PDA

Ver Versão Completa : 4.1mpfi quebrando reduzida (anexei a foto da caixa 28/01/04)



Dennis Figueiredo
23/01/2004, 09:41
Caros amigos, vou contar a vocês meu problema. Tenho um CJ com motor 4.1 da silveirado com cambio clarck, instalei esse essa mecânica com diferenciais 44x9, até ai tudo bem, rodei quase um ano sem problemas, o jeep ficou muito forte em trilhas praticamente nem prescisava reduzí-lo, mas em estradas estava muito travado, o motor girava alto com pouco velocidade, optei então por botar diferenciais 47x12, a relação caiu como uma luva o jeep ficou gostoso de dirigir. Mas depois disso, não sei se foi coencidência ou não, mas depois dessa troca de relação, minha caixa de reduzida começou a quebrar. A ultima vez que quebrou foi por uma brincadeira, fui arrancar forte e o jeep nem saiu do lugar, a carcaça da reduzida rachou no meio. Isso ja me aconteceu 3 vezes, meu mecânico disse que é só eu regular o pé, mas tem hora que isso é inevitável, uso pneus 33''x12,5 que ajuda a deixar ele ainda mais "pesadão", estou desânimado porque sei que daqui a pouco ela vai quebrar denovo, será que alguem poderia me ajudar? Será que ela esta quebrando por causa da relação longa, pelo motor ou pela soma dos dois??? Oque eu poderia fazer para eliminar devez essa minha dor de cabeça???? Seria muito grato se alguem pudesse me dar uma luz. Obrigado.[/b]

EduardoLang
23/01/2004, 10:51
Grande Denis,

Em função de vc ter colocado uma relação de diferencial mais longa, fatalmente seu conjunto de câmbio e reduzida estão sendo exigidos em maior proporção, pois para que vc possa ter o mês nível de arrancada que tinha com o diferencial anterior, agora vc exige mais do motor e consequêntemente uma maior exigência do cjto cx/reduz.

Esse é realmente muita coisa para a reduzida do willys, mas aqui no fórum existem várias versões dizendo que aguente e outras, como a sua, dizendo que não aguenta.

Não sei bem ao certo, mas acho que dá para adptar a reduzida da toyota, e essa com certeza vai aguentar....... o problema é só o preço e a dificuldade de encontrar para comprar.

Espero tê-lo ajudado.


Forte abraço,


Sds

Dennis Figueiredo
23/01/2004, 11:10
Grande Denis,

Em função de vc ter colocado uma relação de diferencial mais longa, fatalmente seu conjunto de câmbio e reduzida estão sendo exigidos em maior proporção, pois para que vc possa ter o mês nível de arrancada que tinha com o diferencial anterior, agora vc exige mais do motor e consequêntemente uma maior exigência do cjto cx/reduz.

Esse é realmente muita coisa para a reduzida do willys, mas aqui no fórum existem várias versões dizendo que aguente e outras, como a sua, dizendo que não aguenta.

Não sei bem ao certo, mas acho que dá para adptar a reduzida da toyota, e essa com certeza vai aguentar....... o problema é só o preço e a dificuldade de encontrar para comprar.

Espero tê-lo ajudado.


Forte abraço,


Sds



Aguentar ja esteou certo de q não aguenta hehehehe, aprendi da pior maneira possivel, ouvi falar que fica vom o conjunto inteiro da toyota, cambio e reduz, mas isso é uma facada... parece que entorno de R$4.000,00, fora o custo de adaptação. UI.

ramiro_eli
23/01/2004, 11:54
Dennis;

No ano passado eu tive os mesmos problemas que vc está tendo.
( http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=377&highlight= )

Eu troquei meu câmbio (Clark 260F + reduzida Willys) pelo cambio da Toyota Band 4m sincronizado + a reduzida da band.

Até agora, sem problemas.

ramiro_eli
23/01/2004, 11:56
ah!

Paguei 2.800 no cambio e transferencia c/ garantia, 1.000 na adaptação e não lembro quanto nos cardans.

leopoldo
23/01/2004, 12:24
Pois é,

Essa situação continua tendo que ser muito bem pesquisada pois a uns 10 anos rodo com o FORD V8, câmbio automático com relação de 1º - 2,46:1
Pneus antes era o 9,00x16 e agora 35x12,5x15 e a reduzida do Jeep ainda não abriu o bico, nem os cardans.
Antes , eu usava o câmbio de 4 marchas e antes o de três marchas;esses sim quebraram bastante, mas tinham lá os seus problemas, por isso que optei pelo automático, por ser original de instalação do motor.
Ah! mas voce podem pensar e a transferência?
Era a mesma usada no ford Bronco. Assim, teóricamente, deveria aguentar o 6 cilindros.
Então, antes de condenar um componente, é necessário analisar todos os fatores que podem estar influindo negativamente na transmissão, tipo qualidade das peças, da adaptação, da montagem etc...etc...etc...ou vocês poderão gastar muito sem resolver o problema.

