PDA

Ver Versão Completa : Qual pickup escolher?



ojaneri
07/04/2006, 15:49
Ola pessoal,

Depois de vários pregos na S-10 95 2.2 da empresa, estou vendo alguma nova pick-up para substitui-la.

Andei olhando a S-10 Cab. Simples Gasolina, e com desconto para frotista ta saindo a R$ 42.626,00.

Quais outras opções vocês me dão? Lembro que o valor da S-10 nova já ta muito puxado para nós.

A Ranger esta quase a mesma coisa, ainda não cotei por aqui.

Homero
07/04/2006, 16:27
Pela pergunta merece outra S10 para ver se aprende...

Brincadeirinha ,mas, adivinha o que o pessoal vai responder?!!!

Quanto ao preço creio que a Ford chegue bem perto , mas a GM está vendendo bastante pois é mais agreciva nos descontos...

Dependendo do uso, deve-se considerar uma Courrier pois tem caçamba ligeiramente maior que a Ranger e o custos menores...

Homero

Walter L. L. Casitta
07/04/2006, 16:45
Eu também acho que vocês deveriam comprar uma picape leve, motor 1000zinho ou 1600...

ojaneri
07/04/2006, 16:59
É, a S-10 deu umas dores de cabeça. Uns 3 cabeçotes trocados, 4 vezes o eixo de comando quebrado (agora de novo), etc, etc.

A questão é que entregamos máquinas de costura com a picape, e com a S-10 cab. simples dá para entregar 3 máquinas montadas. Essas picapinhas não cabem tanto, o que já atrasaria demais as entregas (é só 1 carro rodando).

Seria super interessante por causa da questão do custo de manutenção, mas ai tem o problema da caçamba ser pequena! :-/

Homero
07/04/2006, 17:04
A caçamba da Courrier é respeitável


Homero

murilloaquino
07/04/2006, 17:09
a strada vabine simples tambem tem uma cabine ate grandinhaa...
olha o custo beneficio..principalmente no consumo e preço das peças...

Leonel Lousa
08/04/2006, 00:47
Aqui em Goiânia a Ranger XLS pra frotista sai por + ou - 40.000, a XL é mais barata ainda, e a Ranger é bem mais carro do que S10 :D

Walter L. L. Casitta
08/04/2006, 08:02
Que tal então um Fiat Doblo Cargo?

ojaneri
08/04/2006, 09:01
Que tal então um Fiat Doblo Cargo?

Tudo menos Fiat! :-)

Vou dar uma olhada nas Courier..

du
08/04/2006, 11:57
Dependendo do uso, deve-se considerar uma Courrier pois tem caçamba ligeiramente maior que a Ranger e o custos menores...

Homero

Homero,

Sei que a caçamba da Currier é muito boa, praticamente não aparece a caixa de roda do lado de dentro, mas será que é maior que da Ranger ?

Alguém tem alguma relação de tamanhos de caçamba e capacidade de carga para verificarmos ?

Abraços Du.

Homero
08/04/2006, 13:39
du,

A unica coisa que presenciei foi quando uma vez um amigo do meu filho pediu para ele levar com a Ranger uns equipamentos de som.Em outra ocasião o mesmo equipamento numa courrier sobrou espaço.
Talves tenha ajudado o formato mais quadrado da caçamba da Courrier , mas , a diferença de custos a favor da courrier se é para uso comercial não pode ser ignorado.
Não tenho informação sobre outras caçambas.


Homero

Homero
08/04/2006, 13:46
ojaneri,


Para quem trocou 3 cabeçotes e varios comandos numa S10 e considera comprar outra , tenho a impressão que considerar um Fiat faz sentido!!!
Os 3 ultimos Fiats que tive/tenho não apresentaram nada , já meu ultimo GM , tive de arrumar encrenca para ter ele reparado ...


Homero

du
08/04/2006, 16:24
du,

a diferença de custos a favor da courrier se é para uso comercial não pode ser ignorado.
Não tenho informação sobre outras caçambas.

Homero

Homero,

Sem dúvida, é que um amigo tem uma Currier, e como estamos enchendo a caçamba com certa frequencia, estávamos em dúvida se colocaríamos uma capota de fibra para facilitar empilhar mais caixas, ou se já era hora de partir para Ranger. Pelo geito acho que a capotinha vai ser a solução, a Currier é show mesmo. 10 a 12 km por litro de gasolina, várias vezes carregamos perto de 600 kg e nunca teve problema, única coisa que sofremos é que a dele é a simplezinha, sem ar condicionado e a direção durinha.

Mas a Currier podia ser mais barata. R$ 28.000,00 a pelada, R$ 35.000,00 com ar e direção, R$ 38.000,00 a completa e a Ranger simples que já ter Ar e Direção R$ 44.000,00. Estes preços estão no site da Ford, para frotista deve cair 10% em média.

