Ver Versão Completa : Travando na 4x4
Rafael Fulber
05/10/2017, 18:23
Fala rapaziada blz tenho uma hiluquinha 3.0dx 89cv 2004 e tirei hj da oficina mandei trocar todos rolamentos dos diferencias dianteiro e traseiro enfim foram revisados aí sai da oficina e fui testar a 4x4 e ao virar uma esquina ela travou aí qdo vai em linha reta fica blz mas em curva trava alguém poderia me dar uma dica aí....
Sergio c
05/10/2017, 19:27
Você contornou a esquina com piso seco e com a ração 4X4 acionada?
... hiluquinha 3.0dx 89cv 2004 ... sai da oficina e fui testar a 4x4 e ao virar uma esquina ela travou ...
Vixe, meu caro Rafael ... se o piso estava aderente, acho que você fez uma coisa que não deveria ter feito!!!! ... arriscando danificar o sistema e, dependendo da velocidade, correndo o risco de tombar, arriscando sua segurança e dos demais ... quanto ao sistema, torçamos para que não tenha acontecido danos ... afinal, esses veículos são muito resistentes ... porém, tendo em vista que seu veículo não é dotado de diferencial central, seu mecânico deveria ter lhe avisado que não pode fazer curvas em piso aderente com o 4x4 acionado ... mesmo em asfalto molhado não é aconselhável fazer isso ... se pesquisares aqui no fórum, verás que tem muita discussão a respeito desse assunto ... a maioria dos colegas mais experientes do fórum não aconselha isso ... de qualquer forma, vamos aguardar o pronunciamento dos demais amigos do fórum ... Forte abraço e desejo-lhe boa sorte.
Sergio c
05/10/2017, 23:37
Quis dizer tração no post acima, e não como constou.