É só uma observação.

Dennis Figueiredo
23/01/2004, 13:49
ah!

Paguei 2.800 no cambio e transferencia c/ garantia, 1.000 na adaptação e não lembro quanto nos cardans.



RAMIRO.....

Esse preço é nova??????????

Giovani
25/01/2004, 14:39
Era a mesma usada no ford Bronco. Assim, teóricamente, deveria aguentar o 6 cilindros.
Então, antes de condenar um componente, é necessário analisar todos os fatores que podem estar influindo negativamente na transmissão, tipo qualidade das peças, da adaptação, da montagem etc...etc...etc...ou vocês poderão gastar muito sem resolver o problema.

:D Grande Leopoldo!!!

:D É a velha história... Çabedoria jipeira: "Na prática a teoria é outra!". :lol:
:D É claro que a qualidade de componentes e mão-de-obra têm influência direta, mas é o que venho dizendo à muito tempo: cx. Willys não agüenta!
:D Caro Dennis, procure uma cx. de reduzida da Toyota e adapte ela no câmbio Clark. :wink:
[]'s

leopoldo
25/01/2004, 15:10
É mesmo Giovani,

Provávelmente é isso mesmo. Acontece que por precaução, depois de estourar uns 5 cambios e torcer um cardan aprendi a maneirar no pé e agora sou conservativo na direção.
Se êle optar por uma caixa mais resistente melhor.
Pena que não temos por aqui a DANA 300.
Sobre a da trolhota, eu não sei se guenta eu teria que pegar as engrenagens e dar uma olhada.
A primeira vista, eu não acreditaria pois parece que os japa copiaram muito do projeto do Willys.
Só medindo a largura dos dentes das engrenagens para ter uma idéia melhor.

fugger
25/01/2004, 21:40
Caros Tenho um CJ com motor 4.1 da silveirado com cambio clarck[/b]

Qual cambio? 2205,2215A,240V?

Dennis Figueiredo
26/01/2004, 07:46
Qual cambio? 2205,2215A,240V?[/quote]


:roll: iiii cara, não sei....só sei que é da C-10, eu so conheço caixas pelo nome dos veículos que elas são usadas. Mas oque você quer dizer mesmo?? :)

Giovani
26/01/2004, 19:31
Sobre a da trolhota, eu não sei se guenta eu teria que pegar as engrenagens e dar uma olhada.
A primeira vista, eu não acreditaria pois parece que os japa copiaram muito do projeto do Willys.
Só medindo a largura dos dentes das engrenagens para ter uma idéia melhor.

:D Grande Leopoldo!!!

:D Bom, se não fôr o dobro da largura, é maior. :wink: Eu já queria ter tirado uma foto do grupo da redução da Toyota ao lado do grupo da Willys, mas não deu no jeito... A japonesa um absurdo de grande... E a peça nova custa umas 100 latas à menos que da Willys! Pode???? E peça original, não é do paralelo... :wink:
[]'s

Luis Assis
26/01/2004, 21:57
Então a minha vai estourar tambem, pois estou montado no meu jipe, este mesmo fatidico PowerTrain: Powertech 4.1 MPFI + Clark 260 F 4 Marchas + T. Case Willys.

Dai é melhor nem por pra rodar??? Mas onde encontrar a caixa de tração da Toyota, eu ja rodei e não acho de jeito maneira!!!

Ou será melhor esperar o treco abrir o bico, pois eu não sou pé pezado...

Se bem que vou precisar de segurança, pois quero viajar longos trechos com este veiculo.

[]'s inseguros quanto a traçao Willys
Gustavo

Giovani
26/01/2004, 22:32
Então a minha vai estourar tambem, pois estou montado no meu jipe, este mesmo fatidico PowerTrain: Powertech 4.1 MPFI + Clark 260 F 4 Marchas + T. Case Willys.

Dai é melhor nem por pra rodar??? Mas onde encontrar a caixa de tração da Toyota, eu ja rodei e não acho de jeito maneira!!!

