Ver Versão Completa : Construção Kart Cross Tubular
Max França 87
25/10/2017, 21:21
Boa noite pessoal. Novato aqui no fórum. Estou construindo meu segundo Kart Cross, motor lateral.
Estou utilizando o projeto piranha, bastante conhecido, mas estou fazendo algumas adaptações, principalmente no chassi.
O projeto piranha mescla tubo (nas barras) e metalons (na moldura).
Entretanto, estou fazendo todo tubular, por achar mais bacana padronizar com um único tipo de material, como é feito na construção do Kart Cross Edge.
Max França 87
25/10/2017, 21:27
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Max França 87
25/10/2017, 21:28
Segue algumas fotos!
Max França 87
25/10/2017, 21:31
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Max França 87
25/10/2017, 21:34
Na medida que for avançando na construção vou postando aqui.
Max França 87
25/10/2017, 21:47
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Flávio Cadore
26/10/2017, 00:42
Muito bom Max, continue assim!
estou acompanhando o projeto!!!!:curtir:
toco santa cruz
26/10/2017, 21:49
Qual motor vai meter ai?
Max França 87
26/10/2017, 23:43
Estou com um motor de leilao de titan 150cc. Mas estou pensando em adqurir um motor de DT200.
Como vai ser motor lateral, estou compactando as dimensões do Kart Cross para ganhar no quesito peso. Ele vai ficar em média 20cm menor que o projeto piranha original.
Max França 87
26/10/2017, 23:51
Segue a lista de peças que já comprei:
1 Cilindro mestre da Falcon
2 Cubos dianteiros do Gol G3
2 Amortecedores da CB450 (estou pensando em substituir por pro-link)
2 pivôs de direção rosca interna Gol
2 pivôs de direção rosca externa do Gol
4 terminais articulados para o sistema de direção
1 volante 280mm
Toda a parte de ferragem (inclusive aço 1045 para as partes com maior esforço mecânico).
1 par de rodas alumínio aro 8 x 3,5
Max França 87
26/10/2017, 23:54
Amanhã estarei concluindo a parte superior do chassi. Também vou fazer os pedais de aceleração, embreagem e freio.
Max França 87
26/10/2017, 23:59
Amanhã postarei mais fotos!
Max França 87
27/10/2017, 00:03
Estarei usando pneus aro 8 (Maggion 4,80 x 8 na dianteira / 17 x 7,5 x 8 na traseira).
Vai deixar o kart leve e proporcional a motorização 200cc, melhorando a relação tração x peso.
toco santa cruz
28/10/2017, 01:18
com certeza um motor com mais cilindrada vai ficar melhor.
Max França 87
30/10/2017, 21:42
Hoje caminhei mais um pouco no projeto:
Terminei a parte superior traseira do chassi. Seguem algumas fotos.
Max França 87
30/10/2017, 22:54
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Max França 87
30/10/2017, 22:57
Também iniciei o corte e soldagem dos montantes laterais do motor e do tanque de combustível
Max França 87
02/11/2017, 18:45
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Max França 87
02/11/2017, 18:51
Boa noite galera. Segue mais algumas imagens da construção.
Hoje concluí os montantes laterais do motor e do tanque de combustível.
Do lado direito, onde vai ficar o motor, adaptei três pedaços de tubos com buchas do braço oscilante do Uno Mille. O objetivo é reduzir as vibrações para o restante do chassi devido a rotação do motor.
Geralmente no projeto piranha o motor é parafusado diretamente nas barras do chassi, elevando a vibração no volante. Essas buchas do braço oscilante que usei possuem o miolo de Borracha PU, resistente e macia, reduzindo significativamente a sensação de vibração.
Meu xr200 motor traseiro aro 13
Max França 87
09/12/2017, 18:06
Muito bom o seu projeto amigo. Parabéns pela construção
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