PDA

Ver Versão Completa : F75-68 Reforma Geral



Páginas : [1] 2

bruno_
05/04/2006, 00:10
Chegou a hora de postar minha belezinha aqui no forúm.

Essa camionete foi comprada no final de 2003 ou começo de 2004(não me lembro bem), ela estava com aparte mecanica toda em ordem e a lata estava com a pintura queimada e alguns amassados.

Ficou mais ou menos um ano parada na garagem de casa, descobri que na cidade vizinha tinha um senhor que usava sua F75 para transportar café e tinha uma caçamba de lata em bom estado, e queria uma carroceria de madeira, troquei na "oreia" :mrgreen: , depois disso comecei a reforma da camionete.

bruno_
05/04/2006, 00:24
Foi levada ao funileiro para fazer toda a lataria, mas antes foi jateado com areia toda a parte da frente da camionete com os paralamas, e depois pintado com fundo PU.

bruno_
05/04/2006, 00:35
Fazendo a funilaria decidi adaptar o sistema de fechaduras e maçanetas do Fusca

bruno_
05/04/2006, 00:45
Continuando

bruno_
05/04/2006, 01:01
Depois de feita a funilaria, foi desmontada para um trato na parte de baixo da gabine e pintar o chassi na cor Verde Exécito-Brasilux Duco.

bruno_
05/04/2006, 23:40
Depois de desmontada e pintado o chassi chegou a hora de montar o powertrain, que é o bom e velho conhecido BF-161, Cambio original 3Marchas e Caixa de transferência original Dana 18. (Por enquanto, logo logo seu coração será movido a Diesel) :twisted:

bruno_
05/04/2006, 23:58
Depois do chassi pronto, a atenção foi voltada pra lataria como a parte da frente já tinha sido jateada, fomos trabalhar no corpo da cabine retiramos toda a tinta

Ficou parecendo um espelho. :dance:

bruno_
06/04/2006, 00:08
Agora com um pretinho básico pra proteger da ferrugem

davidson_iahnn
07/04/2006, 14:56
:palmas: Ta ficando Chike a F-Zona , belo serviço ! :palmas: :concordo: :palmas:

bruno_
07/04/2006, 19:37
Obrigado!! Tá dando um put* trabalho mas ta ficando legal.

Depois de preparada a cabine é hora de colocar em cima do chassi.

Jeanilson
08/04/2006, 22:11
Parabéns pela reforma :concordo: ! Um dia ainda faço uma dessas eu mesmo... :roll:

Só por curiosidade: as adaptações ficaram só nas maçanetas do Fusca ou já tem mais algumas planejadas?

[]'s

SmootH_
08/04/2006, 22:31
muito bom, as vezes tenho vontade de faze isso!
mas eu ia fica de cara sem pode anda no meu jeep
então vo fazendo aos poucos mesmo
abraços e parabens

bruno_
08/04/2006, 23:48
Parabéns pela reforma :concordo: ! Um dia ainda faço uma dessas eu mesmo... :roll:

Só por curiosidade: as adaptações ficaram só nas maçanetas do Fusca ou já tem mais algumas planejadas?

[]'s

Obrigado cara, e faça uma dessa qualquer dia que vale a pena, é quase a mesma coisa que andar de carro zero! :roll:


Sobre as adaptações tenho planejado as seguintes (por enquanto) Amortecedores para abrir o capô(quase pronto), Bancos de couro, Parachoques sob medida, Vidro elétrico e inteiriço, Pedaleira suspensa, Coluna da direção da S10, Direção hidraulica, Freio a disco, Direção hidráulica, Spoa, Molas e jumelos da S10, High Steer, Bolachas 33'(chegando), Encurtar o chassi, e futuramente beeem futuramente um motor diesel e suas implicações.

Tudo isso fazendo aos poucos, com calma, algumas peças eu já tenho só falta adaptar.

bruno_
08/04/2006, 23:56
muito bom, as vezes tenho vontade de faze isso!
mas eu ia fica de cara sem pode anda no meu jeep
então vo fazendo aos poucos mesmo
abraços e parabens

Tambem pensei em fazer aos poucos, mas decidi esperar um tempo e fazer tudo de uma vez. Assim eu fico mais tempo sem mexer nela. Mas isso não tem muita importância, já que vai ser feito mesmo.

A minha sorte é que eu tenho um Baja e no intervalo dessa reforma deu pra me divertir bastante com ele, só que agora ele tá com a suspenção quebrada e tô sem tempo pra mexer nele. Quando terminar essa aqui eu conserto ele.

Abraços e obrigado :concordo:

bruno_
09/04/2006, 00:24
E vamos indo com a reforma. Agora é a hora de montar tudo e alinhar. e testar o tamanho dos pneus :twisted:

Polvora
10/04/2006, 09:42
Tá SHOW, PARABÉNS !!!

O número de F-75 no fórum tá cada dia maior :D


Será que vou ter que fazer Spoa?

Se for pra trilha vai ter que fazer sim, meus miseros 255/75/15 estão comidos na lateral e fud3nd0 o paralamas, agora não deixa o Beto Lacerda ver esse tópico se não ele pira e te deixa doido e começando a viajar :twisted: e lembre-se não escute ele :mrgreen: pois nem carro pra trilha ele tem :twisted: :twisted: :twisted:

:concordo:

Beto Lacerda
10/04/2006, 11:48
bruno_, esquece o polvora ele ainda ta impressionado com o motor que fiz ele comprar ... nem é tão grande :mrgreen: só 4.9 litros ...
seguinte spoa ajuda em muito a articulação e tb aumenta o espaço disponivel p/ pnaus maiores .
aumenta a instabilidade mas um f-75 nunca teve jeito p/ ser carro de corrida .. então eu faria spoa sim ...
[]'s

bruno_
10/04/2006, 20:08
seguinte spoa ajuda em muito a articulação e tb aumenta o espaço disponivel p/ pnaus maiores .



Se for pra trilha vai ter que fazer sim, meus miseros 255/75/15 estão comidos na lateral e fud3nd0 o paralamas,

é acho melhor fazer, se não vai dar dó ver os pneus e os paralamas se estragando.




aumenta a instabilidade mas um f-75 nunca teve jeito p/ ser carro de corrida .. então eu faria spoa sim ...
[]'s

O uso dela será exclusivo em trilhas, só vai ver asfalto no deslocamento.



e lembre-se não escute ele pois nem carro pra trilha ele tem

Ué :pensativo: aquele jipe que tá na assinatura dele, que eu me lembro já faz quase dois anos :roll: :mrgreen:

bruno_
10/04/2006, 20:22
Agora mais um pouco da reforma, depois da frente montada o próximo passo é alinhar as portas.

bruno_
10/04/2006, 20:49
Depois de tudo alinhado, aplicado o fundo e lixado é hora de dar uma pintada... na pick-up.

A cor ficou próximo do que eu desejava, Verde Exército Brasilux Fosco Sintético, tentei fazer em PU mas a loja de tintas aqui não conseguiu fazer.

João A
16/04/2006, 15:33
Show, muito legal.
Em breve coloco fotos da minha,
não vai ficar igual a sua, mas acho que vai boa.
Continua firme :concordo:

AllanVictor
16/04/2006, 16:28
Show de bola! Parabens! Coloca mais fotos... :roll:

Abração,

bruno_
17/04/2006, 23:58
PessoAll, valeu pelos elogios.

Agora tem mais dois acessórios pra ela

Coluna de direção e volante da S10(escamoteavel)
Bancos de couro da Saveiro


Daqui a pouco tem mais :concordo:

Polvora
18/04/2006, 10:54
bruno_,

:palmas:

bruno_
18/04/2006, 22:47
Olha só quem acabou de chegar!

Pirelli Scorpion Mud 33x12,5xR15 :twisted:

Alguem já teve experiência com esse pneu?

Ouvi falar que era fraco nas laterais, mas tambem ouvi falar que ele foi reformulado. Alguem sabe me dizer sobre o desempenho, durabilidade?

Eu fui infectado pela febre do "já que", e vou ter que ficar com a viatura parada por mais um tempo.
Meus planos era pintar, fazer parte elétrica, tapeçaria +ou- e rodar, mas acho que já vou partir para as adaptações mecanicas como, spoa, pedaleira, coluna direção etc... e deixa-lo o mais pronto possível, preparado para a nova motorização.

João A, coloca logo as fotos da sua viatura!! :concordo:


[]'s com medo de ficar como o Beto Lacerda

luiztacco
18/04/2006, 23:05
Cara, meus parabéns!!!! :palmas: :palmas: :palmas:

Ela está ficando lindona..... SHOW DE BOLA!!!
Tudo muito bem feito e de muito bom gosto.

bruno_
20/04/2006, 00:46
Alguem sabe me informar qual é a medida da base de algum guincho?

É que vou alongar alongar o chassi na dianteira +ou- 40cm, por causa das novas molas. Esses 40cm são suficientes para acomodar a maioria dos guinchos disponiveis no mercado? :pensativo:

bruno_
20/04/2006, 01:44
Agora com rodas e pneus montados.

