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Ver Versão Completa : Como retirar o semi eixo traseiro do jeep, rural, f 75 de 1969 em diante.



antonio umino
14/10/2017, 14:23
Para ajudar os amigos do Fórum....Uma maneira prática de desmontar o semi eixo traseiro

Espero que ajude . qualquer dúvida pergunte.... Por aqui de preferencia........

Depois de tentar tirar o semi eixo da carcaça traseira, que não tinha como tirar.... e o Pardal ensinou.

Como o espelho da roda (sapatas do freio) fica no lugar,... pensei um jeito de retirar o semi eixo sem bater..............

Como os parafusos do espelho da roda é 3/8...... cortei um pino de pistão do Gol ap..... ao meio.

Na parte onde tem a chapa trava do rolamento desloca para fora,.... e girando coloquei um parafuso de 3/8 de 1 polegada, com uma porca. e passei pela chapa e do outro lado a metade do pino do pistão encostando ao espelho.....com uma talhadeira na parte da cabeça do parafuso e uma chave 9/16 segurando... vai girando a porca o semi eixo aos poucos sai do lugar,... e soltando a porca para que a talhadeira tenha apoio. vai girando a porca.(apertando)....... o semi eixo acaba saindo.... veja pelas fotos.



Ferramenta. necessária.

chave combinada de 9/16
chave 1/2 /9/16 de boca.
uma talhadeira....
uma marreta.....

antonio umino
14/10/2017, 14:51
552892
O semi eixo (ponta de eixo ) fora do lugar.... agora colocar Freio a Disco... trocar retentor da carcaça e montar.

Em tempo o parafuso 3/8 de inicio se não couber um mais curto 3/8 por 3/4.. e depois o de uma polegada..
O pino de pistão cortado ao meio deve dar mais ou menos 3 cm.... mas pode ser uma porca ou mais porcas de 7/16 para servir de calço entre o espelho e a flange onde vai os parafusos de roda.....

bom trabalho...

Nasa_Jeep
29/09/2019, 19:28
Boa noite Sr Antonio. Vou precisar abrir a roda traseira do meu Jeep Ford 75, pois começou pequeno vazamento do oleo diferencial para a roda. Observei a maneira prática que o Sr tirou o semi-eixo, mas fiquei com uma dúvida: para sacar o semi-eixo nao preciso abrir o diferencial? Obrigado.

antonio umino
01/10/2019, 20:43
Boa noite Sr Antonio. Vou precisar abrir a roda traseira do meu Jeep Ford 75, pois começou pequeno vazamento do oleo diferencial para a roda. Observei a maneira prática que o Sr tirou o semi-eixo, mas fiquei com uma dúvida: para sacar o semi-eixo nao preciso abrir o diferencial? Obrigado.

Não é necessário abrir a tampa do diferencial. a não ser que queira dar uma olhada nela... mas depois da troca do retentor é bom verificar o nivel de óleo.

Nasa_Jeep
02/10/2019, 19:33
Obrigado pelo retorno. Estou aguardando a chegada do retentor pra então sacar o semi-eixo.

antonio umino
03/10/2019, 18:48
Retirando o semi eixo... vc vai notar que logo na trava do rolamento tem uma pista.. onde rola o retentor...
Na carcaça se localiza o retentor.. por dentro do tubo.. Uma ferramenta..que pode ser uma chapa de ferro de 1 cm de largura com a ponta dobrada vc tira o rolamento... para colocar no lugar procure um pito do tamanho do retentor para recolocar no lugar.. Ok.

Nasa_Jeep
27/10/2019, 18:40
Retirando o semi eixo... vc vai notar que logo na trava do rolamento tem uma pista.. onde rola o retentor...
Na carcaça se localiza o retentor.. por dentro do tubo.. Uma ferramenta..que pode ser uma chapa de ferro de 1 cm de largura com a ponta dobrada vc tira o rolamento... para colocar no lugar procure um pito do tamanho do retentor para recolocar no lugar.. Ok.
Consegui tirar o eixo foi relativamente fácil, com um pouco de força saiu na mão. O retentor que deu mais trabalho. O rolamento estava bom, bem como o anel trava. Nas paredes do tubo bastante ferrugem. Limpei o que deu, fiquei com dúvida se o tubo (carcaça) trabalha a seco ou pode receber um pouco de graxa. Na dúvida passei leve camada de graxa pra prevenir da ferrugem. Obrigado.