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Ver Versão Completa : PAJERO SPORT 2.5 Jogando óleo pela vareta



walberdaniel
30/10/2017, 11:51
Bom dia amigos.

Fui a um passeio na areia da praia com minha vtr e em um momento, por curiosidade abri o capô para olhar se tava tudo ok e me deparei com óleo no capô, vi que a vareta do óleo estava desacoplada e foi de lá que o óleo jorrou. Esperei esfriar, verifiquei se ainda tinha óleo e segui viagem sem mais ocorrer tal situação. Ao chegar em casa levei a uma oficina e mandei completar o nível e lavar a parte de baixo e o motor para retirar o óleo jorrado fora. E ficou ok. Só que ontem fui a uma viagem e quando cheguei em casa a situação com a vareta se repetiu. Esperei o óleo baixar e quando verifiquei o nível ele estava no máximo mesmo tendo jorrado muito óleo pela vareta. Constatei também que a borracha da vareta está lá só de enfeite pois não está fixando a vareta no local com o mínimo de toque nela ela já sai. Aí eu pergunto a vocês, será que nas duas vezes que mandei trocar o oléo dela o mecânico colocou mais óleo que o correto? O fato da borracha não está vedando ajuda nesse caso? Ela só fez isso quando submetida a esforço (na primeira vez subindo um morro de areia e na segunda no asfalto a 120KM/h). O carro está com 270mil Km mas em nenhuma das duas situações apresentou qualquer irregularidade no desempenho geral.

t.borges81
14/07/2018, 22:24
Bom dia amigos.

Fui a um passeio na areia da praia com minha vtr e em um momento, por curiosidade abri o capô para olhar se tava tudo ok e me deparei com óleo no capô, vi que a vareta do óleo estava desacoplada e foi de lá que o óleo jorrou. Esperei esfriar, verifiquei se ainda tinha óleo e segui viagem sem mais ocorrer tal situação. Ao chegar em casa levei a uma oficina e mandei completar o nível e lavar a parte de baixo e o motor para retirar o óleo jorrado fora. E ficou ok. Só que ontem fui a uma viagem e quando cheguei em casa a situação com a vareta se repetiu. Esperei o óleo baixar e quando verifiquei o nível ele estava no máximo mesmo tendo jorrado muito óleo pela vareta. Constatei também que a borracha da vareta está lá só de enfeite pois não está fixando a vareta no local com o mínimo de toque nela ela já sai. Aí eu pergunto a vocês, será que nas duas vezes que mandei trocar o oléo dela o mecânico colocou mais óleo que o correto? O fato da borracha não está vedando ajuda nesse caso? Ela só fez isso quando submetida a esforço (na primeira vez subindo um morro de areia e na segunda no asfalto a 120KM/h). O carro está com 270mil Km mas em nenhuma das duas situações apresentou qualquer irregularidade no desempenho geral.

Boa noite, Amigo.
Comigo está acontecendo o mesmo. Eu fui chamado para um recall na Mitsubishi, onde foi trocado o cano por onde passa a vareta. Acho que isso é o que está causando meu problema, pois a vareta começou a pular depois desta troca. Acredito que o diâmetro seja maior. Você conseguiu resolver o problema no seu carro?