Amanhã pretendo começar a fazer o spoa, pelo menos na trazeira. Já que na frente precisa girar os munhões, vou levar o eixo dianteiro em uma cidade vizinha onde tem um meca especializado nisso, to com medo de levar em qualquer mecanico e ficar ruim.

Valeu galera, se tudo correr bem em breve mais fotos.

AllanVictor
20/04/2006, 08:01
:shock:

bruno_
27/05/2006, 10:53
Depois de um tempo pra recuperar o fôlego parti para o spoa, usando uma configuração já usada por muitos, molas da S10 atrás e da Toy Band na frente.
Tudo feito por nós mesmos aqui na oficina. Por causa das novas molas todos os pontos de fixação delas tiveram que ser alterados e na dianteira teve que ser alongado 5cm.
Vamos deixar de história e ir pras fotos.
Se alguem notar algo estranho na adaptação fala aí!!

João A
28/05/2006, 12:09
:shock:
Bacana mesmo!!!

dalmo cruz torres
16/06/2006, 17:07
Bruno, tá ficando muito legal a sua adaptação. Tõ fazendo a mesma coisa na minha F-75, na dianteira molas Toy, e na traseira vou colocar as molas da S-10, aproveitando a ocasião, v/c comprou as molas da S-10 usadas? e o preço, bom? Agora eu tô dando uma parada forçada na reforma, tô com a grana meio curta, mas logo volto com tudo.
Eu estava pensando em Spoar os eixos, mas depois que eu ví as molas do Toy e da S-10, eu me convenci de que não seria preciso Spoar os eixos, essas molas modernas são mais finas( na espessura) que as antigas, assim acho que o vão livre debaixo dos eixos já vai ficar muito bom com as novas molas. Também, só com as molas dianteiras ela já ficou alta pra caramba!

bruno_
16/06/2006, 21:42
Esses feixes que eu comprei são da S-10 moderna entre eles tem alguns calços de borracha que ajudam a diminuir o barulho, paguei 100 latinhas neles usados.

Dependendo do pneu que for colocar não precisa Spoar, eu não imaginava que as molas de Toy + S 10 levantariam tanto a F75 então no meu caso que vou usar pneus 33' acho que não precisa, agora se você pretende usar 35' pra cima aí já é necessário

Mas quem sabe? Um dia ela pode calçar 37' :twisted:

José Augusto
17/06/2006, 08:39
Parabens pela viaturas, ela já ficando legal, pela folga acho que os 35" cabem. :concordo:

dalmo cruz torres
17/06/2006, 11:47
|Bruno, será que v/c consegue comprar para mim um par das molas traseiras da S-10? Aqui na minha região eu não estou achando. Se puder fazer isso, eu mando pra v/c o dinheiro e v/c manda pra mim as molas.

João A
20/06/2006, 17:30
Bruno

Que calços são esses? Qual a altura?
Onde comprou e quanto pagou? Quantos vão na F75?
Desculpe tantas perguntas é que está chegando a hora de entrar nessa etapa.
Valeu

João

:pensativo: dúvidas

bruno_
20/06/2006, 19:02
João A, Eu ganhei um tarugo de PU, e meu pai cortou essa medida vou perguntar pra ele quantas pol. E se não me engano na cabine vão 7.

Amanhã confirmo.

Pra saber o preço entra nesse site http://www.actos.com.br/detalhe_produto.asp?key=214&st=

bruno_
21/06/2006, 11:18
dalmo cruz torres, eu vou procurar essas molas pra você se eu conseguir te aviso!

João A, São 9 calços, e levantei 1e1/2 pol.

COLOMBO1
21/06/2006, 11:52
Rapaz, ficou uma baita jamanta, parabens

dalmo cruz torres
29/08/2007, 08:58
E aí Bruno, como está a tua F, posta mais fotos aí, falou.

kemramone
30/08/2007, 16:18
< Bruno meu Brother esta ficando showw tua F parabéns pela viatura.

bruno_
02/09/2007, 15:10
Fiquei muito tempo sem atualizar o tópico, mas não pensem que parei a reforma, não mesmo senhores!!!

Só não postei aqui no fórum por preguiça.

Mas agora vamos ao que interessa.

Como está nas páginas anteriores eu tinha feito SPOA com os eixos Dana 44, mas apareceu um bom negócio em algumas peças de Toyota como eixos, caixa de transferência e câmbio, então decidi trocar todas essas peças de suspenção e tração pelas peças da toyota.

Só que com isso ainda me faltava um motor, eu queria um motor diesel, de início queria um MWM Sprint. Mas me apareceu um bom negócio em uma PickUp toy ano 94 inteira 5 marchas e com motor 14B, era o que eu queria.
Comprei essa PickUp e estou retirando seu motor e Cambio com T-case 5marchas para equipar a F-75.

Loiro
02/09/2007, 15:35
Fiquei muito tempo sem atualizar o tópico, mas não pensem que parei a reforma, não mesmo senhores!!!

Só não postei aqui no fórum por preguiça.

Mas agora vamos ao que interessa.

Como está nas páginas anteriores eu tinha feito SPOA com os eixos Dana 44, mas apareceu um bom negócio em algumas peças de Toyota como eixos, caixa de transferência e câmbio, então decidi trocar todas essas peças de suspenção e tração pelas peças da toyota.

Só que com isso ainda me faltava um motor, eu queria um motor diesel, de início queria um MWM Sprint. Mas me apareceu um bom negócio em uma PickUp toy ano 94 inteira 5 marchas e com motor 14B, era o que eu queria.
Comprei essa PickUp e estou retirando seu motor e Cambio com T-case 5marchas para equipar a F-75.


Uma F75 com mecanica de Toy deve ficar otima!Parabens pela aquisiçao e pela otima escolha de conjunto geral.
Bote umas fotos para que agente possa acompanhar o processo.
Abraço

bruno_
02/09/2007, 16:02
Valeu cara vou colocar as fotos aos poucos.

Com as peças na mão é hora de colocar tudo isso, mas nem tudo são flores tive um problema e relação aos eixos que na F-75 são bem mais largos em relação aos da Toy, então os da Toyota não cabiam na F-75 sem que pegassem nas molas.

Então decidi diminuir a largura do chassi para caber os eixos de Band. Ainda bem na dianteira não tive esse problema.

bruno_
07/09/2007, 12:19
Agora eixos novos sapatinhos novos.

Pirelli Scorpion Mud 33" e rodas BBS 15"x10"

Pexe
07/09/2007, 12:43
Incrivel, linda mesmo. Parebens pela otima viatura
Tenho uma F tb bem parecida com a sua, Spoa, pneu 33 encurtada, porém estou com um motor 6cc de opala a alcool.
Quam sabe algum dia a minha nao vira diesel também.
Parabens e boa sorte no projeto

bruno_
07/09/2007, 13:22
valeu Pexe,

mas me diga uma coisa, que tipo de serviço você fez na caçamba depois que encurtou o chassi.

Eu encurtei mas ainda não sei o que fazer com a caçamba, tem alguma dica aí?

bruno_
07/09/2007, 13:36
Olha quem acabou de chegar!!!!

Um 14B com 70000KM e com a pintura original.

Alguem sabe que azul é esse do motor?

Pexe
07/09/2007, 13:42
Po, então, a minha eu ja peguei encurtada, mas se vc quiser eu tiro uma foto dela e meço pra te dar uma ideia.
A minha foi encurtada depois do jumelo e tb no entreeixos. A sua tb?
Po, legal q vc vai por diesel. Esse 14b turbinado dizem q é um monstrinho.

Pexe
07/09/2007, 13:46
Bruno,
Aproveitando q eu ja to aqui...
Essa pickup toyota que vc comprou inteira? As molas dianteiras estão legais? Queria colocar molas de toy na minha, mas o orçamento ta meio baixo. Se vc quiser agente pode fazer negocio.
Abraço

bruno_
07/09/2007, 15:01
Gostaria que voce me mandasse umas fotos, da sua caçamba e do chassi.
A minha foi cortada após o jumelo parte atrás sobre as molas da toy tenho as 4.

Te mando uma MP

Pexe
07/09/2007, 15:12
Beleza...vou fazer isso assim q possivel e te mando, talvez ate ainda hoje mesmo.
Voce poderia me passar fotos dos feixes tb?

Valeu

bruno_
07/09/2007, 15:46
posso sim vou tirar as foto e coloco ainda hoje.

LucianDaRolt
08/09/2007, 15:42
bruno, ja escolheu parachoque dianteiro pra tua efe? nossas F75 tem bastante semelhanças, to na duvida no que q eu faço na dianteira pra fechar com o visual dela... tens alguma ideia pro teu?


abraçO

bruno_
08/09/2007, 18:02
ainda nao sei qual colocar, mas primeiro vou colocar um guinho ,so entao vou fazer um.

