pedroxaviertf
05/10/2017, 10:36
Prezados amigos,
para quem tem ou conhece a respeito da mecânica do Vitarinha, gostaria de saber se é normal o que acontece com o meu, um JLXi 3 portas 97 automático. Depois de instalado o bloqueio de diferencial traseiro (Kaiser), o carro dá um forte tranco (quase sempre, mas as vezes não) quando se faz a troca na alavanca de marchas (entre R / N / D) e também (quase sempre, mas as vezes não) quando o câmbio faz a mudança de marcha (geralmente entre 2ª e 3ª marcha). Os trancos e estalos em curvas, sei que são normais, mas não vêm ao caso.
O carro já tem 213.000 km rodados e, apesar de muito conservado, um pouco de folga no diferencial eu já tinha reparado. Com a instalação do bloqueio ficou bem pior, realmente. Dois mecânicos me disseram que esses trancos fortes ocorrem por conta do bloqueio. Tenho ele instalado há 1 ano, mas até hoje não me acostumei com esses trancos. Gostaria de saber a opinião de quem tem um carro parecido e com as mesmas configurações.
Vale ressaltar que o câmbio funciona perfeitamente, apesar de vazar bastante óleo (sempre fico de olho no nível). O carro roda normal e o bloqueio também funciona 100% nas trilhas. É apenas uma dúvida mesmo (e um pouco de frescura eu acho kkk), se esses trancos são normais ou se há algum defeito no diferencial ou na instalação do bloqueio, que venha a merecer atenção. Pois o tranco é forte e até assusta quem nunca andou no carro.
Talvez a combinação diferencial gasto e instalação do bloqueio realmente provoquem esses trancos exagerados. Quem souber, favor me dizer se posso ficar tranquilo ou se devo intervir.
Obrigado e um abraço a todos.
para quem tem ou conhece a respeito da mecânica do Vitarinha, gostaria de saber se é normal o que acontece com o meu, um JLXi 3 portas 97 automático. Depois de instalado o bloqueio de diferencial traseiro (Kaiser), o carro dá um forte tranco (quase sempre, mas as vezes não) quando se faz a troca na alavanca de marchas (entre R / N / D) e também (quase sempre, mas as vezes não) quando o câmbio faz a mudança de marcha (geralmente entre 2ª e 3ª marcha). Os trancos e estalos em curvas, sei que são normais, mas não vêm ao caso.
O carro já tem 213.000 km rodados e, apesar de muito conservado, um pouco de folga no diferencial eu já tinha reparado. Com a instalação do bloqueio ficou bem pior, realmente. Dois mecânicos me disseram que esses trancos fortes ocorrem por conta do bloqueio. Tenho ele instalado há 1 ano, mas até hoje não me acostumei com esses trancos. Gostaria de saber a opinião de quem tem um carro parecido e com as mesmas configurações.
Vale ressaltar que o câmbio funciona perfeitamente, apesar de vazar bastante óleo (sempre fico de olho no nível). O carro roda normal e o bloqueio também funciona 100% nas trilhas. É apenas uma dúvida mesmo (e um pouco de frescura eu acho kkk), se esses trancos são normais ou se há algum defeito no diferencial ou na instalação do bloqueio, que venha a merecer atenção. Pois o tranco é forte e até assusta quem nunca andou no carro.
Talvez a combinação diferencial gasto e instalação do bloqueio realmente provoquem esses trancos exagerados. Quem souber, favor me dizer se posso ficar tranquilo ou se devo intervir.
Obrigado e um abraço a todos.