Abraços Du.

ojaneri
08/04/2006, 17:26
du,

a diferença de custos a favor da courrier se é para uso comercial não pode ser ignorado.
Não tenho informação sobre outras caçambas.

Homero

Homero,

Sem dúvida, é que um amigo tem uma Currier, e como estamos enchendo a caçamba com certa frequencia, estávamos em dúvida se colocaríamos uma capota de fibra para facilitar empilhar mais caixas, ou se já era hora de partir para Ranger. Pelo geito acho que a capotinha vai ser a solução, a Currier é show mesmo. 10 a 12 km por litro de gasolina, várias vezes carregamos perto de 600 kg e nunca teve problema, única coisa que sofremos é que a dele é a simplezinha, sem ar condicionado e a direção durinha.

Mas a Currier podia ser mais barata. R$ 28.000,00 a pelada, R$ 35.000,00 com ar e direção, R$ 38.000,00 a completa e a Ranger simples que já ter Ar e Direção R$ 44.000,00. Estes preços estão no site da Ford, para frotista deve cair 10% em média.

Abraços Du.

Outra coisa que esqueci de falar que a picape vai ter GNV, devido ao custo do km rodado cair bastante..

Homero, a troca dos eixos (4 em 2 meses) foi por causa da besteira dos mecanicos. Quebrou o eixo, levamos no 1o mecanico e ele disse que a peça `quebra mesmo`. Trocamos o eixo e rodamos mais uns dias. Quebrou de novo e ele colocou a culpa no eixo, pq tinhamos comprado na sucata e ele disse que era peça ruim. Levamos em outro mecanico acreditando que o eixo quebrou por erro de montagem, e colocamos o 2o eixo. Depois de alguns dias, quebrou novamente. Esse mecanico então garantiu que era a gaiola que estava empenada, la se vai um outro eixo + gaiola. E agora, quebrou novamente. Andei pesquisando e vi que pode acontecer devido a cabeçote empenado. Levei o cabeçote para retifica e não era que tava empenado mesmo (E nenhum mecanico disse que poderia ser cabeçote, pois disseram eles que se fosse o cabeçote o carro era para estar esquentando, o que nao estava)? Agora com cabeçote desempenado, e outro eixo (esta montando) vamos ver no que dá...

Homero
08/04/2006, 17:53
ojaneri,

Foi certamente azar com os mecanicos pois esse motor não costuma ter mistérios.

Eu não gosto de S10 nem GM , preferiria a Ranger , mas mesmo assim , para trabalho eu ficaria com a courrier , a menos que os lugares aonde tenha que ir sejam muitos ruins , então a suspenção de uma pickup como a Ranger poderia ser mais adequada.A suspensão da S10 não é lá muito resistente.


Homero

ojaneri
08/04/2006, 18:13
ojaneri,

Foi certamente azar com os mecanicos pois esse motor não costuma ter mistérios.

Eu não gosto de S10 nem GM , preferiria a Ranger , mas mesmo assim , para trabalho eu ficaria com a courrier , a menos que os lugares aonde tenha que ir sejam muitos ruins , então a suspenção de uma pickup como a Ranger poderia ser mais adequada.A suspensão da S10 não é lá muito resistente.


Homero

Homero,

Por incrivel que pareça a suspensão dianteira nunca deu muita dor de cabeça. Nunca achei nada de anormal. O melhor da S-10 comparado com a Ranger é a variedade de peças no paralelo e nas sucatas da cidade. Muito mais em conta. Por exemplo, cada eixo desse a gente consegue por R$ 150,00 em sucata e até em retifica.

O problema tem sido o motor (vários vazamentos, e quebras do eixo). Claro, é um carro com 11 anos de bom uso, uns 200km rodados por dia. Acredito que esta na hora de trocar pois o tempo parado dela (alem dos custos $$$) já esta prejudicando demais a entrega.

A Ranger que é a back-up quando a S-10 ta parada, ta com problema de pegar ar, vide outro tópico. Hoje mesmo começou a pegar ar a cada 100m ficou sem condições de andar. Ou seja, duas picapes (GM e FORD) paradas. To andando com o Xsara Picasso do meu pai, já to quase me acostumando novamente a carros baixos! Eca! Então, esta nos prejudicando muito.

GH
10/04/2006, 09:36
Ojaneri,

Algo contra a Saveiro?

Acho que pro seu uso, é show.
Vendi a minha 2001 2.0 G3 há pouco, e deixou saudades.
A única despesa é a da gasolina, mais nada.

E acho que a caçamba dela não é menor que a da S-10, não.
Ainda mais que na S-10 vc precisará de GNV.
Uma Saveiro 1.6 é muito econômica, em tudo.

du
10/04/2006, 09:51
Pessoal,

Uma dúvida.