Pexe
24/09/2007, 18:49
E ai Bruno,

Finalmente consegui tirar as fotos da minha caçamba. Desculpa a demora, mas eu nao conseguia achar a trena daqui de casa, acabei tendo que medir com uma regua de 30 cm...
Bom, a caçamba ficou com 1,55m; sendo 30 cm entre a caixa de roda e 35 depois.
Seguem as fotos
Espero que ajude.

LucianDaRolt
25/09/2007, 07:41
E ai Bruno,

Finalmente consegui tirar as fotos da minha caçamba. Desculpa a demora, mas eu nao conseguia achar a trena daqui de casa, acabei tendo que medir com uma regua de 30 cm...
Bom, a caçamba ficou com 1,55m; sendo 30 cm entre a caixa de roda e 35 depois.
Seguem as fotos
Espero que ajude.


essa F é 4.1 se não me engano neh? tem a frente aberta e talz?
uma vez vi ela no Hotpa e liguei não sei se foi para vc ou para o dono antigo para troca em um cj que eu tinha na epoca, muito boa essa pickup...

abraçO

Pexe
02/10/2007, 17:02
É a propria...e comprei do cara faz quase um ano.
Ela ta em fase final de reforma da mecanica pq a grana ta curta, mas quando terminar acho q vai ficar do jeito que eu quero. Ainda tem uns defeitos, mas ta quase la
A sua tb eu venho acompanhando e não é nada mal. Estou ate pensando em copiar algumas coisas dela


Abraço

LucianDaRolt
03/10/2007, 07:54
por muito pouco que hoje ela não é minha :mrgreen:
fechamos o negocio e só não fui até SP por causa da distancia e alguns problemas que tive por aqui, foi quando me apareceu a BICA e foi paxão a primeira acelerada :dance:

O que pretente copiar? so quero receber por direitos autorais :-D
heheehe

abraçO

Pexe
04/10/2007, 09:49
Gostei do amortecedor de capo, mas como é "item de perfumaria" talvez demore um pouco pra eu colocar em pratica
Abraço

bruno_
21/03/2008, 18:14
Depois de um tempo parado, não as obras mas o tópico mesmo, lá vai mais fotos...

Agora na versão Amarelo Skol, a única que desce redondo

dalmo cruz torres
21/03/2008, 19:28
E aí Bruno, tudo na paz? E o Sr. José como está? Tava olhando o chassis da tua F-75 e lembrei de uma coisa, para colocar direção hidráulica é bom fazer mais uma travessa na frente do chassis , para reforçá-lo , olha como ficou o reforço da minha.

bruno_
21/03/2008, 19:38
beleza dalmo é o josé. dalmo vou colocar um guinho e estava pensando em colocar mais uma travessa na frente.

Estevam
21/03/2008, 19:39
Depois de um tempo parado, não as obras mas o tópico mesmo, lá vai mais fotos...

Agora na versão Amarelo Skol, a única que desce redondo
Ola BRUNO....desculpe atravessar o topico do Dalmo com sua Margozinha, mas gostaria de ver a sua de perto, ta linda cara mto bom mesmo.
Se tiver como me avise grato............................................. .....:cool:

Estevam
21/03/2008, 19:42
E aí Bruno, tudo na paz? E o Sr. José como está? Tava olhando o chassis da tua F-75 e lembrei de uma coisa, para colocar direção hidráulica é bom fazer mais uma travessa na frente do chassis , para reforçá-lo , olha como ficou o reforço da minha.
Oi Dalmo usei seu tópico ai , mas aproveitei ver este reforço ficou dez, e foi um boa idéia......
Dalmo manda mais noticias a tampa do cambio esta aqui ok qdo quiser é só pegar,,,um abço.............................................. ..............................:cool:

bruno_
21/03/2008, 20:16
estevão tem como voce ver sim. estou em sao seb do paraiso, é perto de guaxupé,qualquer coisa me fala. Esse tópico é uma escola estamos sempre aprendendo com alguem.

dalmo cruz torres
21/03/2008, 20:24
Sr. José como está? Sobre a travessa, acho que a bas do guincho já funcionará como uma travessa.Aliás, essa é a minha idéia, quando for colocar o guincho tirar essa travessa e usar uma base para o guincho como travessa.
Estevam, tudo na paz? Cara, se puder mandar a tampa para alguém que venha a Poços eu ficaria agradecido mesmo. Sobre o tópico, esse é do Bruno e do pai dele, o Sr. José, então podemos bagunçar a vontade..hshshshs

bruno_
22/03/2008, 20:30
dalmo cruz torres é isso aí vamo bagunçar esse troço aqui..., mas com responsa. hehe

Estevam Deixa de preguiça rapaz, Paraíso é pertinho, quando quiser liga pra nóis 3531-5056

Algumas fotos da caixa de direção e outros detalhes...

Odair Fernello
22/03/2008, 21:40
Bruno, vc está de parabéns está ficando linda sua pick-up e aprendi algumas coisas com este tópico, pois estou começando a transformação da minha acabei de encurtar o chassí dela e a caçamba está sendo encurtada também espero que fique linda como a sua, as vezes vou a Delfinópolis e passo ai por São Sebastião quem sabe um dia possamos até se encontrar por aí, a propósito observei que voce estava com um jogo de rodas da F-1000 e depois vc trocou por um jogo de aluminio, vc tem esse jg de F-1000 e por um acaso tem interesse em vende-las?

bruno_
23/03/2008, 10:26
Odair obrigado pelo elogioesta dando muito trabalho mas esta ficando do jeito que quero,tanbem cortei o chassis em 30c agora vou cortar a corroceria,como voce fes o corte da carroceria,voce tem fotos da mesma,quando vier a delfinopolis passe por aqui sera um praser,meu fone asta no tópico. Sobre as rodas da f 1000 eu ja as vendi,não ia usar mais coloquei eixos da banb e são 6 furos.

Odair Fernello
23/03/2008, 22:35
Valeu Bruno!
Vou ate a oficina esta semana e tirarei algumas fotos e posto para vc ter uma idéia de como ficou, estou tirando 25cm entre eixos e 37cm na trazeira espero que tenha o resultado que espero.
Abraços T+.

bruno_
28/03/2008, 20:01
Odair obrigado fico te esperando.

bruno_
29/03/2008, 20:53
Tem novidades vindo por aí, enquanto isso... algumas fotos externas e do interior

Até mais pessoal, sugestões são bem vindas!!!

dalmo cruz torres
29/03/2008, 22:24
Bruno, a viatura tá ficando um show. Essa semana eu terminei a funilaria, agora vou refazer a caixa de ferramentas que fica debaixo do banco.

bruno_
30/03/2008, 17:39
Beleza dalmo vocé sabe onde consigo aquelas tampas da caixa de ferramentada f pois a minha não tem mais.vocé já tem em mente o escapamento,pois estou em duvida se coloco direto ou coloco uma caixa,essa semana colocarei mais fotos.

dalmo cruz torres
30/03/2008, 22:11
Bruno, acho que na agromotor tem essa tampa, eu só tenho uma, vou precisar comprar outra. Tenho um conhecido que está desmontando uma F-75, vou ver se tem as tampas e te falo. Escapamento direto não funciona aqui em Poços, a polícia daqui para mesmo, aí já viu. Eu tô pensando no abafador da D20 com motor Maxion, é barato, grande e fácil de achar.

bruno_
06/04/2008, 18:55
Só pra atualizar...

Odair Fernello
07/04/2008, 08:53
E aí Bruno, como esta sua viatura já esta nos finalmente?
Fiquei de te enviar fotos da minha caçmba encurtada mas houve um atrazo na funilaria, vão começar a mexer até o final dessa semana e assim que possivel te mando as fotos.
Estou precisando de uma orientação sua na adaptação da coluna de direção da s-10
vc postou uma foto mas não consegui ver na parte de baixo do painel como vc adaptou
seria possivel vc me mandar uma foto mais detalhada?
Já que vc está á minha frente nas adaptações, minha vantagen é que vc queimou os neuronios primeiro rsrsrs.
Obrigado
Abraços T+.

bruno_
07/04/2008, 19:54
Odair beleza.eu não tenho muita pressa das fotos da carroceria ,pois vou demorar a cortar a minha,estou fazendo outras partes,sobre a coluna de direçao vou colocar outras mais detalhadas, qualquer duvida me fala.

Odair Fernello
08/04/2008, 09:00
Legal Bruno, aguardo as fotos
Obrigado.

Pexe
08/04/2008, 13:16
Bruno, beleza?
Queria saber como ficou a suspensão? Ficou macia?
Vc mesmo comprou as peças ou usou um daqueles kits que o pessoal vende?
Valeu
[]

bruno_
09/04/2008, 19:43
Odair vou na oficina ate sabado e tiro umas fotos detalhadas, mas é muito facil de colocar. eu mesmo que fiz a adaptaçao.

bruno_
09/04/2008, 21:02
Sabado vou na oficina e tiro as fotos das molas,coloquei da band dianteira,ejumelos do d60, com bucha de bronze e aumentei no chassi 5 cm e muito facil eu mesmo que coloquei.

Pexe
09/04/2008, 23:06
Atras vc colocou de s10 com jumelos e tudo?
E os suportes usou de que?
Obrigado pela força. Esses kits que vendem por ai são uma facada.

Valeu mesmo

Odair Fernello
10/04/2008, 09:26
Beleza Bruno,
Aguardo as fotos, e enquanto isso vou adiantando outras coizinhas.
Abraços

bruno_
12/04/2008, 17:02
Beleza Bruno,
Aguardo as fotos, e enquanto isso vou adiantando outras coizinhas.
Abraços

Lá vai as fotos, usei a pedaleira suspensa da F-1000 moderna pra fazer a fixação embaixo do painel.

bruno_
12/04/2008, 17:14
Atras vc colocou de s10 com jumelos e tudo?
E os suportes usou de que?
Obrigado pela força. Esses kits que vendem por ai são uma facada.

Valeu mesmo


Atrás foi tudo da S-10 jumelos, molas, etc, mas o suporte foi da própria F-75 com uma bucha interna pra ajustar a largura.

Na foto do jumelo traseiro ta um pouco ruim, mas da pra ver o suporte original e o jumelo da S-10.

Odair Fernello
14/04/2008, 09:10
Bruno, obrigado pelas fotos.
É suficiente para tirar minhas duvidas, obrigado mesmo assim que possivel estarei postando as fotos do chassi e da cassamba encurtados para vc ver.
Abraços T+.

lucciano amaral
14/04/2008, 10:21
Bruno parabens pela reforma. ta ficando show de bola. Agora voltando a nossa conversa sobr eo motor diesel, vc comprou uma toyota inteira ou so motor e cambio? onde vc comprou, ta na procura de um motor e talvez vc possa me ajudar, abraços.

Pexe
14/04/2008, 15:33
Po Bruno,
Idem do Odair.
Muito obrigado pelas fotos.
Vou comprar as peças e quando ficar pronto ponho as fotos aqui também.
Na verdade acho q seria legal agente abrir um topico depois com as receitas, erros e acertos nas suspensões adaptadas ja que tem muita coisa de Cj e nada de F e Rural.
Só uma ideia

Valeu pelas fotos
[]

lucciano amaral
15/04/2008, 07:44
Pexe concordo com vc, um topico de erros e acertos de suspensao seria muito legal e de boa ajuda a todos, vamos em frente, abraços

dalmo cruz torres
17/04/2008, 10:45
E aí Bruno, tudo na paz? Quueria saber se vc tem notícias do Marquinho?

bruno_
17/04/2008, 22:10
Dalmo tudo tranquilo,eu ainda não liguei para o marquinhos por falta de grana ,mas devo fazer na proxima semana assim que tiver noticia dele te aviso.vomos ver se fazemos os dois que talves sai mais enconta.

dalmo cruz torres
17/04/2008, 23:27
Bruno, temos que combinar o choro com ele...tá muito caro.

Elmer_Jeep
18/04/2008, 12:55
14B no lugar, ficou bom hein.

Sugestão de carroceria:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=94201&d=1189734464

Mais fotos
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=31671

[]'s

bruno_
18/04/2008, 21:09
Dalmo beleza,quanto voce esta pensando em oferecer? pra esse serviso estou pensando em R$ 2.000.00 cada, o que voce acha?

dalmo cruz torres
18/04/2008, 21:26
Bruno, ele me pediu R$3.500,00 !

dalmo cruz torres
18/04/2008, 21:28
Cada documento!

bruno_
18/04/2008, 21:46
Dalmo deve aver algum engano, o preço É DOIS MIL E QUINHENTOSREAIS,EU ESTIVE NO ESCRITORIO DELE EM SAO PAULO,E CONVERSEI COM ELE PESSOALMENTE,VOU LIGAR PRA ELE NA TERÇA FEIRA E TE LIGO.OK

dalmo cruz torres
18/04/2008, 22:39
Bruno, liga para ele então, esse preço tá me desanimando..

bruno_
19/04/2008, 19:20
Elmer

To com uma duvida em relação ao motor, aparentemente quando a suspensão trabalhar pode pegar o pinhão no carter. Posso cortar o carter para não pegar? tem algum problema em trabalhar com um pouco menos de óleo?

Desde já obrigado

Elmer_Jeep
21/04/2008, 01:30
Cara, o problema é que ali na parte frontal o cárter é razinho e nas laterais dele seguem dois tubos da bomba de óleo(na frente do motor) até o pescador (parte funda do carter)...

Acredito que mesmo se desse pra cortar não ia ganhar muita diferença na distancia para o pinhão...

Talvez vc tenha que colocar um batente de suspensão um pouco mais alto no lado direito limitando um pouco a subida do eixo ou até examinar a possibilidade de usar coxins mais altos no motor e no cambio. Ou na pior das hipóteses aumentar as bases de fixação do motor e travessa do cambio pra subir o motor.

Quais coxins vc ta usando? Originais, F4000, outros ?

Na F75 do meu pai não tivemos problema com isso, deixamos o motor bem próximo da parede-de-fogo.

[]'s

bruno_
21/04/2008, 14:45
só pra atualizar...

lucciano amaral
22/04/2008, 08:15
Bruno e Dalmo, desculpe-me por entrar na conversa de vc's, mas acho que pode ser util. Tenho vistoi vc's dois conversarem sobre documetnação e que um despoachante estaria cobrnado 3.500,00 para legalizar seus documentos,acho muito caro, aqui em varginha vc's consegue legalizar por menos da metade desse valer qualquer duvida entrem em contato, abraços

bruno_
22/04/2008, 21:37
lucciano eu e o Dalmo estamos tentando trasformar a diesel, primeiro o desp me pediu r$2500.00, depois pro Dalmo pediu r$3500.00, acho r$2500.00 já muito mais r$3500.00 fora de base.se voce puder ve ai pra nos com seu desp nos comunique e sempre um praser nos conversar e tentar ajudar um ao outro.

lucciano amaral
23/04/2008, 03:08
Bruno eu conversei com o dalmo e na quinta dia 24/04/08 vou conversar com o despachante e ver o preço do serviço dai comunico com vc's, abraços

bruno_
24/04/2008, 20:14
Lucciano quando puder voce ve com seu desp quanto fica essa trasf,eu vou demorar pra fazerpor falta de verba,estou fazendo outras coisas nela te agradeço desde já.

lucciano amaral
25/04/2008, 09:13
Ok, bruno estou um pouquinho apertado mas vou ver isso hoje ainda, abraços

bruno_
05/05/2008, 19:47
Dalmo falei hoje com o desp e o preço é realmente R$2500.00 vou fazer.

bruno_
14/05/2008, 20:44
Alguem já estalou tanque de s10 em f75, e como ficou?

SERGIO-HJR
16/05/2008, 16:46
eai, tudo bem?
onde vc comprou os farois e os aros?
pagou quanto?
Abss

bruno_
16/05/2008, 19:53
Ola sergio os farois e aros comprei na donatti, o fone é 016.2111.8282 não recordo valor.

SERGIO-HJR
17/05/2008, 02:03
ta ok, muito obrigado. :concordo:
só pra saber mesmo, vc pesquisou preço? vc comprou la de primeira ou achou o mais barato?
absss

bruno_
17/05/2008, 21:10
Sergio eu gastei mais ou menos r$100.00 reais nos farois, e aros, a marca dos farois é vto, alente é lisa.qualquer duvida me fale.

estyvybeykr
17/05/2008, 23:09
Mas o que conta mesmo é o capricho do Bruno e do José, só quero ver se depois de toda pronta vai realmente pra trilha ou vai pro shopping junto com minha Band kkkkkkkkkkkkkkkk.

SERGIO-HJR
18/05/2008, 02:03
ahh ta, muito obrigado.
não to quereno pagar isso tudo, porque a minha vai ser so pra trilha.
vou tentar achar um usado.
pra vc ter noção já arranquei a carroceria e to fazendo uma tubular, nem vou fazer funilaria, e to só remendano... :mrgreen:
hehehe. quem dera se a minha fica$$e igual a sua...
abraço

bruno_
18/05/2008, 17:37
Sergio coloca umas fotos da sua como esta ficando, como o istyvybeykr disse acho que essa nao vai pro barro, vou ter que faser uma como a sua pro barro.

estyvybeykr
18/05/2008, 18:10
Eu já desconfiava, com bancos de couro, coluna de direção regulavel, e motorzão 14B com caixa de 05 marchas, é pra ir pro shoping ou pra fazer viagens longas tipo MG X RJ X SP X RS e por ai vai KKKKKKKKKKKKK

estyvybeykr
18/05/2008, 18:12
Sem falar na região Norte: Natal, fortaleza, Recife etc etc etc etc

SERGIO-HJR
19/05/2008, 03:18
Certamente essa irá só pro shopping... :lol:
um amigo meu tem uma muito parecida, com motor 292 v8, na mesma cor...
suspensão de s10 spoada. me pergunta se ela ja viu terra? :mrgreen:
por isso nem quero começar na minha, senão depois.... hehehe
a minha ta quase pronta, mas primeiro to colocando pra rodar, não coloquei nada de novo.
como o motor tava pouco rodado e redondinho, to usando ele e so vou fazer umas alterações... vou dar uma arqueada, trocar os jumelos, feixes... etc, o resto vai com o tempo (motor 4cil, carb de opala, cambio 4 marchas)

pra rodar mesmo estou esperando meus pneus, falta as alavancas e os cardans.
ai depois vem pintar, (preto fosco), e começar o serviço com os canos
abraço

(fotos: 4 primeiras quando trouxe ela pra começar a mexer, a ultima começando a reduzir ela na parte de tras)

SERGIO-HJR
19/05/2008, 03:24
Com a traseira pronta, ate agora não teve muitas alterações.
Nem quero gastar muito com besteiras, por exemplo funilaria...
mandei soldar tudo :lol: (ja tenho outro para lama, tenho 2 bancos san marino e 2 cintos 4 pontas, estou adaptando o volante, tive que adaptar 4x4, adaptei o tanque da kombi atras, vou melhorar o sistema de freio e instalar pedaleiras suspensas)
Estou terminando o projeto da carroceira de tubos, assim que estiver pronto te mando.
Abraço

bruno_
19/05/2008, 19:44
Ola estyvybeykr tudo bem,acho que esta virando shopping mesmo sem contar vidro eletrico, ar cond,e outras vai ser igual a sua band.

bruno_
20/05/2008, 18:30
fala sergio a minha f era da cor da sua pintei de verde agora amarelo, acho que ficou otimo,quando terminar essa vou faser uma igual a sua pra trilha, essa da dó de por na trilha,como voce colocou o tanque,tem foto quero colocar da s10 deve dar certo.

SERGIO-HJR
20/05/2008, 21:16
to sem fotos, mas sabe ali por baixo aonde ta aquele meu da foto?
Então, eu tirei ele porque tava todo enferrujado e fiz as travessas pra segurar o da kombi, que é mais esticado.
Assim ele vai ficar por baixo da chapa, que vai ser a carroceria.
Vc pode soldar nele mesmo, ou fazer as travessas por baixo, tem varias opções, não é tão dificil.
Como éo tanque da s10?
Abraço

bruno_
22/05/2008, 12:15
as fotos do tanque da S10...

SERGIO-HJR
25/05/2008, 16:32
a instalação ficou boa, o meu vai ficar mais ou menos assim.
o unico problema é que por ser cumprido demais tem perigo de faltar gasolina em inclinações.
no meu eu vou rebaixar o lugar do pescador um pouco, e trocar a bomba (caso precise)
no jeep de um amigo meu, são dois tanques. o comum e um menor, de +/- 5l, ai sempre que sai do maior tem que passar pro pequeno, assim ele fica sempre cheio :concordo:
mas ta ficando show eim, não deixa de colocar as novidades
abraço

bruno_
01/06/2008, 17:22
Fala sergio como vai a f já esta rodando, voce vai encurtar a carroceria vi que cortou o chassi vou cortar o meu mas nao sei onde.

SERGIO-HJR
01/06/2008, 18:33
Como eu não to podeno gasta muito, eu acabei cortano atras.
No meio da mais trabalho, porque o chassi meio que abre, e depois na frente fecha denovo. Agora atras era só cortar...
Bem que eu queria diminuir no meio, é grande demais. Quem $abe num futuro proximo :mrgreen:
abraços

bruno_
15/06/2008, 19:56
Fala sergio ja esta rodando, e a carroceria ja cortou? se ja cortou coloca uma foto.

SERGIO-HJR
15/06/2008, 23:39
Que nada, o negocio aqui ta enrolado. Não ta dando pra fazer nada.
O pior que pra rodar só falta as alavancas e as luvas do carnan :parede:
Nem vou colocar a carroceira, vou fazer uma mais pratica de tubos, fica mais leve tbm. A original teria que reformar por inteira, daria muito trabalho só pra colocar na trilha.
Como anda a sua?
Abraço

bruno_
16/06/2008, 20:21
sergio nao estou andando ainda por falta de cortar a carroceria e colocar os vidros, a alavanca que te falta é da traçao? aquela em baixo do painel, ou aquela que vai no canbio? tenho aquela que vai no painel e devo ter o cardã trazeiro.

estyvybeykr
17/06/2008, 17:47
Tô achando que não ta andando ainda e por que não quer tirar a F da cristaleira hehehehehe. Se por ventura vc tiver por ai uma alavanca de freio de mão da band guarda ai pra min OK.

Estevão

dalmo cruz torres
17/06/2008, 22:40
Bruno, vc vai usar o freio de mão como?

SERGIO-HJR
18/06/2008, 01:42
Ja achei aqui, só ta faltando comprar. Ai é so instalar os bancos e terminar de desmontar ela. Nem serviço de funilaria eu vou fazer, quero ver ate onde aguenta. hehehe
To doido pra andar logo, mas fazer o que né? Agora ando meio ocupado arrumando a cherokee e o jeep, mas assim que começar a funcionar te aviso.
Coloca mais fotos da usa depois. Abraço

bruno_
20/06/2008, 11:39
fala dalmo como vai a reforma da f , Dalmo vou colocar o freio de mao da band aquele que prende no cardã ja estou com tudo pra colocar só falta tempo, coloca umas fotos da sua pra noa ver como esta ficando.

Gugu7
23/06/2008, 19:12
sergio nao estou andando ainda por falta de cortar a carroceria e colocar os vidros, a alavanca que te falta é da traçao? aquela em baixo do painel, ou aquela que vai no canbio? tenho aquela que vai no painel e devo ter o cardã trazeiro.
Bruno desculpe perguntar,mas vc tem anotado quanto total já gastou na reforma da viatura? :pensativo:
Valeu.

dalmo cruz torres
24/06/2008, 11:15
GUGU7, a manha é a seguinte, tudo que te perguntarem vc fala: cem reals....tua esposa pergunta; Quanto custou esse jogo de rodas novas? Vc responde: |Tava na promoção cem reals. Quando a coisa for sabinamente mais cara, aí vc aumenta o preço um pouco, e pode parcelar. Quando ela perguntar o preço do motor: Comprei parcelado, duzentos reals por mês.

dalmo cruz torres
24/06/2008, 11:16
O Bruno gastou até hoje.....duzentos reals, mas parcelado.....

lucciano amaral
24/06/2008, 11:32
O Bruno gastou até hoje.....duzentos reals, mas parcelado.....

Amigo Dalmo, acredito que tenha gastado realmente os duzentos reals parcelados, mas PARCELADOS DA SEGUINTE FORMA:

150 parcelas de R$ 250,00 reals ....... :dance:

estyvybeykr
24/06/2008, 18:27
O Pior de tudo e que ainda falta o Ar cond., o DVD, o som pra dar baile, os vidros eletricos, etc etc etc e tal, só quero ver é se depois essa F vai pra trilha ou pro shoping kkkkkkkkkkk.

bruno_
24/06/2008, 21:18
Gugu 7 desculpe em demorar a responder,mas como o amigo luciano amaral disse, ele quase acertou foram gasto 150 parcelas de r$200.00 reais,e estou pensando que vai mais umas ainda.

bruno_
24/06/2008, 21:25
Gugu desculpe a demora em responder,mas como o amigo Luciamo amaral disse ja gastei 150 parcelas de r$ 200.00 reais,e acho que vai mais umas para terminar, quase ele acertou.

bruno_
24/06/2008, 21:34
Dalmo cruz nós temos o mesmo sobre nome ,e o mesmo sofrimento de por pra rodar uma f75, a vantage minha que nao sou casado, então pois se fosse não daria conta de por pra rodar, voce sabe como é dificil como anda a sua?

SERGIO-HJR
25/06/2008, 00:38
....e a suspensão a ar. :mrgreen: brincadeira :lol:
mas essa pra mim ta mais pra shopping mesmo...
[]'s e esperando pra ver no que vai dar

dalmo cruz torres
25/06/2008, 11:46
Bruno, a coisa tá feia por aqui. Estou tentando começar a por o motor na camionete essa semana, mas até agora não consegui. É que eu estou fazendo um conserto na lavanderia aqui de casa, e se não ficar em cima o serviço não sai. Mas assim que terminar eu começo a trabalhar na F-75.

bruno_
27/06/2008, 20:23
Dalmo um tempo atras voce tinha um cambio hsd pra vender, estou colocando um cambio desse numa rural e pressiso de uma frange pra por na rural,voce sabe onde eu consigo uma dessa?

dalmo cruz torres
28/06/2008, 09:26
Bruno, eu enho pronta uma flange para colocar a redução da Willys no cambio da F-1000 HSD. Eu tive que fazer, deu um trabalhão, e depois eu troquei o power train....

bruno_
28/06/2008, 18:40
Dalmo colocando estou um motor e cambio da f1000 4.9 na f75 e estou precisando de uma frange essa sua da certo? da pra colocar uma foto e valor?

Jack Mauer
29/06/2008, 02:29
Bruno, mto trabalho mesmo hein?! Kra eu comprei uma F 1961 no final de 2007, judiada...só a mecanica boa, motor opala 4cc e caixa do mesmo 3 marchas.
Ja gastei uma graninha na reforma e ainda falta bastante coisa.heheh mas só quem gosta mto pra fazer toda essa correria. Eu tb pintei a minha de amarelo.
Agora vou pra parte de comprar banco, arrumar os vidros e fechaduras, erguer, colocar pneu e na trilha :mrgreen:

dalmo cruz torres
29/06/2008, 10:46
Bruno, estou mandando as fotos da flange. Ela e toda em aço 1020. A flange foi uzinada na Feruzi, aqui em Poços, e ficou em posição que não atrapalha o funcionamento das alavancas.

dalmo cruz torres
29/06/2008, 12:41
Caminho das trilhas.

bruno_
29/06/2008, 12:49
Dalmo com essa frange eu coloco na trasf da f75 so vai faltar as engrenagem é isso, e quanto voce esta pedindo nela. Quando vai ter trilha em poços? fa fis trilhas ai em poços.

dalmo cruz torres
29/06/2008, 18:07
Bruno, ela me saíu por uns 450/500 reais. Se vc quiser, eu te mando ela, e quando aparecer uma daquelas carrocerias que o Sr. José viu lá em Guaranésia, vc manda uma para mim.

dalmo cruz torres
29/06/2008, 20:49
Bruno, esqueci de responder sobre as trilhas; tirei essa foto hoje, estava indo para a represa da graminha, aqui pertinho de Poços. A foto é do maciço do planalto de Poços de Caldas, visto pela face norte. A famosa trilha do barreiro fica bem do lado direito da foto, descendo a serra. Ela é famosa por não perdoar vacilos do jipeiro brindando os "meia-cana" com capotagens.
Olha mais uma foto do Maciço, ainda pela face norte.

dalmo cruz torres
29/06/2008, 20:55
Esqueci as fotos...

bruno_
01/07/2008, 20:01
Dalmo è o jose pai do bruno,Dalmo hoje estive em guaxupé e estive na pessoa que tinha as carrocerias ,e ainda nao chegou assim que chegar ele me liga.essas fotos é subindo a serra indo pra Divinolandia? quando estiver trilhas por ai me avise que irei.

estyvybeykr
01/07/2008, 20:37
Dalmo è o jose pai do bruno,Dalmo hoje estive em guaxupé e estive na pessoa que tinha as carrocerias ,e ainda nao chegou assim que chegar ele me liga.essas fotos é subindo a serra indo pra Divinolandia? quando estiver trilhas por ai me avise que irei.

Zé vc vai pra trilha de FIORINO vermelho? Por que essa F amarela não vai pro barro mesmo kkkkkkkkkk sei que já tem até GPS que a leva direto pro shoping e nem precisa de motorista hehehehehe, forte abraço.


Estevão:mrgreen:

dalmo cruz torres
02/07/2008, 09:03
Sr. José, tudo bem? A foto é perto da estrada de palmeiral, num local conhecido como meia lua. Sobre a flange, se o Sr. quiser eu já despacho ela para o Sr.

bruno_
02/07/2008, 22:40
Zé vc vai pra trilha de FIORINO vermelho? Por que essa F amarela não vai pro barro mesmo kkkkkkkkkk sei que já tem até GPS que a leva direto pro shoping e nem precisa de motorista hehehehehe, forte abraço.


Estevão:mrgreen:


E vou mesmo, dá uma olhadinha é lá na serra da canastra hahahaaha

Agora essa Mercedes é pras trilhas mais leves e pra ir pro sítio.

A F-75 é só pro shopping, vem com a sua Band, assim a gente vai no shopping junto.

Estevam
04/07/2008, 00:18
E vou mesmo, dá uma olhadinha é lá na serra da canastra hahahaaha

Agora essa Mercedes é pras trilhas mais leves e pra ir pro sítio.

A F-75 é só pro shopping, vem com a sua Band, assim a gente vai no shopping junto.
Ola BRuno..............o XARA Estevão tem razão.........a F75 é só para praças e shopping............heheheheh...............
.................................................. .......abços.......................:cool:

bruno_
06/07/2008, 16:29
Como vai estevam? anda meio sumido, estou mesmo com dò de colocar a f na trilha, quando ficar pronta.

raphaelmacae
06/07/2008, 18:16
bruno, sou fã dos samurais, hilux e dodge ram, mas essa f75 esta ficando um luxo! parabens pelo projeto super caprichado,admiro quem tem paciencia pra fazer um carro assim com tanto cuidado, quando puder vai postando fotos, abração!

Estevam
06/07/2008, 18:40
Como vai estevam? anda meio sumido, estou mesmo com dò de colocar a f na trilha, quando ficar pronta.
OLa BRUNO...to mesmo meio sumido é mto serviço, e como anda a nossa belezura ai???????a minha ainda estamos terminando a embreagem hidraulica, e depois terminar o radiador q esta bem adiantado, bom ai vai começar outra peregrinação.... funilaria,mas quem quer bem feito e personalizada, é assim mesmo demora um pouco heheh(quatro anos).
Do resto ta tudo bem.Ah ai em São Sebastião vai a inspeção do Imetro né, to ligado nisso, pq pra nós aqui vai facilitar mto.Um abração........................................... ..........................e se precisar de alguma coisa aqui em GUaxupé é só falar ok anote ai..........OFICINA DE PÃES.........AV DONA FLORIANA 15......................ESTEVAM......:cool:

bruno_
08/07/2008, 21:26
Rafhaelmacae obrigado pelo elogio esta ficando bem feito mas da muito trabalho assim que tiver mais fotos coloco.

bruno_
08/07/2008, 21:34
Estevam hoje estive em guaxupè, vou sempre ai, ai em guaxupè tem algum tapeçeiro que faça a tapeçaria de f bem feito? aqui estou com medo de fazer e mao ficar bom,se voce conhecer algum de fale obrigado.

FECK74
11/09/2008, 23:43
Parabens pela f-75, muito bonita mesmo, tenho uma que uso mais para trilha, é claro que não esta chique como a sua,mas digamos que assusta
pela aparencia.....o nome é medonha.

Arnaldo Ilha
14/09/2008, 11:23
Olá Bruno.

Muito bacana essa sua F, Parabéns pelo trabalho :palmas::palmas:
Adquiri uma a mais ou menos 3 meses, está toda original, farei algumas alterações com o tempo.

A principio precisava do freio de mão (no pé) original e da tampa do cambio 4 marchas, para uqe eu possa tirar o cambio da coluna de direção, você teria isso da sua ainda?

Abraços...

:concordo:

bruno_
17/09/2008, 20:13
feck74 beleza.tua f esta linda tentei pintar a minha desse verde,por duas vez, mas nao consegui, ai pintei de amarelo,

bruno_
18/09/2008, 20:51
Arnaldo ilha, ainda tenho a alavanca 4m, e freio de pè, se quizer mando fotos,parabens pela compra da f.

estyvybeykr
18/09/2008, 21:54
Bruno vc ainda tem um suporte de estepe da band, se tiver me fala certo, abração companheiro.


Estevão

Arnaldo Ilha
19/09/2008, 08:54
Arnaldo ilha, ainda tenho a alavanca 4m, e freio de pè, se quizer mando fotos,parabens pela compra da f.
por favor bruno, envie fotos e valores

arnaldo@ilhabelaci.com

bruno_
21/09/2008, 18:49
Arnaldo essa semana coloco as fotos e valor.

Arnaldo Ilha
22/09/2008, 09:40
Arnaldo essa semana coloco as fotos e valor.

Ok, Fico no aguardo... :concordo:

abç

bruno_
30/09/2008, 19:36
Arnaldo ilha me desculpe por não colocar as fotos antes,mas ja tirei e coloco amanhã sem falta obrigado.

Estevam
12/10/2008, 23:32
Arnaldo ilha me desculpe por não colocar as fotos antes,mas ja tirei e coloco amanhã sem falta obrigado.O Bruno...como vai???????? Estamos sumidos hehehe.....aea o conta de novo???????ja terminou essa BELEZURA????? se ja terminou coloca foto pra gente.
E o Dalmo tem noticias???????tb sumiu né.
Bruno um abração........................................... :cool:

bruno_
25/10/2008, 17:20
Estevam como vai? ainda nao terminei esta parado ainda, estou esperando a carroceria ficar pronta, ai colocarei mais algumas fotos.

bruno_
17/11/2008, 20:03
Lazaretti de uma olhada aqui, se tiver alguama duvida me fale.

lazaretti
18/11/2008, 10:06
Ok bruno, ja vasculhei todas as paginas deste tópico, ajudou e MUITO!!!mas acho que vou acabar ficando com meus diferenciais originais mesmo, comprar as peças e colocar tudo novo, no Dana mesmo.
A manta que colocou na parede corta fogo é de que tipo, alumínio com que?onde comprou, quanto?

Abraços

bruno_
07/01/2009, 23:36
Atualizando...

bruno_
07/01/2009, 23:45
continuando

estyvybeykr
08/01/2009, 13:45
Meus parabens Bruno, esta muito bonita sua F, principalmente com esses sapatos e essas BBs.
Fala pro Zé que estou aguardando a proxima visita dele, e quem sabe ele traga junto um suporte de estepe pra min kkkkkkkkkk.
Forte abraço e espero que sua Obra termine o quanto antes.

dalmo cruz torres
08/01/2009, 14:28
Bruno, ficou bonitona a bixinha heim!! E os docs, como está o andamento?

bruno_
09/01/2009, 20:23
Dalmo estive parado mas voltei a mexer, os documentos esta parado não fis ainda voce nâo vai colocar mais o diesel?

dalmo cruz torres
09/01/2009, 22:15
Bruno, estou montando ela com um motor do opala 4 cilindros a álcool, mas o MWM está guardado aqui em casa. A verdade é que eu estou sem grana para mecanizar o MWM, mas estou precisando muito andar com a F, então vou colocá-la para rodar, e quando puder eu coloco o motor a diesel.

bruno_
11/01/2009, 20:55
Agora è a ves da carroceria cortei 30cm no meio dela, esta indo devagar mas esta ficando otima.

estyvybeykr
11/01/2009, 23:07
Hem Zé até os cabelos estão caindo por conta desse reforma kkkkkkkkkk
E veja que é só pra ir pro shoping, imagina só quando for montar uma pra ir pra trilha kkkkkkkkkkkkkkk.

bruno_
13/01/2009, 22:05
Mais umas fotos do corte da caçamba,com assoalho trocado e laterais prontas.

bruno_
23/02/2009, 21:46
mais umas fotos da caroçeria em faze de acabamento.

Loiro
24/02/2009, 01:42
Parabens cara!
A F ta ficando muito bonita...
[]´s

bruno_
24/02/2009, 16:51
ESta ficando boa sò que muinto demorada Mas no final vai ser sò aleguia.

CAMPOSW
24/02/2009, 18:41
MUITO BOM O PROJETO , PRINCIPALMENTE PELA MECANICA DIESEL ESCOLHIDA , POSSIBILITA USO DIARIO SEM PROBLEMA :pensativo: . UMA DUVIDA , O DOCUMENTO JÁ ESTÁ CADASTRADO COMO DIESEL ?

estyvybeykr
24/02/2009, 18:45
Zé meu camarada tô vendo que já esta quase pronta pra ir pro shoping, e esta muita bonita mesmo.
Zé tô necessitando de umas peças de lataria pra minha band, vc ainda tem aquele quadro do parabrizas?
Faz contato amigão. T+

bruno_
24/02/2009, 19:22
Camposw esta ficando muinto boa,e muito trabalho, sobre os documentos ainda è a gasolina, presiso acabar a reforma pra passar no imetro,e trasformar a diesel nao sei se vou conseguir.

CAMPOSW
25/02/2009, 10:14
Amigo Bruno , está realmente muito dificil converter pra diesel , uma original já não está passando , agora imagina uma spoa e com o chassi cortado . oha esse tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=1446 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=1446)

Acho mais facil vc procurar um chassi documentado , ou colocar um outro motor a gasolina ou alcool mesmo , pois afinal o preço do diesel não está tão compesador como antes . :putz:

abraço !

bruno_
27/02/2009, 19:23
Campos è realmente já estou pensando em comprar um chassi com documento a diesel, pois vou encontrar dificuldades de passar a diesel.

CAMPOSW
27/02/2009, 20:37
tem um amigo meu que sabe de um chassi ano 83 diesel pra vender , acho que daqui de minas mesmo , se tiver interesse posso me informar pra vc . abraço

bruno_
27/02/2009, 20:50
Tenho interesse nesse chassi sim!

Me passe mais informações, preço, onde ele tá, etc...

bruno_
01/03/2009, 20:28
Mais umas fotos da carroceria, acho que esse mes sai da funilaria.

pcm
14/03/2009, 10:09
Bruno,
parabéns pela sua obra. Está ficando fantástica.
Tivemos uma F75, ano 80, com motor 4 cil do maverick. O que mais gostava nela era a marcha royal de 4 velocidades. Chamava-se Atanagilda.
Infelizmente me desfiz desse carro na época da faculdade, pois o ferrugem estava comendo ela e a grana para arrumar não existia.
Depois de 8 anos sem 4x4, comprei um tracker ano passado. Eu o uso diariamente e gosto muito. O carro é excelente.
Mas nunca esqueci a F-75.
Parabéns e sucesso!
Paulo

bruno_
15/03/2009, 11:11
Pcm obrigado pelo o elogio, esta ficando boa mas da muinto trabralho.

onduty
16/03/2009, 13:23
Muito bonita sua F-75!!! É de dar inveja. kkkk

hein Bruno, essa DH é de q carro mesmo ?


Valeu e acompanhando

bruno_
17/03/2009, 21:30
Onduly obrigado pelo elogio, essa caixa de direçao e do omega, e motor 14b toy,cambio 5m toy, eixos toy, acho que ficara otimo.esta dando muinto trabalho, voce sabe como e reforma.

Fornara
24/03/2009, 14:38
O Bruno gastou até hoje.....duzentos reals, mas parcelado.....
Essa foi demais caro Dalmo. Vou seguir seus ensinamentos, como agora terminei minha construção da casa, vou começar a reforma da minha F. e a patroa tá de olho!!
Esta reforma do Bruno, tenho aconpanhado todos os passos em detalhes, e realmente é uma aula de mecânica. Parabéns Bruno!!:palmas:

Fornara
24/03/2009, 14:58
Essa foi demais caro Dalmo. Vou seguir seus ensinamentos, como agora terminei minha construção da casa, vou começar a reforma da minha F. e a patroa tá de olho!!
Esta reforma do Bruno, tenho aconpanhado todos os passos em detalhes, e realmente é uma aula de mecânica. Parabéns Bruno!!:palmas:
Que sorte voces ainda terem "jato de areia" por aí! Aqui em SC a FATMA fechou todos!! Bruno, A remoção do restante da tinta foi só na lixa? Se foi deve ter dado um trabalhão heim? Na reforma da minha F, vou copiar muitas coisas da sua, principalmente suspensão, direção e pedaleiras. Infelizmente estou sem bala na agulha para trocar o motor, senão este tbem ia. Abraço e mais uma vez parabéns pela belezura (Já deu nome?)

bruno_
25/03/2009, 21:23
Fornara aqui em minas nao tem mais jato, jatiei o chassi, e as portas e paralamas, quando fui fazer a gabine nao tinha mas ai tive que fazer na lixa,deu muinto trabalho,mas deu certo,ainda nao tem nome.

lucciano amaral
26/03/2009, 08:10
Fornara aqui em minas nao tem mais jato, jatiei o chassi, e as portas e paralamas, quando fui fazer a gabine nao tinha mas ai tive que fazer na lixa,deu muinto trabalho,mas deu certo,ainda nao tem nome.

Aqui em Varginha tem duas empresas que fazem jato de areia, se alguem se interessar é so avisar, valeuwwww

bruno_
18/04/2009, 18:39
Depois de 11meses esta pronta a carroceria, cortada 30cm, tampa nova, bocal tanque e tampa da rd 350,demorou mas ficou muinto bem feito,fiquei satisfeito,agora e so colocar em cima.

Zepi
18/04/2009, 18:46
Bruno, qual a potência do 14b?

Se tiver até 99cv consegue legalizar fácil!

Abraço

LopeS4x4
18/04/2009, 23:57
Bruno,

parabens pela empreitada!! muita coragem, dedicaçao e força de vontade!!

pelo visto valeu muito apena, a bixinha ta muito SHOW:!::!::!::!:

bruno_
19/04/2009, 09:53
Zepi esse 14b ele tem 115hp acho que nao consigo,por isso que estou pensando em trocar o chassi.

bruno_
19/04/2009, 15:06
Lopes4x4 obrigado pelo o elogio,esta ficando um show mas muinto trabalho.

Zepi
20/04/2009, 08:45
Zepi esse 14b ele tem 115hp acho que nao consigo,por isso que estou pensando em trocar o chassi.

Ah, verdade...você tem razão.
E esse 115 é sem turbina?


Abraço

bruno_
11/05/2009, 21:28
Mais algumas fotos agora ja pronta a carroceria, depois de muinto trabalho.ficou otimo.

santistadoente
11/05/2009, 21:56
Mais algumas fotos agora ja pronta a carroceria, depois de muinto trabalho.ficou otimo.

Parabéns, linda mesmo.......:palmas:
Qual a suspensão para ela ficar alta assim?:pensativo:
Abraço ai!

lucciano amaral
12/05/2009, 08:35
Bruno ta linda sua f75, parabens

bruno_
12/05/2009, 19:57
SAntistadoente essa suspensao dianteira è molas toyota,e trazeiras è s10,feito spoa,fica nesta altura,venho aconpanhando a reforma da sua esta ficando no capricho .

santistadoente
12/05/2009, 20:22
SAntistadoente essa suspensao dianteira è molas toyota,e trazeiras è s10,feito spoa,fica nesta altura,venho aconpanhando a reforma da sua esta ficando no capricho .
É o que eu vou fazer na frente molas da toyota atraz S10, spoa vc acha que adianta para mim?
Não faço trilha, mais ando em umas estradas carvenosas de barro, espero um alo.........
E a altura, não tira a dirigibilidade, ela não fica instavel em alta velocidade?:parede:
Abraços e obrigado pelos elogios!
Sua carambola ta linda mesmo!:concordo:

bruno_
13/05/2009, 22:55
Lucciano amaral, obrigado pelo o elogio esta indo devagar, quero ver se ate o final do ano ela roda, estou aconpanhando a sua vai ficar boa com esse motor.

bruno_
14/05/2009, 20:06
Santista acho que nâo a nesessidade de fazer spoa, ela perde um pouco da estabilidade sim,eu nâo faria, para seu uso nâo vai fazer trilha mais pesada.

santistadoente
14/05/2009, 20:41
Santista acho que nâo a nesessidade de fazer spoa, ela perde um pouco da estabilidade sim,eu nâo faria, para seu uso nâo vai fazer trilha mais pesada.
Foi o que eu pensei!
Abraço e boa sorte ai com a raiovac......huahauhuahua:dance:

bruno_
14/05/2009, 21:54
Mais umas fotos da csrroceria , esta indo devagar.

bruno_
08/06/2009, 22:35
To com duvida como fixar as lanternas da tampa.

Alguem tem alguma dica ai?

lucciano amaral
09/06/2009, 08:12
Bruno parabens, sua f75 ta cada dia mais perfeita, abraços

Alexandre Souto
09/06/2009, 08:23
Ta de parabens Bruno, finissima!!!!!

O teto ficou com uns 2,15mt?

Abracao e continue assim... ta lindona!!!!

lucciano amaral
09/06/2009, 08:41
Alexandre, quantos cm vc rebaixou o teto da sua rural? achei muito legal o seu trabalho, abraços

santistadoente
09/06/2009, 09:59
Sua porta esta que nem a minha meio ondulada, é o que me pareceu, por que sera que toda porta do motorista é baleada?
Abraço, e parabéns pelo trato!

Alexandre Souto
09/06/2009, 11:10
Alexandre, quantos cm vc rebaixou o teto da sua rural? achei muito legal o seu trabalho, abraços

Lucciano, foram 8 cm cara, mas acho que pode ser ate menos, ou, mais baixo.... :twisted:

A altura do teto ficou muito confortavel ainda...

Abrasss...!!!!

lucciano amaral
09/06/2009, 12:36
Alexandre gostei muito da sua "nova cara" ou melhor da nova cara da rural. abraços

Alexandre Souto
09/06/2009, 12:40
Bruno, desculpa o off-topic.

Obrigado Lucciano, quem sabe vc faz na sua.... :)


Abração o agradecido pelo elogio...!

lucciano amaral
09/06/2009, 13:27
Pois é Alexandre, entramos no topico do Bruno e começamos sem querer a desviar o assunto principal. Bruno nos desculpe.

estyvybeykr
09/06/2009, 15:20
Lucciano e Alexandre, a F do Bruno esta realmente uma belezura de lindeza, pôrem o pai do Bruno, Sr. José, me falou que depois desta reforma ela irá direto pra cristaleira, ou seja só vai de casa pro shoping e desviando das poças de água kkkkkkkkkkkkk.

Alexandre Souto
09/06/2009, 16:12
que pecado hemmm... :putz:

Entao Brunão, procure pelo ao menos frequentar Xópins de primera "catiguria".....

kkkkkkkkkkkkkk :mrgreen:

lucciano amaral
09/06/2009, 17:25
ESqueceram de dizer que aos domingos ele tambem ira nas missas, e ai sim ira passar nos shoping. Mas por onde passar vai chamar a atenção. abraços

bruno_
09/06/2009, 23:04
Lucciano e Alexandre obrigado pelo o elogio,esta ficando legal a f,sobre o topico sem poblema,vomos aprendendo com os outros,sobre a altura esta com 2,20 at,fica ruim de entrar nela.

Alexandre Souto
09/06/2009, 23:50
Lucciano e Alexandre obrigado pelo o elogio,esta ficando legal a f,sobre o topico sem poblema,vomos aprendendo com os outros,sobre a altura esta com 2,20 at,fica ruim de entrar nela.

Certamente eh dificil de entrar, e a minha ainda é pior, teto baixo, se nao ficar esperto bate a cabeça ao entrar. Meu assoalho, o degrau de entrada, esta com 80CM, mas a sua esta mais alta...

Muito bom!!!

[]'ssss

bruno_
11/06/2009, 22:48
Santista acho que quase todas as f e rural, estao com as portas assim de tanto bater pra fechar.

santistadoente
11/06/2009, 22:59
Santista acho que quase todas as f e rural, estao com as portas assim de tanto bater pra fechar.


huahuahauahua
Boa acho qye ta certo!
abraço e boa sorte com a Evered..........

bruno_
14/06/2009, 09:55
Estyvybykr esta quase pronta mas acho que só no ano que vem que ficara pronta,e como anda a sua ja rodou? como ficou? josè.

estyvybeykr
14/06/2009, 17:34
Grande amigão Zé, minha band já esta andando e essa semana foi feito a lanternagem, faltando agora a pintura. Em breve estará prontinha só pra ir para os shopings daqui do RJ e quem sabe nos de MG kkkkkkkkkkk, forte abraço.

bruno_
21/06/2009, 20:01
Atualizando com umas fotos da lanterna instalada.

santistadoente
21/06/2009, 21:41
Atualizando com umas fotos da lanterna instalada.

Parabéns ai, muito bom!!:concordo:

bruno_
22/06/2009, 20:13
Santista esta indo devagar mas esta ficando bem feito,logo vou fazer a tapeçaria estive vendo a sua e quero fazer como a sua.

santistadoente
22/06/2009, 21:54
Santista esta indo devagar mas esta ficando bem feito,logo vou fazer a tapeçaria estive vendo a sua e quero fazer como a sua.
O tapeceiro foi uma das minhas maiores dificuldades, mais te indico um excelente se precisar, o que fez a minha, boa sorte na sua empreitada!
Sua raiovac ta linda.......hahuahauahua8-)

bruno_
12/07/2009, 12:33
Santista gostaria de saber quais maquina de vidro eletrica que vc colocou, eu coloquei as do gol mas nao ficou boas, vou mudar,e gostaria do telefone do seu tapeçeiro,É difiçil .por aqui.

santistadoente
13/07/2009, 10:42
Santista gostaria de saber quais maquina de vidro eletrica que vc colocou, eu coloquei as do gol mas nao ficou boas, vou mudar,e gostaria do telefone do seu tapeçeiro,É difiçil .por aqui.


Tudo em ordem, o rapaz que instalou os vidros usou o mesmo maquinario da "F"! original, e ficou uma beleza e colocou a motor, se não me engano do kadet ou Uno, mias vou te dar o fone dele voce fala direto com ele, so falar da F verde do Nelson, ele ja te orienta, o nome dele é Celso fone:1138646605!
O do tapeceiro é Wilhan: 11 81750598 ou 11 38122581, qualquer duvida me da uma alo!
Um Abraço!:concordo:

bruno_
16/08/2009, 17:19
SAntistadoente coloquei os vidros eletricos como você me disse,ficou otimo agora vou falar com seu tapeceiro como anda a sua?

santistadoente
16/08/2009, 18:51
SAntistadoente coloquei os vidros eletricos como você me disse,ficou otimo agora vou falar com seu tapeceiro como anda a sua?

A minha esta nos finalmente...........
Não é facil não......
Mais ta saindo da um pulo la olha, e da umas dicas pra mim.......:pensativo:


http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=42353 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=42353)

bruno_
13/09/2009, 11:21
Santista a sua esta ficando muinto legal muinto luxo.

santistadoente
13/09/2009, 22:12
Santista a sua esta ficando muinto legal muinto luxo.

To fazendo o possivel, mais tem muita coisa pela frente, abraço ai e boa sorte na empreitada!8-)

Zepi
20/10/2009, 14:58
Bruno, reforma desses bichinhos é sempre linda!A conclusão então...nem se fala..

Essa sinaleira trseira é de metal ou plástico?Eu não consegui fazer com que a cromeção ficasse a contento...(antimônio)

Abraço