Ou será melhor esperar o treco abrir o bico, pois eu não sou pé pezado...

Se bem que vou precisar de segurança, pois quero viajar longos trechos com este veiculo.

:D Grande Mestre!!!

:D Não é tanto pelo peso do pé... Sei que vc pretende rodar na boa, sem fazer trilhas pesadas com esse Jeep, certo? Quando vc estourar essa caixa, e isso vai acontecer, será na estrada, numa 4ª ou 5ª marcha, provavelmente numa ultrapassagem... :wink: Resumindo, ela não suporta essas rotações. Foi assim que meu amigo "explodiu" a caixa, quebrando o casco dela ao meio, travando o cardã, que estourou devido à rotação vinda do eixo, e voou longe, sumindo na capoeira... :wink:
:D IHMO, acho que vc deve ir garimpando a cx. de Toyota e fazer isso antes de rodar, pq mudam os suportes da caixa e cardãs. Senão vc vai gastar 2 vezes... :wink:
[]'s

Sandro Tannuri
26/01/2004, 23:04
Meus 0,02.

1)Qualquer peça quebra, basta forçar o suficiente.
2)Um automatico preserva os componentes da transmissão por causa do conversor de torque.
3)Não acho que se deva trocar uma peça só porque quebrou com os outros.
4)Por outro lado se a peça quebra com todos e melhor troca-la antes que quebre conosco.
5)O problema é que só se sabe se a peça aguenta ou não depois de quebrada.
6)Pé pesado só ajuda o mecânico e a loja de auto peças.
7)O mecânico e o pessoal da auto peças tambem tem familia para sustentar.


Abraços,

Luis Assis
26/01/2004, 23:14
Meus 0,02.

3)Não acho que se deva trocar uma peça só porque quebrou com os outros.
4)Por outro lado se a peça quebra com todos e melhor troca-la antes que quebre conosco.

Abraços,

Então a questão é exatamente essa que o Sandro levantou, sei de pessoas que anda com essa mesma configuracao de Powertech + Cambio c-10 4 marchas + T.Case Willys, e nào tem dado problema, rodando e fazendo viagens a mas de ano...

[]'s
Gustavo

Giovani
26/01/2004, 23:24
Então a questão é exatamente essa que o Sandro levantou, sei de pessoas que anda com essa mesma configuracao de Powertech + Cambio c-10 4 marchas + T.Case Willys, e nào tem dado problema, rodando e fazendo viagens a mas de ano...

:D Grande Mestre!!!

:D História sem fim parte II! :lol:
[]'s

Luis Assis
27/01/2004, 00:15
Então a questão é exatamente essa que o Sandro levantou, sei de pessoas que anda com essa mesma configuracao de Powertech + Cambio c-10 4 marchas + T.Case Willys, e nào tem dado problema, rodando e fazendo viagens a mas de ano...

:D Grande Mestre!!!

:D História sem fim parte II! :lol:
[]'s

Mas pelo sim e pelo não, se souver onde tem uma caixa de toyota pra vender, me avise, ok?
[]'s
Gustavo

Giovani
27/01/2004, 20:09
Mas pelo sim e pelo não, se souver onde tem uma caixa de toyota pra vender, me avise, ok?


:D Grande Mestre!!!

:D Pode deixar! Já estive pensando nessa dificuldade à um tempo atrás... Se vc conseguir o casco de uma caixa, creio que seja o suficiente. O preço dessas engrenagens novas, não é muito alto, bem menos que de uma Willys. Não coloquei no papel, mas creio que com umas 2.000 latas vc monta uma inteiramente nova. Então se vc encontrar caixa uma meia-boca por esse preço, não vale à pena... :wink:
:D Não tinha nenhuma revenda autorizada da Toyota aí na sua city?? Eles devem ter o catálogo de peças, faça um orçamento... :wink:
[]'s

Eduardo Chaves
27/01/2004, 20:15
Gustavo,

Se não me engano na Trilha e Tração tinha uma revisada estes dias por L$ 1.600,00, o link é: http://www.trilhaetracao.com.br/

[]'s consultando a agenda... :wink:

Luis Assis
27/01/2004, 23:35
Gustavo,

Se não me engano na Trilha e Tração tinha uma revisada estes dias por L$ 1.600,00, o link é: http://www.trilhaetracao.com.br/

[]'s consultando a agenda... :wink:

Valeu pela dica, já estou verificando....
[]'s
Gustavo

Dennis Figueiredo
28/01/2004, 18:32
Coloquei outra carcaça no meu Jeep enquanto procuro uma de toyota!

leopoldo
29/01/2004, 00:04
O Dennis,

Você colocou uma foto da reduzida rachada.
Tem a foto de outros ângulos???

