PDA

Ver Versão Completa : ABS RANGER XLT V6 1998 CS 4x4 - AJUDA

zorzanelli
06/10/2017, 18:10
Ola gostaria de pedir uma ajuda à todos pois acabei de comprar uma ranger 1998 V6 XLT 4x4 com caçamba de 7 pés e após um teste no sistema de freio a luz do "ABS" e luz "BREAK" no painel do permaneceram acesas e não apagam mais

Logo após pude perceber que o sistema de freio passou a travar as rodas traseiras em situações onde não exigem a entrada do ABS ou seja não é uma freada brusca apenas aciono freio levemente para parar no sinal e as rodas traseiras travam.

Percebendo esse cenário levei o carro ao 1º mecânico que tentou passar o scanner e o aparelho não leu. Fui ao segundo e a mesma coisa scanner não leu. No terceiro já conseguiu ler e fez varios testes e me informou que o modulo do ABS havia queimado.

Me informou que havia uma caixa preta localizada abaixo do volante dentro do painel, porem liguei para um ex chefe de oficina da ford que me garantiu que não existe caixa preta nenhuma dentro do painel que a unica peça que existe é o modulo rapid que fica acima do paralama esquerdo do carro ou o sensor que fica perto do diferencial traseiro.

Bom eu estou tentando resolver essa missão mas com tanta divergência de opnião resolvi trazer a discussão para cá.

Agradeço a que puder ajudar

francisco