PDA

Ver Versão Completa : Flushing: Documentario passo-a-passo da minha experiencia de Flushing na Disco3 TDV6

seifjr
31/10/2017, 14:50
Pessoal

Boa Tarde

Flushing é um assunto polêmico e recorrente em grupos.

A grande maioria dos mecânicos diz que é um risco gigantesco a limpeza do motor com produtos sem desmontar e limpar partes internas e, especialmente, o "pescador" e bomba de óleo, os quais são responsáveis pela sucção e bombeamento do lubrificante do carter para parte de cima do motor.

Os mecanicos dizem que o desprendimento de borras/placas de sujeira podem facilmente entupir bomba e pescador e ocasionar verdadeiro desastre por falta de lubrificação.

Tenho 4 considerações a fazer:

1 - hoje em dia os lubrificantes também contém dispersantes e detergentes que, além de lubrificar o motor, tem a função de limpar o motor enquanto trabalham.... ou seja, para um motor estar muito encrustrado é necessário um proprietário que não cuida de seu veículo

2 - conheço meu carro: troco óleo e todos filtros a cada 8 mil km. isso me tranquiliza sobre o estado interno do motor.

3 - Respeito os profissionais mecânicos. Sou apenas um entusiasta que tinha desejo de fazer um flushing em meu veículo.

4 - Não incentivo que ninguém repita o procedimento que o video demonstra. O Flushing é perigoso, arriscado e pode acarretar a destruição total ou parcial do motor e seus componentes.

agradeço a todos por prestigiar o video. Se possível, curta!

pessoal fiz edicao e postei no Youtube. Curte la se possivel curta!

Flushing no motor da Land Rover Discovery 3 2006 - TDV6 2.7 - YouTube (https://youtu.be/u3ML2l6dXWw)

Grande abraço !

RAATS
31/10/2017, 16:10
Cara a gente aqui ja fazia isso com querosene nos tratores a muito tempo...mas fazer na Disco...coração tremeu...kkk. eu ainda teria feito mais uma lavagem com oleo novo dentro do motor pra tirar os restos de querosene
abraços
Raats

titanium
01/11/2017, 10:18
Jorge,

Recomendo FORTEMENTE você fazer mais uma troca de óleo!!

Com certeza absoluta não saiu todo o querosene do motor e ele vai retirar as propriedades do óleo novo.

No mais, bom procedimento!!

Agora é usar condicionador de metais (tem um que usam na gringolândia diferente do Militec, dizem ser melhor) para ver se segura o tal problema das D3 de problemas na lubrificação...

Também não seria uma má ideia trocar a bomba de óleo da criança.

Parabéns pela coragem!

Abraços!