Ver Versão Completa : Adaptar eixos maiores na F1000.
SAKURABIAT
18/10/2017, 12:04
Prezados colegas,
Tenho uma F1000 ano 1990 - 4x2, gabina dupla. Show de bola, adoro ela pela simplicidade da mecânica e baixo custo. Já adaptei inclusive ar condicionado nela do corolla.
Acontece que minha principal diversão são as pescarias e nesse quesito ela deixa a desejar por não ter tração 4x4.
Venho acompanhando os fóruns em busca de uma solução eficiente e a mais prática possível.
Tenho um sonho de adaptar nela o par de eixos da F250 4X4, mas não entendo muita coisa.
Preciso saber dos expertises (Edintruder e companhia) se essa adaptação é possível e não muito trabalhosa.
Daria para aproveitar as molas da F1000 sem mexer no chassis, somente nos eixos?
Tem espaço para a bola do eixo dianteiro?
Pretendo colocar nela o câmbio da f250 com caixa de tração.
Grato pela atenção de todos!!!
SAKURABIAT
30/10/2017, 12:34
Prezados colegas,
Tenho uma F1000 ano 1990 - 4x2, gabina dupla. Show de bola, adoro ela pela simplicidade da mecânica e baixo custo. Já adaptei inclusive ar condicionado nela do corolla.
Acontece que minha principal diversão são as pescarias e nesse quesito ela deixa a desejar por não ter tração 4x4.
Venho acompanhando os fóruns em busca de uma solução eficiente e a mais prática possível.
Tenho um sonho de adaptar nela o par de eixos da F250 4X4, mas não entendo muita coisa.
Preciso saber dos expertises (Edintruder e companhia) se essa adaptação é possível e não muito trabalhosa.
Daria para aproveitar as molas da F1000 sem mexer no chassis, somente nos eixos?
Tem espaço para a bola do eixo dianteiro?
Pretendo colocar nela o câmbio da f250 com caixa de tração.
Grato pela atenção de todos!!!
Ninguém se habilita?
MARCAO_CUPIM
04/11/2017, 23:18
Cambio e Caixa de Transferência da F-250 + Eixo Rígido Dianteiro + Eixos de Troller.
Ficaria interessante....
Segue o link de uma D-20 4x4 -> D20 4x4 (http://4x4degoias.forumeiros.com/t390-d20-4x4)
SAKURABIAT
04/12/2017, 11:09
Obrigado Marcão
SAKURABIAT
04/12/2017, 11:13
Cambio e Caixa de Transferência da F-250 + Eixo Rígido Dianteiro + Eixos de Troller.
Ficaria interessante....
Segue o link de uma D-20 4x4 -> D20 4x4 (http://4x4degoias.forumeiros.com/t390-d20-4x4)
Colega, como fica as bitolas dois eixos? Do Troller não é bem inferior ao das F1000s?
Danielzao2
23/09/2023, 23:51
Ola amigos. Gostaria de saber se é possivel mudar o eixo traseiro da f1000 pela f4000?. Ou até mesmo da F250. É possivel?
Danielzao2
24/09/2023, 08:08
Obs: me refiro ao eixo traseiro
Rodrigo Baratti
15/10/2023, 06:52
Ola amigos. Gostaria de saber se é possivel mudar o eixo traseiro da f1000 pela f4000?. Ou até mesmo da F250. É possivel?
Sim é possível e bem simples. Uma boa casa de molas ou um mecânico podem fazer.
Será preciso verificar se a bitola dos feixes de mola são alinhados com o as sapatas nos eixos, caso negativo corte e reposicione as sapatas.
Relação de coroa e pinhão serão diferentes, então tem que ver qual a sua necessidade para troca ou não.
Tem que verificar se o tamanho do cardão e da junta são compatíveis, caso negativo terá que troca las tb.
E por fim a furacão das rodas deve ser alterada tb, então tem que trocar as rodas.
Sem segredo nenhum
[]s
lfschmitz
16/10/2023, 10:19
Uma observação: a "bola" do diferencial é BEM maior do que do Dana 44. Então, usando pneus na medida usual das F1000, cuidado ao passar sobre pedras e facões: o risco de danos aumenta muito.
Danielzao2
06/11/2023, 10:04
Opa. Bom dia. Muito obrigado a todas as respostas
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