Embora seja papo de vendedor, ficou uma pulga atrás da orelha.

Disseram que para trabalho as mais indicadas seriam a Currier ( Ford ) e a Estrada ( Fiat ) disseram que estas são as únicas das pequenas que usam feixe de mola atrás, e portanto seriam muito mais resistentes.

Tem algum fundo de verdade nisso ?

Abraços Du.

Walter L. L. Casitta
10/04/2006, 10:01
Com certeza a suspensão da Estrada, Doblò e Currier são muito mais repetentes. As outras usam suspensão de automóveis.

GH
10/04/2006, 10:16
Mas as molas traseiras da Saveiro são muito fortes.

Tanto que na minha, tirei-as e coloquei da Parati, pois eu não levava peso, queria maior conforto.

Parece que a indicação de carga é para 700 kg.

LLeeoo
10/04/2006, 10:36
Bom, com certeza uma picape leve é muito mais fácil de carregar que uma média, por conta da altura...

Seu uso com carga vai ser na cidade? Se você for andar carregado na estrada, eu recomendaria a Ranger (é uma pena que não existe mais a caçamba de 7"!!!). A suspensão da S10 é muito macia e eu não teria coragem andar com 700kg de carga em uma picape leve na estrada... a Ranger, por outro lado, esbanja competência! :dance: :dance: Basta calibrar os pneus e ir.

Walter L. L. Casitta
10/04/2006, 10:53
Mas as molas traseiras da Saveiro são muito fortes.

Tanto que na minha, tirei-as e coloquei da Parati, pois eu não levava peso, queria maior conforto.

Parece que a indicação de carga é para 700 kg.

A mola em si não é o problema e sim a suspensão independente. A suspensão com eixo rígido é muito mais resistente.

GH
10/04/2006, 11:11
Walter,

Então meu voto iria pra Courier.
Sem querer desmerecer a Strada, mas é que depois de vender a Saveiro, comprei um Fiesta 1.6, desse modelo novo, ano 2003, não sei se a courier usa esse mesmo motor, mas deve usar.

Pois bem, o fato é que o carro anda MUITO e gasta pouco.

De Saveiro 2.0 eu fazia 8,5 na cidade;
Agora faço 10 com ar ou 10,5 sem ar :dance:
Tudo na cidade.

E pode parecer estranho, mas ele anda MAIS que a minha ex-Saveiro 2.0 e que o Gol 2.0 de um amigo, que descobriu isso da pior maneira possível sábado passado, num semáforo :twisted:

O motorzinho é torcudo e gira barbaridade :palmas:

RcSala
10/04/2006, 19:56
Pois é, em se tratando da courier eu posso dar minha opinião!
O carro é muito bom e usa o excelente Zetec Rocam, um dos melhores motores do Brasil. Esse motor possui uma manutenção muito barata, não usa correia dentada(é corrente) e tem uma eficiência muito boa! Se for procurar, garanto que se consegue um bom desconto em uma nova.
Quanto ao problema Ranger x S10, ranger com certeza, isso sendo nova, pois se for usada tenho um pouco de medo de pegar um motor desses da ranger com defeito, ele é bem carinho. Se for usar gás na ranger muito cuidado com quem instala. Quanto a Ranger x Courier, depende, se 700kg de carga te atendem e você só vai rodar no asfalto acho bem melhor a courier, mais barata, econômica e com o seguro MUITO mais barato!
Aqui nesse site tem muitas coisas sobre a courier, basta pesquisar!
www.fiestahp.com.br

Marvila
10/04/2006, 21:56
RcSala,
concordo em parte contigo. À exceção é quanto a transportar 700kg na Ford Courier, no asfalto :discordo: . Ela não terá longevidade. Não faz muito tempo uma pesquisa (da Quatro-rodas, se não estou enganado) mostrou que o peso médio transportados pelas picapes leves é na casa dos 250kg. E isto eu já constatei na prática. Não conte com mais de 500kg, mesmo no asfalto... :wink:
Há pouco tempo atrás a Courier standard estava sendo vendida a R$ 24,9 mil, aqui em Salvador.
Bem cuidada dura muito mesmo ! :concordo:
Abs
Marvila
Ranger Limited 04/04

Edintruder
10/04/2006, 22:49
Na empresa onde trabalho temos uma Saveiro 1.6 mi Anda muito e gasta mmuito. Com 90000 km está um caco, e temos uma Courier 1.6 rocan, Anda menos que a Saveiro mas gasta muito menos, fora isso, já está com quase 150000km e está muito melhor de mecânica que a Saveiro. Realmente surpreende a durabilidade da Courier quando comparada à Saveiro, porém com peso, s Saveiro se comporta bem melhor que a Courier, pois freia melhor, não afunda muito com o peso e não se atira tanto.

