PDA

Ver Versão Completa : AR NO CAPÔ



Paulo de Tarso
05/04/2006, 15:44
Amigos
Meu JPX é ano 1995 motor Maxion 2.5 diesel. Estou pretendendo diminuir o aquecimento interno do motor e cano descarga. No cano descarga vou por TERMOTAPE enrolado en todo o cano de descarga. E com o calor do motor :?: Forração interna??? nos Willys se usa manta termica na parede corta fogo e no JPX :?:
Abraço jeepeiro

kaducrema
05/04/2006, 19:41
Paulo,

Adoro o Rio Grande do Sul. Nos últimos cinco anos passei quatro férias ai. Fiquei pensado no que você disse e me apareceu uma duvida: Com a chegada do inverno, Minuano e tal não seria bom ter um aquecedor portátil? He, he, he, he.

Falando sério, não cheguei a utilizar as alternativas que você apontou, mas mandei fazer um escapamento (surdina), sem miolo, de 2,5" desde a saída do motor.

Abraço,

Paulo de Tarso
06/04/2006, 16:50
aMIGOS
Uma outra alternativa não poderia ser uma abertura no capo, para sair o ar quente :?: Juntamente com a fita termotape e manta termica na parede corta fogo :?:
Abraço jeepeiro

gvogetta
06/04/2006, 23:16
Amigos
Meu JPX é ano 1995 motor Maxion 2.5 diesel. Estou pretendendo diminuir o aquecimento interno do motor e cano descarga. No cano descarga vou por TERMOTAPE enrolado en todo o cano de descarga. E com o calor do motor :?: Forração interna??? nos Willys se usa manta termica na parede corta fogo e no JPX :?:
Abraço jeepeiro


Caros Amigos,


A forração com material aluminizado (manta térmica) na parede corta-fogo é perfeitamente possível e fica muito bom. No meu Jota fiz isso. Reduziu bastante a transmissão de calor para o interior da cabine.

O termotape na descarga acho desnecessário, especialmente com o Maxion 2.5, que não é de sobreaquecer... A idéia de manter um cano de descarga de 2,5 polegadas sem miolo é válida. O barulho do Maxion não é muito alto :mrgreen:

As grades no capô com este motor, também acho desnecessário...

Saudações,

Celsogvs
07/04/2006, 15:18
Amigos, eu coloquei em meu jota que está com motor Maxion a forração com material aluminizado (manta térmica) na parede corta fogo.

Ficou ótimo.

[]´s