PDA

Ver Versão Completa : S10 com a turbina chiando



GuilhermeGaio
31/10/2017, 16:38
Boa tarde pessoal
Sou novo aqui no fórum, então se este for o lugar errado para postagens peço desculpas.
Vamos lá, tenho uma s10 cs 2.8 ano 2001, de uns dias pra cá a turbina está chiando em altas rotações, o som é como o chiado normal da turbina, so que mais alto, já conferi mangueiras e tudo mais e não tem nenhum vazamento. Isso não acontecia antes, não percebi nenhuma queda na potência ou algo neste sentido, somente o ruído está mais alto.
O que pode ser? devo me preocupar ou é normal?

Agradeço a todos....

TDI.MS
01/11/2017, 12:29
Boa tarde pessoal
Sou novo aqui no fórum, então se este for o lugar errado para postagens peço desculpas.
Vamos lá, tenho uma s10 cs 2.8 ano 2001, de uns dias pra cá a turbina está chiando em altas rotações, o som é como o chiado normal da turbina, so que mais alto, já conferi mangueiras e tudo mais e não tem nenhum vazamento. Isso não acontecia antes, não percebi nenhuma queda na potência ou algo neste sentido, somente o ruído está mais alto.
O que pode ser? devo me preocupar ou é normal?

Agradeço a todos....

Pode ser a junta do coletor do motor, quando o coletor empena ou a junta do coletor queima, ele da um vazamento que assobia identico a uma turbina, vale a pena conferir

Juninn
30/08/2023, 00:13
Pessoal tenho uma s10 2.8 mwm eletronica, notei que quando realizo a troca de marcha com uma esticada, a turbina bem cheia, ao acionar a embreagem aliviando o motor, escuto um barulho de ar de alivio, esse barulho é normal ? ou tem algum vazamento?
Quando acelero nao acontece, apenas quando forco bem a troco de marcha.