PDA

Ver Versão Completa : Motor de Opala em CJ - Considerações Iniciais



SALVADOR
31/03/2003, 13:40
PessoALL, td bem com todos? espero q sim..

O motor do meu CJ (hurricane 4cc) quebrou a bomba d'agua e só encontro bomba nova para comprar e a peça nova custa em torno de 380 latinhas...! melhor é colocar um motor de opalão... e como não conheço nada de mecânica recorro a ajuda dos amigos jeepeiros.

Isto posto, preciso de ajuda (muita ajuda), e por isso pergunto:

Qual ano do motor de Opala que devo procurar?
Na adaptação o que terei que fazer para manter ele 4x4?
Qual o preço médio de um motor de opala?
Quando comprar o motor, somente a Nota Fiscal bastará, ou terei que mecher nos documentos?

... Bom qualquer informação a respeito será bem vinda.

Desde já agradeço a atenção de todos,

Abraço

Daniel Salvador

Adriano Braga
31/03/2003, 15:17
Fala Salvador!!! Beleza???

Eu tive um CJ que foi equipado com um 250s 4cc. Achei o motor uma joinha...fui até o Chile com ele e não em deu problema. Tem gente que anda preferindo motores mais modernos...mas caducadum!!!
A adaptação na caixa do jeep é uma babinha...uma das mais fáceis de ser feita. Eu tinha uma caixa de 4m.
A documentação tens que ter cuidado...ver a procedência do motor. de que carro ele saiu. se possível pegar nota fiscal e cópia dos documentos. Rolo com motor é um saco!!! Tenho amigos que se enrolaram bastante com isso. Teras que solicitar uma alteração de numeração de motor no Detran. Geralmente este novo número passa a constar no documento novo. Qdo troquei o motor do meu eles colocaram nas obs. do documento "veículo modificado" e um número junto. Como queria me livrar logo do meu motor 6cc 93 gasolina..anunciei ele completo por 350 reais...choveu de gente atrás dele...foi uma confusão... :lol: :lol: :lol:
Acho que um 6cc deve estar girando em torno de uns 1000. O 4cc é mais barato. Já faz um tempo que não vejo estes motores para vender. Acho que alguns colegas poderão te ajudar melhor quanto a valores mais atualizados.

Grande abraço

SALVADOR
01/04/2003, 10:50
Obrigado pelas dicas Adriano...... 8)

Mas na adaptação do câmbia, o que exatamente tenho que fazer?

Quem tiver mais considerações....

Valeu Galera

e UP! :wink:

Adriano Braga
07/04/2003, 10:51
Salvador

Dá uma olhada no depoimento do Giovani sobre adaptação nas caixas do willys.

"Se a caixa de tração permacer do Willys, utilize Kits de adaptação para motor+câmbio e câmbio+caixa tração Willys da Deep Tec (11) 5061-6584 deeptec.4x4@uol.com.br. São de alta qualidade e garantem uma adaptação sem gambiarras, já usei esses kits. "

ok!!! :wink:

idsouza
25/07/2015, 18:01
4cc simples e leve e nao da problemas,cambio 4 marchas original

antonio umino
25/07/2015, 19:32
idsouza....

Belo jeep......
Desenterrou depois do ultimo post de 07 de abril de 2003... e lá se vão 12 anos.

Tá valendo.....

Bem vindo ao fórum...

abraços.

matrakaum
25/07/2015, 19:45
É pra provar q ele leu todo o fórum.... Como eu ... Kkkkkkk
Bem vindo!