Ver Versão Completa : Suzuki Sidekick 1995 - 4x2 - Motor 1.6 8 válvulas, pq não aparece na tabela FIP?
Hermesjr
30/10/2017, 12:04
Possuo um Jipe Suzuki Sidekick Canvas - 1995 (ar+direção+travas), tração 4x2, com motor G16A 1.6 de 8 válvulas, transmissão automática Chevrolet TH180. Pedi recentemente para um amigo, proprietário de uma revenda de usados, para avaliá-lo e me informar o valor da FIP. Ele pesquisou no sistema e não encontrou este modelo, só encontrava referência ao Sidekick 1.6 de 16 válvulas. O mesmo acontece nas revendas de autopeças on-line, só se encontra referência e peças para o Sidekick 16v. Quando vou comprar peças para meu veículo, tenho que pedir para Suzuki "Vitara" 1.6 8V. Que tipo de confusão poderia estar acontecendo? Seria possível que o motor do meu Sidekick tenha sido trocado (para um de Vitara com 8 válvulas) por algum dos donos anteriores?
Hermesjr
30/10/2017, 12:10
Foto do motor do Sidekick, 1.6 de 8 válvulas:
553266
Foto do motor do Sidekick, 1.6 de 8 válvulas:
553266
Esta versão não veio através de importação oficial ao Brasil.
Hermesjr
30/10/2017, 15:11
Esta versão não veio através de importação oficial ao Brasil.
Como assim? Vc está sugerindo que foi contrabandiado? Mas os documentos estão em perfeita ordem, como é possível?
Não foi isso que quis dizer. Tem muitas pessoas que fazem importação independente, eu posso fazer, você pode. E isso não quer dizer contrabando. Quando houve a abertura de mercado, muitas pessoas importaram veículos que ainda não haviam no Brasil.
Esta versão que você possui deve ter entrado no País desta forma. Aqui em minha cidade tem 2 Sidekick que foram importados desta forma.
Hermesjr
30/10/2017, 16:20
Não foi isso que quis dizer. Tem muitas pessoas que fazem importação independente, eu posso fazer, você pode. E isso não quer dizer contrabando. Quando houve a abertura de mercado, muitas pessoas importaram veículos que ainda não haviam no Brasil.
Esta versão que você possui deve ter entrado no País desta forma. Aqui em minha cidade tem 2 Sidekick que foram importados desta forma.
Sim, agradeço o esclarecimento. Andei pesquisando e descobri justamente isso, algumas unidades do Sidekick foram importadas dos EUA, outras até do Canadá. Este meu foi comprado, pelo primeiro dono, na cidade portuária de Rio Grande/RS. Possívelmente desta forma.
Grato pela ajuda!
jorgeffn
30/10/2017, 17:44
Sim, agradeço o esclarecimento. Andei pesquisando e descobri justamente isso, algumas unidades do Sidekick foram importadas dos EUA, outras até do Canadá. Este meu foi comprado, pelo primeiro dono, na cidade portuária de Rio Grande/RS. Possívelmente desta forma.
Grato pela ajuda!
Tive um Vitara Canvas 1991 canadense.... com motor 8V.... mas não vinha com esse escrito "Sidekick".. e era 4x4. Me parece que não tinha Ar condicionado original (instalado por algum antigo dono). Ouvi falar que vieram através de importação direta... o meu as letras da placa indicavam que o primeiro emplacamento foi em Alagoas.
553273
abs!
Hermesjr
03/11/2017, 22:29
Tive um Vitara Canvas 1991 canadense.... com motor 8V.... mas não vinha com esse escrito "Sidekick".. e era 4x4. Me parece que não tinha Ar condicionado original (instalado por algum antigo dono). Ouvi falar que vieram através de importação direta... o meu as letras da placa indicavam que o primeiro emplacamento foi em Alagoas.
553273
abs!
