PDA

Ver Versão Completa : Dúvida Sw4 Diesel 13/14 ou Dakar HPE 15

acm_marioto
23/10/2017, 15:11
Boa tarde pessoal. Surgiu uma nova dúvida, entre Dakar e SW4? Vale pena uma Dakar mais nova de ano e até valor pouco menor. Custo de manutenção Dakar é maior? Ela é tão confortável como a SW4? Li alguns posts sobre Dakar e fiquei confuso, alguns dizem que ela é mais confortável que SW4 e manutenção fica mesmo média de valor já outros dizem totalmente ao contrário. Lembrando que a SW4 é de uma amiga e está com 24.000KM já Dakar estou apenas especulando anúncios da internet. Tudo que puderem passar informação agradeço muito!

chicoadv
23/10/2017, 23:15
acm.
Nunca tive nem dirigi Dakar, mas tenho uma SW4 2013 e estou muito satisfeito.
Acho muito espaçosa e confortável, inclusive para quem vai no banco traseiro.
Até agora não tive gastos além de óleo e filtro; e há uns 2 meses coloquei quatro pneus michellin pra pegar a estrada no fim do ano.
Boa sorte na escolha.

acm_marioto
24/10/2017, 11:39
Obrigado Chicoadv . Estou mesmo bem inclinado para SW4 ponto forte é ter certeza da procedência do veículo que é de uma amiga e pelo baixo KM. O único ponto contrário é só valor rsrsr. Ai comecei analisar Dakar onde poderia pagar pouco menos e ter carro um ano mais novo.

enasor
24/10/2017, 12:26
Boa tarde, caro amigo acm ...

No seu caso, recomendo-lhe, fortemente, ir de SW4 ... sem pestanejar!!!! ...

Essa SW4 está praticamente zerada!!! ... Poderás dizer que és o único dono, eis que sua amiga praticamente não usou o veículo ... rsrsrs ...

Ademais, estarás adquirindo um veículo superior nos seguintes aspectos:

- Tem computador de bordo, enquanto que a Dakar não tem;
- Tem controle de estabilidade e de tração, enquanto que a Dakar não tem;
- Terá menor depreciação no decorrer do tempo e, ainda, maior liquidez na revenda. Dessa forma, o que gastares a mais agora na aquisição, recuperarás com folga quando da revenda ...

E mais ... tem melhor "pedigree", pois conheces melhor o histórico desse veículo tendo em vista que estarás adquirindo nas mãos de uma pessoa conhecida ...

Portanto, se a diferença de preço não for tão exorbitante, corra lá e pega logo essa SW4 nas mãos de sua amiga, antes que alguém o faça antes de você ...

Forte abraço e boa sorte.

dojao campeao
24/10/2017, 16:24
Opinião sensata a do Enasor, mas me permita acrescentar a minha: dirija as duas e veja qual vc gostará mais, eu por exemplo, tive a oportunidade de dirigir as duas de forma concomitante e para o meu estilo de tocada, gostei muito mais da Dakar, a SW é um baita carro mas a achei meio para "tiozão", embora eu seja um "sexagenário" 6.1, a Dakar me "caiu" melhor!

cemecor
29/10/2017, 11:22
Briga boa...

Optaria pela Toyota por causa da manutenção e revenda.

Ficaria com a Dakar pelo design e conforto.

Já tive uma dúzia de SUVs grandes 4x4, diesel e gasolina, atualmente tenho uma SW4 e posso afirmar, com exceção das Defender 110, tive duas, a SW4 é o mais dinossauro de todos.

Ainda não tive uma Dakar, só não cheguei a avaliar porque não tem 7 lugares... mas se vc valoriza conforto, pense muito antes de comprar uma Hilux SW4.

Veja este comparativo... poucas diferenças entres as viaturas...

Comparativo entre Toyota SW4 e Mitsubishi Pajero Dakar (http://www.carrosnaweb.com.br/resultcompara.asp?modelos=1555-1849)

Glaicon
30/10/2017, 06:23
Ainda não tive uma Dakar, só não cheguei a avaliar porque não tem 7 lugares...
Está na hora de avaliar, então.:concordo:

cemecor
30/10/2017, 11:54
Realmente possui 7 lugares... que vacilão!!!... KKKKKKKKKKKK

Mas e a tração 4x4... é permanente com diferencial central?

dojao campeao
30/10/2017, 15:06
Realmente possui 7 lugares... que vacilão!!!... KKKKKKKKKKKK

Mas e a tração 4x4... é permanente com diferencial central?

Dakar HPE tem o mesmo sistema de tração da FULL e da TR4: 4X2, 4X4 desbloqueado (pemite a utilização em asfalto por qq tempo e a qq velocidade), 4X4 bloqueado e 4X4 reduzido e bloqueado, portanto, tem diferencial central.