PDA

Ver Versão Completa : Problemas na bomba de diesel



ricardolm
05/04/2006, 09:58
Ola All,

Eu troquei meu Jota por um troller, mas o novo proprietario me falou que o carro comecou a falhar e fazer fumaca branca, segundo o meu mecanico, poderia ser o diesel, ele trocou, melhorou, mas o carro agora acelera sozinho quando em marcha lenta, de acordo com o mecanico, pode ser ou bomba ou bico ejetor.

Alguem ja teve problema similar?
Alguem indica um bombista em SP que nao fure os olhos?
Compensa arrumar a bomba (se for a bomba) ou comprar outra?
Alguem do forum tem uma bomba boa a venda?
No caso de troca, seria melhor colocar a da Bosh? (o carro é 95, se nao me engano nao é bosh nao)

[]s :shock: :shock: assustado com o jota!

marcio perotto
05/04/2006, 11:24
Não sei se vou ajudar muito mas meu JOTA em determinada epoca tinha isso que eu chamava de "aceleração espirita". Da mesma forma que o seu o meu quando parado sem aceleração elevava a rotação e depois voltava ao normal. A solução foi leva-lo a um bombista, por que no JPX tem aquele sensor que quando se faz a partida de manhã e o carro esta frio ele faz o papel, digamos, de um afogador, faz o avanço da aceleração/injeção. No JPX e um cabo que saia do cavalete da valvula termostatica e vai em direção da bomba. Provavelmente sera esse sensor.
Acho que não fui muito claro né??? :?

ricardolm
05/04/2006, 13:43
Ola marcio, beleza?

Toda a ajuda é super bem vinda!
mas o que era, qual foi a solucao? ficou caro? pois um bombista aqui de SP esta estimando entre 1000 a 3000 :shock: :shock:

[]s

kaducrema
05/04/2006, 19:17
Caro Ricardo,

Em BH me pediram R$4.400 numa bomba injetora. Estou achando que o produto ai em São Paulo está bem barato! He, he, he, he.

Mas não se desepere com a brincadeira, pois acabei comprando uma usada aqui em Brasília com um ano de garantia por R$450,00. Fui a uma oficina que tinha trocado um motor do JPX pelo da Blazer 2.4 a gasolina. Inicialmente ele me pediu R$1.000, mas eu mostrei gente nos fóruns vendendo por R$400, em jan-2006. Eu sabia que dificilmente ele teria outro comprador tão rápido assim e acabei fechando em R$450,00. O negócio é pesquisar. Boa sorte!

Abraço,

Augusto Braga
06/04/2006, 19:23
Meu Jota fez isto uma vez em uma trilha, Eu depois soltei um pouco da regulagem do cabo de aço do avanço, até agora não aconteceu mais, uso oleo aditivado, e de de vez em quando uso um Bardhal p/ Diesel.

Abrs.

marcio perotto
07/04/2006, 14:54
Alôôôô RicarDÃO!!!

Vamos por partes:
A) A solução foi a troca da peça. Se vc. tiver o manual de peças do Jpx de uma olhada na seção GRUPO MOTOR B-21 (VALVULA SOLENOIDE/ ELEMENTO TERMOSTATICO) referencia 08 elemento termostatico cod. 283362. Foi essa peças que troquei (no trller não tem) e zerou o problema, na epoca foi +/- uns 190 reaus + 50 do bombista.

Quanto ao seu problema eu tentaria o caminho + barato, liguei p/ mecanico da revenda troller aqui em Goiânia e pela descrição do seu problema ele indicou vc. primeiramente trocar o solenoide da bommmmba. Segundo ele pode ela estar com mau contato, funcionamento, problema de abertura/fechamento etc, e não e muito caro IMAGINO UNS 80 REUAS.

Agora convenhamos, esse bombista ai deve ser irmão ou "brima" do BIM LADEN (essa eu plagiei) o orçamento do mano é de "estourar" qualquer um...

ABRAÇO... tavendo o que da trocar o glorioso jota X Troller??? Isso é "praga do seu ex-JPX...heheheheeheeeee...

ricardolm
07/04/2006, 17:53
Ola Marcio, beleza?

O pior é que quem quebrou foi o Jota, por enquanto o Troller esta 100% (espero que continue assim)

Mas valeu pelas dicas!!! Vou repassar para o Flavio (o novo proprietario)

[]s :concordo:

Correa
07/04/2006, 21:24
Olá amigo,
Uma vez meu Jota deu isso, vinha andando, derrepente soltava uma fumaça branca e ficava ruim um tempo. De novo derrepente, ele ficava legal e as vezes até acelerava sozinho.
Pensei no pior.
Para felicidade era a mangueira do turbo para o coletor, que havia "esclerosado" e conforme o uso, ela entupia e desentupia.
Chegou a entupir de vez, até que fiz uma "angioplastia" para sair de onde estava e depois troquei a mangueira.
Esta legal até hoje, coferi, semana passada.
Confira a do Jota, ela é grossona, mas entope mesmo e por fora fica com aspecto de intacta, como nova.
Tem um tópico anterior sobre algo semellhante.
Foi esta minha esperiência.
Boa sorte.

Othon Alvares
08/04/2006, 19:24
Oi Pessoal,

Nao poderia deixar de dar meu depoimento.
Pois é, o meu tem "aceleracao fantasma" quando esta com o tanque meio vazio. Parece que ele me aviza... :mrgreen: aí vou lá, boto 60 litros de diesel aditivado e fim do problema até esvaziar de novo.. :putz: Legal, né?

Saudacoes.

Marcelo R. A. da Cunha
10/04/2006, 18:01
Ricardo

Pede para ele dar uma drenada no filtro de combustivel antes de trocar qualquer peça. :concordo:

rgds