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Ver Versão Completa : Qual aditivo usar numa Ranger 3.0 diesel com 200mil km?



VanderArraes
04/10/2017, 18:26
Olá, sei que tem vários tópicos falando sobre aditivo, mas fiz a leitura e fiquei com dúvidas, uma vez que uns defendem uma coisa e outros outras, vou explicar o meu problema e gostaria de uma indicação técnica de alguém que entende (conhece o produto ou é profissional na área).

Troquei o radiador, a loja encheu o reservatório de água + aditivo (verde) até a boca, pois bem, cheguei em casa com a ranger jorrando água pelo primeiro bico injetor (reservatório quase seco).

Levei ao mecânico, pois o mesmo alegou que o cabeçote estava cheio de corrosão por dentro e rompeu no pé do bico (sem recuperação).

COMPREI OUTRO CABEÇOTE, O MECÂNICO ESTÁ TROCANDO, AO FINAL VAMOS ENCHER O RADIADOR DE NOVO. AGORA É MINHA DÚVIDA;

Qual aditivo usar? devo usar água destilada/desmineralizada?
* Indicar a marca/nome do produto e detalhe que eu conseguir achar na loja ou pedir ao vendedor.

IMPORTANTE: O cabeçote está zero, mas temos outras partes que podem estar com corrosão ou suja, e me FALARAM QUE SEU USAR UM ANTICORROSIVO, VOU ACABAR ESTOURANDO O "SELO DO MOTOR" OU OUTRO PEÇA, UMA VEZ QUE ESSE PRODUTO REMOVE TUDO. Talvez isso tenha acontecido com o meu cabeçote ao trocar o radiador.

Me falaram que devo usar os ADITIVOS CONSERVANTES porque eles não vão remover o que já está. Mas quais são esses aditivos conservantes?

O vendedor me sugeriu esse;
552710

Mas ali fala que é anti corrosivo, não comprei até me certificar.

Agradeço a ajuda.

Att.
Vanderlei

RicardoFLN
04/10/2017, 19:11
Olá, sei que tem vários tópicos falando sobre aditivo, mas fiz a leitura e fiquei com dúvidas, uma vez que uns defendem uma coisa e outros outras, vou explicar o meu problema e gostaria de uma indicação técnica de alguém que entende (conhece o produto ou é profissional na área).
Troquei o radiador, a loja encheu o reservatório de água + aditivo (verde) até a boca, pois bem, cheguei em casa com a ranger jorrando água pelo primeiro bico injetor (reservatório quase seco).

Levei ao mecânico, pois o mesmo alegou que o cabeçote estava cheio de corrosão por dentro e rompeu no pé do bico (sem recuperação).

COMPREI OUTRO CABEÇOTE, O MECÂNICO ESTÁ TROCANDO, AO FINAL VAMOS ENCHER O RADIADOR DE NOVO. AGORA É MINHA DÚVIDA;

Qual aditivo usar? devo usar água destilada/desmineralizada?
* Indicar a marca/nome do produto e detalhe que eu conseguir achar na loja ou pedir ao vendedor.

IMPORTANTE: O cabeçote está zero, mas temos outras partes que podem estar com corrosão ou suja, e me FALARAM QUE SEU USAR UM ANTICORROSIVO, VOU ACABAR ESTOURANDO O "SELO DO MOTOR" OU OUTRO PEÇA, UMA VEZ QUE ESSE PRODUTO REMOVE TUDO. Talvez isso tenha acontecido com o meu cabeçote ao trocar o radiador.

Me falaram que devo usar os ADITIVOS CONSERVANTES porque eles não vão remover o que já está. Mas quais são esses aditivos conservantes?

O vendedor me sugeriu esse;
552710

Mas ali fala que é anti corrosivo, não comprei até me certificar.

Agradeço a ajuda.

Att.
Vanderlei

Vanderlei,

Esse anti corrosivo aí é o recomendado pela MWM, e pelo que me consta ele é tão somente isso. Ele não é um "limpa-tudo"!
De um enxágue no teu sistema até a água sair limpa (sendo que já deve estar, com essas trocas que fizestes!) e coloque o produto na diluição correta (1 lt de anti para 30 lts de água).
E o mais legal, que ninguém faz (inclusive eu....rsrs), a cada 250 hs ou 15.000 km tem de dar um reforço!!

Abs.

PS. Água deionizada eu acho exagero pra isso.

VanderArraes
05/10/2017, 03:20
Obrigado RicardoFLN.