RcSala
11/04/2006, 06:28
Marvila, quanto a andar com o peso máximo acho que qualquer carro que não seja um caminhão teria um desgaste maior. Aqui temos uma D20 que anda na maioria do tempo vazia, mas agora nessa época do ano ela tem um período de serviço severo devido a colheita do café, é certo que a suspensão dianteira vai pedir reparos....
Só acho que o monobloco joga contra a courier, mas é isso ai, bem cuidada vai longe e na lama ela ainda é melhor que a minha D20...

Ra
11/04/2006, 10:58
Que tal então um Fiat Doblo Cargo?

Tudo menos Fiat! :-)

Vou dar uma olhada nas Courier..


Marca de carro é igual mulher, cada um gosta de um tipo :twisted: . Agora, eu pensava o mesmo até que comprei uma strada. Ô picapinha boa, uso principalmente no sítio, carregando farelo, arame farpado, mudas de eucalipto, o que for. Eu já vim do sítio carregado com muerões de 2 metros, claramente acima do peso recomendado ( e da distância, pois a minha é a com cabine estendida) sem problemas. O único defeito é que bebe alcooll igual o dono :mrgreen:

Marvila
09/05/2006, 00:49
Ra,
não faz muito tempo tivemos uma Fiat Strada CS 1.5 (creio que o propulsor era Fiasa). Engraçado que nós bebíamos e ela ficava de ressaca :mrgreen: ...
Volta e meia o nível de água estava baixo :? . Nunca soube a causa, o que acontecia e para onde ia o líquido de arrefecimento... :pensativo: .
Antes que o pior acontecesse demos de entrada numa Ford Courier 1.6 Zetec Rocam. Até agora, nada a reclamar... :wink:
Abs
Marvila
Ranger Limited 2.8 04/04

Turtle
09/05/2006, 18:53
Ojaneri,

Algo contra a Saveiro?

Acho que pro seu uso, é show.
Vendi a minha 2001 2.0 G3 há pouco, e deixou saudades.
A única despesa é a da gasolina, mais nada.

E acho que a caçamba dela não é menor que a da S-10, não.
Ainda mais que na S-10 vc precisará de GNV.
Uma Saveiro 1.6 é muito econômica, em tudo.

O amigo se esqueceu de uns detalhes:

-A caçamba da Saveiro é a menor, logo, nao atende nosso colega da S-10;
- o preço do seguro dos volks é ABSURDO, logo, também nao atende nosso amigo;
- saveiro tem mola helicoidal na traseira, mais fragil, logo, nao atende nosso amigo da s-10;
- Saveiro é picape de playboy, logo, é a MAIS ROUBADA entre as picapes, e nao atende nosso amigo da s-10;

Logo, para nosso amigo OJANERI, vá de COURIER, eu tive uma e posso dizer que o carro é bão !! A caçamba leva 700kg , e é a UNICA das picapes pequenas que tem FEIXE DE MOLA na traseira.. ninguem quer roubar e o preço é o menor!
Abraçoss

Walter L. L. Casitta
10/05/2006, 08:01
é a UNICA das picapes pequenas que tem FEIXE DE MOLA na traseira.


As picapes da Fiat também tem....

Marvila
25/05/2006, 18:25
Ojaneri,
não sei se a esta altura vc já se decidiu...
De qualquer forma, vai uma dica: já pensou na opção de uma Toyota Bandeirante CS, com carroceria ?
Um amigo colocou, inclusive, uma carroceira de metal. Daquelas fabricadas pela Iderol...
No seu caso, pode até mesmo pensar num baú, não ?
De repente, quem sabe... :wink:
Abs
Marvila
Ranger Limited 2.8 04/04

caiquempm
15/10/2012, 23:14
Amigo veja a strada adventure locker 1.8 eu tenho uma e coloco 1.500 kg ela aguenta numa boa
nunca deu defeito
so a partir de 2009

gmilani
15/10/2012, 23:48
Amigo veja a strada adventure locker 1.8 eu tenho uma e coloco 1.500 kg ela aguenta numa boa
nunca deu defeito
so a partir de 2009

Pode ficar tranquilo.... andando com 1500kg numa strada..... logo logo os defeitos aparecerão, relaxa que nao demora nada!!!!

Até f250 nao é pra 1500kg.... imagina uma stradinha????

titanium
18/10/2012, 13:48
Quem sabe uma Toyota Bandeirante Pickup ajude nesse serviço?!

(A minha está à venda aqui no fórum...)

philippeL200
19/10/2012, 01:35
Pode ficar tranquilo.... andando com 1500kg numa strada..... logo logo os defeitos aparecerão, relaxa que nao demora nada!!!!

Até f250 nao é pra 1500kg.... imagina uma stradinha????

Com certeza!a bicha deve ficar socada no chão!Tenho uma L200 que num pega isso po!Imagina uma miniatura de picape