Pois é, este é o mistério! Até agora só ouví falar de Vitaras com motor 8v, quanto aos Sidekicks (que por fora são o mesmo carro) só há referência aos 16v, sendo que os Sidekick 16v de "importação direta" apresentam sérios problemas na injeção de combustível, mais precisamente por causa da "válvula EGR".
Segundo o que andei pesquisando, as unidades com nome SIDEKICK provenientes de "importação direta" (até onde descobri, são todas com 16v) não tiveram seu sistema de admissão de combustível "tropicalizado", e portanto sofrem de falhas e entupimentos constantes por causa do uso de nossa "gasolina alcoolizada". Já os carros que vieram para o Brasil através da "Importação Oficial" (que significa que foram importados pela marca Suzuki, para revenda em suas lojas), de 8v e 16v, não apresentam estes problemas, pq o sistema de admissão foi "tropicalizado. O meu é algo "sui generis", só aparece na Tabela FIPE com motor 16v. Mas o fato é que o meu é um Sidekick, mas tem motor 8v e não tem tração integral, e ainda por cima está apresentando os tais problemas de injeção.
O seu Vitara canadense, no tempo em que o possuiu, apresentou algum tipo de problema no sistema admissão de combustível?
Hermesjr
03/11/2017, 22:36
Válvula EGR do motor 8v:
553388
jorgeffn
06/11/2017, 17:10
Pois é, este é o mistério! Até agora só ouví falar de Vitaras com motor 8v, quanto aos Sidekicks (que por fora são o mesmo carro) só há referência aos 16v, sendo que os Sidekick 16v de "importação direta" apresentam sérios problemas na injeção de combustível, mais precisamente por causa da "válvula EGR".
Segundo o que andei pesquisando, as unidades com nome SIDEKICK provenientes de "importação direta" (até onde descobri, são todas com 16v) não tiveram seu sistema de admissão de combustível "tropicalizado", e portanto sofrem de falhas e entupimentos constantes por causa do uso de nossa "gasolina alcoolizada". Já os carros que vieram para o Brasil através da "Importação Oficial" (que significa que foram importados pela marca Suzuki, para revenda em suas lojas), de 8v e 16v, não apresentam estes problemas, pq o sistema de admissão foi "tropicalizado. O meu é algo "sui generis", só aparece na Tabela FIPE com motor 16v. Mas o fato é que o meu é um Sidekick, mas tem motor 8v e não tem tração integral, e ainda por cima está apresentando os tais problemas de injeção.
O seu Vitara canadense, no tempo em que o possuiu, apresentou algum tipo de problema no sistema admissão de combustível?
Não tive problemas com a injeção nesse Vitara Canadense não....
ah.. e o Vitara não tem tração integral... é 4x2 / 4x4 H / 4x4 L
abs!
Toxic_Revenger
07/11/2017, 15:32
Só pra acrescentar, aqui na minha cidade tinha um Geo Tracker (Vitara 2 Portas) com o motor G16B 1.6 16v do Sidekick 4 portas. Tudo depende de onde ele foi importado e ano, afinal após 1995, o Sidekick passou a ser chamado de Vitara nos EUA. Enfim...
Juliano Barbon
22/03/2019, 13:18
Boa tarde, sou novo no fórum e preciso de uma ajuda em relação a compra de um Sidekick 1995.
Apareceu uma oportunidade, o jeepinho está a anos com um conhecido, como é 4x2 não foi utilizado em trilhas. eu não pretendo usar em trilha, esporadicamente usarei em estrada de chão batido com cascalho. Gosto do estilo do jeep e por ele ter a capota de fibra removível.
Minha dúvida é sobre a manutenção. Consigo manter esse carro em relação a peças de reposição? Vocês acham que por ser 1995 vale a pena? Não paga mais IPVA, será um carro para o dia dia, pequenos percursos e alguns passeios de 500 km ida e volta.
Não abuso de velocidades, quero somente curtir.