Conectar

Ver Versão Completa : Band curta 90 descarregando a bateria!

cefermino
11/10/2017, 14:05
E ae galera! Td bem? Comprei uma Band 90 e está descarregando a bateria! Alguém tem alguma suspeita? Estou procurando o esquema elétrico dela pra poder procurar o problema mas não encontro em boa qualidade, alguem tem o esquema elétrico dela para me fornecer? Valeuuuu

Sergioporto
11/10/2017, 14:51
E ae galera! Td bem? Comprei uma Band 90 e está descarregando a bateria! Alguém tem alguma suspeita? Estou procurando o esquema elétrico dela pra poder procurar o problema mas não encontro em boa qualidade, alguem tem o esquema elétrico dela para me fornecer? Valeuuuu
Tem módulo de som ? Tem rádio ? Tem alarme ? Coloca chave geral ? Quanto tempo tem a bateria ?

ALVARO ANGELO
11/10/2017, 17:10

Tive uma Parati, que descarregava a bateria , e o problema era no alarme, que era original de fábrica.

Abs
Alvaro Angelo

Sergio c
11/10/2017, 17:49
Se não for fuga de corrente pode ser a bateria, a qual, quando está com certa idade e se não foi bem cuidada, perde a carga rapidamente.

Denise Ávila
11/10/2017, 18:29
Tenho o esquema anexo, mas não sei de qual ano. Vê se te serve

Sergioporto
11/10/2017, 22:05
A Band tem uma elétrica muito simples ,à não ser a bateria muito velha como comentou o xará ,a colocação de acessórios se não for bem feita ocasionará problemas .Certa vez viajei com minha toy para o interior de MG ,tranquilo ,som instalado,dois módulos ,cheguei à noite no destino. Pela manha ao dar partida não tinha ninguem em casa !!!! Que briga ,com frente à subir ,roda encostada no meio fio (freio de mão )tive que pedir para um trator da prefeitura puxar.Levei num eletrecista da cidade ,colocando fé nenhuma nele ,tirou a tampa da caixa da bateria ,soltou cabo + e dava faísca com tudo desligado .O infeliz que instalou módulos ligou errado !!Desligou módulos e fiquei mais de semana naquela city sem problemas.Minha toy fica parada muito tempo em casa ,primeira coisa que faço é desligar geral porque incrível que pareça ,o alarme mesmo desligado consome carga.Então ,cuidado especial com ligações mal feitas.Não tem porque dar problemas.
Boa sorte amigo ,mas volte para dar notícias se resolveu ,não faça como muitos que entram no Forum ,perguntam ,tiram as dúvidas e não voltam colocando o que foi feito para que possa ajudar outros colegas.
Abs

cefermino
16/10/2017, 08:31
Bom dia Galera! Nao respondi antes pq o fim de semana foi puxado! Meu Band está original, acabei de comprar e ela estava parada há algum tempo, a seta não estava funcionando e depois de algumas mexidinhas nos fios acabou voltando a funcionar, descobri um fio descascado da luz da placa traseira que acabei religando! O que eu estou fazendo no momento é tirar o cabo da bateria quando coloco ela na garagem! Não sei se o problema era na seta, mas por via das duvidas vou sempre tirar o cabo da bateria! Eu estou querendo colocar uma chave geral nela, pra nao precisar ficar desconectando sempre o cabo da bateria, alguma sugestão? Obrigado a todos pela ajuda! Abração!

Sergio c
16/10/2017, 10:20
Acredito que essa de 500AP aguente o tranco na hora da partida e não derreta, o restante da parte elétrica consome poucos wthas(amp).

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-794223334-chave-geral-aplicavel-em-qualquer-veiculo-12v-ou-24v-500a-_JM

Sergio c
16/10/2017, 10:22
Além de ser de ótima marca, nacional e conceituada no mercado.

Sergioporto
16/10/2017, 11:54
Acredito que essa de 500AP aguente o tranco na hora da partida e não derreta, o restante da parte elétrica consome poucos wthas(amp).

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-794223334-chave-geral-aplicavel-em-qualquer-veiculo-12v-ou-24v-500a-_JM
Esta é boa ,tenho na minha toy fazem mais de cinco anos.O bom dela é que conectado o positivo ou não o negativo ,aliás pode conectar o negativo mas preferi o positivo.
Esta chave é identica às usadas nos tratores Caterpillar.

Sergio c
16/10/2017, 12:09
Que bom que está usando essa chave, acho que vou comprar uma tb, pois esses dias, ao limpar os polos da bateria fiquei pensando e se começar um curto circuito na fiação e depois iniciar um incêndio....., até achar na caixa uma chave 13, erguer o banco e desconectar um polo, é capaz de queimar meia band heheh.
Esta é boa ,tenho na minha toy fazem mais de cinco anos.O bom dela é que conectado o positivo ou não o negativo ,aliás pode conectar o negativo mas preferi o positivo.
Esta chave é identica às usadas nos tratores Caterpillar.

Sergio c
16/10/2017, 13:18
E esqueci de mencionar que tem de destravar as duas chavetas da tampa do bocal da bateria e depois retira-la.

cefermino
16/10/2017, 13:21
500 Amperes aguenta um avião....rsrsrs Show de bola! obrigado pela dica, vou comprar a criança e fazer a mudança pra ontem! Gostei muito dessa chave! Valeu mesmo!

ALVARO ANGELO
17/10/2017, 08:31
Tenho o esquema anexo, mas não sei de qual ano. Vê se te serve

Obrigado pela disponibilidade.

Abs
Alvaro Angelo