou gasolina?

Eduzt
31/10/2017, 22:57
Sua Tracker é diesel ou gasolina?
Motor 2.0 16v gasolina.

Sergio c
01/11/2017, 12:02
Não seria melhor ter uma opinião de um segundo mecânico? Isso é como médicos, antes de fazer um procedimento complicado é melhor ter a opinião de outro.

Eduzt
06/11/2017, 18:27
Não seria melhor ter uma opinião de um segundo mecânico? Isso é como médicos, antes de fazer um procedimento complicado é melhor ter a opinião de outro.

Boa tarde Sergio.
Levei a um outro mecanico e ele contentou em pressão de óleo..
Foi aberto a parte de baixo do motor e as bronzinas estão danificadas. Provavelmente aconteceu devido a limpeza que fizeram no motor com produtos não adequados

Sergio c
06/11/2017, 21:12
Que zica, vai refazer somente a parte de baixo do motor?

Boa tarde Sergio.
Levei a um outro mecanico e ele contentou em pressão de óleo..
Foi aberto a parte de baixo do motor e as bronzinas estão danificadas. Provavelmente aconteceu devido a limpeza que fizeram no motor com produtos não adequados