PDA

Ver Versão Completa : Rural Turbo



Paulo Sergio Beltrao de F
04/04/2006, 19:24
rural turbo em teste na trilha

Aurélio
04/04/2006, 20:50
Paulo,

Show de bola, caboclo.
Qual pneu está usando?

[]'s

VictoW
05/04/2006, 08:40
Paulo Sergio Beltrao de F,
que motor vc ta usando ?

Paulo Sergio Beltrao de F
07/04/2006, 18:45
no momento pneus argentino aro 16 mas pretendo trocar por frontiera aro aro 15.

quanto ao motor Maverick 3000 turbinado turbo limitado a 0,5

Zepi
10/04/2006, 20:50
poxa cara tenho esse motor....Aliás o meu é 3000 de itamaraty.
Como é que ficou o bixinho?Não tá esquentando muito?Trocou velas?Mais frias?
Abraços.

Carlos_bass
25/04/2006, 11:58
Eu Tambem coloquei Turbo na minha F75;

O mortor é um OHC com 4000 KM rodado, cambio e T-Case Retificados, Diferencias Retificados Relação 11X47.
Turbina 63 - 42 com 0,5 de Pressão; Esta enchendo em 2500 RPM.
A diferença é bastante notavel. Na pista reta anda a 100 Km/h sem encher a turbina. Quando chega na subida, nem precisa reduzir sobe tranquilo.

Preciso melhorar o sistema de Filtro de ar, arrefecimento e istalar um HallMeter pra ficar de olho na mistura.
Gostaria de colocar um radiador de oleo. Sera que algum ja colocou isto em rural?Precisa de outra bomba de oleo?

ze do maveco
30/04/2006, 10:07
opa, quanto vc gastou na preparacao ?
que carbura vc ta usando ?


valeu

Carlos_bass
02/05/2006, 08:19
Gastei uns 1.500,00 reais colocando un kit do motor AP. Mas tive que trocar a tampa de pressurisação e fiz uma adaptação no coletor.

Estou usando um carbura 3E do opala 6 cil.

ze do maveco
02/05/2006, 14:11
Gastei uns 1.500,00 reais colocando un kit do motor AP. Mas tive que trocar a tampa de pressurisação e fiz uma adaptação no coletor.

Estou usando um carbura 3E do opala 6 cil.

vc legalizou ela ??
uma perguntinha chata mas : ja mediu o consumo ??


valeu

Zepi
03/05/2006, 20:16
Tava pensando em turbar o meu 3000 também...
Mas queria primeiro saber a turbina ideal tanto quente quanto fria,para poder ter potência já em baixas rotaçãoes.
Achei muita rotação 2500rpm.
A minha Rural anda a uns 50km/h a 1500rpms!
Queria que fosse prático na cidade também,mas não sei se quando manda-se torque para baixa rotação,não se perde desempenho em alta :pensativo: :pensativo: ?
Bom seria saber o tamanho exato da turbina para esse tipo de motor(quente e fria)...
E o escapamento?Não tem que ser redimensionado?

Abraços!

ze do maveco
04/05/2006, 14:17
Tava pensando em turbar o meu 3000 também...
Mas queria primeiro saber a turbina ideal tanto quente quanto fria,para poder ter potência já em baixas rotaçãoes.
Achei muita rotação 2500rpm.
A minha Rural anda a uns 50km/h a 1500rpms!
Queria que fosse prático na cidade também,mas não sei se quando manda-se torque para baixa rotação,não se perde desempenho em alta :pensativo: :pensativo: ?
Bom seria saber o tamanho exato da turbina para esse tipo de motor(quente e fria)...
E o escapamento?Não tem que ser redimensionado?

Abraços!

depende muito da pressao que vc vai usar e quanto vc quer ganhar , o coletor tem que ser modificado de cara pra vc poder usar a turbina , seria muito bom se todo o escape fosse modificado !!!!! sobre a perda em alta rotacao nao tem essa nao , so melhora mesmo !!!!!

valeu

Zepi
18/05/2006, 19:48
Um detalhe muito importante:Ando no Gnv,então já discartaria alguns problemas com pré-ignição e detonação.Sem contar que o rendimento seria superior ao da gasolina.
Já começando a pensar em taxar o bichinho que sairia mais(muito!) barato,já que estou com uma junta de cobre que imagino que aguente muito mais que aquelas de papel!
O problema é que com essa junta eu ganhei mais uns 0,7 mm,não que tenha sentido grande diferença mas sei lá...Tô pensando em compensar esses 0,7...
Tenho que me informar melhor na empresa onde foi feita a junta...pois o mecânico que a colocou disse que era descartável(acho difícil...),aí fica complica...

Té mais galera!

cangu
17/01/2007, 09:50
amigo pra colocar o turbo andei olhando na internet e uma turbina .50/.50 seria boa pq ela é recomendavel para motores 2.0 ou 2.2 ela entraria bem cedo no nosso motor e vc tem que mandar fazerum coletor de escape e ume pressurização para seu carbura ainda tem que fazer aquela tampa de aluminio isso pra rodar no maximo com 1 bar ou kg blz mas antes tem que por boma eletrica de combustivel agora se vc descobrir como poe com o kit gas me da a dica pq tb queru por na minha abraços