E agora que você já instalou outra carcaça.......será que você pode mandar umas fotos da caixa instalada, da travessa, cardans, etc.....como se estivesse dandoa volta em baixo do jeep.....só para tirar uma duvidas.

Embora quanto mais longo seja a relação coroa-pinhão mais esforço tenha na transferência, e até seja possível mesmo que por isso elas estejam indo para o espaço, eu gostaria de "ver" se tem mais alguma coisa influindo lá por baixo.

Pode até ser no meu email particular mesmo.

Obrigado se puder.

Luis Assis
29/01/2004, 00:08
Desculpem a ignorancia, mas não teria que ter quebrado as engrenagens, ao invés da caixa?? Nao tinha que moer tudo por dentro?

E por curiosidade, um motor V8 tb não teria que dar o mesmo problema na caixa de tração do Willys? Acho que ele é até mais forte do que o Powertech, não?

[]'s
Gustavo

Dennis Figueiredo
29/01/2004, 08:10
O Dennis,

Você colocou uma foto da reduzida rachada.
Tem a foto de outros ângulos???

Posso sim, tentarei bater a foto depois de meu expediente, e postarei no maximo amanhã. Outra coisa, a caixa não ta rachada, ta quebrada, partida ao meio, tornaram-se duas hehehehe!!!!! Se é que isso é motivo pra rir.

Abraço.

leopoldo
29/01/2004, 12:24
Correto,

Eu deveria ter mencionado fraturada.

Mas, voltando ao caso do mistério das caixas, teoricamente eu já deveria ter tido esse problema, pois no começo da minha vida de V8, todo sinal que abria eu socava o pé e o jeep saia do chão uns 20-30 cm.
Moí uns 5 câmbios e um par de cardans antes que o prejuízo me fizesse tirar o tijolo do pé.

E olha que eu usava so 9.00x16, que era um senhor arrasto.

Mas é possível mesmo que o aumento de carga na carcaça devido á mudança da relaçao C-P esteja influindo negativamente, ou seja, a engrenagem aguenta mas a carcaça não. É possível.

Também é possível ter alguma outra coisa influindo, fora o pé de chumbo do colega.

Uma coisa que muitos passam por cima é a região de trinca comum dessas carcaças. A DANA 18 tem mania de trincar em baixo, perto da tampa de acesso de acesso inferior.

Nas minhas carcaças sempre faço um reforço com eletrodo de níquel naquela área.

TODAS AS DANA 18 racham lá.

É uma questão de tempo

Pode ser por isso......pode.

Pode também ser:

- choque com o cardan traseiro ou dianteiro,

- carcaça de reduzida em balanço ou forçada contra a travessa

Tudo junto.

Por isso acho aconselhável investigar as possibilidades.

Vamos ver se com mais fotos dá para inferir.

ramiro_eli
29/01/2004, 12:30
Dennis;

Este preço(2.800) é de um cambio e transf. revisados c/ garantia.
Eu comprei na Toyopeças(11 3207 3096 c/ Chico).


Gustavo;
Eu usei este conjunto(4.1+260F+T-case Willys) durante vários anos e várias trilhas. Quebrei 1 reduzida durante esses anos, no asfalto, acelerando.

No início do ano passado instalei um bloqueio no eixo tras., e a partir de então, era uma reduzida por trilha...

Dennis Figueiredo
29/01/2004, 13:24
Dennis;

Este preço(2.800) é de um cambio e transf. revisados c/ garantia.
Eu comprei na Toyopeças(11 3207 3096 c/ Chico).


...


:D Valeu pela dica, eu ja conversei com meu mecanico/amigo, vamos instalar uma caixa de toyota mesmo. AAA eu também uso bloqueios, atraz e na frente :shock:

leopoldo
29/01/2004, 17:28
Ramiro,

a sua reduzida quebrou do mesmo jeito?????


Apenas para constar:

Hoje fui numa loja de peças e comparei o carretel da reduzida da trolhota com a DANA18.

