PDA

Ver Versão Completa : Duvida sobre suspensão traseira Kart Cross



Leko Rider
28/10/2017, 23:20
Ola amigos,

Estou montando meu primeiro projeto de Kart Cross, tenho duvidas sobre a suspensão traseira, o carro sera para duas pessoas, mas não sera largo como um kart cross com motor de carro, por isso vou usar mecânica de moto, pois sera um projeto leve
Peguei essa foto da internet e fiz um "rascunho" de algumas características, mas quanto a suspensão realmente nao sei como fazer, pensei em duas balanças da Twister soldadas ao chassi com uma barra unica para o eixo, rodas de Twister tb e motor da CG.
Caso alguém tenha dicas de como criar a suspensão no proprio chassi tubular eu agradeço.

toco santa cruz
29/10/2017, 14:31
Sucesso ai!

toco santa cruz
29/10/2017, 14:47
Ola leko, sou fabricante de Kart cross, assim como vc tambem sofri no meu primeiro projeto e sei como é dificil não ter ninguem para dar uma força, o que depender de mim estamos ai. Se seu projeto é de 2 lugares então não deve ser para competição ok? Te aconselho fazer com motor traseiro, o motor lateral refrigera melhor, mas como seu projeto é de 2 lugares vai ficar muito largo e a estetica com o motor traseiro fica bem melhor. Faz um quadro elastico com tubos um pouco mais grosso que os da estrutura principal, um eixo rigido e 2 rolamentos de mancais, 2 flanges para coroa e disco de freio e 2 amortecedores de preferencia pro-link, fica facil de fazer e não sai caro. qualquer duvida pergunta ai.