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Ver Versão Completa : Cabeçote Vortec Trincado



CooperRJ
01/10/2017, 20:42
Salve novos amigos.
Na semana passada peguei uma Blazer DLX 4.3, não falarei muito dela pois creio que vocês já conheçam, o fato é que estou maravilhado com ela.
Carro ficou parado por muito tempo, coisa de 1 ano em média, pois ela ferveu e misturou água e óleo, com o carro lá parado, doc para resolver e etc, meu amigo resolveu me vender ela com valor bem abaixo e parcelado de forma que acabei não conseguindo negar.

Chegou semana passada, por falta de tempo acabei não fazendo nada, chegou de guincho e parou na garagem, motor funciona de boa, nada grave pelo menos, então esse final de semana peguei para mexer, para minha surpresa ao retirar os cabeçotes, as juntas estão intactas, inspecionando cabeçote encontrei uma trinca entre passagem de agua e óleo, uma trinca bem pequena, quase não se ver, mas com temperatura de funcionamento e pressão da agua deve passar agua para o óleo ferrando com tudo.

Bom, amanhã já vou correr retificas para ver o serviço, minha pergunta, será que vai sair muito caro o reparo? Dizem que geralmente sai na faixa de 100, 150 a solda + os serviços da retifica que é de praxe.

Gostaria de saber se alguém passou por situação de ter que soldar esse cabeçote do motor Vortec, qual foi o custo médio? Compensou? E o que tem que trocar ao abrir o cabeçote, somente as juntas mesmo? Correia de acessório está boa, diria que tem pouco uso, deixarei ela por enquanto mas andarei com uma reserva caso precise.

Abraços.

Sergio c
01/10/2017, 21:15
Pelo que sei, soldas em cabeçotes e blocos não costumam durar muito, devido a contração e expansão dos materiais quando está frio e super quente. A solda acaba ficando intacta, o que pode rachar novamente é nas laterais da solda.

CooperRJ
01/10/2017, 21:41
Opa Sergio, agradeço a resposta.
Então, tem casos e casos, se fosse uma trinca ali perto das válvulas creio que daria problema mesmo por ser uma área de muita vibração, no meu caso a trinca é lá na borda do cabeçote, pelo o que pesquisei até mesmo no clube do omega (Sim, tenho um omega para o dia dia) não tem muito mistério e se bem feito não dar dor de cabeça. Vou experimentar, como sou eu mesmo que estou montando e desmontando o custo é menor, e é um carro que será mais para finais de semana, mais família mesmo.

Abraços.

Sergio c
03/10/2017, 08:49
Vai tranquilo Cooper , faz a solda, o máximo que vai acontecer é dar certo ou não, e como vc entra com a mão de obra, aí fica bem mais em conta do que ter de pagar até para apertar um parafuso. Um abraço.
Opa Sergio, agradeço a resposta.
Então, tem casos e casos, se fosse uma trinca ali perto das válvulas creio que daria problema mesmo por ser uma área de muita vibração, no meu caso a trinca é lá na borda do cabeçote, pelo o que pesquisei até mesmo no clube do omega (Sim, tenho um omega para o dia dia) não tem muito mistério e se bem feito não dar dor de cabeça. Vou experimentar, como sou eu mesmo que estou montando e desmontando o custo é menor, e é um carro que será mais para finais de semana, mais família mesmo.

Abraços.