Realmente, o carretel da Trolhota é mais resistente em termos de dimensionamento da engrenagem, só que não é tudo o que dizem.
Pela espessura do pé do dente e a largura, diria que no máximo uns 20%.
Isso é uma estimativa pois não sei qual o aço usado nem o tratamento térmico.

Agora, a minha sugestão seria a seguinte:

1- para todos aqueles que ainda não optaram por qual reduzida e podem escolher, eu recomendaria a da toyota por ser um pouco mais resistente e adicionalmente possuir o freio de mão no cardan, mata 2 dores de cabeça.

2- para todos aqueles que já possuem uma instalada, é questão de aliviar o pé, ou avaliar o quanto vão gastar numa re-adapação.
Fica a critério do bolso de cada um.


Agora, um fato que comprova pelo menos uma de minhas suspeitas:

Na loja tinha uma carcaça "recuperada" a venda. Sabem o que eu achei??

Uma trinca de 2 polegadas, onde eu disse que racha.

E agora.

Como será que está a de vocês todos ??????

Giovani
30/01/2004, 18:44
1- para todos aqueles que ainda não optaram por qual reduzida e podem escolher, eu recomendaria a da toyota por ser um pouco mais resistente e adicionalmente possuir o freio de mão no cardan, mata 2 dores de cabeça.

2- para todos aqueles que já possuem uma instalada, é questão de aliviar o pé, ou avaliar o quanto vão gastar numa re-adapação.
Fica a critério do bolso de cada um.


Agora, um fato que comprova pelo menos uma de minhas suspeitas:

Na loja tinha uma carcaça "recuperada" a venda. Sabem o que eu achei??

Uma trinca de 2 polegadas, onde eu disse que racha.

E agora.

Como será que está a de vocês todos ??????

:D Salve Leopoldo e Galera!!!

:D Só pra encher o saco: Eu já disse que a cx. Willys não agüenta! Até quando vão querer "controlar o pé", "reforçar aqui ou ali", "manter tudo zerado" senão, ao menor descuido quebra!????? :P :P 8) :lol: :lol:
[]'s

Luis Assis
30/01/2004, 19:12
Cheou o e-1/2 de resposta do pessoal da trilha e tração... Eles até tem a tração da Toyota moderna, pedem R$ 2000.00 latas por ela... Dizem que é revisada... Será que esta mesmo???
O pior é que não tenho como ir lá verificar....

E minha tração do Willys que acabei de gastar uma grana nela... Comprei Quase que ela inteira de novo, troquei tudo quanto era peça que tava meia boca...

[]'s
Gustavo

Campa
11/03/2004, 23:34
Fala pessoal!!

Vim parar nesse tópico, do link do outro e tava lendo ele, quando me lembrei de uma coisa interessante.

O pessoal que curte isso e sabe melhor pode até me corrigir :wink: !!

Eu me lembro que a uns anos atras ... (uns 8 anos) foi lançada nos EUA uma pick-up chamada ciclone. Acho que era gm.

Ela vinha com o motor do corvette v10 :shock: :twisted:

Se vc desse tracao total nela parada, ela quebrava cambio/ cadam/ sei la mais o que ... Era muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiita força....

A única solução que eles encontraram para ela foi colocar o cambio automático, que não estourava.

No caso do Leopoldo, eu arriscaria dizer que a reduzida dele vai bem por causa disso.

Como ja li aqui uma vez, força extra, o fusível do sistema aparece..... quebrado ... :cry:

Só quis comentar pois lembrava que na época eu tinha ficado abobalhado com isso ...

[s] remembers...

Campa.

marco cruz
12/03/2004, 14:55
Pessoal,
Estou com o 3,6l da F-1000, mais Clarck 4 m (F-1000) e t-case da willys, porém com a relação original do jeep.
Até agora não tive problemas (peguei bastante asfalto com velocidades altas... :oops: ) e estava até pensando em trocar a relação, mas acho que não vale a pena diante dessas info...

Só uma coisa: está vazando óleo da estria da reduzida. Foram trocados todos os retentores, ela foi retirada e realmente é da estria. Mistério ou tem solução? Mestre dos mestres Don Giovanni, o que seria?

[]'s misteriosos.

Luis Assis
12/03/2004, 21:09
Hoje fui na Garra4x4 comprar os epaçadores deles de 30mm, e o Fonseca me disse que existe um kit, que é instalado na tampa de tomada de força da Caixa do Willys ( onde vai o cardã do Guincho ), chamado Kit Prolonga ( ou algo assim ), que é um rolamento a mais que seguro o eixo da redução... Ele disse que resolve bastante o problema de quebra de T.Case... Isso confere???
[]'s
Gustavo

12/03/2004, 21:28
Ae lassis,

O tal do kit é o Kit Prolong que pode ser visto em:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=775&highlight=prolong

E aqui:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=1243&highlight=prolong

leopoldo
14/03/2004, 00:05
Esse kit só resolve o problema do carretel, não da carcaça da reduzida, uma coisa que é essencialmente estrutural.

Se voce não gosta de roletes e não gosta de uma das fontes do ronquinho agudo da reduzida (a outra fonte é a engrenagem louca), coloque esse kit,

mas ......

sempre tem um mas........

quem garante o tratamento térmico do eixo, o assentamento retificado para os rolamentos, o método de précarga dos rolamentos cônicos, o novo método de vedação e mais um monte de etc........??????

Sei que a substituição das agulhas para os rolamentos cônicos é uma boa ideia mas não pode ser nascoxol.

Se não, ou o eixo quebra ou os dentes das engrenagens quebram.

Giovani
15/03/2004, 19:31
Só uma coisa: está vazando óleo da estria da reduzida. Foram trocados todos os retentores, ela foi retirada e realmente é da estria. Mistério ou tem solução? Mestre dos mestres Don Giovanni, o que seria?

:D Grande Marco!!!

:shock: Estria da reduzida??? :o Onde fica isso??? Explique melhor... :wink:
[]'s

MadMax 93/93
04/09/2016, 14:27
Dennis;

Este preço(2.800) é de um cambio e transf. revisados c/ garantia.
Eu comprei na Toyopeças(11 3207 3096 c/ Chico).


Gustavo;
Eu usei este conjunto(4.1+260F+T-case Willys) durante vários anos e várias trilhas. Quebrei 1 reduzida durante esses anos, no asfalto, acelerando.

No início do ano passado instalei um bloqueio no eixo tras., e a partir de então, era uma reduzida por trilha...


Boa tarde Pessoal e mais especificamente o Ramiro. Meu nome é Vladimir. Acompanho o Forum a bastante tempo, tenho alguns topicos e algumas participações, mas de maneira geral poucas. Tenho um CJ-6 com motor 4.1, estava rodando com uma caixa 260F e reduzida de jeep, mas devido a um problema no eixo traseiro e a vontade de atualizar ele, apareceu uma oportunidade de eixo traseiro, caixa e redução da ranger 2.8 power stroke. Estou tendo dificuldade de adaptar a caixa FSO 2405F no motor 4.1 da C-20 e lembrei que você usa caixa e redução de Band. Como é essa adaptação da caixa da Band no motor 4.1? Queria uma de 5 marchas, seria a mesma coisa? Se precisou de flange quem confeccionou para voce? Nesse caso trocaria meu conjunto caixa e redução de ranger (com apenas 30.000km) por uma caixa e redução de band. Desculpe a quantidade de perguntas e desde já agradeço a presteza.

antonio umino
04/09/2016, 21:13
Poxa!.. o post tem a ultima exatamente. 15 de março de 2004.
Portanto.... ressuscitando o tópico.
Muito bom... 16 anos depois.....

Grande abraço.

MadMax 93/93
04/09/2016, 22:22
Poxa!.. o post tem a ultima exatamente. 15 de março de 2004.
Portanto.... ressuscitando o tópico.
Muito bom... 16 anos depois.....

Grande abraço.

Verdade Antonio. Não tinha reparado esse detalhe. Vamos em frente! 👏👏

Galipão
15/09/2016, 18:54
Pessoal.
Muito bem vinda a ressuscitação do tópico. Chegou em boa hora.
Estou fazendo algumas mudanças no meu jeep e gostaria de saber se alguém poderia me dar algumas informações a respeito do conjunto que estou montando.
É o seguinte:
E um CJ5 1978 e estou fazendo o seguinte:
Motor opala 6 cc, 250S confirmado pela numeração e com algumas melhorias;
Caixa da F1000 clark CL2205E;
Embreagem hidraulica;
Tcase do JPX;
Relação de diferencial 44x9;
Bloqueio detroit locker 100% atrás;
Bloqueio detroit e-locker na dianteira e,
freio a disco nas 4 rodas.
Com relação ao câmbio e à tcase do JPX, alguma observação? Ficará bom e forte o suficiente para um motor 250S? Boa velocidade final? sendo que uso pneus VJ910 265/75R16?
Por favor opinem.