PDA

Ver Versão Completa : maquina de vidro e limpador de vidro



DinoGuimaraes
05/04/2006, 02:30
alguem que ja fex rural com vidro eletrico e uma melhoria no limpador de vidro poste as fotos e de as dicas por favor...
abracos... :parede:

flaviovs
05/04/2006, 12:20
Na No.2 o motor original do limpador pifou e foi substituido por um de Gol.

Além de menor e de manutenção muito mais fácil, ele é bem eficiente e automático (a paleta volta sozinha quando desliga).

Não acompanhei a adaptação feita pelo eletricista, mas parece que foi moleza. Pelo que lembro, o único problema foi a ponta do eixo que precisou de uma adaptação boba.

BrunoBB
06/04/2006, 20:51
Minha Rural está com vidros elétricos, motor do tempra 2 portas, de acordo com o eletricista é mais forte pois o vidro deste carro é pesado. Foi usada a máquina original, no local aonde ia a maçaneta foi soldado um suporte e a engrenagem do motor trabalha na engrenagem da máquina original.
Também troquei o motor do limpador original pelo do Gol, é necessário abrir um pouco a furação do bracinho que vai no eixo do motor e refurar o suporte do motor (três furos) de modo que o novo motor fique centralizado. Há que se refazer a fiação pois terá o retorno automático ao desligar o limpador.

pedro y
09/04/2006, 02:53
Já instalei o vidro elétrico na porta esquerda da m/F-75. Com a máquina do Uno... Simples: só usei furaderira e uma haste para atuar como suporte. Com relação ao conjunto do limpador de pára-brisa, são os mesmos do Corcel I (que têm até temporizador)...

DinoGuimaraes
12/02/2007, 14:58
existe algum pivo q possa ser substituido pelo original? os meus nao estao legais, ja teve adaptacoes e nao ficaram bons, queria algu funcional e q possa encontrar as palhetas com certa facilidade,
abraço

André-4WD
19/07/2007, 21:23
Dino,
Pessoal,
Tb estou a procura de um pivo e braço para substituir o sistema origianl. alguam sugestao? abraços
andre

FIDELIS
25/07/2007, 22:15
Dino,

Tenho instalado na minha SW bicudinha Willys-1951 as máquinas dos vidros do GOLF, e funcionam muito bem , foram pequenas as adaptações, foram feitas por um eletricista "professor pardal", também foram instaladas travas universais da Positron, retrovisores elétricos da F1000 com enchimento na base para ficarem aplumados e fazer com que os quebra-ventos não toquem nos mesmos;

Tenho também uma pick-up 1951 bicudinha Willys-1951 que foi instalado as máquinas do Gol bolinha, e está funcionado muito bem.

Um abraço,

fidelis

ADRIO DIAS
25/07/2007, 22:42
Dino,

Tenho instalado na minha SW bicudinha Willys-1951 as máquinas dos vidros do GOLF, e funcionam muito bem , foram pequenas as adaptações, foram feitas por um eletricista "professor pardal", também foram instaladas travas universais da Positron, retrovisores elétricos da F1000 com enchimento na base para ficarem aplumados e fazer com que os quebra-ventos não toquem nos mesmos;

Tenho também uma pick-up 1951 bicudinha Willys-1951 que foi instalado as máquinas do Gol bolinha, e está funcionado muito bem.

Um abraço,

fidelis

Antonio,
posta as fotos das adaptaçoes ai pra gente ver:concordo: