Ver Versão Completa : F75-68 Reforma Geral
Esta muito sho w teu carro fera !
Alexandre Souto
20/10/2009, 17:26
Ola Bruno, como anda a reforma meu caro?!?!?
Abs e ate masss!!!!
Zepi esta quase pronta essas lanternas trazeiras sao de antimonio,eu mandei cromar ficou perfeitas,como anda a sua?
Finalmente chegou o freio, obrigado ao Rodrigo da Tor Off Road que me vendeu o kit de freio e a roda livre.
Tive que desbastar um pouca a pinça do freio pra caber na BBS 15x10.
mas nada que comprometa muito o freio (eu acho)
Por enquanto é isso nesse fim de semana vamos testa-la
Abraços
santistadoente
01/11/2009, 22:16
Finalmente chegou o freio, obrigado ao Rodrigo da Tor Off Road que me vendeu o kit de freio e a roda livre.
Tive que desbastar um pouca a pinça do freio pra caber na BBS 15x10.
mas nada que comprometa muito o freio (eu acho)
Por enquanto é isso nesse fim de semana vamos testa-la
Abraços
Ta ficando bom o trem aqui , voce colocou dianteiro e traseiro e servo freio?
Abraço!
Santistadoente eu coloquei sò freio a disco na dianteira, com hidrovaco ficou muinto bom, nao vou colocar na traseira, obrigado pelo elogio.
lucciano amaral
03/11/2009, 19:07
Bruno esse disco é da f1000 com pinça da s10?
valeuwww
Luciano esse disco e pinça é da toyota original varga,os eixos são de toyota,e a sua como anda?
lucciano amaral
04/11/2009, 08:35
Cara minha rural ta uma novela, os eixos ja estao revisados e montados com relação 47/11, falta os discos de freios dianteiros, o motr ta no lugar mas falta acabamentos dos suportes, e o restante ainda falta tudooooooooo,
abarços
estyvybeykr
05/11/2009, 19:48
Fala Bruno tdo Blza, e o Zé como esta?
Vejo que finalmente vcs resolveram dar o prazer de retornar as labutas, por que estavam sem postar nada mais.
Temos que marcar pra irmos pro shoping com as viaturas , mas que seja em dia de sol ameno que é pra não queimar a pintura , e se estiver nublado nem pensar de tira-las da cristaleira, digo geladeira, ou melhor garagem kkkkkkkkkkkk.
Meus parabens Bruno pela viatura, e a luta continua companheiro, forte abraço.
Luciano amaral,é demorado mesmo quando se fás bem feito,e odocumentos já conseguio passar a diesil ?
Estyvybeykr depois de um tempo parado agora voltamos a mexer,antes de ir ao shoping já fomos fazer uma trilha e ficou muinto boa, mas ja lavei e puli e já gardei , e como esta a sua? ja deu uma volta? josé.
estyvybeykr
08/11/2009, 11:00
Estyvybeykr depois de um tempo parado agora voltamos a mexer,antes de ir ao shoping já fomos fazer uma trilha e ficou muinto boa, mas ja lavei e puli e já gardei , e como esta a sua? ja deu uma volta? josé.
Opa Zé tudo blza, rapaz a minha criatura tambem ficou parada por bastante tempo sem nada ter sido feito. Somente agora é que dei uma arrancada novamente nos trabalhos, aquele câmbio que peguei contigo, vendi e colocarei um 05 marchas que já esta na mão e em breve já estará rodando.
No momento estou agindo a pintura, creio que em breve estará pronta, faltando ainda umas peças de lataria, mas o que tenho em mãos ficará livre de uma vez.:concordo:
Estyvybeykr vocé vai colocar o cambio 5m na band voce vai trocar a cp, ou vai deixar a mesma 10x37?
As primeiras fotos da primeira volta com ela, hahaha [aleluia]
Fomos pra um passeio leve, com poucos desafios foi mais pra testar a viatura mesmo, e de inicio estou gostando, o motor ficou muito bom, anda bem no asfalto, em torno de 100 a 120 km/h e bem estável, mesmo sem amortecedor dianteiro, tração funcionando bem.
Bom que depois dessa volta descobrimos vários vazamentos, e estamos resolvendo, e tambem problemas no freio, mas na traseira vazou na roda e virou meleca, acho que a solução mais interessante é o freio a disco traseiro, ja que os burrinhos são bem caros tambem.
Bom faltam muitos ajustes, muitos mesmo hahahaha, mas estou satisfeito com o esfoeço feito nela.
Vamos pras fotos logo
Alexandre Souto
20/11/2009, 23:34
ainda mais fotos ...
Legal demais cara!!!!
Tudo de bom com a sua máquina aí, esta uma bela f75!!!!
Meu "DIA" tb ta quase chegando....
Abs e ta de parabéns!!!!
estyvybeykr
21/11/2009, 09:48
Legal demais cara!!!!
Tudo de bom com a sua máquina aí, esta uma bela f75!!!!
Meu "DIA" tb ta quase chegando....
Abs e ta de parabéns!!!!
Xandão vc se enganou:
Tudo de bom com a sua máquina aí, esta uma bela f75 em cima de uma bela Bandeirantes kkkkkkkkkkk.:concordo: :mrgreen:
estyvybeykr
21/11/2009, 09:58
Estyvybeykr vocé vai colocar o cambio 5m na band voce vai trocar a cp, ou vai deixar a mesma 10x37?
A principio vou deixar a 10X37 , pois creio que a melhora já será significativa, visto ter saido a principio de um câmbio 04 marchas seca para um 05 marchas sincro, depois verei o desempenho do motor aspirado e em breve ele turbinado, ai sim acredito que será necessario uma troca de CP.
Mas até isso tudo acontecer, marcaremos uma ida ao shoping com essas nossas criaturas.
Essa semana estive no ES bem proximo a divisa de MG , se fosse mais proximo de S.S. do Paraiso teria passado por ai pra fazer uma visita.:putz:
Renan França
21/11/2009, 11:57
Muito bonita :palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas:
Só esperando aquele videozinho
Falow
Alexandre souto obrigado pelo o elogio, esta ficando boa mas ainda falta muinta coisas mas como isso nâo tem fim estamos sempre fazendo algo, tenho visto a sua esta ficando otima.
Alexandre Souto
23/11/2009, 20:42
Alexandre souto obrigado pelo o elogio, esta ficando boa mas ainda falta muinta coisas mas como isso nâo tem fim estamos sempre fazendo algo, tenho visto a sua esta ficando otima.
Isto aí Bruno, não para mas um dia chega aonde queremos, vale cada gota de centavo kkk obrigado tb pelos elogios, ver a construção de qquer carro para quem gosta é muito prazeroso, e aqui no grande fórum nós desfrutamos de
muito carro bruto, e tamo nessa amigo!!! Hehe....
Estevão, não interessa a alma não é amigo. Eu tenho um landau.... Hehehehe
Já viu Fusca com motor de Porshe??? kkkk
abraçao para vocês amigos contrutores!!!!
Vocês merecem o melhor carro!!!
Sds,
Estywbykr nâo pude esperar mais pra colocar a f no lungar dela que é na trilha e foi bem,agora é sò acabar o serviso e passear là no shoping, quando puder vir aqui sera um prazer,para conhecer a serra da canastra que é aqui perto.
estyvybeykr
26/11/2009, 18:26
Estywbykr nâo pude esperar mais pra colocar a f no lungar dela que é na trilha e foi bem,agora é sò acabar o serviso e passear là no shoping, quando puder vir aqui sera um prazer,para conhecer a serra da canastra que é aqui perto.
Zé amigão com todo certeza o dia que tiver a oportunidade de ir por essas bandas, iremos fazer umas poucas e boas pela serra da canastra, mas antes providencia um guincho pra puxar minha band, a criatura ainda esta paraplegica kkkkkk com tração apenas na trazeira, pra dizer a verdade esta é tetraplegica, por que a bixa não sai da garagem kkkkkkkkkkk.:-P:-P
Videos pequenos
www.youtube.com/watch?v=DS_g-nvO6kM
Nesse video a reduzida não tava engatando, a lata do assoalho não tava aberta o suficiente pra engatar a reduzida
www.youtube.com/watch?v=pY3vSHzG4Kg
santistadoente
02/12/2009, 11:13
[QUOTE=bruno_;1042852]Videos pequenos
Nesse video a reduzida não tava engatando, a lata do assoalho não tava aberta o suficiente pra engatar a reduzida
Sua raiovac, ta demais:palmas:
Só quem mexe sabe das dificuldades!:roll:
Boa sorte!
Opa...
Hoje construi o parachoque dianteiro, depois de muito tempo adiando resolvi fazer.
O modelo foi desenhado por mim , procurei fazer de modo que utilizasse o minimo de soldas. Também ja deixei espaço necessário pro guincho que pretendo colocar.
Depois de pronto da pra notar que ficou bruto e aguenta muita pancada.
Só a empresa que fez a dobra da chapa pra mim que pisou na bola e amassou um pouco a chapa de aço, mas nada que algumas pancadas de marreta não resolvam
O acabamento fica pra próxima semana, nesse fim de semana tem trilha marcada, e ele vai pintado de spray preto mesmo
Vamos as fotos
Alexandre Souto
04/12/2009, 01:02
Opsss...
Ficou legal o para-choque Bruno!!!
Depois do spray vai ser que cor???
Ficou parecido com o meu (não fiz nem desenhei), mas o seu esta mais para frente, perdendo um pouco de angulo de entrada.
Mto bom cara!!!
Abraços!!!
Deixei ele mais a frente porque pretendo colocar o guincho ali, com a base dele na parte inferior da longarina e o guia vai no parachoque, como não sei ainda que modelo de guincho usar, deixei 25cm de espaço, mas dependendo do guincho consigo diminuir ainda mais esse espaço, é só refurar.
Nesse fim de semana fui participar do encontro de jipeiros em Santa Cruz das Palmeiras, a 150km daqui, fui rodando, na rodovia andei numa média de 100km/h, chegando até mais, a caminhonete mostrou boa estabilidade e bem macia, mas o 14b sente um pouco nas subidas longas, cai bastante a velocidade, começou a cair ja coloca logo a 4º e sai acelerando que vai, mas quem sabe ele não ganha uma turbina em breve?
Ta saindo muita fumaça, preciso mandar dar uma geral na bomba, que depois de tirada da Toyota não foi regulada
Vamos as fotos, trilha curta sem muitos obstáculos pesados, mas tinha chovido uma barbaridade dias antes e tinha muita lama vermelha, daquelas que só sai do teu corpo com o tempo.
www.youtube.com/watch?v=8YyZixAqtd0
www.youtube.com/watch?v=bLpcjqiCzZo
www.youtube.com/watch?v=SxfN8Pkq4Co
Preciso de uma filmadora decente !!!
Mais fotos
E uma braçada minha, acabei acelerando um pouco mais e beijando o barranco. hahahaha
O barro tava grudento, pergunte ao trator
Mais umas
Com nossos amigos João Paulo e Nilton (Pica Fumo)
Alexandre Souto
08/12/2009, 18:13
Otima re-estreia!!!!!
Agora é só alegria!!!!
Parabens!!!!!
Abs!!!!
estyvybeykr
08/12/2009, 19:54
Que maravilha que ficou essa band, Ops digo, essa F kkkkkkkkkkk brincadeira Bruno e Zé.
Agora quero ver ela vir fazer umas trilhas aqui nas ruas do Rio de Janeiro, depois de passar nos testes dos buracos ai sim estará completa.
Bruno Felicidade com seu novo brinquedo, e a vc tambem Zé forte abraço.
Estevão
Bruno, tudo bem?
Qual surdina está usando na máquina?
Estou procurando uma pra colocar no mwm sprint....
Abraço
dalmo cruz torres
10/12/2009, 00:35
Bruno, ficou boa heim!
Uai ???
Zepi, a surdina seria o escapamento?
seria o silencioso...O bojo do escape!
Abraços
Zepi to usando só uma caixa que fica embaixo da caçamba, segundo meu pai que apareceu com esse escapamento aqui, ele é de micro onibus.
Então o escape sai do motor e passa por só uma caixa e ja sai.
Se quiser coloco fotos
Dalmo ficou boa na pista como na trilha,agora è sò terminar e curtir,jà trasferir a diesel esta tudo legalizado deu trabalho mas tudo em ordem, e como anda a sua?
Bah...agradeceria fotos...
Abraços
http://www.youtube.com/watch?v=J4E942GlZ3w&feature=player_embedded
Muita lama, numa subida íngreme, a trilha foi boa, nessa subida de uns 700 metros levamos umas 4 horas.
To pensando num jogo de pneus mais agressivos, esses muds emplastraram ai vira pneu slick, um guincho também teria ajudado muito na subida.
Mais fotos...
Detalhe pra careca do meu pai!!!!
Alexandre Souto
25/01/2010, 23:15
Mais fotos...
Detalhe pra careca do meu pai!!!!
Pô veio, muito bom hemmm, mas tava esperando mais.....
...da careca do seu pai, eu to quase assim!!! kkkkkkkk
ta de paraaaaaaaabens pela F, só ta precisando de uns pneuzinhos mais agressivos mesmo hem!!!! De resto acho que ta uma blz!!!!!!
Abs e ate masssss!!!!!
estyvybeykr
26/01/2010, 18:26
Pô veio, muito bom hemmm, mas tava esperando mais.....
Pô Bruno esses pneus são muito bons, mas vc tambem exagerou com a F, só por que ela tem espirito de band. Na verdade eles são melhores indo pro shoping.
E veja só a calva do amigão Zé , chega a reluzir com tanta preocupação kkkkkkkkk.:concordo:
Alexandre Souto
26/01/2010, 19:12
Pô Bruno esses pneus são muito bons, mas vc tambem exagerou com a F, só por que ela tem espirito de band. Na verdade eles são melhores indo pro shoping.
E veja só a calva do amigão Zé , chega a reluzir com tanta preocupação kkkkkkkkk.:concordo:
lembrando, quis falar da careca do amigo Zé!!!
E da minha tb! kkkkkk
Quanto a Band's ou F's sou positivo a todas elas, ate as que usam motor de hilux..... :)
abs!!!
Tchê 4x4
26/01/2010, 21:50
Bruno como vc fez p/adaptar os retrovisores do Troller na F???...
Se tiver como vc colocar umas fotos da adaptacão agradeço amigo.
Em tempo: Parabéns pela F75, muito bem adaptada, com ótimo acabamento que faz dela uma das mais lindas do forum!!!...
Valeu!!!
Alexandre,
To com medo de ficar com a cabeça slick, igual a do meu pai kkkkkkkkk
Estevan,
Ela jamais viu um shopping, aliás nem sabe o que é isso, ainda bem, porque se fosse pelo meu pai ela nem sairia do cavalete, só que depois do primeiro risco ele nem se importa tanto mais. Dias atrás até mandou polir.
Ela sofre de crise de indentidade tem quem chame ela de F-75 e de Toyota.
Depois dessa trilhazinha tive uma bela surpresa.
Depois do almoço resolvi levar a namorada na sorveteria, e ela querendo dirigir a "F", quando fui parar a "F" pra ela dirigir...o High Steer quebra bem na esquina entrando numa avenida movimentada.
Quando tava dirigindo pra sorveteria notei algo estranho na direção, minha intenção era parar na sorveteria ver o que era e depois entregar a "F" pra namorada.
Acredito que foi Deus que nos livrou dessa, porque meu pai que levaria ela pra casa, ainda teria pela frente uns 50km de asfalto, e ele não costuma andar muito devagar.
Resumo da história ela deu mais um passeio de guincho hahahah
Fiz outro High Steer, mas ainda não ta me agradando, to pesquisando material e tratamento termico.
Alguém sabe onde vende algum High Steer pra Toyota? To até pensando em adquirir algo nos Istates, fiquei com medo, quero algo muito confiável.
Tchê,
Na verdade esse retrovisores são de F-1000, furei a porta e usei uns parafusos soberbos.
Só que é preciso um pequeno ajuste no ângulo da capa do espelho para que eles não ficassem com as orelhas caidas, fiz uma buchinha com um tubo pra corrigir esse angulo.
Amanhã coloco fotos e explico melhor como isso é feito.
Alexandre Souto
27/01/2010, 00:21
Alexandre,
To com medo de ficar com a cabeça slick, igual a do meu pai kkkkkkkkk
kkkkkkkkkk......
Slick é osso
[]'indo pro mesmo caminho do seu pai, que é que nem o meu pai kkkkkk
Vinicius Albuquerqque
27/01/2010, 10:24
Fala Bruno,
Comprei o High Steer da TT4, parecem ser bacana, ainda não rodei só montei no carro.
Abç
Vinicius
Odair Fernello
27/01/2010, 16:43
Fala Bruno,
Sua viatura ficou o bicho, fiquei com uma divida contigo das fotos da carroceria, pesso perdão pois tive problemas de força maior.
Bom mais agora vi que não precisa mais; agora que estou retomando os acertos da minha viatura assim que possivel posto uma foto dela, é lógico q não vai chegar aos pés da sua.
Abraços e parabéns.
Tchê 4x4
27/01/2010, 18:08
Tchê,
Na verdade esse retrovisores são de F-1000, furei a porta e usei uns parafusos soberbos.
Só que é preciso um pequeno ajuste no ângulo da capa do espelho para que eles não ficassem com as orelhas caidas, fiz uma buchinha com um tubo pra corrigir esse angulo.
Amanhã coloco fotos e explico melhor como isso é feito.
:putz: Pô Bruno achei que fosse do Troller... Na verdade eu tenho os da F1000 na Haragana e só me dão problema, tão sempre afrouxando, e quando vi os da tua resolvi comprar os do Troller.
:pensativo: Agora vamos ver como vou fazer, mas acho que não é nenhum bixo de 7 vabeças não...
:concordo: Se tiver alguém aí que já tenha adaptado os do Troller e puder ajudar agradeço. Valeu!!!
Vinicius tem como voce colocar umas fotos do high steer para ver sè é o que preçiso sò o meu è da band nâo sei se eles vAo ter.
Tchê 4x4 a "F" ta no eletricista quando sair de lá, coloco as fotos detalhadas.
No ultimo dia de janeiro fomos testar a F-75 Verde, do nosso amigo Julio, que na melhor parte da trilha, na subida da Estrada Velha, ele quebra o cambio. Ja tava bem difícil de subir ainda com uma carro sem cambio algum decidimos voltar e tentar em outro dia.
http://www.youtube.com/watch?v=yYX-
http://www.youtube.com/watch?v=Fx8eMvKT7MI
http://www.youtube.com/watch?v=QakvCC8WgjI
A quebra do cambio
http://www.youtube.com/watch?v=tXnzcFlfi2k&feature=player_embedded
FernandoRisso
04/02/2010, 15:18
Bruno,
parabéns pelo brinquedo. Vc sabe me dizer qual a altura do chão até o teto?
[]'s
estyvybeykr
04/02/2010, 19:53
O bruno os prefeitos e o governador dai num bota asfalto nessas ruas não homen?
Acho que vou prai, tô com uns pensamentos na caxola, acho vai dar certo.
VOU ABRIR UM LAVA A JATO, num tem asfalto nessa terra de meu Deus kkkkkkkkkkk.
Mas por outro lado tem TREM BÃO, PÃO DE QUEIJO, E DOCE DE LEITE e QUEIJO tambem.
O Governador e o Prefeito são jipeiros, pra eles e pra nós, "quanto mais pió, mais mió fica."
O dono do posto quando abasteço no domingo, ja marca o horário pra lavar na segunda !!!
Bruno,
parabéns pelo brinquedo. Vc sabe me dizer qual a altura do chão até o teto?
[]'s
Tem 2,10 metros.
Qual a meta de altura pra sua "F"?
Mesmo não sendo uma legítima Toyota, eu também sofro com os freios, coloquei freios a disco na frente, mas não tinha ficado bom, por causa dos burrinhos traseiros que estavam comprometidos e as tubulações que não estavam boas, então olhando os preços do burrinho e do kit traseiro, decidi optar pelo kit a disco traseiro levando em conta o beneficio maior que ele traria.
Aproveitei pra dar uma conferida geral nos rolamentos, retentores e desgaste das peças, etc... tudo OK, hora de montar o kit, que é muito fácil de montar.
Tenho que agradecer meu amigo Estevão que tirou minhas duvidas em relação a esse freio na traseira
Vamos as fotos...
Continuando com o freio decidi refazer as tubulações dos freios que estavam uma verdadeira zona. Cheio de emendas, conexões desnecessárias, curvas, tava uma loucura. Infelizmente não tenho fotos dessa fase.
Uso o cilindro mestre e hidrovácuo da Saveiro, que possui 4 saidas de óleo, isolei duas, e coloquei uma para as rodas traseiras e uma para as roda dianteiras.
Para as rodas traseiras coloquei a válvula equalizadora da linha Ford, para carros pequenos, acho que a válvula utilizada é do Fiesta.
O resultado? Freia muito, muito mesmo qualquer pisada mais forte trava as rodas só que a traseira ainda trava um pouco mais, acho que mesmo usando a válvula equalizadora na traseira seu efeito é diminuído pelo pouco peso da pick-up. Mas está muito bom não tenho do que reclamar, está muito mais segura para se dirigir.
Fotos da mudança
Alexandre Souto
21/02/2010, 01:52
.....
Mas por outro lado tem TREM BÃO, PÃO DE QUEIJO, E DOCE DE LEITE e QUEIJO tambem.
:concordo: :mrgreen: :concordo: :mrgreen: :concordo: :mrgreen: :concordo:
:mrgreen:
e tem ainda as currutela, que são BOA demais!!!!
==========================
Bom upgrade dos freios Bruno, tb terei de pensar bem sobre isto, deixar afinado.
Abs e tudibao amigo!!!
estyvybeykr
21/02/2010, 19:57
Mesmo não sendo uma legítima Toyota, eu também sofro com os freios, coloquei freios a disco na frente, mas não tinha ficado bom, por causa dos burrinhos traseiros que estavam comprometidos e as tubulações que não estavam boas, então olhando os preços do burrinho e do kit traseiro, decidi optar pelo kit a disco traseiro levando em conta o beneficio maior que ele traria.
Aproveitei pra dar uma conferida geral nos rolamentos, retentores e desgaste das peças, etc... tudo OK, hora de montar o kit, que é muito fácil de montar.
Tenho que agradecer meu amigo Estevão que tirou minhas duvidas em relação a esse freio na traseira
Vamos as fotos...
Que agradecer nada Bruno, afinal somos uma enorme familia pensando juntos :roll: para que nossos brinquedinhos não parem na estrada e muito menos na lama, e que ainda continuem indo e voltando dos shopings desse mundão KKKKKKKK.:concordo:
schumaum
25/03/2010, 14:29
Parabens pela sua f-75 ficou show de bola mesmo
eu estou reformando a minha ainda
mas logo logo deve estar rodando
abraços
Daniel Netto
03/04/2010, 19:26
Bruno,
Parabéns pela Viatura...
Os amortecedores do capô são de qual carro?
Obrigado
São do capô da S-10 pitbull, se quiser te arrumo o código dele.
Foi uma das adaptações mais prática que fiz nela
antonio umino
16/05/2010, 15:15
ei bruno boa tarde . antonio umino tupã sp. as fotos do espelho retrovisor. poste elas., boa e bonita sua pickup. parabenz. estou a reformar uma tambem., só que pra ficar como a sua só com dindin sobrando...........
Cardassi
22/06/2010, 23:25
Bruno !! Vc está de parabéns !! Serviço de 1° !! Vou tentar começar a fazer algo parecido ao seu !! Valeww pelo incentivo indireto !! Um abração !!
O tópico tá jogado as moscas por dois motivos, não tenho feito nada de muito importante na F, apenas pequenos detalhes e reparos, e ando envolvido na organização do 1º Encontro Nacional de Rural e F-75.
Mas ando fazendo alguns passeios por aí, o último foi em Divinolândia, no 15º Montanha Off Road, evento tradicional por essas bandas, tem uns vídeos e umas fotos pra mostrar aqui.
http://www.youtube.com/watch?v=wxSH-nd7DVs&feature=channel
Falta que faz um pneu realmente pro barro, os muds são versáteis, ajudam no deslocamento, mas o desempenho fica aquém de um bom 100% off road, mas saiu do enrosco na insistência
http://www.youtube.com/watch?v=qqeAN7OtwWg&feature=channel
Tchê 4x4
26/07/2010, 11:14
:palmas: Tua F tá show de bola!!!... Pode até faltar uns pneus mais Off, mas que tá legal assim tá...
:concordo: Abraço e boas trilhas.
Tirando a poeira do tópico...
Com a data do 1º Encontro Nacional de Rural e F75 chegando, fui acertar alguns detalhezinhos, como luz de placa, porta luvas, para sol, e fazer o painel de instrumentos funcionar.
Ai vão algumas fotos dos acessórios
Agora os instrumentos do painel merece um post separado, os originais que estavam nela estavam muito ruins, então fui pesquisando na internet algumas opções, vi os cronomac, que são muito usados nos jeeps, só que meu câmbio é da toyota 5m e precisaria de uma adaptação no cabo que liga o câmbio ao velocimetro, precisaria ver uma fator de conversão do velocimetro, no marcador de combustível abir meu tanque ver o modelo da bóia que é da S-10, para pedir o modelo do marcador de combustível. Só que a preguiça de fazer essas coisas me fez pesquisar mais e encontrei os modelos da Guster Racing, que são "digitais" e programáveis então, são mais fáceis de adaptar servinda pra 90% das boias usadas em carros e o velocímentro servindo pra qualquer modelo, pois usa um sensor imantado para medir a velocidade.
Escolhido o modelo restava a adaptação, só que eles são de 52mm e os originais da F75 são de 60mm, mesmo assim comprei e fiquei pra decidir como iria adaptar esses instrumentos lá.
E ainda queria usar a moldura original da F75, que é cromada, a solução foi pegar o corpo do marcador de temperatura original e colocar o novo marcador da Guster dentro desse corpo e assim usar a moldura original.
Vai as fotos da adaptação, por enquanto só do marcador de temperatura os outros farei durante a semana
estyvybeykr
29/08/2010, 11:10
Esta realmente muito luxuosa sua F Bruno, sem sombra de duvidas serviço de 1ª qualidade. Meus parabens a vc e ao Zé.
Estevão
Alexandre Souto
29/08/2010, 13:34
Ta fina Brunão!
Muito capricho, será conhecerei ela em Ibitipoca? Espero!!!!
Abs e boa sorte aí!!!
Estevão esta no final da reforna ja fizemos varias tilhas, agora só falta ir ao shopping, logo iremos,tive que fazer o motor dela agora ficou novo como anda a sua band? esta rodando.
Um video do encontro nacional de Rural e F-75 em Ibitipoca, depois coloco fotos
http://www.youtube.com/watch?v=fyNhQ4F0UkQ
http://www.youtube.com/watch?v=WTdwJVvJdc8&feature=player_embedded
fabiano caxias
20/10/2010, 09:41
muito bom muito bom
to indo pros eixos de band tambem,e me foi muito util esse topico e suas mp,
valeu Bruno
parabens
Alexandre Souto
20/10/2010, 11:52
E conheci esta monstra de perto!!!!
Parabéns Bruno e Zé!!!!
E o Zé, tem apagado mais algum fogo, ou nada??????
Abs!
Alexandre Foi um praser conhecer voce e seu pai gente fina, mas mostro mesmo ê a fordinha muito forte,vou ver com o bruno se der certo iremos em sjdr tornaremos a nos encontrar, sodre o fogo da velhinha voçe tanbem apagou abraços Zê.
estyvybeykr
20/10/2010, 19:59
Gostei desse shopping onde vcs estiveram.
E então zé essa band, digo, essa F já tem freio a disco nas 04 rodas, e o turbo & intercooler vão chegar pra quando?
Mas teve doce de leite com pão de queijo e queijo de Minas de verdade?
E a pergunta que não quer CALAR: TOSTINES VENDE MAIS POR QUE É FRESQUINHO, OU É FRESQUINHO POR QUE VENDE MAIS. KKKKKKKKKKKK.
Forte abraço e parabens pela F
Estevão
Luis esse shopping è em franca onde o bruno esta morando,a vantagem dessa cor è voçe nao perder de vista,os freios sâo a disco nas 4 rodas, focou otimo, fomos no encontro em ibitiboca rodamos 1550 km sò colocamos diesel e anda bem ,o turbo è o proximo passo. como anda a sua?.
Diones Hartmann
20/10/2010, 22:01
Bruno boa noite, parabens pela sua F, que luta hein, sei como é, estou nos finalmente da minha F75, com motor v8, dodge, para rua, por acaso voce pode me enviar um MP com as fotos da adaptacao amortecedor de capô? obrigado, Diones
Alexandre Souto
20/10/2010, 22:39
Alexandre Foi um praser conhecer voce e seu pai gente fina, mas mostro mesmo ê a fordinha muito forte,vou ver com o bruno se der certo iremos em sjdr tornaremos a nos encontrar, sodre o fogo da velhinha voçe tanbem apagou abraços Zê.
Kkkkkk eu né????
Faz uma forcinha ai para ir a SJDR!
Meu pai também ira desta vez!
Abs e ate mais!!!!
estyvybeykr
23/10/2010, 14:05
Luis esse shopping è em franca onde o bruno esta morando,a vantagem dessa cor è voçe nao perder de vista,os freios sâo a disco nas 4 rodas, focou otimo, fomos no encontro em ibitiboca rodamos 1550 km sò colocamos diesel e anda bem ,o turbo è o proximo passo. como anda a sua?.
Zé amigão, quando vc e Bruno virão conhecer as praias do RJ.
A minha band na verdade ainda não anda, parei com a reforma já a algum tempo. Na verdade já estive com vontade de vende-la, pois não vejo solução ou fim do projeto.
Zé tava precisando de um favorzão seu: Me passaram um contato de um ferro velho ai em MG (Varginha) que teriam 02 tetos de band longa, se te passar esses contatos vc poderia estar verificando pra min?
Forte abraço.
Estevão
Estevâo logo iremos no rio de f ou toy,me passe o contato que voce tem de varginha, que vou ver pra voce posso ate ir la ver pessoalmente Zé.
estyvybeykr
24/10/2010, 20:28
Estevâo logo iremos no rio de f ou toy,me passe o contato que voce tem de varginha, que vou ver pra voce posso ate ir la ver pessoalmente Zé.
Zé sabia que poderia contar com vc amigão, anota ai:
WCAR
Tel. (35)32141946
(35)84149692
PACOTE é o nome do camarada mas não tenho o endereço do ferro velho dele, o Akio que tambem é do forum é que me passou esse contato.
Se não te trazer muito trabalho e vc passar por perto, da uma verificada pra min Ok.
Forte abraço.
Estevão:concordo:
Estevão vou ver para vocé se ele tiver vou até la ver e te falo, pode contar comigo. Zé.
Esteão ja vi o teto ele tem, me passe um tel o que tinha seu não consegui falar com voçe hoje.Zé
estyvybeykr
25/10/2010, 23:00
Zé vc realmente é meu heroi KKKKKKKKKK
Anota ai (21)30189682 a noite
Celuler (21)91186229
estyvybeykr
02/11/2010, 12:36
Zé vc realmente é meu heroi KKKKKKKKKK
Anota ai (21)30189682 a noite
Celuler (21)91186229
Zé amigão finalmente consegui um teto por aqui mesmo e fechei negocio com o vendedor, fico muitissimo agradecido pelo seu empenho em me ajudar quanto ao de Varginha.
Forte abraço.
Estevão :mrgreen:
Mas ando fazendo alguns passeios por aí, o último foi em Divinolândia, no 15º Montanha Off Road, evento tradicional por essas bandas, tem uns vídeos e umas fotos pra mostrar aqui.
Pô nesse dia andamos atras dessa F na largada ! Nem sabia que era sua ! Fomos com um Cheroca Branca, mas o motor abriu o bico no meio da trilha ! :parede:
O Jensen qu estava com a gente, tirou fotos da sua viatura se não me engano !
Estaremos participando da noturna 4x4, desse ano em Divino também !
Vai estar por lá !
[]´s
JCJ
Estevão agora sai cada peça que conseguimos é una vitoria, fico contente de ter dado certo qualquer coisa da um alo,mas isso não impede de nós irmos conheçer as praias do rio de f ou toy Zé.
Jcj lembro de vc na saida vomos estar na trilha de divinolandia noturna,vou na f75 amarela encotraremos lá.
Voltei, estive um tempo sem atualizar mas ainda não morri, hehehe
Vai algumas fotos de Atibaia na fazenda Santa Rosa do amigo Loló, chega de papo, vou colocar algumas fotos
A foto do famoso buraco do Loló, até então intocado
E algumas fotos da Pedra Grande em Atibaia
Mais dois vídeos no Circuito da Fazenda
http://www.youtube.com/watch?v=uEJk2PKXdTg
http://www.youtube.com/watch?v=s-KU1kHJuv0
Alexandre Souto
25/12/2010, 23:33
Gostei das fotos, mas não vi nada disso!!! KKKKKKK
Doido mano veio!
Mas quero saber tb das suas gambiarras eletrônicas na coitada!!!
Mostre fotos querido!!!!
Abs em toda família, boa passagem de ano e ótimas festas!
Felicidades paz e saúde!!!!
(to vendo que escapou de mais um Natal hem... KKKKK pessoal ta gostando mais de peru né???)
Já encomendei no exterior (hong kong) um computador de bordo pra bichinha, coisa linda tela de 10" 1TB de HD, 4gb de memória, ela vai adorar. hahahaha
Sobre o encntro é preciso que tenha muitos postos de gasolina pra você e pra mim. Bom que naquele dia vi sua habilidade com um galão de combustível, você já teve estar bem treinado né?
Bruno,
Beleza?
pintou uns eixos de toy pra colocar na minha f e queria saber mais informacoes sobre como foi a instalacao na sua.
Vi la que vc alterou o chassi. tem como colocar mais uns detalhes?
valeu
lucciano amaral
03/10/2011, 11:19
Amigos bruno e Pexe, por acaso voces teriam ai as medidas do eixo dianteiro e traseiro da pickup bandeirantes, medindo da parte externa do tambor onde a roda é fixada e no dianteiro na parte externa se for disco ou tambor? abraços e obrigado
uvantuil
03/10/2011, 13:01
Já encomendei no exterior (hong kong) um computador de bordo pra bichinha, coisa linda tela de 10" 1TB de HD, 4gb de memória, ela vai adorar. hahahaha
Sobre o encntro é preciso que tenha muitos postos de gasolina pra você e pra mim. Bom que naquele dia vi sua habilidade com um galão de combustível, você já teve estar bem treinado né?
A amarelinha ta um esporro de show.... rs.... que computador de bordo é esse? uma central multimídia com funções de comp. de bordo e gps?
A amarelinha ta um esporro de show.... rs.... que computador de bordo é esse? uma central multimídia com funções de comp. de bordo e gps?
É essa a idéia mesmo, mas to deixando isso parado por enquanto, preciso montar todo o interior primeiro.
Ai pessoal,
Atualizando....
Ela já tinha quebrado o high esteer alguns tempo atrás, então fui atrás de algo mais reforçado, comprei um par na trail gear e partir pra reforçar a criança, mas já que tava desmontada porque não reforçar a barra e os terminais?
Então como via aqui no fórum os terminais do caminhão 608 eram usados com sucesso, comprei dois terminais do 608 da Nakata e uma barra do 608 com dois terminais da Driveway ( onde comprei não vendiam só a barra), mas usei um terminal extra no outro furo do high steer e quando encontrar um pitman mais reforçado coloco nele também.
Ai vão as fotos.
Léo_Babiski
15/10/2011, 18:42
Bruno, uso eixos de toy band no Jpx e fiz o mesmo esquema que você, hi steer traial gear + terminais e barras de mb 608. Comparando com o sistema original achei essa adaptação muito boa. No meu caso o jipe passou a ter bem mais jogo para fazer manobras, a direção ficou com mais precisão, o porém é que achei a direção mais pesada. Acho que o ideal seria se o braço maior fosse pouca coisa mais comprido, não tanto quanto o da ensimec. Abs.
marcelo henrique
05/01/2013, 18:05
rapaz tua f ta mto xiquee, como éo nome desse amarelo ai, a dh é da s10 tambem?